[D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor shoguhiguhashi em 25 Mar 2011, 13:18

Senhores,já mestro RPG, principalmente D&D a alguns anos, ja trilhei por alguns cenarios, mais tenho me detido nos ultimos tempos em Reinos de Ferro(o qual nao vi nenhum topico aqui) e Dragonlance, mas sou fan tambem de Ravenloft e Aventuras Orientais.
Bem, venho cunhando uma campanha em Dragonlance, em que um mago renegado, que sobreviveu ao teste das ordens por piedade do seu mestre, mas que agora procura poder pra se vingar, mesmo que pra isso ele tenha que trazer os deuses de volta. Gostaria que vcs me ajudassem, pricipalmente no quesito ajuste das aventuras. Bem pra inicio vou trazer-lhes a descrição do meu dragonlance.

Os deuses estão mortos, o equilíbrio natural está se desvanecendo. Os feiticeiros perderão seus poderes, as colheitas estão esvaindo-se nos campos, o gado esta morrendo no pasto, e até mesmo os dragões outrora senhores dos céus tornaram-se criaturas raras, e aqueles poucos dragões que restaram são vistos lutando entre si até a morte, como grandes bestas desprovidas de inteligencia. Dentre os poucos que restaram apenas dois grandes vormes são considerados ameaças reais ao mundo de Krynn, mas, mesmo estes aparentemente estão dormentes nestes últimos 100 anos, mas, algo de podre no vento diz que eles estão prestes a se movimentar de novo, e isso poderá mudar novamente o curso da historia.
Entre as raças comuns do mundo de Krynn, poucos são aqueles que se arriscam nas terras selvagens, agora mais perigosas do que antes. Povoadas por criaturas traiçoeiras, escondidas nas matas a espera daqueles desavisados que não entendem que o mau sussurrado nas historias, existe alem das paliçadas das cidades.
Os ventos da historia troxeram mudanças; os Clérigos, outrora homens e mulheres de grande poder e servos honrados dos deuses, deixaram de existir; em seus lugares agora apenas os Místicos fazem a vez, assumindo o papel de curandeiros na sociedade. Com a extinção da feiticeiria agora, somente aqueles sábios estudantes das artes arcanas conseguem sobrepujar as forças selvagens da trama arcana ao seu comando; sendo os membros da Ordem de Alta Magia o estereótipo para aqueles que desejam poder; entretanto, muitos murmurios falam de ordens secretas, voltadas a causas tanto obscura quanto benéficas, donas de segredos tão antigos, quanto esquecidos.
[A Ordem dos Cavaleiros Draconicos, outrora o explendor marcial de Krynn, agora só passa de um mito de uma era antiga, suas glorias são contadas nas tavernas como historias fascinantes para entreter adultos e crianças.
O Mundo esta mudado, os humanos estão reclusos em suas cidades paliçadas; escondidos dos vorazes predadores que se escondem nas florestas, os elfos são seres quase míticos conhecidos mais nas historias, do que no cotidiano. Os anões permanecem reclusos as suas cidades subterrâneas, mas, ainda existem aqueles que prestam seus serviços nas cidades humanas. A praga kender ainda assola o mundo, e graças a eles a sede de aventura no coração das outras raças nunca morreu.
O mundo esta mergulhado no Caos, e necessita novamente de heróis.
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Avatar do usuário
shoguhiguhashi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2011, 17:44
Localização: Timon/Teresina - MA/PI

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mar 2011, 07:47

dood, dúvida:
se mudou tanto assim o cenário de campanha...
pq não joga logo um cenário próprio?
tipo só mudar uns nomes de cidades, das ordens, e algumas raças, pronto, teu cenário "próprio"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor Armitage em 26 Mar 2011, 23:22

Faça os heróis realizarem os feitos épicos/míticos originais que deram origem aos aspectos do mundo que agora estão morrendo, de forma a trazê-los de volta ?

E se esse heróis forem bem sucedidos, se tornam os novos deuses ?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor shoguhiguhashi em 27 Mar 2011, 09:45

Caras, primeiramente, gosto do cenario de dragonlance, apesar de achar que as mudanças ocorridas durante os anos foram mais devido ao marketing de venda, do que a escolha dos jogadores. Segundo a proposta do jogo e deter um mago renegado, que foi humilhado por seu mestre que preferiu nao mata-lo, quando o mesmo nao passou no teste da ordem de alta magia.

Estou terminando de elaborar a primeira aventura, em breve vou posta-la aqui.
O mundo foi pouco modificado por mim! Apenas tornei os dragões antes criaturas magicas cheias de sabedoria, agora monstros temiveis e bestiais donos de poder de destruição iniguala-vel. Os cavaleiros draconicos, antes o apogeu marcial em Krymm agora nao existem mais, pois sacrificaram sua ordem pra destruir Thakisis a rainha dos dragões malignos, so restão lendas sobre eles ou ate mesmo poucos homens que chegaram a ve-los em combate.

