[4e] GAMMA WORLD

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Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 01:16

Chegou aqui e eu já joguei uma aventura.

É basicamente D&D removendo todos os freios para a cidade do estupro. Narrativistas por favor não se aproximem, esse jogo não é para vocês.

Quem aqui já jogou? Quem aqui tem interesse em jogar?
Editado pela última vez por AKImeru em 22 Dez 2010, 10:00, em um total de 1 vez.
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor arghsupremo em 22 Dez 2010, 07:54

Como são as regras de armas de fogo?
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 09:29

arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?

Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.

Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.

Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor juma em 22 Dez 2010, 09:58

AKImeru escreveu:É basicamente D&D removendo todos os ferios para a cidade do estupro.


Traduza isso aí.
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 10:01

juma escreveu:
AKImeru escreveu:É basicamente D&D removendo todos os ferios para a cidade do estupro.


Traduza isso aí.


Imagine D&D 4e.
Sem classes.
Sem Roles.
Com poderes gerados aleatoriamente (Ao menos a principio, se os jogadores fazerem um deck de poderes então é aleatorio entre esses)
Muito mais fatal.

É basicamente 4e se 4e ficasse maluca e começasse a pintar o cabelo e usar drogas.
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Dez 2010, 11:04

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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor AKImeru em 22 Dez 2010, 12:05

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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor shido_vicious em 22 Dez 2010, 21:00

AKImeru escreveu:
arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?

Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.

Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.

Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.


Legal demais! Eu, particularmente, adoro mecânica abstrata -- é praticamente o "modo padrão" em jogos narrativistas.

O Gamma World tem algo que faça as vezes dos skill challenges?
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor AKImeru em 23 Dez 2010, 00:48

shido_vicious escreveu:
AKImeru escreveu:
arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?

Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.

Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.

Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.


Legal demais! Eu, particularmente, adoro mecânica abstrata -- é praticamente o "modo padrão" em jogos narrativistas.

O Gamma World tem algo que faça as vezes dos skill challenges?


Bem Gamma World usa exatamente as mesmas regras básicas do 4e. Ele não descreve o uso de Skill Challenges (O livro é apertado do jeito que está) porém as péricias funcionam da mesma maneira. Então aplicar skill challenges do 4e funciona tranqüilamente.
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor Lord_Metatron em 23 Dez 2010, 15:26

shido_vicious escreveu:
AKImeru escreveu:
arghsupremo escreveu:Como são as regras de armas de fogo?

Exatamente como armas a distancia do D&D 4e. Exceto que o dano é muito mais alto.

Se você atirar uma vez por combate, você ainda tem munição.
Se você atirar quantas vezes você quiser por combate, sua munição acaba e você precisa repor.

Abstrato não? O jogo inteiro é uma grande abstração. É 4e levado a um extremo.


Legal demais! Eu, particularmente, adoro mecânica abstrata -- é praticamente o "modo padrão" em jogos narrativistas.

O Gamma World tem algo que faça as vezes dos skill challenges?


Já jogou Nobilis, Shido? :laugh:
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor Armitage em 29 Dez 2010, 14:35

Esse jogo faz Apocalypse World parecer um adolescente punheteiro virgem tímido. ( e olha que Apocalypse World já faz a maioria dos jogos parecerem adolescentes punheteiros virgens tímidos :mrgreen: ). E qualquer jogo onde você pode ser uma gestalt de ratos sapiente telecinética é AWESOME in my book. :evil:

Oda,

1) O box é completo e self-contained (tem tudo que eu preciso pra jogar indefinidamente, incluindo sistema, cenário e monstros ) ? Eu gostaria de adquirí-lo, mas não gostaria de ser obrigado a adquirir os 3 core de D&D4, ou suplementos futuros;

2) pra que servem as cartas e como funcionam? É necessário comprar "booster packs" ou as originais são suficientes?

3) Você indicaria algum lugar pra importar barato ?
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2010, 16:00

Silva escreveu:Esse jogo faz Apocalypse World parecer um adolescente punheteiro virgem tímido. ( e olha que Apocalypse World já faz a maioria dos jogos parecerem adolescentes punheteiros virgens tímidos :mrgreen: ). E qualquer jogo onde você pode ser uma gestalt de ratos sapiente telecinética é AWESOME in my book. :evil:

Oda,

1) O box é completo e self-contained (tem tudo que eu preciso pra jogar indefinidamente, incluindo sistema, cenário e monstros ) ? Eu gostaria de adquirí-lo, mas não gostaria de ser obrigado a adquirir os 3 core de D&D4, ou suplementos futuros;

2) pra que servem as cartas e como funcionam? É necessário comprar "booster packs" ou as originais são suficientes?

3) Você indicaria algum lugar pra importar barato ?


1) Sim, inclusive é mais facil aprender a jogar a quarta edição por ele do que pelo core, porque ele te dá as regras de maneira sucinta e inteligente bem no começo do livro.

2) Eu estou escrevendo um artigo sobre Gamma World, deve ficar pronto no começo do ano que vem (já tem 3 páginas), mas não, você não precisa comprar nenhuma carta. Você já vem com mais do que o nessesário e ainda ganha um booster gratuito com a caixa. Omega Tech Cards é a tecnologia maluca que os jogadores ganham em sua carreira, enquanto o "Alpha Mutation cards" são poderes que os jogadores adquirem por encontro.

3) Eu comprei pela amazon por 25 dólares, eu acho isso bem barato.
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor Armitage em 29 Dez 2010, 16:20

Valeu, Oda.

Você acha que o jogo se presta bem pra campanhas/jogos de longo prazo?

E o cenário é flexivel? Tipo, se eu achá-lo bizarro demais, ele aguenta ficar sem um elemento ou outro ? (não que eu queira tranformá-lo num Apocalypse World, não é isso, mas apenas na eventualidade de eu julgar um outro elemento silly demais).
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2010, 16:25

Silva escreveu:Valeu, Oda.

Você acha que o jogo se presta bem pra campanhas/jogos de longo prazo?

E o cenário é flexivel? Tipo, se eu achá-lo bizarro demais, ele aguenta ficar sem um elemento ou outro ? (não que eu queira tranformá-lo num Apocalypse World, não é isso, mas apenas na eventualidade de eu julgar um outro elemento silly demais).


O cenário é quase inexistente e o que o livro faz é te dar fragmentos e idéias para você criar seu próprio futuro pos apocalíptico insano.

Eu recomendo (e muito) a ajudar os jogadores fazerem seus "decks de Alpha mutations" ao em vez de faze-los comprar do deck do mestre, isso trás consistencia aos personagens além de reter os elementos aleatórios do jogo. (E sim isso é uma regra opcional descrita do livro, não uma house rule, mas eu usei as duas formas e essa foi muito melhor)
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Re: [4e] GAMMA WORLD

Mensagempor arghsupremo em 29 Dez 2010, 16:55

Oda, existem armas de fogo antigas no livro? garruchas, mosquetes, etc?
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