[M&M] Mega Man

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Dez 2010, 23:29

Em M&M construto é tudo aquilo que é construído e age como um ser vivo. Seja criado por magia ou tecnologia. Ou seja um golem é tão construto quanto um robô.

Mas sim, concordo que reploids devam envelhecer, faz sentido sim, e simplifica a criação de ficha.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2010, 08:02

Minha observação:

Robot Masters: Robôs construídos com algum tipo específico de tarefa em mente; serve para uma função específica e talvez outras relacionadas. Ponto final. Todos robôs da série clássica construídos por Light, Wily e Cossack são Robot Masters.

Porém, em alguns casos, a programação de subserviência não é tão "rígida" e permite que eles se rebelem. Forte / Bass e Protoman / Blues são meus exemplos.

Observações:
Duo não é um Robot Master. Alias, ninguém sabe o que o Duo é, apenas que ele é a antítese da "Energia Maligna*", trazida pelo seu rival.
Zero é para todos propósitos um Robot Master estupidamente avançado. DWN-∞

Reploids e Virus: (Contração de Replicant Androids): são uma "geração" muito mais avançada que os Robot Masters. São robôs capazes de ter pensamentos, sentimentos, ideias e consciência próprias.

Porém contudo entretanto, reploids (pelo menos os primeiros modelos até o Dia de Sigma) tem cópias imperfeitas do cérebro mágico** do X, porque o módulo de "remorso" e "sofrimento" (que tornaria X capaz de arrepender-se ou analisar informações de modo empático) não pode ser replicado.

Dr. Cain conseguiu "improvisar" esse circuito que faltava com as anotações do Dr. Light, mas ele ficou imperfeito. E qual a importância disso? É esse circuito que permite que X seja imune ao vírus Maverick.

A segunda geração (x4 a x6) não tem mais essa falha (aparentemente), mas o vírus mudou para infecta-la da mesma forma. Porém, a AI-base de Sigma fundiu-se com a programação básica e criou o virus Sigma, capaz de disseminar-se de forma ainda mais eficiente. Mesmo assim, alguns reploids são incapazes de serem corrompidos, como Coronel e Iris, devido a particularidades de sua criação.

A ultima geração conhecida (x7-8, Command Mission) é a terceira, onde os reploids tem imunidade total a quaisquer virus que danifiquem sua programação graças a proteção do chip de cópia (que possui uma amostra da programação de TODOS reploids criados anteriormente, com exceção de X e Zero). O protótipo de nova geração é o Axl.

Infelizmente, esses reploids de nova geração também não tem as mesmas "restrições morais" dos anteriores, já que podem decidir tornar-se maverick ao bel prazer; se sentirem-se confortáveis com os ideais de Sigma (que estão entranhados em seu chip de cópia, assim como uma multitude de reploids anteriores), nada impede que um reploid de nova geração simplesmente decida se rebelar. Esse é o caso de Lumine***.

*Essa energia maligna é a base, pelo menos segundo o Megaman Complete Works, do vírus maverick original.
**Porque é uma tecnologia tão avançada que é indistinguível de mágica.
***Além de ser gostoso bagaraio.

...e mais adiante na linha de tempo, 90% dos reploids e 60% de todos humanos do mundo morrem nas "Elf Wars".

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Agnelo em 22 Dez 2010, 08:27

Ter valor nulo de constituição é simples em m&m, é um mix de soma zero (tô fazendo de cabeça, me corrijam se eu estiver errado).

Que faz com que tu seja imune a efeitos de fortitude e não tenha um valor de constituição, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Dá tranquilamente pra jogar com um personagem assim, e é válido pra dar a idéia de que se está jogando com robôs, ajuda na imersão /silvafeelings :b

Eu prefiro a série X, inclusive acho que o plot que o madruga sugeriu casa muito bem com a série, mas apóio a iniciativa de vocês independente da série escolhida.

Sobre usar a 2ª ou a 3ª edição acho que isso é o de menos, as diferenças entre ambas não são tã grandes que não possam ser contornadas, e ambas são ótimas. Qualquer escolha vai ser válida.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2010, 08:45

Locke, Construtos como indicados ali é um mix de soma zero, mas porque representa uma espécie de máquina autônoma, sem Constituição e mais dois atributos (normalmente Int e Sab / Car), em troca dos 30 pontos que Imunidade a efeitos de Fortitude concede.

Sem essas duas limitações, eles tornam-se normais. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Metal Sonic em 22 Dez 2010, 08:49

EU QUERO JOGAR ISSO! xD

E eu colocaria sim Robôs (Mechaniloids/Reploids/Pinkfloids) com CON, e criaria os Descritores entre [Biológico] e [Mecânico], então Humanos são imunes ao descritor[Mecânico] (como um EMP ou Programa Hacker) e Robôs são imunes ao descritor [Biológico].

Seria mais simples para quem quisesse jogar com um Humano com Power Suit (claro se o Lumine permitir) e descomplicaria as coisas.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Agnelo em 22 Dez 2010, 08:53

Ok, refiz as contas aqui: Imunidade a efeitos de Fortitude = 30 pontos constituição nula = 20 pontos.

Pois é, mas Esse kit custa 10 pontos, o que é barato e bastante útil pra representar um robô.

Aliás, se alguém quiser ver exemplos de fichas de Megaman pra M&M tem alguns aqui no tópico do newkid da jambô: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 222#112222

Acreditem, esses sistema casa muito bem com a ambientação.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2010, 08:57

metalsonic escreveu:EU QUERO JOGAR ISSO! xD

E eu colocaria sim Robôs (Mechaniloids/Reploids/Pinkfloids) com CON, e criaria os Descritores entre [Biológico] e [Mecânico], então Humanos são imunes ao descritor[Mecânico] (como um EMP ou Programa Hacker) e Robôs são imunes ao descritor [Biológico].

Seria mais simples para quem quisesse jogar com um Humano com Power Suit (claro se o Lumine permitir) e descomplicaria as coisas.


Humanos de powersuit tem a desvantagem de não poderem ser reparados se divididos em cabeça, tronco e pernas. Alias, que mórbido, né? Eu citei isso no video, mas isso sempre me incomodou.

Tipo, os X-Hunter carregavam os PEDAÇOS DESMEMBRADOS do Zero. Porra, terror psicológico.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Metal Sonic em 22 Dez 2010, 09:13

Eu acredito que com a tecnologia da série, um robô médico possa manter uma cabeça ainda viva, e o corpo ser restaurado em um tanque de proteína, ou algo como em Phantasy Star 2, onde se faz um backup do cérebro e transfere os "dados" para um clone.... A tecnologia da série é avançada para isso, mas como (acredito) não existe nenhuma citação a isso na série, seria uma adaptação livre da abientação.

Posso jogar, tio Loomine? :D
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Blackbird em 22 Dez 2010, 10:39

na série clássica (pelo menos essa é a idéia do post inicial), onde o conceito de reploid com total livre arbítrio não existe.

Durante esse período, todos os robôs são construídos por humanos e programados para obedecê-los. Possuem grande inteligência e liberdade, mas ainda são "ferramentas" dentro do mundo, com cada robot master servindo para uma função específica. Se atentem a isso quando aplicarem as regras do sistema.
THIS, deixei isso passar por completo.
Daí, a explicação do Loomine deixou tudo muito mais claro.

Nesse ponto podemos até nomear o projeto!

Que tal Robots and Replicants? haha
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Dez 2010, 11:18

Locke Winchester escreveu:Ok, refiz as contas aqui: Imunidade a efeitos de Fortitude = 30 pontos constituição nula = 20 pontos.

Pois é, mas Esse kit custa 10 pontos, o que é barato e bastante útil pra representar um robô.

Aliás, se alguém quiser ver exemplos de fichas de Megaman pra M&M tem alguns aqui no tópico do newkid da jambô: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 222#112222

Acreditem, esses sistema casa muito bem com a ambientação.


20 pontos, Locke (Constituição nula dá 10 pontos, e não 20). Aproximadamente 22% dos pontos de um personagem de NP 6.

Acho que é bastante coisa, sim.

No DCA, isso aumenta para 30, se não me engano (o custo de Imunidade a efeitos de Fortitude cresceu, não lembro se para 40 ou 50).



E blackbird:

Não lembro suas palavras exatas, mas entenda uma coisa sobre o sistema:
Existem quatro rolagens de salvamento na 2E: Resistência, Fortitude, Reflexos e Vontade. A Resistência é definida pela Constituição, mas pode ser comprada também através dos poderes Campo de Força e Proteção, além do feito Rolamento Defensivo. Fortitude, por outro lado, fica nula com uma Constituição nula.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Agnelo em 22 Dez 2010, 11:39

Tu tens razão, estou bebendo aqui.

De qualquer forma fica o que eu disse pro phill no chat.

Se a idéia for construir reploids até pode ser interessante usar constituição (apesar de me parecer meio desnecessário), mas pros robôs da série original isso me parece fundamental, pra representar a distância deles pra seres vivos.

Se a questão for só o custo é só dar pontos extras pros jogadores pra isso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Dez 2010, 11:52

Locke e eu chegamos na conclusão de que com a existência de humanos normais, efeitos que atinjam fortitude ganham uma vantagem distinta contra os humanos normais e não atinge máquinnas; imagino que um ataque em área que atinja humanos mas não máquinas não seja mais caro, mas sim porque as máquinas sejam imunes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Kinn em 22 Dez 2010, 17:15

Nossa, adoro a série megaman, especialmente a série X e o megaman zero é o must. Quando temos que enfrentar o arauto da destruição e descobrimos que ele é
SPOILER: EXIBIR
Zero, no caso ali o corpo original dele, a serviço do vilão

É fenomenal. É clichê mas é uma das ideias mais legais para final boss que joguei na época.

Até fiquei interessado, mas não sei como seria participar disso... :hum:

EDIT:
Em tempo, acho qu ereploids deveriam ter CON, ainda que diferenciada de humanos, para considerar efeitos citados acima.
Até porque no universo da série pode até haver armas e condições ambientais letais a humanos e não a eles, mas as armas e situações que são perigosas a reploids o são também em praticamente 99.99% dos casos para humanos - a exceção seria o tal vírus por exemplo.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Dez 2010, 17:33

Locke e eu chegamos na conclusão de que com a existência de humanos normais, efeitos que atinjam fortitude ganham uma vantagem distinta contra os humanos normais e não atinge máquinnas; imagino que um ataque em área que atinja humanos mas não máquinas não seja mais caro, mas sim porque as máquinas sejam imunes.

Isso é fácil de resolver: humanos têm imunidade a efeitos com o descritor "tecnológico", máquinas têm imunidade a efeitos com o descritor "biológico". Como ambos têm imunidades equivalentes, isso pode ser considerado gratuito.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [M&M] Mega Man

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2010, 22:24

Ou seja, vírus como a Roboenza não "pegariam" humanos e vírus de gente não pegariam robôs. VA, você pode "traduzir" isso para um crunch? Aí podemos já montar o básico dos Robot Masters, tipo o template padrão. Vamos fechar com "sem Constituição" e ARREZORVÊ.

Vocês acham que é possível agrupar as armas em tipos no M&M? Aí pensei no seguinte:

  • Armas são individuais. Ou seja, a arma do Cold Man é diferente da arma do Blizzard Man (pela forma e pela fraqueza: o primeiro, é fraca contra dano elétrico e o segundo, contra dano de fogo).
  • Cada arma teria uma fraqueza. Por exemplo, um jogador criaria seu próprio personagem com uma arma individual, e ela teria uma fraqueza obrigatoriamente. É a lógica do jogo, afinal. Aí, se ele pegasse uma arma de outro, ele também copiaria a fraqueza: dessa forma, copiar a arma do Cold Man deixaria o personagem fraco contra dano elétrico.
  • Tipos seriam coisas como [fogo], [eletricidade], [frio], [gravidade], [flash] (curto-circuito, como Centaur Man), [vento]...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron