[M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Kinn em 01 Abr 2011, 23:31

Já que está empolgado fazendo fichas, posso pedir a ficha do Donovan do darkstalkers? Jà fez a do Blanka mesmo...
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Youkai X em 02 Abr 2011, 14:53

Virtual_Adept, tens como adaptar pra M&M 3e o Kurapika de Hunter x Hunter e o Kenshiro de Hokuto no Ken? Certamente será bem desafiador.
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2011, 15:02

Eu já, peço algo mais tradicional! Avan, o herói de Dragon Quest (mangá / anime).
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Youkai X em 02 Abr 2011, 15:09

E eu pensando que tu ia pedir personagens de Jojo's.
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2011, 15:18

Se ele não fizer, eu peço o Diavolo & King Crimson, aka, Mr. Save State.
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Abr 2011, 16:18

Vou tentar fazer todos, sim. Mas vou levar um tempinho, ok?
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Kinn em 02 Abr 2011, 23:24

:venera: :cthulhu:
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Abr 2011, 12:06

Poderes de Parasit Eve

Poderes novos são um desafio muito grande para muita gente, na nova edição. Como tudo foi enxuto em efeitos (como o Steve Kenson disse que gostaria de fazer, no Designer's Notes do Ultimate Power), criar um poder inteiramente novo do zero se tornou um tanto desafiante.

Mas é apenas uma questão de costume. Assim que você aprende a delimitar os efeitos do poder, você é capaz de traduzi-lo em regras. Depois, basta buscar os extras e falhas corretos para o poder em questão ficar igual ao que você deseja.

Uma lista de poderes de Parasite Eve, por exemplo:
Heal e Detox: traduzir exatamente ambos fica complicado, já que cura e eliminação de veneno se resolvem com o mesmo efeito em M&M (Heal). Como os personagens que têm um normalmente têm outro, vou deixar como um efeito só, mesmo (afinal, não estamos querendo adaptar a mecânica do jogo, apenas os conceitos, certo?)

Scan: Scan é um uso da vantagem Assessment

Slow: Affliction, resistido por Fortitude, impondo as condições hindered, immobile e paralized

Barrier: Tive que pensar um pouco para esse poder. Mas acho que ele se traduz bem como Imunidade a Efeitos de Toughness, com a falha Unreliable (fazendo com que a Imunidade possa ser usada, no máximo, 5 vezes).

Energy Shot: Enhance Damage, limitado a dano de armas com balas, com a complicação que o personagem fica stunned por uma rodada. Pensei em deixar o stunned como uma flat flaw de -3 pontos (para ser equivalente a Activation), mas é melhor considerar complicação, porque o personagem pode derrubar o último monstro depois do uso do poder, então não faria sentido ganhar pontos por isso. Atenção para o limite do Nível de Poder.

Confuse: Confuse é um Affliction, resistido por Will, que impõe as condições dazed, compelled e controlled. Porém, tem a limitação que as ações do oponente são controladas aleatoriamente, e não diretamente pelo personagem.

Haste: Speed. Talvez com quickness.

Gene Heal: esse tipo de poder não funciona tão bem em M&M, devido às limitações do Nível de Poder. Porém, se realmente quiserem representá-lo, pode ser Enhanced Protection, com a falha Fades.

Medic: assim como Heal e Detox, esse poder é representado pelo efeito Heal. Talvez em conjunto com a vantagem Leadership.

Preraise: Regeneração 10, com a limitação "apenas quando staggered ou incapacitated" e a falha Activation (Standard Action).

Full Recover: Heal com graduações altas.

Liberate: é apenas um descritor de Damage com Multiattack. Para deixar o efeito mais poderoso, recomendo, novamente, a vantagem Extraordinary Effort.



Muitos desses poderes podem entrar num único Repertório. É melhor que o jogador e o Mestre decidam quais entram, quais não.


Quanto aos poderes que "quebram" o limite do Nível de Poder, duas coisas podem ser feitas:
1 - o personagem não tem poderes que cheguem ao teto do Nível de Poder, e apenas quando usa esses poderes ele atinge esse teto.

2 - apenas se for o caso de todos os personagens da campanha seguirem o mesmo estilo: a campanha pode ter um NP normal e um NP de poderes mais fortes. A maioria dos poderes deve se manter no NP normal, mas esses poderes que quebram o NP teriam um NP alternativo, mais alto.
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Abr 2011, 14:52

Kinn escreveu:Já que está empolgado fazendo fichas, posso pedir a ficha do Donovan do darkstalkers? Jà fez a do Blanka mesmo...

Meio difícil eu adaptar o Donovan nesse momento. Não conheço bem a série, e não há muitas informações na internet. Quando adquirir maiores informações, vai ser minha prioridade.


Então, passei logo para o Kurapika. Disseram que seria um desafio... (você não é o primeiro a me sugerir essa adaptação, Youkai). É, até que foi. Mas menos do que eu esperava. Tá aqui, ó:

Kurapika - PL 13

Strength 5, Stamina 2, Agility 8, Dexterity 6, Fighting 8, Intellect 6, Awareness 4, Presence 3

Advantages
Assessment, Attractive, Daze (Intimidation), Defensive Attack, Defensive Roll 2, Evasion, Favored Foe: Genei Ryodan, Fearless, Uncanny Dodge

Skills
Acrobatics 10 (+18), Expertise: Genei Ryodan 16 (+22), Insight 6 (+10), Intimidation 10 (+13), Investigation 8 (+14), Perception 8 (+12), Ranged Combat: Chains 4 (+10)

Powers
Chains (Array)
. . Dowsing Chain: Blast 16 (DC 31)
. . Holy Chain: Healing 16
. . Jail Chain
. . . . Snare: Snare 16 (Linked; DC 26; Increased Duration 2: sustained; Limited: only on Genei Ryodan members, Instant Recovery)
. . . . Zetsu: Nullify 16 (Linked; Counters: nen, DC 26; Increased Duration 2: sustained; Limited: only on Genei Ryodan members)
. . Judgment Chain
. . . . Blast: Blast 16 (Linked; DC 31; Triggered: 2 uses - when target breaks one of two rules; Limited: only agains Genei Ryodan members)
. . . . Weaken: Weaken 16 (Linked; Affects: Toughness, Resisted by: Fortitude, DC 26; Increased Range: ranged, Triggered: 2 uses - only when breaks one of two rules; Limited: only against Genei Ryodan members)
Force Field: Force Field 6 (+6 Toughness)

Offense
Initiative +8
Blast: Blast 16, +6 (DC 31)
Dowsing Chain: Blast 16, +10 (DC 31)
Grab, +8 (DC Spec 15)
Snare: Snare 16, +6 (DC Dog 26)
Throw, +6 (DC 20)
Unarmed, +8 (DC 20)
Weaken: Weaken 16, +6 (DC Fort 26)
Zetsu: Nullify 16, +6 (DC Will 26)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 16, Parry 16, Fortitude 11, Toughness 10/2, Will 15

Power Points
Abilities 84 + Powers 89 + Advantages 10 + Skills 31 (62 ranks) + Defenses 36 = 250


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Minha maior dúvida era quanto ao alcance das correntes. Não sabia se deixava ataque corpo-a-corpo com Reach, ou se deixava Ranged. Para simplificar, deixei em Ranged.

Parece que ele consegue detectar pessoas e coisas do tipo com a Dowsing Chain. Não coloquei isso porque é um poder raramente usado, melhor representado por power-stunts.
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Abr 2011, 15:03

Quero o Kratos.
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SPOILER: EXIBIR
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Tarrasque

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Abr 2011, 23:42

SPOILER: EXIBIR
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Tarrasque - PL 17

Strength 16, Stamina 19, Agility 8, Dexterity 4, Fighting 9, Intellect -4, Awareness 4, Presence -2

Advantages
Close Attack 3, Fast Grab, Improved Critical 2: Unarmed, Power Attack, Precise Attack (Close, Concealment), Takedown

Skills
Expertise: Wilderness 20 (+16), Intimidation 16 (+20), Perception 14 (+18)

Powers
Burrowing: Burrowing 6 (Speed: 8 km/hour, 16 m/round)
Carapace
. . Hard: Enhanced Stamina 3 (+3 STA)
. . Reflection: Damage 8 (DC 23; Increased Range: ranged, Reaction 3: reaction; Limited: only when hit by energy ranged attacks)
Colossal Size: Growth 12 (+12 STR, +12 STA, +6 Intimidate, -12 Stealth, -6 active defenses, +3 size categories, +1 speed ranks; Innate; Permanent)
Strength Effect (Penetrating 17)
Swallow
. . Engulf: Progressive Affliction 12 (Linked; 1st degree: Vulnerable, Hindered, 2nd degree: Defenseless, Immobile, Resisted by: Fortitude, DC 22; Alternate Resistance (Dodge), Progressive, Extra Condition, Increased Duration 2: sustained; Instant Recovery, Limited Degree, Feedback)
. . Stomach's Acid: Damage 8 (Linked; DC 23; Increased Duration 2: sustained, Reaction 3: reaction)
Wall-Crawling: Movement 2 (Wall-crawling 2: full speed)

Offense
Initiative +8
Engulf: Progressive Affliction 12, +12 (DC Dog/Fort 22)
Grab, +12 (DC Spec 26)
Reflection: Damage 8, +4 (DC 23)
Stomach's Acid: Damage 8, +12 (DC 23)
Throw, +4 (DC 31)
Unarmed, +12 (DC 31)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 9, Parry 9, Fortitude 19, Toughness 19, Will 14

Power Points
Abilities 54 + Powers 174 + Advantages 9 + Skills 25 (50 ranks) + Defenses 23 = 285


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!




Eu já havia feito a adaptação do Tarrasque para a 2E aqui. Me impressionei que ele tenha saído mais barato. Também me impressionei com o novo Power Level, aumentou de 14 para 17! Mas é só por causa da Fortitude e da Will, que estão altas demais para PL 14. Se quiserem fazer o Tarrasque ter essa PL, basta diminuir a Stamina para 16, conceder Protection 3, e diminuir a Will para 12.
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Balth em 08 Abr 2011, 15:56

Criaturas:
Dragões
Gárgulas
Modelo de Criatura: Criatura Atroz
Hidra
Beholder
Triceratops
Tiranossauro Rex
Velocirraptor
Gênios
Trolls
Kobolds
Alien
Predador
Orc
Globinoides
Modelo de Criatura: Paragorn
Modelo de Criatura: Fantasma
Modelo de Criatura: Vampiro
Modelo de Criatura: Meio-Vampiro

Classes:
Modelo de Classe: Samurai
Modelo de Classe: Paladino
Modelo de Classe: Cavaleiro Jedi
Modelo de Classe: Guerreiro
Modelo de Classe: Druida
Modelo de Classe: Piloto de Robô Gigante
Modelo de Classe: Clérigo
Modelo de Classe: Feiticeiro
Modelo de Classe: Cultista
Modelo de Classe: Mago
Modelo de Classe: Warlock
Modelo de Classe: Sha-ir
Modelo de Classe: Ladino
Modelo de Classe: Monge

Raças:
Modelo de Raça: Homem Lagarto
Modelo de Raça: Elfo do Mar
Modelo de Raça: Alto Elfo
Modelo de Raça: Drow
Modelo de Raça: Meio-Elfo
Modelo de Raça: Elfo Selvagem
Modelo de Raça: Anão
Modelo de Raça: Halfing
Modelo de Raça: Meio-Orc
Modelo de Raça: Orc
Modelo de Raça: Dragonborn
Modelo de Raça: Tielfling
Modelo de Raça: Globinoides
Modelo de Raça: Sátiros

Séries, Filmes, Jogos e HQs:
Arquivo X: (Personagens)
Higlander: (Modelo Racial: Imortal)
Swat Kats: (Personagens, Equipamentos, adversários)
Doom: (Monstros)
Star Strek: (Raças, Personagens)
Marvel VS Street Fighters: (Personagens)
Ghost in the Shell: (Arquétipo de personagens cyberpunk, tanques fuchikoma, personagens do filme)
Tropas Estrelares: (Alienígenas Insetóides)
Resident Evil: (Monstros)
Wicthblade: (A Manopla e a Personagem)
Metal Gear Solid de PS1: (Personagem principal, secundários, adversários e o próprio metal gear, Modelo de classe: Espião)
Arquétipos de filme de Faroeste
Spawn: (Personagens)
Xena: (Personagens, Modelo de Classe: Bardo, Bárbaro, Modelo de Criatura: Semi-deus)
Buffy: (Personagens)
Matrix: (Personagens, regras alternativas,)
Pokémon: (Pokémons, personagens)
DBZ: (Personagens)
Evangelion: (Robôs, Anjos, Personagens)
Ramma ½: (Personagens)
Caverna do Dragão: (Personagens, Itens Mágicos, Vilão Principal)
Sakura Card Captor: (Cartas)
Harry Potter: (Personagens, Magias, Adversários)
Senhor dos Anéis: (Personagens, Monstros, Itens Mágicos)
Samurai X: (Personagens)
Thunder Cats: (Personagens)
MIB: (Personagens, Equipamento, Modelo de Classe: Agente MIB)
Série Gundam: (Robôs)
Battle Angel Alerta: (Personagens)
Yu-Gi-Oh!: (Personagens, Cartas, As Relíquias)
Yu-Yu-Hakusho: (Personagens)
Inu-Yasha: (Personagens, Modelo Racial: Meio-Youkai, Youkai Maior, Youkai Menor, Itens mágicos)
Cowboy Bebop: (Personagens, Naves)
Cavaleiros do Zodíaco: (Personagens, Modelo de Classe: Cavaleiro do Zodíaco)
Samurai Warriors: (Personagens)
Slayers: (Personagens, Magias)
Shaman King: (Personagens)
Avatar (James Cameron): (Raças, Criaturas, Condições ambientais)
Avatar (desenho): (Personagens, Poder: Dobra Elemental)
Naruto: (Personagens, Regras para Chacra, Jutsus)
Mega-Man: (Personagens, Inimigos, Itens)
300: (Personagens, Leônidas, Inimigos)
Silent Hill: (Monstros)
God of War: (Magias, Armas, Monstros, Chefes, Kratos)
Kingdom Hearts: (Monstros, Armas, Chefes, Personagens, Modelo de Classe: Keyblader)
Shadow of The Colossus: (Monstros)
Devil May Cry: (Monstros, Armas, Personagens, Chefes)
Viewtiful Joe: (Inimigos, Personagens)



NPCs
Lara Croft
Drittz do Urden
Darth Vader
Imperador Palpatine
Avatar de Tiamat
Personagens da DC
Personagens da Marvel
Conan O Bárbaro
Redsonja
James Bond
Rambo
Jack Buaer

Cenários
CoC (Magias, Entidades, O Necronomicon)
Eberron (Raças, Classes)
Dragonlance (Personagens, Itens mágicos, Raças)
Reinos de Ferro (NPCs principais, Raças do Cenário, Classes do Cenário)
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Batousa em 08 Abr 2011, 16:11

É VA,
Pode fechar a conta de pedidos por uns 3 meses =D
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor Youkai X em 08 Abr 2011, 16:42

Rapaz folgado o seu B. hein!
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Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Abr 2011, 16:43

Não sei se vou poder adaptar tudo isso aí. Mas tem muita coisa interessante, especialmente os modelos de criatura e de classe.
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