Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Zaknafein em 10 Jan 2011, 17:36

Bom, pra começar não precisa ser especificamente D&D, mas serve qualquer cenário de fantasia.
Gurps, Iron Heroes e etc.

E então qual a melhor aventura (ou campanha) que vcs ja jogaram ou mestraram e como foi a trama geral e pq?

No meu caso por incrivel que pareça as melhores lembranças que eu tenho foi quando joguei com um ladrão humano do 1° ao 8° nível em Mystara (AD&D 2°), a campanha foi baseada em várias buscas e missões feitas para Corte do Rei Stefan, e durante essas missões a conspirações palacianas mescladas as buscas em lugares sombrios e perigosos e muita dungeon crawl.
O ponto alto da campanha foi bem no meio dela, quando ocorreu um golpe de estado, aliados foram capturados e mortos e os pdms odiados pelo grupo (e alguns traidores) assumiram o poder, ai o jogo mudou de foco, de campanha de conspiração/exploração virou guerrilha rebelde, infelizmente a campanha nunca acabou mas foi muito emocionante.

Já a melhor aventura que eu mestrei acho que foi o "Cerco de Evereska", em Forgotten Realms D&D 3.5, a conclusão do arco de campanha foi uma grande invasão dos Shade aliados ao Culto do Dragão.
Separei a aventura inteira em 12 atos, cada um desses atos determinava uma consequencia relacionado ao cerco durante a guerra.
Foi uma correria só, o grupo tinha que ser bem sucedido em 8 atos para evitarem a invasão.
Entre os atos tinha a libertação de uma torre de grifos, impedir um grupo de elite drow de libertar prisioneiros dentro da cidade, proteger círculos mágicos de poder, proteger um santuario de Corellon, defender uma passagem nas muralhas e por ai vai.
O mais interessante e que o último ato justamente foi o derradeiro para vitória já que o grupo falhou em 3 atos e teve 7 sucessos, no último ato eles jogaram no tudo ou nada arriscando a vida de seus heróis em uma batalha terrivel contra um dracolich shade azul.

E ai quais as aventuras memoraveis de vcs?
Avatar do usuário
Zaknafein
 
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Abr 2008, 23:46

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Nibelung em 10 Jan 2011, 21:42

O orc e a torta.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Cebolituz em 10 Jan 2011, 21:56

Thoughts of Darkness, de Ravenloft.

Uma bela jornada a Bluetspur (um dos piores domínios de Ravenloft) enfrentando uma aliança de dois NPCs fodas conspirando contra Strahd e o God-Brain (Lyssa Von Zarovich e o High Master Illithid, respectivamente, inclusive conspirando um contra o outro) enfrentando hordas de vampiros-illithids.

Não sei vocês, mas eu curti a idéia e a aventura.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2011, 22:02

A trilogia do fogo das Bruxas
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Armitage em 10 Jan 2011, 22:21

A campanha mais memorável que já joguei foi uma onde o grupo ganhou uma ilha como prêmio por ter ajudado um duke (cujo nome não lembro) e tivemos que administrar a ilha em diversos aspectos - produção/plantação, comércio, diplomacia, segurança, medidas domésticas (havia uma pequena população na ilha) - e cada um de nós ficou encarregado por um destes setores. Assim conseguiamos aliar aventuras cheias de monster-bashing com gerenciamento estratégico de recursos, além de alia o fantástico (matar dragões) com o mundano (criar familia, filhos, etc). Muito legal.

Quanto a melhor campanha "publicada", não sei dizer, já que nunca gostei muito de jogar nesse tipo de campanha e em geral só as utilizava pra garimpar idéias. Mas algumas que gostei de ler foram: Dead Gods pra Planescape; Harlequin pra Shadowrun e The Great Pendragon Campaign pra Pendragon RPG.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Batata em 11 Jan 2011, 21:07

Silva escreveu:A campanha mais memorável que já joguei foi uma onde o grupo ganhou uma ilha como prêmio por ter ajudado um duke (cujo nome não lembro) e tivemos que administrar a ilha em diversos aspectos - produção/plantação, comércio, diplomacia, segurança, medidas domésticas (havia uma pequena população na ilha) - e cada um de nós ficou encarregado por um destes setores. Assim conseguiamos aliar aventuras cheias de monster-bashing com gerenciamento estratégico de recursos, além de alia o fantástico (matar dragões) com o mundano (criar familia, filhos, etc). Muito legal.


Já mestrei uma campanha que se desenvolveu em algo parecido, só que cada jogador controlava o seu próprio pedaço de terreno.
Dois deles se divertiram bastante com o jogo, mas depois de perceber que nem todos gostavam do D&D: Civilization, tive que mudar o foco.

Minha melhor aventura foi (supreendentemente) jogando Daemon no cenário de Tormenta.
Uma invasão a uma base secreta de cultistas de Ssssszas.
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Wakko em 14 Jan 2011, 20:12

um pouco atrasado e sumido, mas minha melhor aventura foi com um clérigo de 1º nível num cenário próprio do mestre (que usava o mapa de ff V, o safado)

a gente era parte da resistência de um reino onde todos os humanóides (incluindo elfos, anões...) eram usados como escravos e a única raça livre eram os humanos. nossa missão era sair do reino com duas arcas cheias de ouro e voltar com suprimentos e armas. no meio da missão eu morri e fui parar no reino da minha deusa. Hanna, a Dama da Sorte.

ela concordou quando eu pedi pra me mandar de volta, e eu muito abusado pedi um bejo de boa sorte! ela era casada com um deus da guerra bem ciumento que estava lá na hora. ela perguntou pra ele se não havia problema e ele disse que não, e ainda disse "não poupe seu poder"

resultado que quando eu acordei de novo todo mundo olhou pra minha cara e disse "pq metade da sua cara virou ouro?!" :mrgreen: foi bem legal... pena que o mestre não gostou da minha atitude e nunca mais mestrou pra gente.
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Armitage em 15 Jan 2011, 10:46

Fantástico Wakko. :pidao:

Eu imagino qual seria a reação do mestre se você tivesse tentado seduzir a deusa da sorte e levá-la pra casa, ficando com toda a sorte do mundo só pra você.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Wakko em 15 Jan 2011, 13:24

o mestre provavelmente ia surtar, mas não é uma má idéia. bom, não SERIA uma má idéia... queria muito que esse mestre voltasse com a gente, foi um dos melhores com quem eu já joguei.
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor shoguhiguhashi em 25 Mar 2011, 13:30

Pode parecer bizarro, mas a melhor aventura que ja joguei eu fiz dois persnoangesn, todos dois clerigos, lembro bem dessa aventura; 2 anos de campanha, do nivel 1 ate os niveis divinos, imaginem dominar a morte e a vida, adentrar os 9 infernos atras de um cetro que destruiria a criatura que devorava aos poucos nossos mundos. muito massa, descobrir que no final das contas eu estava tentando combater meu proprio pai(Lord Dispaster, senhor do 2º inferno); minha personagem era uma cleriga muito jovem.
Ea melhor que ja mestrei, se passava no meu proprio mundo(Ulience, que por sinal esta enterrado em algum lugar!) onde os jogadores se viram em meio a uma trama de mortos, e uma jogo meio civilization, onde eles tinham que admistrar uma cidadela, tivemos ate uma guerra onde orcs tentaram destruir a cidadela, a anã do grupo conjurou uma benção em massa, sobo os exercitos, foi fantastico, que pena que esta parada... nunca teve um fim
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Avatar do usuário
shoguhiguhashi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2011, 17:44
Localização: Timon/Teresina - MA/PI

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 25 Mar 2011, 17:55

Aventura prontas :The City of the Spider Queen & Return to the Temple of Elemental Evil.

De aventuras próprias da nossa mesa, lembro de uma em que um dos componentes era um orc com mania de grandeza, queria formar um reino orc em cooperação com outras raças e se livrar do preconceito de orc malvado e burro. Só que nesse processo ele se desentendeu com alguns halflings que viviam em um vale, e decidiu dominar o vale. Depois de muitas batalhas, muitos orcs mortos, muitos halflings mortos, no ápice da batalha ele viu a merda que ele tinha feito, e quando foi lutar com o líder dos halflings, ele parou e jogou a coroa dele no chão (sim, o orc já tinha uma coroa) e falou: "Não era essa minha intenção". Ele perguntou pro mestre (no caso eu): "Tem um rio nesse vale, né?". Eu disse que sim. Ele falou : "Meu orc pega uma canoa da vila e desce o rio, pra nunca mais ser visto."

Acho essa foi a aposentadoria de personagem mais emocionante que eu já vi. Até hoje tá guardada essa ficha nas pastas do jogo...hehe. Estávamos jogando E6 e ele já estava no 6º nível.

Mas estou curioso pra ver a The Eyes of the Lich Queen e a Expedition to Castle Ravenloft.
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Avatar do usuário
Thingol GreyCloak Singollo
 
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Set 2007, 13:20
Localização: Little Boats, SC
Twitter: @wendtaneiro

Re: Qual a Melhor Aventura?(D&D)

Mensagempor Youkai X em 25 Mar 2011, 17:57

Esse personagem orc teve culhões e uma forma bem foda de se aposentar! Gostei bastante.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron