Map Making

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Map Making

Mensagempor Lord_Metatron em 27 Fev 2011, 21:08

Quem aqui já se aventurou por essa sutil arte? Que tipos de técnicas vocês usam/recomendam? E como manter um mapa mais ou menos constante no meio de suas constante evoluções?

Indicações de softwares para criação de mapas, de preferência gratuitos, são muito bem vindas...
All will be Well
Imagem
Avatar do usuário
Lord_Metatron
 
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57
Localização: Mossoró, RN

Re: Map Making

Mensagempor Deicide em 27 Fev 2011, 21:30

Eu também agradeceria sugestões para programas de fazer mapas, em especial se algum permitir fazer um mapa ENORME, de tamanho continental.

Até hoje faço mapas na mão mesmo... =P
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Map Making

Mensagempor Russel em 27 Fev 2011, 21:55

Programas para fazer mapas eu não conheço nenhum.

o jeito que eu uso pra fazer mapas e esse: eu pego uma folha de papel milimetrado e pinto os quadradinhos de diferentes cores cada uma representando um tipo de terreno (verde claro/planice, verde escuro/floresta, cinza/montanha e etc). alem disso os quadradinhos tanbem ajudam na hora de medir distância, no caso dos meus mapas cada quadrado corresponde a 50 km
Editado pela última vez por Russel em 09 Mar 2011, 14:39, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Map Making

Mensagempor Lord_Metatron em 27 Fev 2011, 22:06

Eu ainda tô no velho esquema folha de ofício e lápis grafite mesmo, mas como comecei agora...

Meu principal problema é ajustar a escala. E como eu falei, manter o mapa mais ou menos constante enquanto ele evolui.

O Campaign Cartographer parece ser bom, mas é pago. Queria a opinião em primeira mão de alguém antes de me arriscar.

Editado: E ainda parece precisar de uns trocnentos add-ons...
All will be Well
Imagem
Avatar do usuário
Lord_Metatron
 
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57
Localização: Mossoró, RN

Re: Map Making

Mensagempor Kear em 28 Fev 2011, 00:25

Eu lurkeio participo de um fórum chamado cartographer's guild, que tem um monte de fazedores de mapa (alguns deles nem pra RPG) e é um ótimo lugar pra trocar idéias (ou ver os outros trocarem) e aprender coisas; o forum tem até tutoriais na linha de "como colocar rios corretamente no seu mapa".
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Map Making

Mensagempor Fëanor em 02 Mar 2011, 15:37

O Campaign Cartographer 3 é o melhor que eu conheço e tem tutoriais dele no Youtube. Dá pra fazer uns mapas bem legais nele.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron