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Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 05 Mai 2011, 22:01
por _Virtual_Adept_
Por que não se aproveitar do conceito de themes (que já são algo relacionado ao background do personagem, por si só) e fazer algo equivalente às cantrips, relacionados às capacidades não-combativas do personagem?

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 05 Mai 2011, 22:16
por GoldGreatWyrm
Treinamento de Campo
Um guerreiro pode... correr no sol sem camisa, botar fogo nas coisas, atirá com uma bazuca, atirá com uma bazuca de novo...

Brincadeira

Treinamento de Campo
Como presdigitação, só que:
Efeitos
* Lustrar armas e armaduras, efetivamente "limpando-as" e "mantendo-as"
* Fazer fogueiras
* Definir um perímetro defensável em um acampamento
* Comer coisas que pessoas normais não comeriam sem passar mal
* Preparar refeições de coisas que pessoas normais não cozinhariam
* Identificar um "líder" em um bando de guerra

Sei lá, foi o que me veio na cabeça.

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 05 Mai 2011, 23:41
por Kinn
Por isso que eu disse em investir neles, para criar poderes mais utilitários no exato sentido da palavra, que possam por exemplo durar uma hora também...

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 06 Mai 2011, 00:43
por Youkai X
Pessoal, estava esboçando enfim alguns cantrips, mas por enquanto só pra clérigo. A idéia que tive é que ao invés de cantrips por classe, seriam por power source, e daí cada classe teria um número de cantrips pra escolher de sua power source original. Depois formato melhor para ficar com visual de poder da 4e.


Cantrips divinos

Purificar
Toque melee
Efeito: ao usar em uma comida ou fonte de água ou objeto sujo, elimina boa parte dos resíduos. Com isso um alvo de qualquer doença ou veneno contido no objeto purificado terá +5 nos testes de Endurance/Tolerância e heal/Socorro. Se o objeto purificado for deixado a solta em seu ambiente original, o efeito de purificar só durará uma hora


Luz divina
Close burst 1
Efeito: gera em um quadrado um globo, halo ou qualquer outra forma luminosa que remeta a fé do personagem. A luz preenche 4 quadrados e é intensa e permanece durante 5 minutos, mas o clérigo pode dissipá-la como ação livre. Como ação padrão ele pode intensificar o poder da luz, concedendo-o +1 no próximo teste de diplomacia, cura ou intimidar. Quando outra luz é conjurada, a anterior é dissipada, pois apenas uma luz divina pode ser mantida por personagem.


Pequeno Milagre
Melee touch Minor action 1/round
Efeito: permite curar uma criatura Tiny/Minúscula (exceto familiares, e criaturas invocadas por magia) a ponto de parecer ressuscitar a aquelas quase mortas. Também permite amenizar os sintomas físicos de doenças e efeitos de venenos de qualquer tipo de criatura, o que concede +1 de bônus de poder em testes de heal ou endurance, e em caso de cura recebe 1 PV adicional.

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 06 Mai 2011, 13:48
por Torneco
Eu pensei, para classes marciais, a habilidade de identificar equipamentos (indicaria alguma coisa sobre o dano ou proteção das armaduras que o oponente está usado).

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 06 Mai 2011, 17:36
por Lumine Miyavi
Isso pode ser expandido para um "palpite global", Torneco. Afinal, inimigos na 4e usam um sistema diferente de construção que os PJs.

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 06 Mai 2011, 17:55
por Torneco
Sim, isso eu sei, mesmo assim, poderia ser interessante pra ter uma pista das características do inimigo atravéz do equipamento, mesmo os dados de dano e a CA não seguirem a lógica dos equips.

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 01 Jun 2011, 04:58
por Lector
idéia interessante

que tal se:

-fosse disponível para todas as classes

-o jogador pudesse escolher as duas habilidades em que os truques do seu personagem seriam baseados, e ganhasse um truque para cada modificador de habilidade

-fosse possível que devido a classe e a raça se tivesse acesso a truques baseados em outras habilidades

-e todas as classes e raças dessem acesso a truques exclusivos, podendo também ter truques partilhados por classes com o mesmo papel ou fonte de poder


tenho mais algumas idéias, depois eu posto

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 01 Jun 2011, 06:26
por ProxAlestorm
Cara, não consigo imaginar um bárbaro, guerreiro ou paladino usando cantrips.

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 01 Jun 2011, 06:43
por Lumine Miyavi
Por condicionamento ou de forma empírica? Porque eu consigo, tranquilão.

Re: cantrips - quem mais poderia ter

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 22:30
por publicano
A princípio eu ia dizer que achava que TODAS AS CLASSES CONTROLADORAS mereciam equivalentes aos cantrips.

Por exemplo, pq o invocador não devia, como a classe que acessa mais diretamente o poder divino, fazer MILAGRES ao estilo transformar água em vinho?

Porém... a ideia dos temas também conterem cantrips é razoável. Só não sei se todos os teriam.