Action RPG? Existe? Sugestões?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Gun_Hazard em 30 Jun 2011, 13:33

A Dúvida é a seguinte existe algum RPG que simule (entenda-se: por meio de regras eficientes) Um RPG de ação?

Permitindo coisas como:
- Combate dinâmico, variado, intuitivo.
- Liberdade de ação.
- Caso tenha magia ele seja criativa sem ser 'quebrada'.

Para facilitar o entendimentos seria um RPG que por exemplo desse para simular efeitos cinematográficos de ação ou jogos de ação. Como por exemplo efeitos a lá John Woo, Missão Impossível, Matrix 1, Tenchu, Assassins Creed, Hitman, etc.

Desta lista inicialmente eu já descarto o D20, pois o combate é extremamente limitado a 'Ataques Total'.
Descarto também o D&D 4, pois o combate pode ser variado e dinâmico mas fica muito preso a meia-duzia de poderes do personagem.

Os que conheço que chegam mais perto é o GURPS e o M&M , mas queria saber se existe mais algum.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Armitage em 30 Jun 2011, 14:57

Wushu.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Jun 2011, 15:13

Opera RPG, apesar de eu não achar tão bom quanto M&M.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Russel em 30 Jun 2011, 18:05

Gun_Hazard escreveu:Para facilitar o entendimentos seria um RPG que por exemplo desse para simular efeitos cinematográficos de ação ou jogos de ação. Como por exemplo efeitos a lá John Woo, Missão Impossível, Matrix 1, Tenchu, Assassins Creed, Hitman, etc.


da pra fazer tudo isso usando D20
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Gun_Hazard em 01 Jul 2011, 13:07

Russel pode ser que até dê, mas no nível 8 em diante o combate já fica monótomo.


Na verdade queria o tipo de jogo onde cada rodada o jogador possa fazer algo diferente e significativo.

Por exemplo dar uma ombrada no oponente para desequilibrá-lo e o mesmo não poder se beneficiar do seu bônus de escudo.

Onde cada +1 de bonus circunstancial seja muito importante.

D&D 3.x tentou fazer isso com talentos, mas ficou algo Binário, ou seja, se você tem pode fazer (e vai fazer TODA rodada, pois é benéfico) se você não tem nunca irá fazer. sem contar que estes bônus circunstanciais ficam inúteis no nivel 10 para cima quando a quantidade de dano potencial em um único ataque é muito mais influenciadora para o final do combate que fazer o inimigo perder o nobus de destreza na CA.

A 4ªed fez isso com poderes de encontro e diários, que ficou dinâmico sim, mas eu achei meio repetitivos e alguns poderes nem sempre agradam todos os jogadores e ficar fazendo listinha de quais podem ou não podem não compensa.

O M&M fez isso podendo se emular qualquer talento ou poder com o uso de pontos Heróicos, se o cara que usar uma unica vez pr seção de jogo um poder que lhe seja útil somente naquela situação, por exemplo uma Granada Flash (Poder: Atordoar) para criar uma distração e fugir, ele pode simplesmente gastar um ponto heróico e emular o poder.

O True20 não chegou tão perto da dinamicidade do M&M, talvez elaborando uma série de manobras (com base nos poderes mais simples do M&M como atordoar, pasmar, nausear, etc) com as limitações de "Somente um uso por encontro" ou gasto de um ponto de convicção ele chega neste patamar. Principalmente porque o Dano e a Redução de Dano (Quase um PV), não se escalonam muito ao longo dos níveis, tendendo a ficar mais estáticos ou circunstanciais, o que muda é a capacidade de ataque e defesa. o que me agrada muito.

Um que simula isso bem sem quase ajuste nenhum é o GURPS com as manobras de combate estilo Martial Arts, mas precisaria que os jogadores conhecessem bem o sistema e as manobras, coisa que acho que não consigo convencê-los ou influenciá-los.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jul 2011, 16:45

Uma coisa boa de M&M é que a complexidade não aumenta no decorrer dos níveis, nem diminui. O jogo segue uma progressão equilibrada para ambos os lados, então o jogo se mantém basicamente o mesmo, mas com mais poder.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Gun_Hazard em 03 Jul 2011, 18:44

O lado oposto do que também gostei pro TRUE20.

A unica coisa que efetivamente aumenta ao longo dos níveis são os ataques (BBA) Defesas (CA) e pericias os testes de resistência (Como do M&M) ficam quase os mesmos, salvo se o cara comprar uma armadura melhorzinha. E o Dano também Salvo no caso de 'Ataque Poderoso'.

Para Jogos de Supers ou Ação moderna eu curti muito o M&M já para jogos de Fantasia eu ficaria mais com o TRUE20.

Apesar que nada impede de usar regras de um no outro.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor taverneiro em 03 Jul 2011, 19:26

Eu dei essa sugestão pra alguns jogadores que estavam procurando o mesmo que você e eles gostaram. Embora outros sistemas sejam mais simples, tive boas experiências com jogos de ação usando o Fuzion.

Tem uma tradução livre do sistema, para o portugues aqui: http://www.mediafire.com/file/vjrjnumnl ... %202.0.pdf

E tem o meu site favorito do Fuzion: http://www.mecha.com/~conkle/fuzion/index.html

Neste site você vai, além do Módulo Básico (incluindo a versao 4.4.3 que é a que eu usava) encontrar vários "plugins" para super poderes, mechas, artes marciais, implantes cibernéticos, etc. Fuzion é semi-livre. Você pode lançar qualquer coisa não-comercial ou redistribuir o material gratuito na internet. Não é pirataria, portanto
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
Avatar do usuário
taverneiro
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Set 2007, 15:48

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Gun_Hazard em 03 Jul 2011, 21:11

Tinha esquecido do Interlock/Fuzion...

Já usei o Interlock com o CP2020 o sistema é bem bacana, meu problema é a matemática alta.

O Interlock é na minha opinião o melhor sistema para jogos do estilo Velho Oeste. O Problema que achei é quando usamos Armas Automáticas e Blindagem (por isso funciona bem no velho oeste).

Pelo que vi o Fuzion ainda usa grande quantidade de Dano, Uma Espada em média causa 4D6 de dano.

Rifles causam 6d6 com possibilidade de 20 tiros em uma rodada. Dano médio de 360 Pontos. Muito cálculo torna o jogo lento.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor taverneiro em 04 Jul 2011, 10:01

QUe tal o Mini-SIX? Simples, rápido, genérico e de visual simpático. Além do que é baseado no D6, um sistema relativamente consagrado.

http://antipaladingames.com/minisix.html
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
Avatar do usuário
taverneiro
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Set 2007, 15:48

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Jul 2011, 15:00

Scion
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Dinobot em 23 Jul 2011, 17:19

Cara, o melhor RPG para jogos de ação rápidos, intensos e simples, ainda é o Wushu. E aguenta qualquer coisa: de combate estilo videogame à Matrix a tiroteio. Tudo mesmo. Eu cheguei a mestrar uma aventura baseada em Trapalhões usando Wushu nos últimos EIRPG, e a coisa fluía as 1000 maravilhas...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Armitage em 24 Jul 2011, 14:54

Ataque em D&D / Gurps / Vampiro:
"Eu ataco".

Ataque em Wushu:
"Eu salto e deslizo pelo capô do carro, enquanto disparo minhas duas pistolas ao mesmo tempo, e caio do outro lado ejetando os dois clips vazios e dando uma piscadela para a bela senhorita na calçada."


Combate em D&D / Gurps / Vampiro:
"Eu o ataco, ele me ataca."

Combate em Wushu:
John: "Eu aplico uma voadora rotatória na garganta, derrubando-o ao chão e espirrando sangue por todo o assoalho";

Camacho: "...absorvo o golpe na garganta e estanco o sangramento com a mão esquerda, imediatamente sacando minha escopeta de cano curto e disparando contra seu peito e arremeçando-o a 5 metros de distância"

John: "...como eu estava de colete a prova de balas, resisto ao disparo e me levanto chutando o pau que sustenta o telhado, quebrando-o e fazendo desabar sobre ele 100 kilos de alumínio e concreto.."
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Gun_Hazard em 24 Jul 2011, 20:42

Sempre foi preconceituoso com WuShu.


Mas vendo as indicações estou pensando em testar com meu grupo....

... e que deus tenha piedade da minha alma...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Mensagempor Armitage em 24 Jul 2011, 20:53

TIve uma idéia irada agora.

Imaginem Wushu com..

GAMMA WORLD!

YEAHHHH!!
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron