Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Mai 2011, 23:44

Precisa beber 2 ao invés 3 pra formar laço me parece menos relevante que INSANIDADE.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor Elven Paladin em 09 Mai 2011, 00:10

Lendo o blog de produção, achei interessante a "nova" fraqueza dos Tremere: são mais vulneráveis ao laço de sangue (precisando beber o sangue do outro vampiro duas vezes, ao invés de três). achei mais consistente que o antigo "a um passo do laço de sangue com o clã", que raramente tinha alguma consequência prática em jogo. Ainda assim, talvez seja menos impactante que a fraqueza de outros clãs. O que acham?


É um avanço - mas ainda acho que é uma desvantagem pequena em face de desvantagens de outros clãs. De qualquer forma, eu acho que é quase impossível colocar uma desvantagem significativa em Tremeres sem envolver RetCons ou levar os fãs do "Tremere Sues" à loucura.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor Smaug em 09 Mai 2011, 14:06

Eles poderiam sofrer de um "paradoxo minimo" já que foram criados a partir de uma cabala de magos... algo como a realidade ainda os reconhece como um "problema"...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor Anand em 22 Jun 2011, 11:41

Poxa, que pena que a maioria das experiências de vocês com o WoD foi ruim. Grande parte das minhas melhores partidas de RPG foi com o sistema. Eu jogava com um grupo que usava bastante a parte de intriga e política, mas que não deixava as ocasionais cenas combativas de lado. Tinha o lado individual de cada personagem com seus clãs e peculiaridades, mas tinha também uma motivação forte intra grupo. E olha que a aventura começou com a aventura pronta do livro da 2a. edição em Chicago!

Hoje em dia ainda tenho muito material do Vampire, e os básicos de Lobisomem (que sempre achei melhor jogar D&D) e Mage (que sempre achei melhor jogar Ars Magica).
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor Elven Paladin em 01 Jul 2011, 20:12

Poxa, que pena que a maioria das experiências de vocês com o WoD foi ruim. Grande parte das minhas melhores partidas de RPG foi com o sistema. Eu jogava com um grupo que usava bastante a parte de intriga e política, mas que não deixava as ocasionais cenas combativas de lado. Tinha o lado individual de cada personagem com seus clãs e peculiaridades, mas tinha também uma motivação forte intra grupo. E olha que a aventura começou com a aventura pronta do livro da 2a. edição em Chicago!

Hoje em dia ainda tenho muito material do Vampire, e os básicos de Lobisomem (que sempre achei melhor jogar D&D) e Mage (que sempre achei melhor jogar Ars Magica).


Apesar do meu tom ocasionalmente ácido com WoD, eu só tive problemas consideráveis com Vampiro: a Máscara, a maioria deles por culpa de jogadores e narradores abissalmente idiotas. E novamente, deixando Vampiro de lado, eu gosto de muito do que saiu para o sistema, em especial Changeling: the Dreaming (que era meu RPG favorito do WoD até que saiu o Changeling: the Lost, que é tão ótimo quanto) mas o que eu acabei jogando (além das experiências ruins com Vampiro) foi Lobisomem e não tenho o que reclamar (além do sistema ser fraco, mas hey, WoD), e também mestrei tanto Changeling quanto Mago.

Eles poderiam sofrer de um "paradoxo minimo" já que foram criados a partir de uma cabala de magos... algo como a realidade ainda os reconhece como um "problema"...


Essa solução seria ótima se apenas o Tremeres tivessem acesso à seu "Mumbo Jumbo", contudo depois da proliferação de clãs que praticam Taumaturgia (Setitas que praticam Akhu, Assamitas e sua Dur-an-Ki,Tzimices que praticam Koldun e pelo amor dos Deuses, até os Ventrues Indianos tem suas trilhas taumatúrgicas da Sadhana), seria extremamente bizarro que o clã que alegadamente inventou a Taumaturgia e proliferou graças a ela fosse mecanicamente, o pior em usá-la.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor FreeSample em 13 Jul 2011, 16:36

E parece que essa fraqueza dos tremere ainda está sob definição. Foi mencionada no blog da produção a proposta de JÁ começarem em laço de sangue. O que acham?
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Re: Vampiro: A Máscara-Edição Especial de 20 anos

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jul 2011, 20:15

Foi mencionada no blog da produção a proposta de JÁ começarem em laço de sangue. O que acham?


Depende como é esse laço - se for com alguém distante do personagem, como os 7 Líderes do Clã, não é uma desvantagem, mas sim uma senhora vantagem, já que raramente o Conselho do Clã vai interferir numa crônica e ainda por cima vem com imunidade a outros laços de sangue. Se for um laço de sangue com um vampiro próximo, como o Senhor do personagem, é relativamente interessante, mas ainda acho uma desvantagem boba, já que é outra desvantagem auto-imposta ao clã. Pessoalmente, eu acho que o clã precisa de algo que soa realmente místico e estranho, afinal o clã se originou de uma mistura profana de Magos com sangue Tzimisce e Salubri e obtendo seu poderes por meios alquímicos - e nada mais apropriado do que reforçar o quão estranhos são os Tremeres perto de outros Vampiros.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron