Cidades no nWoD

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Cidades no nWoD

Mensagempor Hyphaxz em 23 Mai 2011, 11:55

Bom ja faz algum tempo que estou mestrando Mago no nWoD , e estou ambientando o jogo em SP em 2008, senti uma ligeira dificuldade de criar uma estrutura na cidade , ja que o Livro de Mago só traz aquele exemplo que achei muito ruim...

Ja consegui criar uma estrutura basica para a cidade , e venho aqui perguntar se algum de vcs ja fez algo parecido para podermos trocar umas experiencias e ideias , ja que quero dar uma polida a mais.

Pode ser em outras cidades só pra ver se não viajei demais...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mai 2011, 11:57

Como é feita a estrutura da cidade? Tu pode dar algum exemplo claro de como é, e o que você procura?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Hyphaxz em 23 Mai 2011, 12:09

Ok , vamos lá , vai ser algo superficial , ja que uns 2 players meus logam aqui.
----------------------
Numero de Magos SP - ~80

Numero de magos “Atlantes” ~35
Numero de magos “Exarcas “ ~28
Interditores ~ 8
Dementes ~ 5
Perdidos ~ 4

Consilium

Hierarca ( 1 )
Conselheiros ( 5 )
Preboste ( 5 )

--------------------

Por cima é isso , o que vcs acham ?
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mai 2011, 12:13

Olha, São paulo (cidade) tem 11.253.503 pessoas, segundo o censo. XD

Não é pouca gente com poderes...? :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Hyphaxz em 23 Mai 2011, 12:22

Então no cenario os "Atlantes" e os Profetas do Trono acabaram de dar uma tregua pois em uma guerra que durou 5 anos foram sofridas pesadas baixas, a pelo que entendi o proprio livro diz que existem poucos mago , ao que EU entendi , são poucos mesmo.
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Rain em 23 Mai 2011, 12:26

Como eu não li o novo Mago vou citar o antigo para ver se te ajuda com algo

Em mago a ascenção existem 3 proporções oficiais, uma no Vegas (cenario que nós usavamos em campanha), outra no Destinys Price (acho) e mais uma em algum outro livro, não lembro se no Hidden Lore ou Book of Chantries. Na primeira a proporção era de 1 para cem mil (ou 150.000 não me recordo bem), outra de um mago para cada milhão de pessoas e outra de um mago para cada três.

Independente disso, isso é uma proporção global, existem locais que fogem a estatística e que são completamente compostos por Despertos. Não se prenda muito a isso.

Só a Tecnocracia, por exemplo, após as baixas de uma guerra que durou 10 anos (na sua fase mais "critica", a parte aonde se jogam as 3 edições básicas) possuem cerca de 40 mil membros, contando com as estações Umbrais e agentes Adormecidos porém believers.

Como não li o novo mago, não sei se estas proporções se aplicam, mais é legal pra ter uma ideia
Editado pela última vez por Rain em 24 Mai 2011, 13:04, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mai 2011, 12:28

Sim, mas pelo que eu entendo tem um certo charme tu lidar mais com mortais do que tudo mais, porque se tão poucos são magos, tu pode assumir que assim com o os PJs, algum deles formam grupos de comum-interesse. :hum:

Então por exemplo, dos 80 magos atlantes, uns... 5-10 grupos de magos, alguns com quatro membros, podem ser formados sem forçar muito a lógica da coisa. O que é melhor ainda.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Hyphaxz em 23 Mai 2011, 12:41

Sim temos 6 cabalas atlantes , sem contar os players , e por enquanto eles só tiverem contato/conhecimento de 1 cabala de maneira total , a cabala do Hierarca , que é uma cabala cujo o tema são os elementos classicos.

Sei que é coisa de mestr do oldWod , mas penso em por outras criaturas na cidade , na aventura ja dei a entender que existem outras coisas ,seguindo a aventura eles vao encontar um Promethean , que sera um inimigo pra enfrentar , e quem sabe o Dedalo dele ...

Pretendo colocar vampiros e lobisomens , mas sem a tematica ao pé da letra , afinal o Jogo é mago , vou por eles só pra mostar que existe algo mais lá fora ...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mai 2011, 12:49

Hyphaxz escreveu:Sim temos 6 cabalas atlantes , sem contar os players , e por enquanto eles só tiverem contato/conhecimento de 1 cabala de maneira total , a cabala do Hierarca , que é uma cabala cujo o tema são os elementos classicos.

Sei que é coisa de mestr do oldWod , mas penso em por outras criaturas na cidade , na aventura ja dei a entender que existem outras coisas ,seguindo a aventura eles vao encontar um Promethean , que sera um inimigo pra enfrentar , e quem sabe o Dedalo dele ...

Pretendo colocar vampiros e lobisomens , mas sem a tematica ao pé da letra , afinal o Jogo é mago , vou por eles só pra mostar que existe algo mais lá fora ...

Use a temática de Hunter. Os monstros existem, MAS não são iguais aos disponíveis pros jogadores. Lobisomens são literalmente pessoas amaldiçoadas, e não metamorfos a vontade, etc.

Acho que choca mais, saca?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Hyphaxz em 23 Mai 2011, 13:00

Algo do genero que eu imaginei , "monstros classicos" , mas diferentes do que eles conhecem...

A pegada da campanha vai ser algo no estilo Constantine ...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Skar em 24 Mai 2011, 08:24

Então você deve realmente seguir o conselho do lumine de pegar Hunter the Vigil. Fora que lá tem uns exemplos de estruturas de organizações sobrenaturais.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Hyphaxz em 24 Mai 2011, 09:08

Interessante, vou ver se compro o livro esse fds...

Mas mais alguem ja fez alguma cidade no nWoD ai ?
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor FreeSample em 24 Mai 2011, 22:57

Cara, tem um tempinho já, mas fiz o cenário de brasília para vampiro, lobisomem e mago, e ajudei um amigo a fazer uma ambientação justamente para mago, em jaraguá do sul. Se de repente vc tiver alguma pergunta, estamos aí. :)
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor Lector em 01 Jun 2011, 04:34

leve em conta que cidades como São paulo, Rio de Janeiro, Brasília e algumas outras capitais maiores seriam as cidades mais prováveis de abrigar organizações de outras criaturas sobrenaturais. caso você decida que alguma delas são um pouco menos selvagens e mais sociáveis, seria interessante pensar no ligar dela na cidade, ou mesmo o motivo deles não formarem uma associação na cidade (exemplo óbvio: os magos de São paulo estão numa guerra contra as mulas-sem-cabeça do Rio, fazendo com que a presença de uma criatura seja proibida na cidade rival)
Avatar do usuário
Lector
 
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Ago 2007, 08:50

Re: Cidades no nWoD

Mensagempor publicano em 23 Jul 2011, 17:36

Hyphaxz escreveu:Bom ja faz algum tempo que estou mestrando Mago no nWoD , e estou ambientando o jogo em SP em 2008, senti uma ligeira dificuldade de criar uma estrutura na cidade , ja que o Livro de Mago só traz aquele exemplo que achei muito ruim...

Ja consegui criar uma estrutura basica para a cidade , e venho aqui perguntar se algum de vcs ja fez algo parecido para podermos trocar umas experiencias e ideias , ja que quero dar uma polida a mais.

Pode ser em outras cidades só pra ver se não viajei demais...



O exemplo está onde? vc fala de alguma proporção citada em M:oD ou do cenário Boston?

Dá uma olhada em suplementos como Boston Unveiled e Chicago (suplemento de cenário pra todos os 3 livros principais), infelizmente Réqueim tem mais suporte nesse sentido, o Damnation City é um calhamaço pra criar cidades e considerado obra-prima por muitos fãs de Vampiro.
Editado: Ele chega a ter uma seção com trocentos exemplos curtos de cidades, e o Rio está lá.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron