[4e] Assassino - Modificações

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [4e] Classes - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Darin em 04 Jun 2011, 14:45

Teve tendo mais idéias quanto a mortalha...

E que tal o assassino poder queimar as mortalhas como uma free action, depois do dano e do acerto? Daí ele poderia, tendo 3 mortalhas acumuladas, gastar uma de cada vez, se eventualmente ele matasse o alvo com menos de 3 mortalhas, poder usar as que sobraram num outro alvo... algo assim... Iria ter um mecanismo de eficiência no dano (um crítico nesse estilo ia ser bem mortal), ao mesmo tempo que se manteria diferente das outras classes sem ficar muito apelão... Ou poderíamos criar um striker novo aqui na spell usando essas idéias que estamos tendo para adicionar danos da mortalha, megaman-alike xD. To gostando muito das idéias que a galera tá tendo. Na minha cabeça era muito ruim criar mecânicas interessantes para 4e, mas não to achando mais tanto assim não...

Sei lá, se tiver alguém querendo desenvolver o controller marcial ou qualquer outra coisa, eu me disponho a ajudar.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [4e] Classes - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 04 Jun 2011, 15:27

Darin escreveu:E que tal o assassino poder queimar as mortalhas como uma free action, depois do dano e do acerto?


Perde um dos charmes da mortalha, que é causar dano no inimigo mesmo em caso de erro.

Alguém mais é a favor de separar a discussão do assassino em outro tópico, já que ela parece ter roubado o assunto inicial?
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [4e] Classes - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kinn em 05 Jun 2011, 21:36

Concordo. Quero discutir a classe pois tive experiência com ela e talvez tenha de novo.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [4e] Assassino - Modificações

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Jun 2011, 22:42

MODERAÇÃO: Tópico dividido
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Classes - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 22:30

Darin escreveu:Bleak Disciple eu acho bizarro... para mim um assassino deveria ser um finalizador... Ou seja, assassinar... Mas nessa disciplina ganha-se bonus ao atacar um alvo que não está sangrando...

Minha proposta seriam 2 talentos desses quase obrigatórios que quase toda classe tem... No caso para bleak discipline, ao deixar uma criatura não-minion com 0 pontos de vida ou menos, o Assassino ganha (CON) modifier no próximo ataque que ele fizer usando uma mortalha até o final do próximo turno, ou uma idéia melhor que alguém tenha.

Para o Nightstalker, quando reduzisse um inimigo não-minion com 0 hp, ele poderia teleportar (CHA) modifier quadrados para um espaço adjacente a uma criatura. Até o final do próximo turno, quando ele usasse o poder shadow step, ele poderia escolher no final do seu movimento um inimigo no alcance.


Acho que a ideia do bleak disciple é vc atacar um cara na cocó, com pontos de vida inteiros, e sobreviver mesmo assim.

E pra isso o build usa Constituição :haha:

... suas sugestões parecem coisa de bruxo!


Nibelung escreveu:O caso é que colocar uma mortalha é ação livre. O que significa que, no mínimo, ele fica igual ao patrulheiro com a presa, ou o bruxo com a maldição, ou seja, 1d6 extra. Se ele acertar o golpe, esse bônus só aumenta. Ele não fica abaixo dos outros agressores de dados extras porque a ação livre já deixa ele no mesmo patamar. Daí pra frente é só lucro.

O mais importante é que isto resolve um dos maiores problemas do assassino: Ele tem que acumular mortalhas pra fazer um dano bom, mas perde todo o investimento se o inimigo morrer antes dele queimá-las. Desta forma que eu apresentei, ele sempre vai estar queimando mortalhas, mas sem gastá-las. Ou seja, é sempre dano extra de graça.

Não é muito diferente do Executioner, que simplesmente dá +1d6/tier de dano de graça.


Pra mim o bom é NÃO PRECISAR ACERTAR pra causar dano extra. Eu nunca acumulava mais de duas mortalhas, sempre usava nos turnos pares, pq aí se acertasse dava o dano extra equivalente ao extra de dois ataques, e se errasse causava alguma coisa.

Editado: Peraí, agora vi isso de tópico dividido, como funciona isso?
Editado pela última vez por publicano em 21 Jul 2011, 22:35, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [4e] Assassino - Modificações

Mensagempor Youkai X em 22 Jul 2011, 00:57

Eu realmente gostaria de ver no que mais pode se trabalhar pro assassino clássico, seja a mortalha em si, novos talentos, novas builds e etc. Até pra usar no Zeppelins & Zigurates.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [4e] Assassino - Modificações

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 15:38

Youkai X escreveu:Eu realmente gostaria de ver no que mais pode se trabalhar pro assassino clássico, seja a mortalha em si, novos talentos, novas builds e etc. Até pra usar no Zeppelins & Zigurates.


Youkai, tou linkando aqui o tópico do D&D C4*

http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=83&t=7634

Eu acho que inclusive tudo que trabalharmos lá pode servir pro Z&Z, não?






* Pra quem não sabe, D&D C4 é uma proposta de refazer o D&D Classic sem a estrutura de classes Essentials, entre outras alterações. O Tiefling versão C4 já foi exposto no tópico.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron