[Educate me] Delta Green

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Educate me] Delta Green

Mensagempor Armitage em 13 Jan 2011, 20:29

Sempre ouvi falar muito bem disso, e apesar de achar Call of Cthulhu interessante nunca me senti realmente excitado pra jogá-lo. Então digam amiguinhos: o que Delta Green pode oferecer de diferente do próprio Cthulhu, ou qualquer outro jogo de horror?

(quem sabe o jogo me convença a jogar d20 ? coff coff arghhh blerrgghh :mrgreen: )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [Educate me] Delta Green

Mensagempor michelpedo em 15 Jan 2011, 05:30

Sendo rápido e rasteiro:

Misture: Arquivo X+ Millenium+ Twin Peaks com os mitos de Cthulhu.

Pronto, aí está Delta Green.
michelpedo
 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2008, 17:07

Re: [Educate me] Delta Green

Mensagempor Armitage em 15 Jan 2011, 12:18

Interessante, Michel. Nunca fui muito fã de Arquivo-X, mas curto muito Lovecraft.

Qual seria o tipo de aventura icônica de Delta Green? Tipo, além da típica equipe investigativa na cola de coisas sobrenaturais cujos nomes não devem ser pronunciados, ele comportaria coisas como assaltos armados pé-na-porta-flashbang-"fire in the hole!!"-RATATATATATÁ-"tango-down!" ? xD

Sempre tive a impressão que Call of Cthluhu desencoraja confronto direto com os adversários, por causa da letalidade do sistema e oponentes em geral muito fortes (a não ser quando eram cultistas pé-rapados :multidao: ). Delta Green quebraria esse paradigma e me permitiria partir pra cima dos desgraçados ? O sistema d20 ajuda nesse sentido?


Editado: E um padre de submetralhadora HK MP-5 saindo de uma sala de engrenagens com símbolos cabalísticos, já é o suficiente pra me vender ao jogo. Eu quero isso agora! :pidao:

Imagem
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron