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Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
30 Jun 2011, 13:33
por Gun_Hazard
A Dúvida é a seguinte existe algum RPG que simule (entenda-se: por meio de regras eficientes) Um RPG de ação?
Permitindo coisas como:
- Combate dinâmico, variado, intuitivo.
- Liberdade de ação.
- Caso tenha magia ele seja criativa sem ser 'quebrada'.
Para facilitar o entendimentos seria um RPG que por exemplo desse para simular efeitos cinematográficos de ação ou jogos de ação. Como por exemplo efeitos a lá John Woo, Missão Impossível, Matrix 1, Tenchu, Assassins Creed, Hitman, etc.
Desta lista inicialmente eu já descarto o D20, pois o combate é extremamente limitado a 'Ataques Total'.
Descarto também o D&D 4, pois o combate pode ser variado e dinâmico mas fica muito preso a meia-duzia de poderes do personagem.
Os que conheço que chegam mais perto é o GURPS e o M&M , mas queria saber se existe mais algum.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
30 Jun 2011, 14:57
por Armitage
Wushu.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
30 Jun 2011, 15:13
por _Virtual_Adept_
Opera RPG, apesar de eu não achar tão bom quanto M&M.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
30 Jun 2011, 18:05
por Russel
Gun_Hazard escreveu:Para facilitar o entendimentos seria um RPG que por exemplo desse para simular efeitos cinematográficos de ação ou jogos de ação. Como por exemplo efeitos a lá John Woo, Missão Impossível, Matrix 1, Tenchu, Assassins Creed, Hitman, etc.
da pra fazer tudo isso usando D20
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
01 Jul 2011, 13:07
por Gun_Hazard
Russel pode ser que até dê, mas no nível 8 em diante o combate já fica monótomo.
Na verdade queria o tipo de jogo onde cada rodada o jogador possa fazer algo diferente e significativo.
Por exemplo dar uma ombrada no oponente para desequilibrá-lo e o mesmo não poder se beneficiar do seu bônus de escudo.
Onde cada +1 de bonus circunstancial seja muito importante.
D&D 3.x tentou fazer isso com talentos, mas ficou algo Binário, ou seja, se você tem pode fazer (e vai fazer TODA rodada, pois é benéfico) se você não tem nunca irá fazer. sem contar que estes bônus circunstanciais ficam inúteis no nivel 10 para cima quando a quantidade de dano potencial em um único ataque é muito mais influenciadora para o final do combate que fazer o inimigo perder o nobus de destreza na CA.
A 4ªed fez isso com poderes de encontro e diários, que ficou dinâmico sim, mas eu achei meio repetitivos e alguns poderes nem sempre agradam todos os jogadores e ficar fazendo listinha de quais podem ou não podem não compensa.
O M&M fez isso podendo se emular qualquer talento ou poder com o uso de pontos Heróicos, se o cara que usar uma unica vez pr seção de jogo um poder que lhe seja útil somente naquela situação, por exemplo uma Granada Flash (Poder: Atordoar) para criar uma distração e fugir, ele pode simplesmente gastar um ponto heróico e emular o poder.
O True20 não chegou tão perto da dinamicidade do M&M, talvez elaborando uma série de manobras (com base nos poderes mais simples do M&M como atordoar, pasmar, nausear, etc) com as limitações de "Somente um uso por encontro" ou gasto de um ponto de convicção ele chega neste patamar. Principalmente porque o Dano e a Redução de Dano (Quase um PV), não se escalonam muito ao longo dos níveis, tendendo a ficar mais estáticos ou circunstanciais, o que muda é a capacidade de ataque e defesa. o que me agrada muito.
Um que simula isso bem sem quase ajuste nenhum é o GURPS com as manobras de combate estilo Martial Arts, mas precisaria que os jogadores conhecessem bem o sistema e as manobras, coisa que acho que não consigo convencê-los ou influenciá-los.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
03 Jul 2011, 16:45
por _Virtual_Adept_
Uma coisa boa de M&M é que a complexidade não aumenta no decorrer dos níveis, nem diminui. O jogo segue uma progressão equilibrada para ambos os lados, então o jogo se mantém basicamente o mesmo, mas com mais poder.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
03 Jul 2011, 18:44
por Gun_Hazard
O lado oposto do que também gostei pro TRUE20.
