Iron Kingdoms: educate me

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Armitage em 22 Dez 2010, 23:24

No forum oficial da Privateer Press, eles confirmaram que estão desenvolvendo uma nova edição de Reinos de Ferro, dessa vez com sistema próprio/não-D20. Pelo pouco que li , um dos motivos é que o D20 não retrata bem a letalidade desejada para o cenário.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Lord_Metatron em 22 Dez 2010, 23:52

Não conhecia o Warmachine. Talvez isso fosse algo bom...
All will be Well
Imagem
Avatar do usuário
Lord_Metatron
 
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57
Localização: Mossoró, RN

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 23 Dez 2010, 00:38

No forum oficial da Privateer Press, eles confirmaram que estão desenvolvendo uma nova edição de Reinos de Ferro, dessa vez com sistema próprio/não-D20. Pelo pouco que li , um dos motivos é que o D20 não retrata bem a letalidade desejada para o cenário.


Enquanto isso, Conde Drácula/Vlad Tzepesci/Sr. Sem Visão Periférica fatia Warjacks com sua BFS. Muuuito letal e Grim. :b

Eu já falei o quanto eu detesto a mudança de abordagem entre Reinos de Ferro e Warmachine/Hordes?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Ric.freitas em 23 Dez 2010, 08:02

Silva escreveu:No forum oficial da Privateer Press, eles confirmaram que estão desenvolvendo uma nova edição de Reinos de Ferro, dessa vez com sistema próprio/não-D20. Pelo pouco que li , um dos motivos é que o D20 não retrata bem a letalidade desejada para o cenário.



Uma sensação muito forte que eu sempre tive com relação aos Reinos de Ferro é que seus projetistas não concordavam muito com algumas das regras do D&D 3.5, então você vê no cenário algumas novidades bem interessantes como sobretudos oferecendo redução de dano, classe de prestígio para o druida que não progride normalmente na evolução das magias, como as outras classes de prestígio, ao invés disso ele tem um conjunto próprio de magias que começa no 4° círculo, humanos recebendo bônus de atributo e perícia de acordo com a região em que nasceram.
Ric.freitas
 
Mensagens: 473
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:38

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Yellow 13 em 23 Dez 2010, 09:45

Elven Paladin escreveu:Eu acho realmente difícil classificar Reinos de Ferro em um desses períodos. A estética do cenário começou como bem "Gritty", carregada de sobretudos, caras toscos, armaduras pesadas, cavalaria e armas de fogo meio primitivas, caindo na descrição de Fullmetal Fantasy que a Privateer Press deu ao cenário, e é isso o que você vai ver no Character Guide. Entretanto, Warmachine meio que pegou toda a estética de Reinos de Ferro, elevou à nona potência e trocou o aspecto "Gritty" por Monocolorido (Em Cygnar, tudo Azul e Elétrico, em Khador, todo mundo é marombeiro, veste vermelho e usa armas gigantes).

E então veio a Retribution of Scyrah e...

Imagem


Pera, o quê?
Qual a explicação disso?

*preguiça de googlar*
Avatar do usuário
Yellow 13
 
Mensagens: 126
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:57
Localização: Londrina - PR

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Lorde da Dança em 23 Dez 2010, 13:08

não retrata bem a letalidade desejada para o cenário.


Perceba que, pelo menos nas regras, o jogo de guerra demonstra uma letalidade raramente presente no D&D. Um movimento em falso e seu conjurador de guerra (que é basicamente um mago de alto nível com superduper armadura) irá morrer.

E eu gosto da forma como o cenário é tratado, longe de ser como certos parentes meus mas eu acho divertido. Podem mandar as pedras agora.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Armitage em 23 Dez 2010, 17:21

Lorde, por "jogo de guerra" você quis dizer o de tabuleiro (Warmachine), é isso?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor Lorde da Dança em 23 Dez 2010, 17:53

miniature wargame eu presumo.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: Iron Kingdoms: educate me

Mensagempor redutodobucaneiro em 05 Jan 2011, 20:12

Olá a todos...primeiro post no Forum.

Sou o Reduto do Bucaneiro, um blog especializado nos cenários de Immoren.

Mas, pelo que vejo estão discutindo sobre algo que tbm discutia hoje com um coordenador do Blog.

As diferenças entre Reinos de Ferro e os wargames Warmachine e Hordes.

Primeiro de tudo:

Reinos de Ferro segue uma lógica coesa onde existe o mais fraco e o mais forte. Nos wargames não. Os Trollbloods acabariam com Cygnar sem problemas. Todos tem poder equilibrado.

Segundo:

O clima do Warmachine é pura guerra. Esquecendo muito das coisas misteriosas e tenebrosas do Cenário. O Hordes é fantasioso ao extremo e suas imagens lembram Exalted e World of Warcraft.

Terceiro:

Mesmo assim....vale muito a pena conferir, pois o grosso de informação dos GRANDES eventos estão nesses livros.

Por fim...não vou me alongar pois esse será tema de uma postagem do blog.

É importante separar o mundo do Rpg com o mundo de Warmachine/Hordes.

Acompanhem o Reduto e vejam o que há de melhor sobre o cenário.
Esse mê temos a E-zine do Reduto. 99% pronta....apenas revisando.

Até mais Bucaneiros
redutodobucaneiro
 
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2011, 20:00

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron