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[M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 13:08
por Madrüga
Ele é puro aço. Ele é ferro e fogo.



A ideia aqui seria criar um joguinho, muito provavelmente para Mutants & Masterminds, baseado na série Mega Man (1 ao 10, passando pelo Megaman & Bass). Como o Phil se interessou e o Blackbird afirmou que até chegou a jogar umas histórias com essa premissa... resolvemos criar um topiquinho aqui.

O cenário seria algo diferente, bem bagunçado: Dr. Albert Wily, depois de muito esforço, conseguiu dominar o mundo. Com isso, muitos de seus mestres robôs agora ocupam posições importantes em países-chave, diversos outros robôs supervisionam a indústria, etc. Entretanto, o domínio de Wily é bastante ameaçado por alguns problemas: no afã de conquistar o mundo, ele não colocou salvaguardas em seus robôs clássicos (ou seja, até MM10, provavelmente), que hoje guerreiam entre si por poder e chegam até às vias de fato; existe uma rebelião liderada por King (Mega Man & Bass), mas ele não visa libertar as pessoas, apenas consolidar SUA ditadura e derrubar Wily; alguns robôs querem viver suas próprias vidas, como Pharaoh Man e Crystal Man; Bass é o robô mais poderoso do lado de Wily, mas ele é rebelde e luta para provar que é o mais forte; Dr. Light ainda está vivo em algum lugar, e com seus aliados Mega Man, Roll, Proto Man e Duo, comanda uma frente de libertação, que conta inclusive com robôs obsoletos (como os de MM1, criados por Light, reprogramados por Wily... mas que agora são "fracos" perto dos outros) que se juntaram por vontade própria.

Dessa forma, os PJs seriam aliados do Dr. Light (ou eles também poderiam trabalhar para o outro lado) e teriam características dos robôs da série: tiro carregado ou múltiplo, absorver armas dos inimigos, etc.

O lance seria agora adaptar tudo isso para M&M, o que é um belo trabalho braçal. Começando pelos tipos de armas, fraquezas, como construir NPCs, etc.

Que acham? Vamos usando esse tópico aqui para trocar ideias. Eu recomendo uma Wiki de Mega Man para ter umas ideias, e compilei também todos os Robot Masters da linha de Mega Man 1 ao 10 (passando pelo Mega Man e Bass). Só ficaram de fora os jogos mais alternativos, tipo Mega Man V, mas eles podem ser adicionados por quem manjar mais (Phil, por exemplo).

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 13:18
por Lumine Miyavi
Já te dei ideias via msn e confirmei minha participação, mas vale ressaltar algo importante.

ISSO VAI SER O JOGO MAIS FODA DA MINHA VIDA!11!!!!!!

Com isso fora do caminho, podemos começar a desenvolver ideias. Se vocês não conhecem, eu recomendo a banda The Protomen com sua história em três atos. Vou copicolar aqui da Wikipedia americana. Acho que ouvi-lo poderia ser uma perfeita inspiração. Talvez não o tom apocalíptico, mas a ideia em si é MUITO legal.

Act I (The Protomen)
In Act I, the band's first album, Dr. Wily is represented as an Orwellian ruler over a dystopic City, full of humans who are too scared to stand up to his control. Dr. Light creates a "perfect man, an unbeatable machine", Protoman, to fight to free the City, but Protoman is destroyed by the overwhelming power of Wily's armies. Defeated and despairing, Dr. Light then creates a second son, Megaman, who he attempts to dissuade from battle. Megaman runs away from home, confronts his brother in an apocalyptic concluding battle.

The album has been described by the band as "the sound of the end of the world" and straddles the line between chiptune and hard rock, with heavier focus on distorted 8-bit synthesizers and electronic instrumentation.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 13:36
por Sr. Pichu
hum...
algo do tipo "início das Maverick Wars", Maddie?

eu topo...

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 13:51
por Aluriel de Laurants
Pliss me deixa jogar isso... Megaman é amor.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 14:15
por Mai
Você tem meu buster.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 14:53
por shin_spiegel
Adorei a ideia,
Mas acho que poderia facilmente ser feito um esquema OGL ao invés de M&M.

Eu acho que seria mais interessante ter "dados de dano" e não teste de resistência.
Já que o próprio jogo possui "barrinha de vida".

O resto é questão de ponto de vista.
Ps.: Nada contra dano fixo e barrinha de vida também.

:)

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 15:44
por Aluriel de Laurants
M&M é melhor, o esquema de criação de persopnagens é mais fácil, intuitivo e encaixa na proposta. Exemplo.


Rock-Buster (power) - Blast (2PP per level)
A.P Blast (flaw - action -1 1PP per level)

Simularia no mesmo array/repertório o tio simples e o carregado por exemplo.

Os feats simulariam habilidades específicas dos robos que nem os poderes, é simples qualquer hora monto uma ficha exemplo.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 18:01
por LuizTroll
Manjo nada de M&M, mas se alguém tiver disposto a ajudar, eu jogo. ^^

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 19:18
por Madrüga
Gostei da recepção positiva. Vou tentar ouvir os tais Protomen, mas acho importante consolidarmos a história (até porque terá um pequeno impacto nas regras).

E Shin, o Aluriel disse tudo ali: M&M já está pronto, a estrutura de poderes tem tudo a ver com Mega Man e é fácil montar poderes dessa forma. E é d20, de certa forma. Eu me apaixonei pelo sistema e acho que seria muito simples organizar, só teríamos que trabalhar um pouquinho as "afinidades elementais" das armas, por exemplo.

Falando nisso, precisamos estabelecer logo os tipos de armas existentes, e ver se algumas podem ser encaixadas em poderes iguais ou diferentes. Por exemplo, armas que são escudos teriam um descritor [escudo] e seriam vulneráveis ao mesmo tipo de elemento?

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 20:52
por Cebolituz
Não entendo nada de M&M, mas adoro Mega Man. Vou ficar d eolho no projeto e ajudar quando ver que posso ser útil.

Por sinal, Top Spin é uma arma que deve ter no jogo. XD

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 23:09
por Aluriel de Laurants
Madrougs escreveu:Eu me apaixonei pelo sistema


M&M tem esse efeito sobre as pessoas, nunca conheci ninguém que não gostasse do sistema depois de conhecê-lo.

Conte comigo, vai ter alguma limitação quanto a maneira que os robos serão construídos.

P.S: Curiosidade, e como ficou o protoman?

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 21 Dez 2010, 00:02
por Sr. Pichu
Cebolituz escreveu:Não entendo nada de M&M, mas adoro Mega Man. Vou ficar d eolho no projeto e ajudar quando ver que posso ser útil.

Por sinal, Top Spin é uma arma que deve ter no jogo. XD


aliás, deram um bom uso para top spin...
lá no tópico de MvC3, do cara que "criou" o mega, proto, bass e willy pro MvC3 ;p

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 21 Dez 2010, 00:32
por Torneco
Achei a idéia legal, embora goste mais da era X. Se me ensinarem a usar o sistema, posso ajudar (ainda mais se for usando o DC Adventures).

Legal a idéia de Mega & Man.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 21 Dez 2010, 07:31
por Sr. Pichu
na verdade, o suplemento ideal seria mecha&manga ;p

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 21 Dez 2010, 07:40
por Lumine Miyavi
Eu não estou confortável ainda com DCadventures, mas podemos ver alguma coisa relacionada. Apesar de Mecha e Manga ser o mais indicado por mim também, vejamos se nosso amigo manauara pode nos ALUMINAR.