IRON HEROES..... Manobra Shadow Strike

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ceba em 22 Out 2007, 12:53

Olá!

No Livro Iron Heroes, na parte de perícias, a perícia Hide me permite fazer a manobra Shadow Strike. Pela descrição ela me permite, durante uma ação de ataque como ação padrão, realizar, além do ataque, um teste de hide vs attack ou observar, desde que o defensor já tenha perdido seu bonus de defesa anteriormente. Assim, o defensor perde seus bonus de defesa até o fim do minha próxima rodada.

Isto está certo?

Se sim, eu poderia ficar repetindo esta manobra inúmeras vezes?
Ainda no se sim, Que manobras o defensor poderia realizar, no caso de falhar no teste resistido de hide vs ataque, para escapar das próximas manobras ou ataque da próxima rodada ( em que ainda estará sem bonus de defesa)?
ceba

Mensagempor Elven Paladin em 22 Out 2007, 13:14

Isto está certo?

Claro que não.

Ele não ficará sem os bônus de defesa ativa até o próximo turno, mas sim não o ameaçará até o fim do próximo turno, ficando efetivamente sem alcance contra o seu personagem ( e apenas ele). E isso é dito claramente na própria descrição do Challenge ( e não foi alterado com o Revided ):

Normally, your opponent threatens you after he becomes aware of your presence.The shadow strike challenge delays this for 1 round.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor ceba em 23 Out 2007, 10:50

Ok !

Eu confundi totalmente o conceito. Me desculpe e obrigado SoS.
Mas, eu pergunto agora, todas as vantagens de o oponente não ameaçar vc? Tudo bem, ele não o ataca na próxima ação dele certo?
Eu poderia usar a manobra fintar (na ação movimento) e a Shadow Strike com meu ataque ( ação padrão) na mesma rodada?
ceba

Mensagempor Eagleyes em 23 Out 2007, 11:11

Legal essa manobra, existem outras nesse estilo entre as perícias? :pidao:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Elven Paladin em 23 Out 2007, 15:58

Me desculpe e obrigado

Não é a mim que deves se desculpar, e sim ao DM e jogador que tomou uma dose de Sneak Attacks a mais nas lutas :b

Mas, eu pergunto agora, todas as vantagens de o oponente não ameaçar vc? Tudo bem, ele não o ataca na próxima ação dele certo?

Exatamente. Mas note que essa restrição se aplica apenas ao seu personagem, ele ainda poderia descer o sarrafo em outro membro do grupo, caso esteja ciente da existência deles.

Eu poderia usar a manobra fintar (na ação movimento) e a Shadow Strike com meu ataque ( ação padrão) na mesma rodada?

Não, basta ler o trecho "If people observe you, even casually, you can’t hide unless you use the Bluff skill to create a distraction." na descrição da perícia Hide ( pg 94 ). E como fazer isso requer a sua Standard Action, não há como usar Fintar e Shadow Strike em situações *normais*. Porém, se seu DM é "benevolente", ele poderia permitir você usar Blefe para criar uma Distração como uma Ação Livre, se você aceitar uma penalidade de 10 em seu teste de Blefe ( Skill Challenge, reduzindo de Standard para Move e de Move para Free ). Ou, se você tiver a Mastery 9 em Improved Feint, você faria a Fintar como Ação Livre, e Criar uma Distração como Ação de Movimento com -5 no teste e usar Shadow Strike.

Ou Resumindo: Nada é impossível para um Herói de Ferro. Só estupidamente difícil :b

Legal essa manobra, existem outras nesse estilo entre as perícias?

Cada perícia tem ao menos 2 ou 3 "manobras especiais" ( Standard Challenges ), e além disso, você pode ainda usar as Combat Challenges ( Você aceita uma penalidade de -2, -4 ou -6 em Ataque ou na CA, e recebe bônus por isso, dependendo de quanto foi a penalidade e qual benefício você escolher ) e as Stunts ( as mais complexas, pois podem envolver Perícias, Testes, CA, RD e cia ). Sem contar com as "manobras especiais" de cada classe e as Feat Trees, que podem envolver até 10 talentos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Voltar para Sistemas e Cenários