[4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor Otherwise em 14 Jan 2011, 09:48

Então...
O que o pessoal do fórum da Spell pensa a respeito do assunto?

As mudanças nos lançamentos de D&D para 2011
http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7626

FAQ sobre as mudanças
http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7627

Artigos
1. REDERPG (Fabiano Silva): http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7628
2. Ambrosia (Cesar Kimble): http://www.ambrosia.com.br/2011/01/13/o-fim-da-dragon-e-dungeon-magazine/
Avatar do usuário
Otherwise
 
Mensagens: 327
Registrado em: 12 Nov 2007, 16:05
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor dmandrak em 14 Jan 2011, 10:22

Cara, isso é uma faca de dois legumes.
Se eles estão migrando tanto assim para o digital para aumentar o lucro evitar as perdas com pirataria, eles são burros. Outra coisa, cancelar a linha de miniaturas (IMHO, muito mais difíceis de piratear que livros) também foi outro tiro no pé.
Complicado esse papo.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor oculto em 14 Jan 2011, 10:46

Eu migrei para a 4e tão logo ela entrou no mercado. A dinâmica das regras tornava a 4e ideal para jogos online (Fantasy Grounds, NBRPG, etc). No início eu achei que a estratégia era interessante. Atualizações rápidas e concisas, suplementos sendo lançados para suprir os nichos que os livros básicos não traziam, etc.
Porém, comecei a sentir dificuldade com a 4e quando tentei mestrar algumas campanhas presenciais tempos depois (principalmente devido o gerenciamento de efeitos nos turnos e do gerenciamento do grid).
Por fim, os recentes lançamentos da 4e me desestimularam bastante em continuar com a edição. Em resumo do que li dos artigos acima, concordo principalmente com o sentimento de confusão que se instaurou. Simplesmente parece que "perderam o rumo".
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2011, 11:01

Eles poderiam melhorar e ampliar os produtos online e entrar de cabeça no digital de uma vez. Talvez até tentar angariar fãs do DDO para o jogo de mesa, ou vice-versa (ou converter DDO para a 4e, sei lá), mas INVESTIR. Da mesma forma, vender PDFs não é uma coisa que comprovadamente dá certo?

Se miniaturas fossem vendidas em "pacotes", por exemplo, eu sinto que compraria. Por exemplo, uma caixa de mortos-vivos com esqueletos, zumbis, liches e coisas úteis poderia ser uma mão na roda, ainda mais para quem não quer ficar colecionando ou jogando um jogo à parte (como eu).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor Lord_Metatron em 14 Jan 2011, 12:09

Não vender PDF é uma das coisas mais estúpidas que a Wizards já fez. Enuanto várias editoras fazem sucesso vendendo SÓ PDFs eles vão na contra-mão e resolvem lanças SÓ print, em caixas. Dificultar a pirataria? Não muito. Os livros e folhetos que vem na caixa ainda serão pirateados. Props não são, mas bem, uem baixava livros vai se interessar por props?

E, sinceramente, acabar com a Dungeon e a Dragon? Faça-me o favor. Sim, elas eram só compilações de artigos, mas é exatamente por isso. Eram compilações, referências rápidas, um arquivo só...
All will be Well
Imagem
Avatar do usuário
Lord_Metatron
 
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57
Localização: Mossoró, RN

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor dmandrak em 14 Jan 2011, 13:17

Lord_Metatron escreveu:E, sinceramente, acabar com a Dungeon e a Dragon? Faça-me o favor. Sim, elas eram só compilações de artigos, mas é exatamente por isso. Eram compilações, referências rápidas, um arquivo só...

Isso pra mim é quase um crime. Tudo bem que se os artigos se mantiverem, ainda teremos o material, mas pow, as revistas são tão legais que a possibilidade de não tê-las quase dá revolta.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor Metal Sonic em 14 Jan 2011, 13:25

Eu ainda acho que é problema da Hasbro achando que D&D vai vender tanto quanto Magic.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: [4e] Wizards e Hasbro batendo cabeça

Mensagempor Nibelung em 14 Jan 2011, 18:23

Eu sei que este movimento foi a gota d'água pra mim. Acabei de cancelar minha renovação automática, e se não aparecerem com algo estupidamente bom, em maio eu deixo de ser Insider.

Madrüga escreveu:Se miniaturas fossem vendidas em "pacotes", por exemplo, eu sinto que compraria. Por exemplo, uma caixa de mortos-vivos com esqueletos, zumbis, liches e coisas úteis poderia ser uma mão na roda, ainda mais para quem não quer ficar colecionando ou jogando um jogo à parte (como eu).


Eles fizeram exatamente isso, Madruga. O caso é que depois que você comprava uma ou duas caixas, não comprava mais. O mercado não se renovava. Logo, pararam de produzir e agora estão tentando outra tática: minis de criaturas-ícones. A caixa de beholders, a miniatura gigantesca do Orcus, etc.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron