Agentes da Liberdade - livre adaptação

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Agentes da Liberdade - livre adaptação

Mensagempor Pepilegal em 27 Dez 2010, 15:40

Estou montando com meu grupo de jogo uma livre adaptação do gênero proposto pelo livro Agentes da Liberdade do sistema Mutantes e Malfeitores. Iniciei a campanha neste sistema, que gosto bastante, mas com o lançamento do GURPS 4E decidimos mudar de sistema. A mudança valeu a pena, o GURPS deu um tom mais realista mas sem perder o estilo ação do jogo.
Com o tempo, fomos alterando certos elementos da ambientação e criando nossa própria pegando alguns elementos do Agentes da Liberdade e misturando com uma ambientação de Supers que tinhamos.
Não estou mais como GM, estou me focando numa crônica de Vampiro:Requiem. Mas um dos jogadores assumiu a campanha e deu um tom mais heróico a ela.
Gostaria de trocar idéias com os amantes do gênero, imortalizados por HQs como Nick Fury, Agente da SHIELD e animações como GI Joe. Ainda não fechei a ambientação, dependo de algumas idéias como um nome pra uma agência equivalente a SHIELD ou Aegis.
[]s Pepi
Avatar do usuário
Pepilegal
 
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2007, 23:40

Re: Agentes da Liberdade - livre adaptação

Mensagempor Pepilegal em 29 Dez 2010, 09:43

Os fatos históricos relevantes dessa adaptação livre e campanha se iniciam no ano de 1937. Neste ano caiu na Floresta Negra, Alemanha, um OVNI que trouxe um viajante de uma raça que os alemães chamaram de Hiperbóreos. O viajante possuía 2,60m de altura e de aparência humanóide. Era muito semelhante a um humano aparentemente, exceto por sua pele bastante pálida. A aparência do alienígena inspirou os nazistas em seus conceitos de perfeição racial, acreditando que a própria raça humana descendia desses seres do espaço.
O alienígena colaborou com os alemães por alguns anos, auxiliando muito o avanço tecnológico daquele país. Quando a Segunda Guerra oficialmente começou, os alemães já possuíam projetos de naves espaciais e alguns conceitos de genética.
A loucura de Hitler e seus aliados durante a guerra revelou ao alienígena as verdadeiras intenções genocídas dos nazistas e ele decidiu agir. Usando seu armamento avançado, ele invadiu a sede da Sociedade Thule, que eram os guardiões da nova tecnologia, e destruiu o que pode. Na fuga, mesmo com suas habilidades sobre-humanas ele foi surpreendido pela tecnologia de armamento que os nazistas estavam desenvolvendo e acabou sendo derrotado. Os cientistas nazistas congelaram seu corpo para futuros usos.
Quando a derrota da Alemanha na guerra era inevitável, um círculo interno de nazistas decidiu fugir para a Antártida, onde uma base-cidadela estava sendo construída. Levaram com eles todos os protótipos mais avançados de tecnologia que os nazistas desenvolveram através do conhecimento hiperbóreo. Tecnologias que se estivessem concluídas mais cedo poderiam ter mudado o rumo da guerra.
Os nazistas fugitivos batizaram a nova cidadela de Entropia. Seria onde eles finalmente criariam a raça perfeita que um dia iria se levantar e reclamar seu direito de governar os povos inferiores.
Com o fim da guerra, alguns cientistas da Entropia construíram laboratórios secretos por toda a América Latina.
Locais como o Cânion do Itaimbezinho são locais prováveis de velhos laboratórios nazistas secretos abandonados.

Observação: isto é um resumo do resumo.
Avatar do usuário
Pepilegal
 
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2007, 23:40

Re: Agentes da Liberdade - livre adaptação

Mensagempor 3libras em 11 Jan 2011, 16:42

parece interessante, tu tá achando tranquilo emular poderes?

eu acho que o gurps 4th com seus suplementos dá banho de emulação de superpoderes. muit odificil não encontrar um que não possa ser emulado.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Agentes da Liberdade - livre adaptação

Mensagempor Pepilegal em 12 Jan 2011, 15:13

Tranquilo cara. Nunca achei GURPS complicado. Ficou mais difícil fazer um cara super-forte, mas a maioria dos poderes estão fáceis de lidar.
O grupo é composto por:
- Tenente John Lilcoln (meu personagem): um super-soldado criado pela Entropia mas que escapou e acabou se unindo a Agência. Possui força no limite humano, grande agilidade, resistência e se cura rapidamente.
- Johnny Scott: Hacker telecinético.
- Doutor Michael Collins: cientista que desenvolveu o traje Nanotech e foi seu primeiro usuário. Após um acidente de laboratório se tornou uma besta enfurecida ao estilo Hulk.
- Jacques "Snipershot" McGee: Assassino profissional com o dom da visão telescópica. Toda arma é um sniper em suas mãos.
- Lucio "Overmind" Gutierrez: Telepata.
- Jake: adolescente que se transforma em um ser de pura energia iônica.

Cada conjunto de poderes foram cuidadosamente montados por mim a pedido dos outros jogadores. Está divertidíssimo a campanha. :D
Avatar do usuário
Pepilegal
 
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2007, 23:40

Re: Agentes da Liberdade - livre adaptação

Mensagempor MagoCego em 12 Jan 2011, 15:17

Parece bem bacana! Sempre quis jogar gurps com superpoderes!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Agentes da Liberdade - livre adaptação

Mensagempor 3libras em 17 Jan 2011, 13:26

ponha as fichas poir aqui qualquer hora para nos deliciarmos.

abraços.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron