Raças da 4E no 3.5

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Raças da 4E no 3.5

Mensagempor Russel em 16 Fev 2011, 09:56

Uma das coisas da 4e que eu gostei foi a nova mecânica das raças para jogadores.

já que agora as raças não levam mas penalidade nos atributos e todas tem um poder proprio eu estava pensando em usa-las na minha mesa de 3.5 do jeito que estão descritas nos livros da 4e mesmo (é claro que algumas coisas teram que ser convertidas pro 3.5)

mas antes de faser isso eu queria pedir a opinião do pessoal aqui. vocês acham que vai dar certo ? e o que eu poderia faser quanto os atributos das raças grandes ex: ogros, trolls ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Raças da 4E no 3.5

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Fev 2011, 10:02

Eu sei que é a resposta mais cretina possível, mas lá vai: Porque não joga 4e? :p
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Raças da 4E no 3.5

Mensagempor Russel em 16 Fev 2011, 10:04

Lumine Miyavi escreveu:Eu sei que é a resposta mais cretina possível, mas lá vai: Porque não joga 4e? :p


por que eu não gostei da 4e como um todo. so de algumas coisas
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Raças da 4E no 3.5

Mensagempor Nibelung em 16 Fev 2011, 10:09

O motivo pras raças da 4e funcionarem bem até o nível 30 não é só elas não terem penalidade. É o fato do jogo ter suporte pra eles em todos os níveis. Isso inclui (entre outras coisas) talentos pra melhorar características raciais.

Só mudar os atributos (e talvez clonar os poderes raciais) não vai deixar a coisa muito diferente de como era na 3e. Só que os atributos vão ficar distribuidos de forma diferente.

Na 3e, um personagem de nivel 20 tem 7 talentos. E geralmente eles são escolhidos a dedo pra entrar em uma ou duas CdPs. Poucos jogadores tem a possibilidade de se dar ao luxo de gastar um ou dois talentos pra melhorar habilidades raciais. Então simplesmente traduzir os talentos raciais pra 3e não funciona.

Pense no sistema como um todo, e não só "+2 em dois atributos é melhor que +2 em um e -2 no outro"
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Raças da 4E no 3.5

Mensagempor Russel em 16 Fev 2011, 10:16

Nibelung escreveu:O motivo pras raças da 4e funcionarem bem até o nível 30 não é só elas não terem penalidade. É o fato do jogo ter suporte pra eles em todos os níveis. Isso inclui (entre outras coisas) talentos pra melhorar características raciais.

Só mudar os atributos (e talvez clonar os poderes raciais) não vai deixar a coisa muito diferente de como era na 3e. Só que os atributos vão ficar distribuidos de forma diferente.

Na 3e, um personagem de nivel 20 tem 7 talentos. E geralmente eles são escolhidos a dedo pra entrar em uma ou duas CdPs. Poucos jogadores tem a possibilidade de se dar ao luxo de gastar um ou dois talentos pra melhorar habilidades raciais. Então simplesmente traduzir os talentos raciais pra 3e não funciona.

Pense no sistema como um todo, e não só "+2 em dois atributos é melhor que +2 em um e -2 no outro"


:hum: nisso você tem razão
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Raças da 4E no 3.5

Mensagempor shido_vicious em 16 Fev 2011, 14:21

Nibelung escreveu:Pense no sistema como um todo, e não só "+2 em dois atributos é melhor que +2 em um e -2 no outro"


Diversos negritos e itálicos para ressaltar o QFT.

Horrores nascem de só pegar uma coisa superficial ou outra emprestada do sistema (porque "pareceu bonito") sem estar atento à estrutura ou à matemática da coisa -- TRPG, por exemplo.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
Avatar do usuário
shido_vicious
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Nov 2010, 14:09

Re: Raças da 4E no 3.5

Mensagempor Russel em 16 Fev 2011, 19:37

shido_vicious escreveu:Horrores nascem de só pegar uma coisa superficial ou outra emprestada do sistema (porque "pareceu bonito") sem estar atento à estrutura ou à matemática da coisa -- TRPG, por exemplo.


mas eu vou fazer playtest XD

quanto aos talentos racias, eu estava pensando em dalos como talentos adicionais conforme o jogador fosse avançando de nivel
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron