Página 1 de 1

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 15 Out 2007, 22:43
por Ric.freitas
Estamos jogando uma campanha em que um dos jogadores deseja virar um Lich, a dúvida é a seguinte:
O Lich tem ECL +4, o persongem perde quatro níveis para ficar no mesmo nível que estava antes ou recebe o modelo e passa a receber menos XP a partir desse ponto?

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 15 Out 2007, 23:35
por Styker
Acho que a 2 opção é mais válida ric, além de parecer mais coerente... ele eleva seus poderes mas daí passa a receber menos XP pois os desafios se tornam mais fáceis devido a seus novos poderes.

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 15 Out 2007, 23:44
por Lune
Não existe regra oficial. Para evitar que o lich fique muito mais poderoso que o resto do grupo, entretanto, eu sugeriria que ele perdesse quatro níveis.

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 16 Out 2007, 10:08
por taqf
Acho que o correto seria ele ir armazenando esses níveis, o grupo passava de nível e ele não ai quando o grupo tivesse passado 4 níveis ele poderia se tornar um lich. Essa de perder níveis fica um pouco forçado.

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 16 Out 2007, 11:57
por Eltor Macnol
O ideal ao aplicar um modelo seria que ele fosse ganhando as vantagens aos poucos, conforme adquire níveis. É assim que eles fazem com alguns modelos já existentes no site da WotC. Procure a série "Savage Progressions".

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 16 Out 2007, 12:39
por Ric.freitas
Valeu Eltor, vou mostrar os artigos para o Hermes e ver o que ele decide.

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 13:56
por Kinn
Na minha mesa aconteceu algo parecido. Um player se envolveu num ritual diabolico e ganhou o modelo meio abissal. Ele foi se transformando lentamente na criatura durante os 4 níveis seguintes, seguindo o esquema das savages progressões. Não desequilibrou o jogo e todos ficaram satisfeitos.

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 15:09
por Cebolituz
Eu tinha essa dúvida.

Mas o meu problema era que a campanha era de nível 1 e me sugeriram por questões de "raça diferente" que eu jogasse com um drow. Mas daí tinha aquela de eu começar a frente do pessoal.

Existe alguma dica para começar uma campanha no nível 1 e alguém querer utilizar uma raça com nível de ajuste? Ou mesmo esquema de adquirir pouco a pouco os poderes?

Aplicando modelo em um personagem ja pronto.

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 16:20
por taqf
Cebolituz escreveu:Eu tinha essa dúvida.

Mas o meu problema era que a campanha era de nível 1 e me sugeriram por questões de "raça diferente" que eu jogasse com um drow. Mas daí tinha aquela de eu começar a frente do pessoal.

Existe alguma dica para começar uma campanha no nível 1 e alguém querer utilizar uma raça com nível de ajuste? Ou mesmo esquema de adquirir pouco a pouco os poderes?


Funciona no mesmo esquema.