A unica coisa que efetivamente aumenta ao longo dos níveis são os ataques (BBA) Defesas (CA) e pericias os testes de resistência (Como do M&M) ficam quase os mesmos, salvo se o cara comprar uma armadura melhorzinha. E o Dano também Salvo no caso de 'Ataque Poderoso'.
Para Jogos de Supers ou Ação moderna eu curti muito o M&M já para jogos de Fantasia eu ficaria mais com o TRUE20.
Apesar que nada impede de usar regras de um no outro.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
03 Jul 2011, 19:26
por taverneiro
Eu dei essa sugestão pra alguns jogadores que estavam procurando o mesmo que você e eles gostaram. Embora outros sistemas sejam mais simples, tive boas experiências com jogos de ação usando o Fuzion.
Tem uma tradução livre do sistema, para o portugues aqui:
http://www.mediafire.com/file/vjrjnumnl ... %202.0.pdfE tem o meu site favorito do Fuzion:
http://www.mecha.com/~conkle/fuzion/index.htmlNeste site você vai, além do Módulo Básico (incluindo a versao 4.4.3 que é a que eu usava) encontrar vários "plugins" para super poderes, mechas, artes marciais, implantes cibernéticos, etc. Fuzion é semi-livre. Você pode lançar qualquer coisa não-comercial ou redistribuir o material gratuito na internet. Não é pirataria, portanto
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
03 Jul 2011, 21:11
por Gun_Hazard
Tinha esquecido do Interlock/Fuzion...
Já usei o Interlock com o CP2020 o sistema é bem bacana, meu problema é a matemática alta.
O Interlock é na minha opinião o melhor sistema para jogos do estilo Velho Oeste. O Problema que achei é quando usamos Armas Automáticas e Blindagem (por isso funciona bem no velho oeste).
Pelo que vi o Fuzion ainda usa grande quantidade de Dano, Uma Espada em média causa 4D6 de dano.
Rifles causam 6d6 com possibilidade de 20 tiros em uma rodada. Dano médio de 360 Pontos. Muito cálculo torna o jogo lento.
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
04 Jul 2011, 10:01
por taverneiro
QUe tal o Mini-SIX? Simples, rápido, genérico e de visual simpático. Além do que é baseado no D6, um sistema relativamente consagrado.
http://antipaladingames.com/minisix.html
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
04 Jul 2011, 15:00
por Sr. Pichu
Scion
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
23 Jul 2011, 17:19
por Dinobot
Cara, o melhor RPG para jogos de ação rápidos, intensos e simples, ainda é o Wushu. E aguenta qualquer coisa: de combate estilo videogame à Matrix a tiroteio. Tudo mesmo. Eu cheguei a mestrar uma aventura baseada em Trapalhões usando Wushu nos últimos EIRPG, e a coisa fluía as 1000 maravilhas...
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
24 Jul 2011, 14:54
por Armitage
Ataque em D&D / Gurps / Vampiro:
"Eu ataco".
Ataque em Wushu:
"Eu salto e deslizo pelo capô do carro, enquanto disparo minhas duas pistolas ao mesmo tempo, e caio do outro lado ejetando os dois clips vazios e dando uma piscadela para a bela senhorita na calçada."
Combate em D&D / Gurps / Vampiro:
"Eu o ataco, ele me ataca."
Combate em Wushu:
John: "Eu aplico uma voadora rotatória na garganta, derrubando-o ao chão e espirrando sangue por todo o assoalho";
Camacho: "...absorvo o golpe na garganta e estanco o sangramento com a mão esquerda, imediatamente sacando minha escopeta de cano curto e disparando contra seu peito e arremeçando-o a 5 metros de distância"
John: "...como eu estava de colete a prova de balas, resisto ao disparo e me levanto chutando o pau que sustenta o telhado, quebrando-o e fazendo desabar sobre ele 100 kilos de alumínio e concreto.."
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
24 Jul 2011, 20:42
por Gun_Hazard
Sempre foi preconceituoso com WuShu.
Mas vendo as indicações estou pensando em testar com meu grupo....
... e que deus tenha piedade da minha alma...
Re: Action RPG? Existe? Sugestões?

Enviado:
24 Jul 2011, 20:53
por Armitage
TIve uma idéia irada agora.
Imaginem Wushu com..
GAMMA WORLD!
YEAHHHH!!