Madrüga escreveu:Eu finalmente posso deixar de ter vergonha de ser fã do monge. Lindo e maravilhoso, os poderes duplos são realmente interessantes e fazem que ele se mova pelo grid com muito mais facilidade.
Locke Winchester escreveu:O Monge apesar de stryker ficou lindo, tudo nele dá tesão de ver
Cara. Monge de nível 1 já consegue voar. Não tô falando daquele super-salto, ele tem um poder por encontro que faz você literalmente voar como ação de movimento. E já nos utilitários de nível 2 vem outro poder de voo. Nível 2, voar duas vezes por encontro.
É lindo isso, gente.
O monge funciona igualmente bem desarmado, ou com qualquer arma que ele saiba usar. Não importa se é uma adaguinha ou uma grande lança; e também não importa a armadura do inimigo, você sempre ataca Fort/Ref e às vezes Vont.
Em níveis baixos, você sai correndo e bate em todo mundo no caminho. Ou vira Dhalsim e estica o braço pra dar porrada em gente a 3 metros de você. Ou fecha os olhos pra ganhar blindsight. Sempre causando dano decente.
Existem várias outras classes bem feitas, mas terem conseguido fazer o monge do jeito que fizeram foi surpreendente.
Pena que o combustível acabou logo depois do lançamento de Dark Sun e Psionic Power. Depois disso, foi tudo por água abaixo...
assim como o guerreiro é o case de sucesso da 4e (apesar de eu achar que já fizeram coisas demais pra ele).
Bem, eles cobriram as principais formas de luta - arma e escudo, arma de duas mãos (PHB), duas armas (MP), arma e mão livre (MP2). Arena Fighter (DarkSun) é a antiga classe Gladiator do cenário. Battlerager é dublê de bárbaro enquanto não tínhamos o PHB2.
Daí veio Essentials, e "refez" os dois primeiros estilos...
Meu grupo acabou de assinar o Insider só pra testar as ferramentas, e me assombrou ter tanto striker na lista de classes. É um papel meio bobo, na realidade.
É um papel que se sobressai sobre os outros aos olhos do jogador normal porque ele dá mais dano.
É mais fácil inventar novas formas de causar muito dano do que de marcar o oponente...
E nem são tantas classes assim. Ignorando Essentials/Heroes of Shadow, existem 25 classes: 8 agressores, 7 líderes, 5 defensores, 5 controladores.