Página 1 de 2

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 08:27
por Jones
É o seguinte pessoal, eu jogo com um ladino de nivel 10, ele é te tamanho pequeno, pelo que eu sei ele pode dar ataques furtivos em criaturas com até duas categorias superiores a ele... ou seja, médio e grande... o resto ele não pode... ok, o que eu queria era perguntar se existe alguma maneira de retirar essa desvantagem, algum talento, magia, qualquer coisa, sem ter q aumentar minha categoria de tamanho.
E se existir, em que livro eu encontro.
Obrigado :aham:

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 08:44
por Nibelung
Não existe essa regra de limitação por tamanho, Jones. Existe uma regra de que você não pode dar Ataque Furtivo em alvos que você não alcança suas áreas vitais.

Talvez teu mestre considere "áreas vitais" apenas fígado, baço e coração. Apenas mostre pra ele que existem áreas vitais no também. Ou que seu ladino investiu pacas em Saltar pra isso. Ou a forma mais fácil: Uma sandália de vôo.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 08:49
por Jones
Muito Obrigado Nibelung, não sei pq + achava q a regra era assim, de qualquer maneira, vou falar com o Mestre... Vlw

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 11:22
por Eltor Macnol
Também existe outra alternativa, Jones. Se o seu mestre for MUITO chato e insistir que você só pode usar ataque furtivo se puder atingir a região do peito ou cabeça do inimigo, use uma arma à distância (como um arco curto). Na verdade, é uma ótima forma de dar vários ataques furtivos por rodada, sem se expôr demais ao perigo. Apenas lembre de ficar a menos de 9m do alvo.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 11:41
por Lune
The rogue must be able to see the target well enough to pick out a vital spot and must be able toreach such a spot


Citando o trecho relevante do SRD. E eu, pessoalmente, não compraria essa de pontos vitais no pé... existem de fato atemis e pontos bem dolorosos ao longo do corpo, mas não são exatamente "vitais", e de qualquer forma não acho que um Ladino típico tenha esse tipo de conhecimento de artes marciais XD

Por outro lado, independentemente da regra, é uma má idéia tentar dar Sneak Attack em monstros muito maiores que você. Eles têm alcance, e você vai acabar levando um ataque de oportunidade. Ranged Sneak Attack FTW.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 12:11
por Agnelo
Me parece complicar o que não precisa ser complicado, tu poderia simplesmente bater no tendão do braço, ou da perna, em DnD onde tu bate não deveria fazer diferença

Não é uma questão de dominar artes marciais, é de bater onde machuca mais, e acreditem já vi pessoas tomarem cortes nos tendões de braços e pernas, machuca e muito...

Além do que se for pra ser preciosista a aorta passa nas coxas, e um golpe que perfure ela é tão fatal ou mais que muitos golpes em ombros ou estômago...

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 12:21
por Lune
Oh bem. É esperar pelo Rules Compendium.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 17:17
por Fëanor
Na verdade, é uma ótima forma de dar vários ataques furtivos por rodada, sem se expôr demais ao perigo. Apenas lembre de ficar a menos de 9m do alvo.

É, mas daí você faz apenas 1 ataque furtivo por rodada, visto que depois do primeiro, o inimigo normalmente te vê.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 18:47
por Nibelung
Fëanor escreveu:
Na verdade, é uma ótima forma de dar vários ataques furtivos por rodada, sem se expôr demais ao perigo. Apenas lembre de ficar a menos de 9m do alvo.

É, mas daí você faz apenas 1 ataque furtivo por rodada, visto que depois do primeiro, o inimigo normalmente te vê.

Duas palavras: Invisibilidade Aprimorada.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 18:54
por Eltor Macnol
Ou, melhor ainda, uma palavra só: Blink (Piscar). A melhor magia pra ladinos, na minha opinião.

Ataques totais com dano furtivo mesmo em inimigos que podem ver o invisível ou têm percepção às cegas, proteção contra ataques e magias, e tudo isso em troca de uma mera chance de 20% de seus ataques falharem? E usando apenas uma magia de nível 2?

Blink = Ladino Feliz. :)

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 21:24
por Letthull
Não gosto de considerar que o inimigo vê o ladino após tomar o primeiro ataque furtivo.
Acho que faz parte da interpretação, os golpes sucessivos atingindo rápido e ferozmente, pra só depois o alvo perceber que foi atacado.

Meu professor de Karate costuma dizer, que faca é uma das armas mais perigosas que existem (isso na vida real, claro), pois na maioria das discussões que terminam com alguém perfurado por uma, a vítima dificilmente percebe ou sente a facada, acha que foi um soco. Aí sim sente o quente do sangue saindo pela ferida, começa a ficar tonto... e pode encomendar o paletó de madeira. =/

Eu vejo os ataques furtivos dessa forma... Atacar sem que o alvo perceba exatamente o que aconteceu, só depois da resolução dos danos, que ele sente... e as vezes sente muito...

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 21:28
por Eltor Macnol
Momento Pai Eltão:

Prevejo que alguém vai postar a tirinha do OotS sobre isso... :force:

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 21:47
por Nibelung
Eltor Macnol escreveu:Momento Pai Eltão:

Prevejo que alguém vai postar a tirinha do OotS sobre isso... :force:


Pai Eltão nunca erra.

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 17 Out 2007, 23:53
por Fëanor
Ou, melhor ainda, uma palavra só: Blink (Piscar). A melhor magia pra ladinos, na minha opinião.

Verdade. Blink é uma das melhores magias de nível 2.
Espero que não desapareça na 4E XD

Duvida sobre furtivo do ladino

MensagemEnviado: 18 Out 2007, 08:01
por Jones
Bom, na verdade meu ladino é mais focado em um combate corpo a corpo, Sou Invisible Blade, e vou pegar niveis de Shadow Dancer q tem tudo a ver com o estilo que eu quero pra ele... é dificil ele atacar de longe... mas quando precisa eu uso claro... eu fui falar com o meu mestre, e ele admitio que não tinha olhado direito essa regra... então falava do negocio de dar furtivo so em duas categorias maior... mas ele permitiu dar furtivos nas maiores, contando que eu alcance os pontos vitais, mas quanto a isso eu sei q consigo...