[M&M] Mega Man

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Myako Lumine em 23 Dez 2010, 22:41

Madr00gs escreveu:Ou seja, vírus como a Roboenza não "pegariam" humanos e vírus de gente não pegariam robôs


SPOILER: EXIBIR
No MM10, o Dr. Willy PEGA Roboenza.


O que pode significar duas coisas:
A) Que ele é um robô.
B) Que passa entre "espécies".
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2010, 22:44

Bom, desconsidere isso, então. XD

Mas e o resto?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Dez 2010, 23:03

Sei lá, fica meio implicito que o Willy contraiu uma gripe normal mesmo :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Cebolituz em 23 Dez 2010, 23:27

Dr. Wily pega uma doença normal, o próprio afirma que o Roboenza é contraída somente por robôs. Mega Man e Bass pensam isso, mas ele desconfirma.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 24 Dez 2010, 00:05

Meudeus, gente. Estou falando da mecânica proposta.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Dez 2010, 08:02

bom quanto as vunerabilidades elementais, acho que tem que ficar a cargo dos jogadores mesmo, afinal, mesmo nos jogos, já faz um tempinho que não se tem seguido algum tipo de lógica
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 24 Dez 2010, 11:14

Tem um link bacana achado pelo João Aragorn e repassado pelo Blackbird sobre uns builds já feitos de robôs do Mega Man. Vale a pena checar pela inspiração.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Dez 2010, 12:42

Madrüga escreveu:Ou seja, vírus como a Roboenza não "pegariam" humanos e vírus de gente não pegariam robôs. VA, você pode "traduzir" isso para um crunch? Aí podemos já montar o básico dos Robot Masters, tipo o template padrão. Vamos fechar com "sem Constituição" e ARREZORVÊ.


O crunch é esse mesmo: é Imunidade a doença, limitado a doença robótica ou doença humana (se você for humano ou robô, respectivamente). É algo tão ínfimo que não deve custar nem um ponto (Imunidade a todas as doenças custa só um ponto).

Além disso, todos os personagens teriam essa imunidade, o que os tornaria equivalentes. Não faz sentido cobrar pontos por isso.


Adicionalmente: depois de ler sobre o Roboenza, acho melhor a Constituição dos Robot Masters e Reploids não ser nula, e sim normal. Constituição nula de um Construto envolve, geralmente, Imunidade a Efeitos de Fortitude, o que inclui todas as doenças.

Madrüga escreveu:Vocês acham que é possível agrupar as armas em tipos no M&M? Aí pensei no seguinte:


Como assim? Fazer várias armas de um tipo específico para um único personagem? Isso pode ser um Repertório (Array, em inglês). Vários Poderes Alternativos para um único poder, todos com o mesmo descritor.

Madrüga escreveu:
  • Armas são individuais. Ou seja, a arma do Cold Man é diferente da arma do Blizzard Man (pela forma e pela fraqueza: o primeiro, é fraca contra dano elétrico e o segundo, contra dano de fogo).
  • Cada arma teria uma fraqueza. Por exemplo, um jogador criaria seu próprio personagem com uma arma individual, e ela teria uma fraqueza obrigatoriamente. É a lógica do jogo, afinal. Aí, se ele pegasse uma arma de outro, ele também copiaria a fraqueza: dessa forma, copiar a arma do Cold Man deixaria o personagem fraco contra dano elétrico.
  • Tipos seriam coisas como [fogo], [eletricidade], [frio], [gravidade], [flash] (curto-circuito, como Centaur Man), [vento]...

  • Isso é uma complicação. Pode ser uma complicação obrigatória, mas é uma complicação.
  • Idem.
  • Sim, descritores comuns.


Pichu escreveu:bom quanto as vunerabilidades elementais, acho que tem que ficar a cargo dos jogadores mesmo, afinal, mesmo nos jogos, já faz um tempinho que não se tem seguido algum tipo de lógica


Isso pode ser traduzido como Complicação. Não são coisas comuns o suficiente para representar algum tipo de falha.

Quando o PJ encontrar alguma coisa que o torne vulnerável, ganha um Ponto Heróico. Se o PJ souber se aproveitar de uma vulnerabilidade de um PdM, ganha um Ponto Heróico.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor juma em 30 Dez 2010, 10:30

Então, tenho meu livro de M&M lá mas li só a metade e já não lembro de muita coisa, mas prefiro a forma que o VA falou: robô com imunidade a doenças normais, pessoas com imunidade a doenças de robôs.

Além disso, concordo com a idéia que Vontade é resistência "de software" e fortitude é resistência "de hardware", enquanto reflexos é reflexos mesmo, desviar de bola de fogo e tal :P
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor dmandrak em 30 Dez 2010, 13:12

Madrüga escreveu:
Vocês acham que é possível agrupar as armas em tipos no M&M? Aí pensei no seguinte:

[*]Tipos seriam coisas como [fogo], [eletricidade], [frio], [gravidade], [flash] (curto-circuito, como Centaur Man), [vento]...[/list]


Isso me lembra pokemon :hum:

Por que vocês não montam uma lista de, tipo, uns 15-16 elementos e pedem aos jogadores para escolherem 1 para fraqueza e 1 para efetividade? Ou então já pré-definem, tipo num diagrama conectado e quando o cara pegar um elemento ele adquire a fraqueza e a eficiência.

Fica mais fácil do que o cara inventar quando criar o personagem.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Dez 2010, 13:18

Fora que complicações resolvem a questão matemática da fraqueza da arma, que quer queira quer não é algo tão circunstâncial que vale mais a pena seguir a idéia de complicação dando PH por jogador quando isso acontecer.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron