Furtividade (D&D 4°)

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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2010, 09:04

Não tem mais limite.

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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2010, 11:13

Não tem mais limite.

Espera, agora vc pode usar todos os seus itens com poderes diários sem depender de miles stones?? Onde tem essa muança de regra?
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Kasuya em 30 Nov 2010, 12:35

De fato, onde tem essa mudança?

Aliás, não fica meio roubado não você ter um "libera geral" nos poderes dos itens mágicos, sobretudo nos primeiros níveis?

Alguém testou como fica?
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Nibelung em 30 Nov 2010, 12:49

Vale lembrar que isso é em adição à regra de raridade do essentials. Então você não tem como construir trocentos itens com poderes diários pra queimar.

A errata tá aqui.
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2010, 15:24

Mas essas mudanças no essentials tb afetam a 4e?? Achei que só valia para os essentials...
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Deicide em 30 Nov 2010, 16:55

Essentials é 4e, só que apresentado diferente. As regras do Essentials valem pra 4e.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Zaknafein em 30 Nov 2010, 17:07

Sim eles se moviam com limitação, a maior parte do problema começou com discussão sobre esse trecho da furtividade...

Not Remaining Hidden: If you take an action
that causes you not to remain hidden, you retain
the benefits of being hidden until you resolve the
action. You can’t become hidden again as part of
that same action
.

Mas acho que ja nos entendemos em relação a isso.

Ai Deicide, quais outras regras foram alteradas no Essentials (não todas mas, aparentemente algumas siginificativas, posta ai cara...
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Deicide em 30 Nov 2010, 17:13

Zaknafein escreveu:Ai Deicide, quais outras regras foram alteradas no Essentials (não todas mas, aparentemente algumas siginificativas, posta ai cara...


Não sou a melhor pessoa pra dizer. Eu estou acompanhando bem superficialmente... Mas aposto que logo surge alguém pra dizer o que mais mudou.

(O link do nibelung na página anterior é um bom começo: http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx ... s/20101105)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Nibelung em 30 Nov 2010, 19:12

Zaknafein escreveu:Not Remaining Hidden: If you take an action
that causes you not to remain hidden, you retain
the benefits of being hidden until you resolve the
action. You can’t become hidden again as part of
that same action
.


Digamos que você tenha um poder "ataque e se mova X quadrados". Como o ataque faz você não ficar mais escondido, você não pode fazer o teste de furtividade com o movimento concedido por este poder. Se você usar outra ação pra isso, você pode se esconder.

A questão é que vocês podem ter confundido o termo "ação" com "rodada".
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Zaknafein em 01 Dez 2010, 06:41

E exatamente o que um amigo meu insistia em dizer, ele achava que um personagem só consegue se esconder uma vez por rodada, por exemplo quando eu jogava de ladino no meu turno eu me escondia furtivo e não fazia mais nada, na proxima rodada eu atacava furtivamente e me deslocava pelo grid atras de ocultação com ação de movimento e me escondia de novo, e mantinha esse ciclo para preservar a vida do meu personagem...
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Riketz em 02 Dez 2010, 09:32

Nibelung escreveu:Vale lembrar que isso é em adição à regra de raridade do essentials. Então você não tem como construir trocentos itens com poderes diários pra queimar.

A errata tá aqui.

a treta agora é saber a raridade dos itens dos primeiros livros que não tem essa denominação.
apesar das "guide lines" para se determinar a raridade de um item, é tudo muito subjetivo.
deveria haver um update listando a raridade dos itens dos primeiros livros.
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Nibelung em 02 Dez 2010, 09:45

De acordo com a parte 1 da errata do essentials, qualquer item é incomum, a menos que seja dito o contrário.
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Arroz de Festa em 03 Dez 2010, 13:21

O criador do post teve sua resposta tida. Mas abriu margem sobre a discussão da nova atualização de regras de itens mágicos sendo divididos por comuns, incomuns e raros. O texto oficial sobre a diferença deles é confusa, por exemplo o texto não deixa claro a diferença de item raro e incomum. No próprio texto eles usam o exemplo de uma vingadora sagrada como sendo um iten mágico raro na regra essentials. Ora, temos a vingadora sagrada na D&D 4th normal e sabe o que ela virou ? Iten mágico incomum, sabe porque ? pq tirando uma listinha pequena de itens comuns criados no site da wizard, TODOS os outros itens são incomuns do D&D 4th normal.
Agora pense você mestre que está rolando uma campanha de D&D 4th normal e os grupo tá lá pelo lvl 8 ou mais, o seu grupo ganha 4 itens mágicos/nível e eles estão lotados de itens mágicos incomuns que por sua vez grande parte deles proporciona usar poderes diários, e além disso na atualização nova itens incomuns valem 50% do seu valor real para venda. Resultado: Os personagens dos jogadores ficarão mais poderosos (irão usar trocentos poderes diários de seus itens mágicos) e mais ricos ( venderão esses itens incomuns por 50% do seu valor e não pelos 20% padrão que corresponde a 1/5 do valor do iten), resumindo tudo : Desequilibrio total. Se o mestre usar a nova atualização estará ferrando o equilibrio do jogo.
Já no Essentials a regra de distribuir tesouros é diferentes e os jogadores só ganham SOMENTE 1 item mágico por level, e eu digo o grupo todo só ganha 1 itenzinho. Na essentials a regra de raridade funciona pelo fato de usarem uma regra de parcela de tesouros diferente. E a regra de parcela de tesouros da D&D 4th normal usando a regra de raridade de itens mágicos desequilibra o sistema. Logo o mestre deveria usar a regra antiga, não mudar nada sobre os itens mágicos e manter a limitação de uso de poder diário como está. Se por acaso a wizard mudar a regra de parcela de tesouro da D&D 4th normal, aí sim fica bom. Desculpe pelo texto grande
:queixo:
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Re: Furtividade (D&D 4°)

Mensagempor Riketz em 06 Dez 2010, 17:54

Nibelung escreveu:De acordo com a parte 1 da errata do essentials, qualquer item é incomum, a menos que seja dito o contrário.

humm..
isso quer dizer que todos os itens do Adventurer's Vault 1, PHB1, PHB2 e dos livros lançados antes do Essentials são considerados "incomuns"?

edit: o arroz de festa postou um topico sobre isso.
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