Tomei como base o filme Gedo Seki, ou Contos de Terramar; uma animação do Studio Ghiblin, baseada na obra de Ursula K. Le Guin. Recomendo a leitura dos cinco livros e a assitirem o filme que é concerteza uma obra de arte.

Vlw.
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Avatar do usuário
shoguhiguhashi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2011, 17:44
Localização: Timon/Teresina - MA/PI

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2011, 10:06

Eu tenho uma queda por cenários meio apocalípticos assim, onde a civilização está na defensiva contra o mundo, e as cidades são conglomerados de gente tentando fortificar uma posição pra se proteger. Especialmente em contraste onde um mundo está todo pacífico e ordeiro e ainda assim toda semana os heróis tropeçam em alguma crise que por coincidência precisa das habilidades marciais deles.

Como as mudanças que tu fez no cenário influenciam a criação dos personagens? Vai restringir os usuários de magia?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor shoguhiguhashi em 27 Mar 2011, 10:26

Estas são as regras pre determinadas pra criação de persoagens:
Criação de personagens:
1. Valores de Habilidades: um personagem comum de 1º nível inicia suas aventuras com os valores de habilidades padrão: 17, 15, 13, 11, 10, 8.
2. Classes e Raças: as Raças disponiveis para criação de personagens são as seguintes: humanos, elfos(exceto elfos-do-mar), kender, anões e meio-elfos. Dentre as Classes Basicas estaram disponiveis as seguintes classes para criação de personagens: Mistico, Ladino, Ranger, Guerreiro e Mago. Sendo que necessariamente é obrigatorio ter no grupo um mago, pois, ele é o ponto inicial da trama. Alem das Classes de Prestigio do livro: Dragonlance, Cenário de Campanha
3. Equipamentos: os equipamentos dos personagens tambem seguem o padrão dos kit’s basicos, então cada jogador recebera o kit basico relacionado a classe de seu personagem.
4. Dinheiro Inicial: cada jogador recebera, um numero de peças de ouro, equivalente a uma rolagem de d20, sendo que o mesmo pode ser trocado de acordo com a vontade do jogador, entretanto a troca so podera ser feita no antes de se iniciar a campanha.
5. Regras Extras: algumas regras serão adicionadas no jogo, para melhor transcorrer das sessões e para melhor ambientação do cenario, algumas regras extras podem ser adicionadas pelo mestre no decorrer da campanha, sendo estas comunicadas com antecedência. As regras extras a serem usadas serão:
• Maldição dos Magos, descrita no Livro do Cenário de Campanha: Dragonlance pag. 89.
• Ataques Localizados, descrita num apêndice extra, pois, trata-se de uma regra caseira, que pode tornar os combates mais letais e reais.
• Confirmação dos Críticos, todo acerto critico deve ser confirmado, sendo valido a seqüência de três vintes naturais, como morte instantânea.
• Dano Maciço, regra descrita no Livro do Jogador pag. 129.
• Escolas Arcanas Restritas: por tratar-se de uma escola maligna e corruptora dos seus usuários, fica restrito o uso pelos personagens da escola de Necromancia, cabendo aos seus usuários a penalidade adequada pelo seu uso.
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Avatar do usuário
shoguhiguhashi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2011, 17:44
Localização: Timon/Teresina - MA/PI

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2011, 11:10

"Sendo que necessariamente é obrigatorio ter no grupo um mago, pois, ele é o ponto inicial da trama."

Tome cuidado com isso, dar destaque maior a um jogador pode levar a conflitos internos. Embora à vezes isso nem seja externalizado, um ou mais dos não-magos pode ficar chateado se sentir que é só um coadjuvante na história.

Eu tenho cá minha aversão a fazer personagens de nível 1, onde sucesso e fracasso dependem muito mais da sorte nos dados que da habilidade do personagem na área testada... mas pra um cenário com essa premissa, e se o grupo é chegado no estilo, até combina.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor shoguhiguhashi em 27 Mar 2011, 11:59

Venho trazer a vcs a primeira parte da campanha, uma aventura rapida que ira introduzir os jogadores a principal vilão, e familizaros com o cenario. Não se espantem, com a forma como preparo minhas aventuras pois eu sempre faço assim.
1ª Aventura – Praga sob as Montanhas Kharolis
Problema: uma estranha praga começa a destruir uma pequena vila nas Montanhas Kharolis.
1) Exposição do problema :
• O Conselho de Regentes Arcanos é reunido em Tarsis, na região de Qualinesti;após noticias de uma praga mágica que dizima uma pequena vila nas Montanhas Kharolis, decidindo enviar um grupo de reconhecimento a área da praga.
• Os personagens seguirao de Tarsis ate a Vila de Esperança, e dali ate a Vila de Escambo, e de lá partirao para o pequeno vilarejo no interior das Montanhas Kharolis. Sendo atacados pelo menos 3 vezes enquanto estiverem em areas selvagens, de acordo com a tabela 4-15 e 16; de encontros aleatorios, no Livro do Mestre, pg 122.
• Ao chegarem no Vilarejo, os personagens deveram descobrir as seguintes informações, conversando com cidadões, ou perguntando na taverna da vila(Bafo de Javali).
I. A praga começou infectando somente animais domesticos, nos campos; a cerca de 3 meses atras.
II. O primeiro citidiano a ser infectado foi Lawrence Stranger, a cerca de 1 mes, que morreu 3 dias apos ter sido contaminado. Mas, teve seu corpo destruído por ter atacado sua esposa após ter se reanimado.
III. Um estranho jovem, apareceu na vila a cerca de 6 meses atras, perguntando sobre as ruinas de um forte anão, esquecido nessa região. Como ninguém sabia de nada ele foi embora.
IV. A doença que esta destruindo a vila faz com que as pessoas infectadas tenham febre, e varias feridas surgem pelo corpo, o q acaba por culminar na morte por debilitação ou infecção das feridas, entretanto o mais estranho acontece após a morte, pois a pessoa volta como uma criatura sedenta por sangue e carne horas após a sua morte.
• Os personagens devem ser induzidos a fazerem uma inscursão em busca das ruinas anãs, sendo atacados no caminho por Esqueletos guerreiros, descritos no Livro dos Monstros pg. 95.
2) Excurssão ao Fortim Anão:
• Um pequeno cemiterio que abriga os mortos da vila foi construido a frete do Fortim, que agpra serve como uma pequena capela aos mortos, existe alguns mortos que foram despertados eles atacaram os jogadores, eles serao Zumbis e Esqueletos descritos nos Livros dos Monstros; pag. 95 e 192, respectivamente.
• As Ruinas da Fortaleza Anã, seram descritas abaixo, conforme a figura acima:
1. Entrada – um falso templo que protege a entrada da Fortaleza, a porta para entrar na Fortaleza nao estara escondida, mas, atras de uma cortina pesada; Procurar CD 12.
2. Corredores – todos os itens marcados com este numero seram merros corredores de pedra, sem nenhuma descrição extra.
3. Salão de Guerra e Treinamento – neste enorme salão, os personagens teram seu primeiro grande embate, pois aqui antes um grande salão usado para defesa da fortaleza, e treinamento dos anões. Agora foi usado para abrigar um Allip(LdM pg. 17), despertado dentre os mortos do cemiterio e aprisionado magicamente nesse salão.
4. Paiol de Treinamento – este pequeno e secreto paiol(Procurar, CD 18), abriga as armas usadas durante o treinamento dos anões, agora em sua maioria arruinadas pelo tempo, mas quando aberto ele ainda possuira em perfeitas condições um pequeno tesouro(Procurar, CD 16) – 300 PO, 1 Espada Curta Obra-Prima.
5. Corredor c/ armadilha – este pequeno corredor se sobrepõe a um maior, e da acesso ao jardim da fortaleza. Ele possui uma armadilha de “Rajada de Dardos” descrita no Livro de Referencia – Canção e Silencio pg. 32.
6. Dispensa de Mantimentos – antes uma antiga dispensa abarrotada de comidas e bebidas, agora somente um entulho de mantimentos podres. Para os apreciadores aqui existira uma caixa com seis odres de uisque, envelhecido pelo tempo a caixa vale cerca de 200 PO.
7. Alojamentos – varios conjuntos de camas beliches e pertences arruinados
estão jogados por esse comodo, aqui os jogadores descobriram o que aconteceu ao forte, pois num diario arruinado estara escrito:
”antes que pudessemos perceber a doença ja havia tomado conta da maioria de nós, e por infelicidade ou pelos deuses nos terem abandonado; nossa primeira vitima foi nosso Clerigo Dunglaum(...)
Ja se passaram mais de 6 meses e agora alem da praga convivemos com ataques constantes desses malditos goblins, creio que nossa guarnição não deva resistir muito mais(...)
Este deve ser meu ultimo relato, aqui deixo meu diario para que um dia conte a historia daqueles que ainda guardavam a Luz que pode Destruir ou Salvar o mundo. Herbek HeavyAxe”
8. O Jardim – esse era o esplendor dos anões, um pequeno corrego atravessa esse arruinado jardim tomado agora por Fungos(1d6 fungos guardiões[LdM pg 103, e 1 fungo violeta[LdM pg 103]). Ele é o acesso as partes internas da Fortaleza, possuindo portas para a maioria dos comodos.
9. Escritorio do Capitão – neste comodo ficava um imponente escritorio, arruinado pelo tempo, mas preservando ainda sua pompa. Uma estatua de um poderoso anão jaz em uma das paredes. Aqui os jogadores podem notar algumas coisas:
• Os livros estão jogoados pelo chão, como se tivessem sido remechidos em busca de algo.
• A propria mesa de pedra foi revirada, sendo encontrados facilmente nela um pequeno cofre já aberto magicamenete(Identificar Magia, CD ) com 700 PO, 1 caixa de musica de ouro(aprox. 1000 PO), 1 Idolo de Ouro Maciço; representando Reoxor(aprox. 4000 PO, 5Kg de ouro), 1 pingente de opala de fogo; preso a uma fina corrente de ouro(aprox. 1200 PO), 1 Anel de Ouro com uma Runa Gravada(Cativar Animais, aprox. 9500 PO), 1 Anel de Aço com um Escudo gravado(Escudo de Energia, aprox. 8500 PO), 1 pequena Bolsa de Couro Cinza(Bolsa de Truques Cinza).
10. Arsenal&Forja – aqui os anões forjavam e concertavam suas armas, quase tudo esta arruinado; desde a enorme fornalha no centro da sala, as estantes que nao sustentaram o peso das armas durante os anos. Aqui os jogadores iram encontrar 1 Espada Larga e 1 Espada Bastarda, ambas ainda em excelentes condições, e com a qualidade habitual dos ferreiros anões.
11. Biblioteca – esta biblioteca foi arruinada com o tempo, a grande maioria do seus livros estão jogados pelo chão, como no Escritorio, entretanto a passos recentes sobre a poeira(Observar, CD 16) levando a uma da estantes e desaparecendo, por traz dessa estante existe uma porta secreta(Procurar, CD 16) ativada por uma luminaria em cima de uma das mesas de leitura.
12. Biblioteca Secreta – aqui os jogadores chegaram ao climax da primeira aventura. Neste cômodo os personagens enfrentarão o jovem que a 6 meses atrás atravessou as Montanhas Kharolis em busca dessa construção.
Seu nome é Hassur Nazruk’Ull, ela é um mago; ele reagira com violência assim que os personagens atravessarem a passagem secreta que leva a este cômodo, usando de magias de dano ou delibitadoras. Se indagado ele respondera as seguintes perguntas:
1. Por que você veio a essas ruínas – segredos sobre a lendária Ordem dos Cavaleiros Dragões foram trazidos pra cá na antiguidade, e os quero não importando o preço.
2. Foi você que trouxe a praga – não, acidentalmente eu esbarrei nessa terrível doença, mas, como meu poder eu a modifiquei ao meu desejo, agora eu controlo os restos daqueles mortos pela praga.
3. Quem é você – meu nome é Hassur Nazruk’Ull, sou um mago em busca de poder, e nada mais que isso. E nem vocês nem a Ordem arcana se meteram em meu caminho.
4. O que você quer com a lendária Ordem dos Cavaleiros Dragões – existem inúmeras lendas sobre eles, eu apenas estou atrás de uma delas – neste momento ela olhara para um livro em cima da mesa, e fará um movimento para pega-lo.
5. Existe cura para essa praga – sim, assim como eu a melhorei e criei a sua cura, posso lhes dar a cura, entretanto vocês devem me deixar passar com que eu quero.
Aqui estará o principal combate dessa aventura, entretanto o mestre deve estar ciente de que Hassur não lutara ate a morte, ele inabilitara alguns combatentes, e usara um pergaminho de tele transporte que possui; se tele transportando para a entrada das Ruinas.
13. Final – de posse das informações conseguidas os jogadores agora deveram voltar a Tarsis e se reportar a Ordem Arcana, e curar a vila da maldita praga, esse será o ponto para a próxima aventura.

Ainda falta a ficha de Hassur e o mapa(que por sina eu ainda nao sei como posta-lo)
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Avatar do usuário
shoguhiguhashi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2011, 17:44
Localização: Timon/Teresina - MA/PI

Re: [D&D 3.0]Dragonlance, sob uma otica diferente!

Mensagempor shoguhiguhashi em 05 Abr 2011, 22:42

[ImagemLarga]Imagem
Euinas da fortaleza ana por shoguhiguhashi, no Flickr[/ImagemLarga]
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Avatar do usuário
shoguhiguhashi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2011, 17:44
Localização: Timon/Teresina - MA/PI


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron