Red Box no TOP 10 da MTV

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Armitage em 31 Dez 2010, 11:24

Ninguem vai reclamar da ausência de Tormenta ? :hum:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Kear em 31 Dez 2010, 12:13

Na verdade a ausencia de Tormenta é totalmente compreensivel por se tratar de um site gringo, aonde eles tem um inverno muito longo e gostam de wargame.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Madrüga em 31 Dez 2010, 12:26

É que a genialidade do Caldela é intraduzível, por isso ser tão complicado para o público gringo ler os romances, por exemplo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor shido_vicious em 31 Dez 2010, 13:06

Não fosse o dedo sujo do Pathfinder no meio, eu conseguiria dizer, sem ressalvas, que a lista é perfeita. Excetuando PF, são todos jogos muito bem projetados e que adicionam alguma inovação ao "repositório RPGístico de técnicas, temas e ferramentas de design".

(O Pathfinder, ao menos para mim, representa o que havia de ruim na OGL -- o oportunismo. Enquanto tivemos títulos que realmente agregavam algum valor ao sistema-base (desenvolvido por outra editora, usado free of charge), com experiências e melhorias, que faziam o design do d20 avançar -- pense no Iron Heroes, Mutants & Masterminds, True20... -- houve também aquelas que só requentavam o que era feito pelos outros (incluindo reproduções literais do SRD). O PF -- e também o TRPG -- eu enquadro nesse segundo grupo, aqueles que não ajudam o sistema a se desenvolver, muito pelo contrário, o que mais parecem querer é uma calcificação e até mesmo regressão.)
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
Avatar do usuário
shido_vicious
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Nov 2010, 14:09

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Elven Paladin em 31 Dez 2010, 18:55

Não fosse o dedo sujo do Pathfinder no meio, eu conseguiria dizer, sem ressalvas, que a lista é perfeita. Excetuando PF, são todos jogos muito bem projetados e que adicionam alguma inovação ao "repositório RPGístico de técnicas, temas e ferramentas de design".

(O Pathfinder, ao menos para mim, representa o que havia de ruim na OGL -- o oportunismo. Enquanto tivemos títulos que realmente agregavam algum valor ao sistema-base (desenvolvido por outra editora, usado free of charge), com experiências e melhorias, que faziam o design do d20 avançar -- pense no Iron Heroes, Mutants & Masterminds, True20... -- houve também aquelas que só requentavam o que era feito pelos outros (incluindo reproduções literais do SRD). O PF -- e também o TRPG -- eu enquadro nesse segundo grupo, aqueles que não ajudam o sistema a se desenvolver, muito pelo contrário, o que mais parecem querer é uma calcificação e até mesmo regressão.)


Em linhas gerais eu concordo completamente com o que escreveu, mas a presença do livro de Pathfinder ali não é nenhum pouco problemática, já que é é o Advanced Player's Guide - e não os livros básicos de Pathfinder. E como uma expansão de Pathfinder (e não um livro "stand-alone") o Advanced Player's Guide cumpre muito bem todas as expectativas sobre ele: um suplemento gigante que expande quase todos aspectos do sistema (em uma comparação grosseira, o livro tem um conteúdo equivalente aos 4 primeiros "Complete X").
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor AKImeru em 01 Jan 2011, 02:13

Elven Paladin escreveu:
Não fosse o dedo sujo do Pathfinder no meio, eu conseguiria dizer, sem ressalvas, que a lista é perfeita. Excetuando PF, são todos jogos muito bem projetados e que adicionam alguma inovação ao "repositório RPGístico de técnicas, temas e ferramentas de design".

(O Pathfinder, ao menos para mim, representa o que havia de ruim na OGL -- o oportunismo. Enquanto tivemos títulos que realmente agregavam algum valor ao sistema-base (desenvolvido por outra editora, usado free of charge), com experiências e melhorias, que faziam o design do d20 avançar -- pense no Iron Heroes, Mutants & Masterminds, True20... -- houve também aquelas que só requentavam o que era feito pelos outros (incluindo reproduções literais do SRD). O PF -- e também o TRPG -- eu enquadro nesse segundo grupo, aqueles que não ajudam o sistema a se desenvolver, muito pelo contrário, o que mais parecem querer é uma calcificação e até mesmo regressão.)


Em linhas gerais eu concordo completamente com o que escreveu, mas a presença do livro de Pathfinder ali não é nenhum pouco problemática, já que é é o Advanced Player's Guide - e não os livros básicos de Pathfinder. E como uma expansão de Pathfinder (e não um livro "stand-alone") o Advanced Player's Guide cumpre muito bem todas as expectativas sobre ele: um suplemento gigante que expande quase todos aspectos do sistema (em uma comparação grosseira, o livro tem um conteúdo equivalente aos 4 primeiros "Complete X").


Oh legal eles expandiram um sistem!...Que não faz nada de novo.

Yay?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Jan 2011, 05:57

Bem, a proposta do Pathfinder não é bem expandir nada, mas dar suporte aos órfãos deixados pela WotC que não querem largar a 3.x :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor ProxAlestorm em 01 Jan 2011, 07:29

Vcs acham então que o Pathfinder nem passa perto do equilíbrio na 3.x ed.? :hum:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Madrüga em 01 Jan 2011, 07:31

Eu não vi esse Advanced Player's Guide -- mas a impressão que eu sempre tive é que Pathfinder AUMENTOU o abismo entre conjuradores e não-conjuradores, por exemplo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor ProxAlestorm em 01 Jan 2011, 08:31

Madrüga escreveu:Eu não vi esse Advanced Player's Guide -- mas a impressão que eu sempre tive é que Pathfinder AUMENTOU o abismo entre conjuradores e não-conjuradores, por exemplo.

Que isso cara?! Eu achei que feats como Greater Vital Strike e Improved Vital Strike melhoraram tanto a vida dos combatentes, sem falar em todos os feats baseados em sucessos decisivos e a melhorada que deram no pally, bárbaro e guerreiro.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Madrüga em 01 Jan 2011, 08:37

Vamos discutir Pathfinder no tópico de Pathfinder, XD. Até porque estou vendo o APG e me ofendendo com várias coisas (mas gostando de outras).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor ProxAlestorm em 01 Jan 2011, 09:05

Madrüga escreveu:Vamos discutir Pathfinder no tópico de Pathfinder, XD. Até porque estou vendo o APG e me ofendendo com várias coisas (mas gostando de outras).

Hehe mals aí pelo desvio. :ops:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Armitage em 01 Jan 2011, 11:00

Shido escreveu:Não fosse o dedo sujo do Pathfinder no meio, eu conseguiria dizer, sem ressalvas, que a lista é perfeita. Excetuando PF, são todos jogos muito bem projetados e que adicionam alguma inovação ao "repositório RPGístico de técnicas, temas e ferramentas de design".

É, uma coisa não se pode negar: a lista é eclética de uma forma que poucas outras são/foram até hoje. Dá pra ver que houve uma preocupação em analisar todas as "tribos" e nichos da indústria, maior até do que a média das premiações tem por aí (Ennies, Origins, Indie-Awards, etc).

E mesmo o Freemarket, cuja presença eu acho a mais discutível por ser um jogo de nicho do nicho do nicho (só o autor joga :mrgreen: ), vale menção pela premissa inovadora e pelo altíssimo production-value (a qualidade da box faz minhas boxes de Planescape parecerem produto "indie"/low-budget ).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Red Box no TOP 10 da MTV

Mensagempor Darin em 06 Jan 2011, 10:43

silva, não é porque você não consegue jogar jogos bizarros que lá no EUA eles não vendam...

Inda mais um jogo todo coloridinho como esse, deve chamar atenção dos adolescentes.

Mas, na minha perspectiva, a lista é muito, muito boa. Com exceção do PF, gosto de tudo ali (ou seja, eu devo ser muito pop, =/)

Edit: E silva, já pensou em arranjar gente bizarra para jogar one-shots desses sistemas malucões pela internet? Eu topo...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron