[Educate me] Dragonlance

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 27 Dez 2010, 21:13

ok, como alguém já disse, vamos por partes:

Batousa escreveu:
Pergunta, o Cataclisma foi uma punição divina mesmo como diz nos livros? ou foi um efeito natural? E a tal montanha de fogo que acabou com Krynn foi uma espécia de chuva de meteoros?

SIM, foi uma punição Divina
SPOILER: EXIBIR
Quando o Kingpriest resolveu governar o mundo com seu punho de ferro, IMPONDO a sua vontade sobre todos em Ansalon, os Deuses - TODOS- revidaram, primeiro enviando 13 "mensagens" para que o Kingpriest se arrependesse dos seus atos e devolvesse o mundo ao estado natural, ou um certo cavaleiro tivesse conseguido completar a sua missão, o Cataclisma teria sido evitado.

não se sabe direito a verdadeira identidade do Kingpriest -Reipadre(?), e há conjecturas do porque os deuses causaram o Cataclisma, a mais provavel é a de que o Kingpriest conseguiu perverter os 4 presentes que os deuses deram aos mortais - corpos físicos, livre-arbítrio, mortalidade e magia.

VALE lembrar que o primeiro cataclisma foi causado por um grave desequilíbrio da balança de poderes...
um desequilíbrio em que o BEM ERRADICARIA o MAL para sempre, entretanto, um famoso cavaleiro poderia ter evitado o Cataclisma. Seu nome? Lord Soth, Cavaleiro da Rosa



Qual é a dos elfos no cenário??? Me pareceram um tanto quanto egoístas com uma mascara e bons samaritanos. (Gosto da idéia de elfos egoístas)

os Silvanesti são xenófobos ao extremo e preferiram se afastar de vez dos humanos desde que houve as divergências (e uma guerra) entre Silvanesti e Ergoth há muito tempo atrás, os Qualinesti são um pouco menos xenófobos e mantém melhores relações com os outros povos (mas não tão boas assim) eles SÃO assim pois eles são as crianças dos Deuses do Bem, vendo com desdém os humanos, que são crias dos deuses da neutralidade, anões, os filhos de Reorx, e todo o resto (inclusive aqueles criados pela Greystone)

Como começar um personagem clérigo??? Eles são tao raros na trilogia (pelo menos aqueles que são verdadeiros)

clérigos são comuns, o que ocorre nos romances é que depois do primeiro cataclisma boa parte dos deuses se silenciaram. Mas não falarei mais pois é spoiler dos romances
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Batousa em 28 Dez 2010, 10:49

Uma coisa que não consegui entender, apenas cavaleiros são capazes de portar uma dragonlance e montar em um dragão? ou qualquer um pode ter seu próprio dragão?
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Skar em 28 Dez 2010, 12:01

Uma coisa que não consegui entender, apenas cavaleiros são capazes de portar uma dragonlance e montar em um dragão? ou qualquer um pode ter seu próprio dragão?


Em são cavaleiros por que não é qualquer um que consegue ganhar o respeito de dragões para se deixar montar.
Isso ocorre nos próprios romances.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Dez 2010, 12:34

só os cavaleiros da ordem do BEM podem portar as dragonlances

as tropas de Takhisis nunca precisaram de uma arma dessas pq sempre contaram com um número muito maior de soldados E dragões
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Batousa em 29 Dez 2010, 08:45

No livro Dragoes da Noite e Inverno, eles não contam a aventura dos cavaleiros, laurana, flint e Tas nas muralha de gelo, que é citado em apenas uma canção, onde eles oncseguem uma orbe.
Existe algum lugar onde conta essa história?
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Dez 2010, 09:54

é a canção a estória deles conseguindo a orbe

tem na aventura de Dragonlance, que é a "versão jogável" da Guerra da lança ;p

provavelmente não descreveram para não deixar o livro longo demais.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Lord_Metatron em 29 Dez 2010, 12:37

E isso eu considerei um erro dos autores. Mostre, não conte.
All will be Well
Imagem
Avatar do usuário
Lord_Metatron
 
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57
Localização: Mossoró, RN

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Batousa em 29 Dez 2010, 14:11

Kra senti uma falta incrivel dessa historia no livro.
Tanto que ate procurei na net para saber se meu livro tava faltando pagina.

Depois pensei que fosse algo muito grande que valeria um livro so dele, mas isso tb nao tem.

ficou um... vazio.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Armitage em 29 Dez 2010, 15:21

Ok, estou convencido.

Tá barato $ 50 (aprox 80 reais ) pelo box "Tales of the Lance" ?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Dez 2010, 18:11

baratim
se eu fosse tu, comprava
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Allefcapt em 29 Dez 2010, 18:11

Olá a todos,

SILVA,
Sim. Pode comprar.
Apenas certifique-se de que TUDO está em ordem.

Principalmente os mapas e as fichas (miniaturas em papel) de personagens.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Armitage em 29 Dez 2010, 20:32

Efetuei a compra. Obrigado Pichu, Allef e galera. E Allef, é shrink wraped. ;)

No mais, poderiam fazer um comparativo entre Dragonlance e Forgotten ? Tipo, diferenças de tom e flavour, power level, nível de mágica no mundo, coerência interna, ou qualquer coisa que vocês achem que valha a pena notar ?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [Educate me] Dragonlance

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Dez 2010, 23:56

hum...
creio que Ansalon seja bem menor do que Faerûm, as "culturas" são bem mais homogêneas, e tbm o mundo foi devastado por várias guerras, elfos xenófobos, anões um pouco mais amigáveis, minotauros piratas e dragões a dar com pau.
vários magos, mas poucos de renome (ou grande poder), muita coerencia interna, já que há pouca ou nenhuma interferência de outros autores (mesmo que tenha, fica mais restrita aos romances), uma estória muito bem detalhada sobre o cenário e sua linha do tempo.
e defina: power level
se for o que eu estou pensando: não, nenhum herói massacra exércitos sozinho, mesmo durante as batalhas, os autores lembram que existe algo chamado "cansaço físico" mesmo durante as batalhas, que é uma das causas mortis de heróis ou caras realmentes experientes durante combates no meio de uma batalha de uma guerra.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron