Chegou aqui e eu já joguei uma aventura.
É basicamente D&D removendo todos os freios para a cidade do estupro. Narrativistas por favor não se aproximem, esse jogo não é para vocês.
Quem aqui já jogou? Quem aqui tem interesse em jogar?
Moderador: Moderadores
arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?
AKImeru escreveu:É basicamente D&D removendo todos os ferios para a cidade do estupro.
juma escreveu:AKImeru escreveu:É basicamente D&D removendo todos os ferios para a cidade do estupro.
Traduza isso aí.
AKImeru escreveu:arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?
Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.
Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.
Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.
shido_vicious escreveu:AKImeru escreveu:arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?
Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.
Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.
Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.
Legal demais! Eu, particularmente, adoro mecânica abstrata -- é praticamente o "modo padrão" em jogos narrativistas.
O Gamma World tem algo que faça as vezes dos skill challenges?
shido_vicious escreveu:AKImeru escreveu:arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?
Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.
Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.
Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.
Legal demais! Eu, particularmente, adoro mecânica abstrata -- é praticamente o "modo padrão" em jogos narrativistas.
O Gamma World tem algo que faça as vezes dos skill challenges?
Silva escreveu:Esse jogo faz Apocalypse World parecer um adolescente punheteiro virgem tímido. ( e olha que Apocalypse World já faz a maioria dos jogos parecerem adolescentes punheteiros virgens tímidos ). E qualquer jogo onde você pode ser uma gestalt de ratos sapiente telecinética é AWESOME in my book.
Oda,
1) O box é completo e self-contained (tem tudo que eu preciso pra jogar indefinidamente, incluindo sistema, cenário e monstros ) ? Eu gostaria de adquirí-lo, mas não gostaria de ser obrigado a adquirir os 3 core de D&D4, ou suplementos futuros;
2) pra que servem as cartas e como funcionam? É necessário comprar "booster packs" ou as originais são suficientes?
3) Você indicaria algum lugar pra importar barato ?
Silva escreveu:Valeu, Oda.
Você acha que o jogo se presta bem pra campanhas/jogos de longo prazo?
E o cenário é flexivel? Tipo, se eu achá-lo bizarro demais, ele aguenta ficar sem um elemento ou outro ? (não que eu queira tranformá-lo num Apocalypse World, não é isso, mas apenas na eventualidade de eu julgar um outro elemento silly demais).
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante