A ideia aqui seria criar um joguinho, muito provavelmente para Mutants & Masterminds, baseado na série Mega Man (1 ao 10, passando pelo Megaman & Bass). Como o Phil se interessou e o Blackbird afirmou que até chegou a jogar umas histórias com essa premissa... resolvemos criar um topiquinho aqui.
O cenário seria algo diferente, bem bagunçado: Dr. Albert Wily, depois de muito esforço, conseguiu dominar o mundo. Com isso, muitos de seus mestres robôs agora ocupam posições importantes em países-chave, diversos outros robôs supervisionam a indústria, etc. Entretanto, o domínio de Wily é bastante ameaçado por alguns problemas: no afã de conquistar o mundo, ele não colocou salvaguardas em seus robôs clássicos (ou seja, até MM10, provavelmente), que hoje guerreiam entre si por poder e chegam até às vias de fato; existe uma rebelião liderada por King (Mega Man & Bass), mas ele não visa libertar as pessoas, apenas consolidar SUA ditadura e derrubar Wily; alguns robôs querem viver suas próprias vidas, como Pharaoh Man e Crystal Man; Bass é o robô mais poderoso do lado de Wily, mas ele é rebelde e luta para provar que é o mais forte; Dr. Light ainda está vivo em algum lugar, e com seus aliados Mega Man, Roll, Proto Man e Duo, comanda uma frente de libertação, que conta inclusive com robôs obsoletos (como os de MM1, criados por Light, reprogramados por Wily... mas que agora são "fracos" perto dos outros) que se juntaram por vontade própria.
Dessa forma, os PJs seriam aliados do Dr. Light (ou eles também poderiam trabalhar para o outro lado) e teriam características dos robôs da série: tiro carregado ou múltiplo, absorver armas dos inimigos, etc.
O lance seria agora adaptar tudo isso para M&M, o que é um belo trabalho braçal. Começando pelos tipos de armas, fraquezas, como construir NPCs, etc.
Que acham? Vamos usando esse tópico aqui para trocar ideias. Eu recomendo uma Wiki de Mega Man para ter umas ideias, e compilei também todos os Robot Masters da linha de Mega Man 1 ao 10 (passando pelo Mega Man e Bass). Só ficaram de fora os jogos mais alternativos, tipo Mega Man V, mas eles podem ser adicionados por quem manjar mais (Phil, por exemplo).
O cenário seria algo diferente, bem bagunçado: Dr. Albert Wily, depois de muito esforço, conseguiu dominar o mundo. Com isso, muitos de seus mestres robôs agora ocupam posições importantes em países-chave, diversos outros robôs supervisionam a indústria, etc. Entretanto, o domínio de Wily é bastante ameaçado por alguns problemas: no afã de conquistar o mundo, ele não colocou salvaguardas em seus robôs clássicos (ou seja, até MM10, provavelmente), que hoje guerreiam entre si por poder e chegam até às vias de fato; existe uma rebelião liderada por King (Mega Man & Bass), mas ele não visa libertar as pessoas, apenas consolidar SUA ditadura e derrubar Wily; alguns robôs querem viver suas próprias vidas, como Pharaoh Man e Crystal Man; Bass é o robô mais poderoso do lado de Wily, mas ele é rebelde e luta para provar que é o mais forte; Dr. Light ainda está vivo em algum lugar, e com seus aliados Mega Man, Roll, Proto Man e Duo, comanda uma frente de libertação, que conta inclusive com robôs obsoletos (como os de MM1, criados por Light, reprogramados por Wily... mas que agora são "fracos" perto dos outros) que se juntaram por vontade própria.
Dessa forma, os PJs seriam aliados do Dr. Light (ou eles também poderiam trabalhar para o outro lado) e teriam características dos robôs da série: tiro carregado ou múltiplo, absorver armas dos inimigos, etc.
O lance seria agora adaptar tudo isso para M&M, o que é um belo trabalho braçal. Começando pelos tipos de armas, fraquezas, como construir NPCs, etc.
Que acham? Vamos usando esse tópico aqui para trocar ideias. Eu recomendo uma Wiki de Mega Man para ter umas ideias, e compilei também todos os Robot Masters da linha de Mega Man 1 ao 10 (passando pelo Mega Man e Bass). Só ficaram de fora os jogos mais alternativos, tipo Mega Man V, mas eles podem ser adicionados por quem manjar mais (Phil, por exemplo).