[3.x] Semideus

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3.x] Semideus

Mensagempor Maceh em 13 Jan 2011, 00:53

Noite galera..

A suada campanha que mestro (a 3 anos e meio) alcançou o 15° nível.

O filho de Hórus-re (deus do sol e da vingança) com uma cléria mortal, outrora lacrado em sua pirâmide em anauroch, vaga livre novamente, especificamente atras daqueles que o lacraram: os PJs (evento que aconteceu cerca de 2 anos -dentro do jogo- atras)

Na época que os PJs enfrentaram o semideus, eles tiveram auxilio de um poderoso mago de 18° nível, que veio a falecer posteriormente, deixando o grupo 'na mão' contra eventuais ataques futuros.

Como seria a ficha de tal semideus? ele provavelmente seria um combatente de khopesh e escudo, com habilidades diárias de teletransporte. Toda vez que reduzido a 0 pv ou menos, renasceria em 1d3 dias em sua pirâmide novamente, desde que a mesma não estivesse lacrada com o mesmo lacre que o selou lá dentro 2 anos atras. (um item mágico, criado específicamente para isso)

Alguem tem alguma opinião? algum lugar onde eu possa me basear ou buscar informações?

obrigado.
Every touch cuts deeper than the last
Avatar do usuário
Maceh
 
Mensagens: 81
Registrado em: 31 Out 2007, 13:53

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Jan 2011, 08:04

Toda vez que reduzido a 0 pv ou menos, renasceria em 1d3 dias em sua pirâmide novamente



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.





Bem, depende, que tipo de ajuda você quer? Dar poderes relacionados a ele, etc? Eu acho que Teleporte não tem nada a ver com morte e vingança, meus 2 cents.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jan 2011, 08:08

Uma base para ele seria adicionar Modelo Divino, especialmente de um "Hero Deity" (Uma criatura com Rank Divino 0). Tal modelo seria adicionado a uma progressão de ao menos 20 ou 25 níveis em progressão em classes (e sem os DVs de Extraplanar, que praticamente toda divindade de fato tem).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Jan 2011, 08:17

Divindades & Semideuses não era um bom livro para recomendar ao rapaz?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Batousa em 13 Jan 2011, 09:08

Lumine Miyavi escreveu:
Eu acho que Teleporte não tem nada a ver com morte e vingança, meus 2 cents.


O teleporte não seria meio que tentando simular uma "onipresença" não?
"Sou um Deus vou aonde eu quiser"
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Jan 2011, 09:19

Batousa escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Eu acho que Teleporte não tem nada a ver com morte e vingança, meus 2 cents.


O teleporte não seria meio que tentando simular uma "onipresença" não?
"Sou um Deus vou aonde eu quiser"


Pode ser, mas... :hum: Os deuses em D&D não tem onipresença.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Otherwise em 13 Jan 2011, 09:52

Lumine Miyavi escreveu:
Batousa escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Eu acho que Teleporte não tem nada a ver com morte e vingança, meus 2 cents.


O teleporte não seria meio que tentando simular uma "onipresença" não?
"Sou um Deus vou aonde eu quiser"


Pode ser, mas... :hum: Os deuses em D&D não tem onipresença.


Mas tem percepção remota com alcance absurdo. Percebendo tudo através de símbolos sagrados carregados pelos fiéis, quanto maior a quantidade de fiéis maior a área percebida pela divindade.
Deities and Demigods é O Suplemento para montar uma divindade em 3.5. Os parâmetros e as habilidades divinas estão nele. As fichas dos deuses de outros panteões são uma boa referência.

E se alguém disser que seu semi-deus deve ter metade de um poder infinito ou +200 em atributos, ignore...
Avatar do usuário
Otherwise
 
Mensagens: 327
Registrado em: 12 Nov 2007, 16:05
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Maceh em 13 Jan 2011, 11:46

Muito obrigado pelas respostas.

ele terá 20 dvs de extra-planar e 20 níveis de guerreiro
Jogamos com as regras do pathfinder, ainda que bobão, o guerreiro é bem mais forte do que sua versão 3.5
vou considerá-lo de divine rank1, pois ele tem algumas centenas de seguidores que o veneram como divindade.

não sabia que o srd tinha uma parada só para divindades.. isso foi de grande ajuda.
eu acredito que é tranquilo pra mim montar a ficha do semideus agora. Ainda assim, outras opiniões são bem vindas.

Abraços
Every touch cuts deeper than the last
Avatar do usuário
Maceh
 
Mensagens: 81
Registrado em: 31 Out 2007, 13:53

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jan 2011, 15:11

ele terá 20 dvs de extra-planar e 20 níveis de guerreiro
Jogamos com as regras do pathfinder, ainda que bobão, o guerreiro é bem mais forte do que sua versão 3.5
vou considerá-lo de divine rank1, pois ele tem algumas centenas de seguidores que o veneram como divindade.


Você não pretende que eles enfrentem face-a-face uma criatura com 40 DVs e poderes divinos (que são ganhos com o Divine Rank 1, que dá um "salto" de poder entre o DR 0 e o DR 1) - a menos que o plano seja a la D&D 4e, onde a luta com uma "divindade" sempre envolve um MacGuffin e não é de fato uma luta contra todas as capacidades dele - certo?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: [3.x] Semideus

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2011, 19:26

Um grupo de nível QUINZE? Eles têm menos da metade, quase um TERÇO do necessário. Sorte para eles, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron