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Nibelung escreveu:Eu meio que amenizei este problema com minha regra de descanso prolongado desvinculado do sono.
Lumine Miyavi escreveu:Sim, assim como um herói de 4e pode passar uma semana de cama depois de vencer o Big Fucking Boss from hell. Mas até lá, não dá pra ficar parando semanas recuperando 1 pv / nível / dia.
Deicide escreveu:Lumine Miyavi escreveu:Sim, assim como um herói de 4e pode passar uma semana de cama depois de vencer o Big Fucking Boss from hell. Mas até lá, não dá pra ficar parando semanas recuperando 1 pv / nível / dia.
Sim, concordo. Não estava tentando usar o exemplo contra a 4e. Foi meio off-topic mesmo, vindo de um fã absolutamente vidrado em One Piece.
(E se alguém quiser simular uma exaustão ou ferimento profundo num personagem 4e, basta usar as regras de doenças)
Deicide escreveu:Achei esse texto do Kimble, sobre a mudança na direção do design da 4e, interessante:
http://www.ambrosia.com.br/2011/05/24/d ... de-design/
Sei que já discustiram isso aqui, mas é só mais um reforço.
O clérigo (devotado) foi nerfado desnecessariamente, as classes estão ganhando um ajuste para os moldes essentials, mesmo que todo mundo faça coro pedindo que o D&D classic seja reforçado e retomado.
Na minha opinião a Wotc entre eu seu período mais sombrio, eu temo que uma 5 edição seja necessária depois de tantas mudanças e ela acabe por trazer um retrocesso ao jogo...
Cada vez mais me decepciono com os rumos da 4e.
Elven Paladin escreveu:Sou o único aqui que realmente gosta do que tem saído mecanicamente (não do fluff morbidamente obeso que desperdiça espaço) tanto na série Essentials quanto no Heroes of Shadow?
Elven Paladin escreveu:O clérigo (devotado) foi nerfado desnecessariamente, as classes estão ganhando um ajuste para os moldes essentials, mesmo que todo mundo faça coro pedindo que o D&D classic seja reforçado e retomado.
Na minha opinião a Wotc entre eu seu período mais sombrio, eu temo que uma 5 edição seja necessária depois de tantas mudanças e ela acabe por trazer um retrocesso ao jogo...
Não vejo o nerf do Clérigo como "desnecessário", mas sim feito completamente fora de época e que deveria ser anunciado antes de ser feito dessa forma. De fato os poderes que foram reduzidos em dano ou área eram aqueles que faziam o Clérigo ser um Controlador Competente e que se encaixavam melhor em um Invoker - lembre-se que até o Arcane Power, um Clérigo poderia ser um Controlador com uma eficiência menor, mas com menos risco aos aliados, do que o Mago. Por que essa mudança foi feita? O Nibe especula (e eu concordo) que é para deixar o Clérigo tendo apenas Defensor como "Papel Secundário", e não ser Líder/Controlador. Claro, ainda me soa bizarro que o Clérigo passou por esse nerf (perdeu capacidade individual de gerar dano) enquanto o Warlord, o líder mais eficaz em causar dano (não diretamente) foi praticamente inalterado no Class Compendium.Cada vez mais me decepciono com os rumos da 4e.
Sou o único aqui que realmente gosta do que tem saído mecanicamente (não do fluff morbidamente obeso que desperdiça espaço) tanto na série Essentials quanto no Heroes of Shadow?
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