Cérebro no Jarro - PL 15
Strength -, Stamina 0, Agility -, Dexterity -, Fighting -, Intellect 11, Awareness 7, Presence 2
AdvantagesConnected, Eidetic Memory, Improved Initiative 3, Second Chance: mental power saves
SkillsExpertise: choose 12 (+23), Expertise: choose 12 (+23), Insight 16 (+23), Intimidation 8 (+10), Investigation 8 (+19), Perception 8 (+15), Persuasion 8 (+10)
PowersEvolved Senses: Senses 5 (Awareness: Mental, Danger Sense: Mental, Extended: Mental Awareness 2: x100, Ranged: Mental Awareness)
Extra-Sensorial Perception: Remote Sensing 10 (Affects: 4 Types - visual, auditory, mental, Range: 4 miles)
Mental Powers (Array)
. .
Mental Blast: Mental Blast 7 (DC 22)
. .
Mental Illusion: Illusion 5 (Affects: All Sense Types, Area: 0.8 M^3, DC 15; Selective, Alternate Resistance: Will)
. .
Mind Control: Mind Control 7 (DC 17)
. .
Telepathy. . . .
Communication: Mental Communication 4. . . .
Mind Reading: Mind Reading 6 (DC 16)
Support Tank (Removable)
. .
Hard Armor: Protection 15 (+15 Toughness; Impervious [6 ranks only])
. .
Nutrition Liquid: Immunity 10 (Life Support)
OffenseInitiative +12
Grab, +0 (DC Spec 10)
Mental Blast: Mental Blast 7 (DC Will 22)
Mind Control: Mind Control 7 (DC Will 17)
Mind Reading: Mind Reading 6 (DC Will 16)
Throw, +0 (DC 15)
Unarmed, +0 (DC 15)
LanguagesNative Language
DefenseDodge None, Parry 0, Fortitude 4, Toughness 15, Will 11
Power PointsAbilities 0 + Powers 103 + Advantages 6 + Skills 36 (72 ranks) + Defenses 8 = 153
Created With Hero Lab® - try it for free at
http://www.wolflair.com!
O segundo vilão é um cérebro com super-inteligência (nível Lex Luthor de intelecto)que superou a necessidade de um corpo. Tudo o que ele tem é um jarro que o segura.
Por não ter defesas ativas (já que não possui valor de Agility ou Fighting), o Cérebro no Jarro é sempre considerado indefeso. Logo, é possível acertá-lo apenas escolhendo 10. Se não escolherem 10, qualquer acerto é considerado acerto crítico. Por isso, o Cérebro no Jarro deve evitar, a todo custo, se envolver em conflitos diretos. Estou ignorando, aqui, o fato do personagem estar sempre stunned por não ter Strength, Agility ou Dexterity, simplesmente porque... não sei lidar com isso, ainda.
Os poderes mentais do Cérebro não parecem ser muitos, mas com os power-stunts corretos ele é um vilão bem flexível, e digno de desafios enormes para o grupo.
Dica de estratégia: com sua Extra-Sensorial Perception, o cérebro no jarro é capaz de perceber personagens bem longe dele com acurácia (já que ele "leva" consigo seus sentidos visuais, auditivos e mentais). Então, ele é capaz, com uma combinação de sua ESP e de seu Mental Blast, de causar dano direto em alvos a até 8 quilômetros de distância, sem necessidade de teste de ataque!