[M&M] Mega Man

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 20 Dez 2010, 13:08

Ele é puro aço. Ele é ferro e fogo.



A ideia aqui seria criar um joguinho, muito provavelmente para Mutants & Masterminds, baseado na série Mega Man (1 ao 10, passando pelo Megaman & Bass). Como o Phil se interessou e o Blackbird afirmou que até chegou a jogar umas histórias com essa premissa... resolvemos criar um topiquinho aqui.

O cenário seria algo diferente, bem bagunçado: Dr. Albert Wily, depois de muito esforço, conseguiu dominar o mundo. Com isso, muitos de seus mestres robôs agora ocupam posições importantes em países-chave, diversos outros robôs supervisionam a indústria, etc. Entretanto, o domínio de Wily é bastante ameaçado por alguns problemas: no afã de conquistar o mundo, ele não colocou salvaguardas em seus robôs clássicos (ou seja, até MM10, provavelmente), que hoje guerreiam entre si por poder e chegam até às vias de fato; existe uma rebelião liderada por King (Mega Man & Bass), mas ele não visa libertar as pessoas, apenas consolidar SUA ditadura e derrubar Wily; alguns robôs querem viver suas próprias vidas, como Pharaoh Man e Crystal Man; Bass é o robô mais poderoso do lado de Wily, mas ele é rebelde e luta para provar que é o mais forte; Dr. Light ainda está vivo em algum lugar, e com seus aliados Mega Man, Roll, Proto Man e Duo, comanda uma frente de libertação, que conta inclusive com robôs obsoletos (como os de MM1, criados por Light, reprogramados por Wily... mas que agora são "fracos" perto dos outros) que se juntaram por vontade própria.

Dessa forma, os PJs seriam aliados do Dr. Light (ou eles também poderiam trabalhar para o outro lado) e teriam características dos robôs da série: tiro carregado ou múltiplo, absorver armas dos inimigos, etc.

O lance seria agora adaptar tudo isso para M&M, o que é um belo trabalho braçal. Começando pelos tipos de armas, fraquezas, como construir NPCs, etc.

Que acham? Vamos usando esse tópico aqui para trocar ideias. Eu recomendo uma Wiki de Mega Man para ter umas ideias, e compilei também todos os Robot Masters da linha de Mega Man 1 ao 10 (passando pelo Mega Man e Bass). Só ficaram de fora os jogos mais alternativos, tipo Mega Man V, mas eles podem ser adicionados por quem manjar mais (Phil, por exemplo).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Dez 2010, 13:18

Já te dei ideias via msn e confirmei minha participação, mas vale ressaltar algo importante.

ISSO VAI SER O JOGO MAIS FODA DA MINHA VIDA!11!!!!!!

Com isso fora do caminho, podemos começar a desenvolver ideias. Se vocês não conhecem, eu recomendo a banda The Protomen com sua história em três atos. Vou copicolar aqui da Wikipedia americana. Acho que ouvi-lo poderia ser uma perfeita inspiração. Talvez não o tom apocalíptico, mas a ideia em si é MUITO legal.

Act I (The Protomen)
In Act I, the band's first album, Dr. Wily is represented as an Orwellian ruler over a dystopic City, full of humans who are too scared to stand up to his control. Dr. Light creates a "perfect man, an unbeatable machine", Protoman, to fight to free the City, but Protoman is destroyed by the overwhelming power of Wily's armies. Defeated and despairing, Dr. Light then creates a second son, Megaman, who he attempts to dissuade from battle. Megaman runs away from home, confronts his brother in an apocalyptic concluding battle.

The album has been described by the band as "the sound of the end of the world" and straddles the line between chiptune and hard rock, with heavier focus on distorted 8-bit synthesizers and electronic instrumentation.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Dez 2010, 13:36

hum...
algo do tipo "início das Maverick Wars", Maddie?

eu topo...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Dez 2010, 13:51

Pliss me deixa jogar isso... Megaman é amor.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Mai em 20 Dez 2010, 14:15

Você tem meu buster.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor shin_spiegel em 20 Dez 2010, 14:53

Adorei a ideia,
Mas acho que poderia facilmente ser feito um esquema OGL ao invés de M&M.

Eu acho que seria mais interessante ter "dados de dano" e não teste de resistência.
Já que o próprio jogo possui "barrinha de vida".

O resto é questão de ponto de vista.
Ps.: Nada contra dano fixo e barrinha de vida também.

:)
Avatar do usuário
shin_spiegel
 
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:17

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Dez 2010, 15:44

M&M é melhor, o esquema de criação de persopnagens é mais fácil, intuitivo e encaixa na proposta. Exemplo.


Rock-Buster (power) - Blast (2PP per level)
A.P Blast (flaw - action -1 1PP per level)

Simularia no mesmo array/repertório o tio simples e o carregado por exemplo.

Os feats simulariam habilidades específicas dos robos que nem os poderes, é simples qualquer hora monto uma ficha exemplo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor LuizTroll em 20 Dez 2010, 18:01

Manjo nada de M&M, mas se alguém tiver disposto a ajudar, eu jogo. ^^
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 20 Dez 2010, 19:18

Gostei da recepção positiva. Vou tentar ouvir os tais Protomen, mas acho importante consolidarmos a história (até porque terá um pequeno impacto nas regras).

E Shin, o Aluriel disse tudo ali: M&M já está pronto, a estrutura de poderes tem tudo a ver com Mega Man e é fácil montar poderes dessa forma. E é d20, de certa forma. Eu me apaixonei pelo sistema e acho que seria muito simples organizar, só teríamos que trabalhar um pouquinho as "afinidades elementais" das armas, por exemplo.

Falando nisso, precisamos estabelecer logo os tipos de armas existentes, e ver se algumas podem ser encaixadas em poderes iguais ou diferentes. Por exemplo, armas que são escudos teriam um descritor [escudo] e seriam vulneráveis ao mesmo tipo de elemento?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Cebolituz em 20 Dez 2010, 20:52

Não entendo nada de M&M, mas adoro Mega Man. Vou ficar d eolho no projeto e ajudar quando ver que posso ser útil.

Por sinal, Top Spin é uma arma que deve ter no jogo. XD
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Dez 2010, 23:09

Madrougs escreveu:Eu me apaixonei pelo sistema


M&M tem esse efeito sobre as pessoas, nunca conheci ninguém que não gostasse do sistema depois de conhecê-lo.

Conte comigo, vai ter alguma limitação quanto a maneira que os robos serão construídos.

P.S: Curiosidade, e como ficou o protoman?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Dez 2010, 00:02

Cebolituz escreveu:Não entendo nada de M&M, mas adoro Mega Man. Vou ficar d eolho no projeto e ajudar quando ver que posso ser útil.

Por sinal, Top Spin é uma arma que deve ter no jogo. XD


aliás, deram um bom uso para top spin...
lá no tópico de MvC3, do cara que "criou" o mega, proto, bass e willy pro MvC3 ;p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Torneco em 21 Dez 2010, 00:32

Achei a idéia legal, embora goste mais da era X. Se me ensinarem a usar o sistema, posso ajudar (ainda mais se for usando o DC Adventures).

Legal a idéia de Mega & Man.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Dez 2010, 07:31

na verdade, o suplemento ideal seria mecha&manga ;p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2010, 07:40

Eu não estou confortável ainda com DCadventures, mas podemos ver alguma coisa relacionada. Apesar de Mecha e Manga ser o mais indicado por mim também, vejamos se nosso amigo manauara pode nos ALUMINAR.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron