[M&M] Mega Man

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Batousa em 21 Dez 2010, 07:47

PUtz muito doido a ideia, mas todos os personagens seriam robos com poderes???
Ou teria personagens mecanicos e etc, tipo o Mega Man Legends????

E este tópico não deveria estar em outros sistemas ao invés de D&D??
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Dez 2010, 09:29

Batousa escreveu:PUtz muito doido a ideia, mas todos os personagens seriam robos com poderes???
Ou teria personagens mecanicos e etc, tipo o Mega Man Legends????

E este tópico não deveria estar em outros sistemas ao invés de D&D??

hum.. M&M é D20
transformado prá diabo, mas ainda D20
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Dez 2010, 15:13

DCA é bem, bem parecido com o M&M 2E, a diferença só é que você tem que pensar mais umm pouquinho, já que a estrutura de poderes ficou dissecada a la ultimate power, mas podemos sempre discutir idéias de como montá-los, é até legal, porque dá pra ensinar como montar poderes só por power effects.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 21 Dez 2010, 15:31

Batousa escreveu:PUtz muito doido a ideia, mas todos os personagens seriam robos com poderes???
Ou teria personagens mecanicos e etc, tipo o Mega Man Legends????


Um "robô com poderes" não é um "personagem mecânico"? Não entendi a questão.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Iuri em 21 Dez 2010, 15:35

Mecanico nesse sentido não se referia a humanos que tem o emprego "mecanico"? :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 21 Dez 2010, 15:41

O Oil Man foi feito para ser um lubrificador, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Dez 2010, 16:37

Acho que a dúvida é eles serão construídos como personagens padrão ou como construtos (sem con ou outro atributo)?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Monge da Dungeon em 21 Dez 2010, 16:49

Aluriel de Laurants escreveu:Acho que a dúvida é eles serão construídos como personagens padrão ou como construtos (sem con ou outro atributo)?


Se me permitem, acho que deveriam sim possuir valor de Con. Eu não lembro se no M&M segue a mesma regra do D&D para construtos mas, uma vez que Reploids são o "personagem padrão" ficaria sem sentido deixar aquele espaço vago na ficha. As regras para construtos não daria lá muito certo: Nos games temos monstros com pontos fracos onde o crítico/sucesso decisivo faria sentido existir, algo que não ocorre com a regra D&D para construtos.

Além do mais, o valor de "CON" poderia servir como um padrão geral de resistência dos circuitos do personagem: a fortitude poderia servir para, além do "vigorar dano", para testes de resistência contra vírus que afetem o funcionamento do corpo do reploid por exemplo.

Flws
Avatar do usuário
Monge da Dungeon
 
Mensagens: 96
Registrado em: 15 Ago 2010, 10:20

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Batousa em 21 Dez 2010, 16:55

Não falei dos mecanicos (como profissão).
No legends ele criam peças e melhoram a performance do mega man, a partir de combinações.
POdiam ser um mistura de clerigos com magos, sei la
tipo um buffer
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor juma em 21 Dez 2010, 17:07

Madrüga escreveu:Falando nisso, precisamos estabelecer logo os tipos de armas existentes, e ver se algumas podem ser encaixadas em poderes iguais ou diferentes. Por exemplo, armas que são escudos teriam um descritor [escudo] e seriam vulneráveis ao mesmo tipo de elemento?



Não seria melhor algo do tipo: todo escudo protege contra dano, mas precisa de uma fraqueza? Leaf Shield poderia ser fraco a fogo, por exemplo, mas jewel sattelite já seria outra vulnerabilidade.

E eu já joguei aquela adaptação de megaman que saiu na DB há mto anos, foi a primeira vez que joguei rpg com meus vizinhos (eles não conheciam o jogo). Foi a única também, mas foi bem legal, apesar de a gente só conhecer o desenho :P
Editado pela última vez por juma em 21 Dez 2010, 17:24, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Dez 2010, 17:10

Perfeito, até prefiro assim... estou pensando ainda no conceito de um personagem que manipular insetos robóticos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Dez 2010, 17:14

acho que seria interessante manter as fraquezas
no próprio canon há ROBÔS que não se dão bem com outros justamente por causa de suas fraquezas inerentes contra o outro
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Dez 2010, 18:13

Eu me ofereceria para ajudar, mas não tenho grandes conhecimentos para isso.

Porém, dou algumas sugestões:
1 - Por mais que Mecha & Manga seja um ótimo suplemento, algumas coisas dele, que eu testei em mesa, não funcionam tão bem na prática quanto na teoria, como o poder Combo Finish (acredito que algo desse tipo seja melhor representável com Esforço Extra/Pontos Heróicos).

2 - Ainda que se use a 3ª Edição de M&M (DCA, por enquanto), Mecha & Manga continua útil. A estrutura de criação de poderes da 2E (presente em Ultimate Power) é muito semelhante à estrutura da 3E (presente já no Hero's Handbook). Há algumas exceções, como o funcionamento dos Dispositivos e das Formas Alternativas, mas a base (Efeitos e Arrays) continua a mesma.

3 - Acredito que o NP da série Mega Man varie de 6 a 8, e da série Mega Man X varie de 8 a 10. Mas isso é achismo, visto que não conheço tão bem a série.


Agora, mais uma dúvida do que qualquer coisa: um Reploid teria Constituição (ou Stamina, no DCA) nula? Ele teria Imunidade a Efeitos de Fortitude, como um Construto comum?

E uma ideia: Reploids, se tiverem Constituição nula, não se regeneram. Para isso, existem consertos e aquelas cápsulas de regeneração. Essas cápsulas poderiam funcionar de maneira semelhante às poções de cura de Warriors & Warlocks (que ainda não li tão bem).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Blackbird em 21 Dez 2010, 22:46

Não acho que Reploid deva ter CON nula.
Como já foi citado, o valor de CON pode representar a qualidade do hardware do Reploid, enquanto a resistência seria representada pelo valor de Fortitude.
A resistência do software (que é uma I.A. bastante avançada) seria, por outro lado, representada pela Vontade.

Já cheguei a jogar com alguém que defendia que Reploids eram seres "vivos", pensando naquela ideia escolar de que o ser vivo é aquele que nasce, envelhece, é capaz de se reproduzir e, por fim, morre. E, bem, de certa maneira os Reploids são capazes de tudo isso, inclusive de envelhecerem e deixarem de existir por conta da deterioração. Se não me engano uma das premissas do Reploid é serem robôs capazes de aprendizado, o que inclui aprender a criar outros Reploids (reproduzindo a "espécie", portanto).
Defequei pela boca? Corrijam-me, please, e apontem os absurdos.

Construtos comuns são compostos de uma mistura só, certo? Barro, ou pedra, ou metal, ou barro + plantas + sangue (caso dos homunculus); Reploids são Máquinas e sua montagem e manutenção dependem do funcionamento de circuitos e sistemas que imitam - beirando a perfeição, no caso dos Reploids - organismos vivos. Então possuem sim pontos fracos. Comprometer quaisquer deles significaria comprometer o funcionamento integral do Reploid.

Daí uma solução é adicionar resistências e imunidades específicas à "raça"; imunidade a veneno e doenças, por exemplo. Pro caso da Stamina, acho que caberia se ela fosse diretamente afetada pelos pontos de vida/pontos de dano atuais.
Acho também que um novo sufixo [sic] cairia bem, pra demonstrar a eficácia ou a ineficácia de habilidades contra os Reploids. Porque também não acho que os Reploids devam ser imunes a efeitos mentais ou de compulsão, mas não podem ser suscetíveis a todos. Se seu funcionamento também é instintivo, serão capazes de sentir medo (proveniente de algumas magias, inclusive) e podem ganhar bônus por incentivo moral; entretanto, lançar "Dominar Pessoas" num Reploid não surtiria efeito algum. Alguém capaz de transmitir o "Vírus Maverick" pode usar do mesmo efeito de Dominar Pessoas, mas essa seria uma habilidade com o descritor [cibernético] e só afetaria máquinas inteligentes.

Alguém com os suplementos do Reinos de Ferro pode dar uma palhinha sobre o funcionamento (e o valor de CON) de máquinas?
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Cebolituz em 21 Dez 2010, 23:21

Lembrando que a princípio, a idéia é ficar na série clássica (pelo menos essa é a idéia do post inicial), onde o conceito de reploid com total livre arbítrio não existe.

Durante esse período, todos os robôs são construídos por humanos e programados para obedecê-los. Possuem grande inteligência e liberdade, mas ainda são "ferramentas" dentro do mundo, com cada robot master servindo para uma função específica. Se atentem a isso quando aplicarem as regras do sistema.

Mas no caso do mundo do Mega Man, CON é um atributo válido. Existe até um vírus para robôs que age similar a uma doença (o roboenza do Mega Man 10).
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron