Página 2 de 4

Megalomaníaco Blindado

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 12:28
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Megalomaníaco Blindado - PL 15

Strength 12, Stamina 2, Agility 1, Dexterity 1, Fighting 13, Intellect 14, Awareness 7, Presence 7

Advantages
Assessment, Improvised Tools, Inventor, Second Chance: Interaction Resistance, Skill Mastery: Investigation, Skill Mastery: Technology, Takedown

Skills
Close Combat: Unarmed 2 (+15), Expertise: choose one 11 (+25), Insight 8 (+15), Intimidation 8 (+15), Investigation 6 (+20), Perception 8 (+15), Persuasion 8 (+15), Ranged Combat: Laser Gauntlets 14 (+15), Technology 11 (+25), Vehicles 6 (+7)

Powers
Battlesuit (Removable)
. . Force Field: Force Field 10 (+10 Toughness; Impervious, Increased Duration: continuous)
. . Hard Armor: Protection 5 (+5 Toughness)
. . Helmet add-ons: Senses 13 (Accurate (Type): radar, Darkvision, Direction Sense, Distance Sense, Extended: radar 2: x100, Infravision, Radio, Time Sense)
. . Laser Gauntlets: Blast 15 (DC 30)
. . Sealed Systems: Immunity 10 (Life Support)
. . Super-Strength
. . . . Enhanced Strength: Enhanced Strength 11 (+11 STR)
. . . . Power-lifting: Power-lifting 5 (+5 STR for lifting)

Offense
Initiative +1
Grab, +13 (DC Spec 22)
Laser Gauntlets: Blast 15, +15 (DC 30)
Throw, +1 (DC 27)
Unarmed, +15 (DC 27)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 13, Parry 13, Fortitude 9, Toughness 17, Will 13

Power Points
Abilities 92 + Powers 92 + Advantages 7 + Skills 41 (82 ranks) + Defenses 25 = 257


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!


O Megalomaníaco Blindado é como uma versão aprimorada do Cientista Louco. Assim como ele, dê a vantagem Equipamentos 20 e 100 pontos de equipamento para ele.

O Megalomaníaco Blindado é uma opção ótima para o último combate de uma longa aventura. Com tantos pontos de equipamento, é bastante provável que ele tenha um Quartel General super desenvolvido, onde ele tenha uma vantagem de terreno realmente grande.

Mestre da Energia

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 12:52
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Mestre da Energia - PL 15

Strength 0, Stamina 3, Agility 1, Dexterity 1, Fighting 5, Intellect 5, Awareness 3, Presence 0

Advantages
Accurate Attack, Power Attack, Precise Attack (Ranged, Cover)

Skills
Expertise: Sciences 8 (+13), Insight 10 (+13), Intimidation 10 (+10), Perception 9 (+12), Ranged Combat: Energy Control 11 (+12)

Powers
Energy Control (Array)
. . Energy Blast: Blast 18 (DC 33)
. . Choose more 5 alternate powers, according to the type of energy that is being controlled
Energy Field: Force Field 15 (+15 Toughness; Impervious [10 ranks only])
Flight: Flight 10 (Speed: 4000 km/hour, 8 km/round)

Offense
Initiative +1
Energy Blast: Blast 18, +12 (DC 33)
Grab, +5 (DC Spec 10)
Throw, +1 (DC 15)
Unarmed, +5 (DC 15)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 12, Parry 10, Fortitude 8, Toughness 18, Will 10

Power Points
Abilities 36 + Powers 86 + Advantages 3 + Skills 24 (48 ranks) + Defenses 28 = 177


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!


O Mestre da Energia é um conceito bem amplo. Ele pode controlar alguma forma de energia específica (substitua o descritor "Energy" pela energia que ele controla), como magnetismo, luz, gravidade, fogo... bastante coisa, em resumo. Magneto, Graviton, Sinestro (nesse caso, um Mestre da Energia que usa um Dispositivo como fonte de poderes) e outros seres que controlam coisas não-físicas são exemplos de Mestres da Energia.

Os cinco Poderes Alternativos a mais que ele tem acesso devem ser relacionados ao tipo de energia que ele controla. Pode ser Create, algum tipo de Affliction, Move Object limitado ao tipo de energia envolvido, Snare (se ele controlar o frio), Teleporte (com a Falha medium, correspondente à energia controlada), entre várias outras opções. Imagine.

Se, durante a mesa, houver algum poder que parece necessário, mas você não colocou na ficha... a solução é power-stunt.

Mestre do Disfarce

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 13:05
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Mestre do Disfarce - PL 11

Strength 2, Stamina 2, Agility 5, Dexterity 5, Fighting 10, Intellect 2, Awareness 2, Presence 6

Advantages
Benefit, Ambidexterity, Defensive Roll, Evasion, Grabbing Finesse, Improved Defense, Improved Initiative, Improved Trip, Instant Up, Precise Attack (Ranged, Cover), Quick Draw, Redirect, Skill Mastery: Deception, Skill Mastery: Sleight of Hand, Skill Mastery: Stealth, Taunt

Skills
Acrobatics 8 (+13), Deception 12 (+18), Expertise: streetwise 8 (+10), Insight 12 (+14), Intimidation 8 (+14), Investigation 12 (+14), Perception 12 (+14), Sleight of Hand 10 (+15), Stealth 16 (+21)

Powers
Feature: Feature 1 (quick change)
Morph: Morph 3 (any humanoid, +20 Deception checks to disguise; Broad group)

Offense
Initiative +9
Grab, +10 (DC Spec 15)
Throw, +5 (DC 17)
Unarmed, +10 (DC 17)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 10, Parry 10, Fortitude 5, Toughness 3/2, Will 10

Power Points
Abilities 68 + Powers 16 + Advantages 15 + Skills 49 (98 ranks) + Defenses 16 = 164


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!


O Mestre do Disfarce é mais um vilão social do que combativo. Use-o para infiltrações, para se aproveitar de Complicações do herói (como relacionamentos familiares), para descobrir informações sobre os heróis...

As estratégias desse personagem devem ser muito mais sociais do que táticas, já que ele tem óbvias desvantagens combativas contra os heróis. Evite confrontos diretos, confunda os heróis e tenha um vilão feliz.

Mímico Supremo

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 13:28
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Mímico Supremo - PL 15

Strength 0, Stamina 0, Agility 0, Dexterity 0, Fighting 10, Intellect 0, Awareness 0, Presence 0

Advantages
Ranged Attack 10

Powers
Mimic: Variable 20 (for duplicating characters' traits; Increased Duration: continuous)

Offense
Initiative +0
Grab, +10 (DC Spec 10)
Throw, +10 (DC 15)
Unarmed, +10 (DC 15)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 10, Parry 10, Fortitude 10, Toughness 0, Will 5

Power Points
Abilities 20 + Powers 160 + Advantages 10 + Skills 0 (0 ranks) + Defenses 25 = 215


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!



O Mímico Supremo é, basicamente, o Amazo. Ele tem à sua disposição 100 pontos para gastar em características (feitos, poderes, perícias, habilidades...) que copia de outros personagens. O limite de graduações que pode ter numa determinada característica é 20, ou as graduações do alvo, o que for menor. Como o poder é Contínuo, ele pode manter a configuração atual por quanto tempo quiser.

Como não há falhas do tipo "Check Required", "Resistible", ou coisa parecida, ele não precisa rolar nada para copiar um poder, nem o alvo tem direito a testes de resistência contra a cópia.

É um personagem muito poderoso, então usem com cuidado. É mais indicado que ele não seja, realmente, um vilão, mas algum tipo de elemento de trama. Vocês podem fazê-lo ter Variable X, para representar isso, apesar de não ser necessário. Façam com que ele seja manipulado por algum vilão, ou que esteja confuso com relação a seus poderes, ou qualquer coisa assim. Mais ou menos como o Amazo, no desenho da Liga da Justiça.

Se realmente quiser um confronto direto, não tema usar power-stunts (caso ele copie algum repertório de outro personagem) e conceder Pontos Heróicos aos jogadores por isso. É provável que os jogadores tenham necessidade de uns Pontos Heróicos de sobra para enfrentá-lo.

E lembre-se que, apesar de não haver teste de ataque ou de salvamento, o poder dele exige uma ação padrão para ser usado. Então ele, provavelmente, só poderá copiar um herói por rodada (a menos que use esforço extra), e na sua própria rodada.

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 13:37
por Joshua_Crow
Mimicos sempre foram e sempre serão o tipo de personagem mais complicado numa mesa de M&M. Mesmo que tenha ficado mais "fácil" no 3E, ainda assim dá trabalho! XD

Robô Maligno

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 14:05
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Robô Maligno - PL 13

Strength 13, Stamina -, Agility 2, Dexterity 2, Fighting 10, Intellect 10, Awareness 6, Presence 1

Advantages
Accurate Attack, Inventor, Leadership, Power Attack, Precise Attack (Ranged, Cover), Ranged Attack 9

Skills
Expertise: Sciences 12 (+22), Technology 13 (+23)

Powers
Hard Armor: Protection 16 (+16 Toughness; Impervious [8 ranks only])
Laser Blasts: Blast 15 (DC 30)
Lifting Mechanisms: Power-lifting 8 (+8 STR for lifting)
Robot Body: Immunity 30 (Fortitude Effects)

Offense
Initiative +2
Grab, +10 (DC Spec 23)
Laser Blasts: Blast 15, +11 (DC 30)
Throw, +11 (DC 28)
Unarmed, +10 (DC 28)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 8, Parry 10, Fortitude Immune, Toughness 16, Will 10

Power Points
Abilities 78 + Powers 92 + Advantages 14 + Skills 13 (25 ranks) + Defenses 10 = 207


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!



O Robô Maligno é um vilão digno. Não é poderoso como o Mestre da Energia, o Megalomaníaco Blindado ou o Mímico Supremo, mas é poderoso o bastante para dar trabalho ao grupo.

Suas programações foram alteradas com o propósito de matar os personagens, ou matar toda a vida humana. Imaginem o Robô, de Perdidos no Espaço, ou uma porção de robôs rebeldes na literatura. Inclua-se aí o T-800.

Talvez o robô tenha um arsenal de armas, em vez de apenas uma arma laser. Inclua poderes alternativos da arma laser, como explosivos, metralhadoras, e outros efeitos de dano com modificadores.

Talvez o robô tenha fraqueza contra dano elétrico, ou magnético. Talvez ele possa ser completamente "nulificado" por uma frequência de rádio específica, ou por uma bomba eletromagnética.

Há muitas possibilidades de personalização.

Símio Sinistro

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 14:17
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Símio Sinistro - PL 8

Strength 5, Stamina 5, Agility 2, Dexterity 2, Fighting 8, Intellect 7, Awareness 4, Presence 3

Advantages
Agile Feint, Improved Hold, Power Attack, Takedown

Skills
Acrobatics 5 (+7), Athletics 13 (+18), Expertise: Sciences 8 (+15), Insight 8 (+12), Intimidation 6 (+11), Perception 8 (+12), Technology 8 (+15)

Powers
Bigger than Human: Growth 4 (+4 STR, +4 STA, +2 Intimidate, -4 Stealth, -2 active defenses, +1 size category; Innate; Permanent)
More Aware than Human: Senses 2 (Acute: scent, Low-light Vision)
Tougher than Human: Protection 3 (+3 Toughness)

Offense
Initiative +2
Grab, +8 (DC Spec 15)
Throw, +2 (DC 20)
Unarmed, +8 (DC 20)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 6, Parry 6, Fortitude 8, Toughness 8, Will 8

Power Points
Abilities 56 + Powers 14 + Advantages 4 + Skills 28 (56 ranks) + Defenses 13 = 115


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!



Dê ao Símio Sinistro um Dispositivo Fácil de Remover de 50 pontos (para um custo final de 30 pontos). Pode ser uma pistola laser... não sei. A ideia é sua.

Não gosto muito desse tipo de personagem simiesco, mas aparentemente eles fazem muito sucesso nos Estados Unidos. Não é um vilão muito poderoso, mas pode representar algum trabalho, numa estratégia de dividir e conquistar.

Titereiro

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 14:31
por _Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Titereiro - PL 10

Strength -1, Stamina 0, Agility 0, Dexterity 0, Fighting 2, Intellect 3, Awareness 5, Presence 7

Advantages
Leadership

Skills
Deception 4 (+11), Expertise: Psychology 8 (+11), Insight 8 (+13), Intimidation 4 (+11), Perception 4 (+9), Persuasion 6 (+13)

Powers
Mind Control
. . Affliction: Cumulative Affliction 10 (Linked; 1st degree: Dazed, 2nd degree: Compelled, 3rd degree: Controlled, Resisted by: Will, DC 20; Cumulative, Subtle: subtle, Increased Range 2: perception, Increased Duration 3: continuous)
. . Communication: Mental Communication 4 (Linked; Limited: controlled targets)

Offense
Initiative +0
Affliction: Cumulative Affliction 10 (DC Will 20)
Grab, +2 (DC Spec 9)
Throw, +0 (DC 14)
Unarmed, +2 (DC 14)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 3, Parry 3, Fortitude 2, Toughness 0, Will 12

Power Points
Abilities 32 + Powers 83 + Advantages 1 + Skills 17 (34 ranks) + Defenses 13 = 146


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!


Fisicamente, o titereiro é fraco. Muito fraco. Mas ele é capaz de controlar a mente de muitas pessoas, sem elas sequer perceberem que estão sendo controladas! Titereiro, assim como o Mestre do Disfarce, é um vilão mais social, porém numa potência pior. Em vez de se disfarçar de seus familiares, ele pode controlá-los. Em vez de se disfarçar de um determinado político influente, ele pode controlar toda uma Câmara.

Caso o Titereiro (que deve ser um vilão bem difícil de se descobrir a localização) seja descoberto pelos personagens e encurralado, ele ainda pode realizar um power-stunt para transformar seu Controle Mental num poderoso Mental Blast.

Sim, é um vilão poderoso. Mas em um sentido completamente diferente do poder do Mestre da Energia.

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 14:33
por _Virtual_Adept_
Pronto, finalmente terminei a coleção de vilões do livro básico da 2E. A partir de agora, estou aberto a ideias de adaptações.

Além disso, tive uma ideia interessante: eu posso fazer fichas da Liga Spell! Só quero que vocês sugiram poderes, histórico dos personagens, etc.

Já tenho ideias para o meu personagem. Eu mesmo cuido dele. :)

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 16:23
por Hikaru
Que tal Parasite Eve? Tem bastante coisa la, como monstros, poderes, FANSERVICE!

Seria uma boa já que acabou de estrear a versão ocidental de 3rd Birthday, mas já ficaria satisfeito com uma versão dela do Parasite Eve original mesmo.

Imagem

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 16:36
por Corvo da Tempestade
Pronto, finalmente terminei a coleção de vilões do livro básico da 2E. A partir de agora, estou aberto a ideias de adaptações.


Porque não adapta os vilões dos suplementos nacionais (livros da magia e agentes da liberadade)?

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 16:41
por _Virtual_Adept_
Hikaru escreveu:Que tal Parasite Eve? Tem bastante coisa la, como monstros, poderes, FANSERVICE!

Seria uma boa já que acabou de estrear a versão ocidental de 3rd Birthday, mas já ficaria satisfeito com uma versão dela do Parasite Eve original mesmo.

Imagem

Nunca joguei muito Parasite Eve. Mas, com a fonte correta de informações (talvez uma wiki), eu poderia tentar.

Porque não adapta os vilões dos suplementos nacionais (livros da magia e agentes da liberadade)?


Os vilões desses livros não são os de Freedom City?

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 17:44
por Hikaru
Como você pediu, uma wiki de Parasite Eve: Poderes. Espero que ajude!

Blanka

MensagemEnviado: 31 Mar 2011, 18:22
por _Virtual_Adept_
Imagem
Blanka - PL 8

Strength 5, Stamina 7, Agility 8, Dexterity 1, Fighting 8, Intellect -2, Awareness 6, Presence -1

Advantages
Agile Feint, All-out Attack, Animal Empathy, Chokehold, Evasion, Improved Hold, Improved Initiative, Power Attack, Prone Fighting, Uncanny Dodge

Skills
Acrobatics 4 (+12), Athletics 4 (+9), Expertise: wilderness 8 (+6), Intimidation 10 (+9), Perception 6 (+12)

Powers
Claws and fang: Strength-based Damage 3 (DC 23)
Leaping: Leaping 1 (Leap 4 m at 8 km/hour)
Strength Effect
. . Electric Body: Damage 2 (Alternate; DC 17; Reaction 3: reaction; Activation: move action, Limited: only when not moving)

Offense
Initiative +12
Claws and fang: Strength-based Damage 3, +8 (DC 23)
Eletric Body: Damage 2, +8 (DC 17)
Grab, +8 (DC Spec 15)
Throw, +1 (DC 20)
Unarmed, +8 (DC 20)

Languages
Native Language

Defense
Dodge 9, Parry 9, Fortitude 8, Toughness 7, Will 6

Power Points
Abilities 64 + Powers 5 + Advantages 10 + Skills 16 (32 ranks) + Defenses 3 = 98


Created With Hero Lab® - try it for free at http://www.wolflair.com!



O Balth pediu, e aí está: uma adaptação do Blanka. Decidi representar o campo elétrico dele como um poder que exige ativação, em que ele não pode se mover, mas causa dano como Reação. Quando ele leva um ataque corpo-a-corpo, o atacante sofre o efeito do poder automaticamente. Pensei em ligar o dano com algum tipo de Affliction, mas mudei de ideia, porque Damage, por si só, já deixa o alvo dazed.

Re: [M&M 3E] Adaptações e conversões do VA!

MensagemEnviado: 01 Abr 2011, 16:35
por _Virtual_Adept_
Consegui deixar o Hero Lab usando o sistema de medidas métrico. Aproveitei e substituí todas as referências a medidas imperiais no tópico por medidas métricas.