Me desculpe e obrigado
Não é a mim que deves se desculpar, e sim ao DM e jogador que tomou uma dose de Sneak Attacks a mais nas lutas
Mas, eu pergunto agora, todas as vantagens de o oponente não ameaçar vc? Tudo bem, ele não o ataca na próxima ação dele certo?
Exatamente. Mas note que essa restrição se aplica apenas ao seu personagem, ele ainda poderia descer o sarrafo em outro membro do grupo, caso esteja ciente da existência deles.
Eu poderia usar a manobra fintar (na ação movimento) e a Shadow Strike com meu ataque ( ação padrão) na mesma rodada?
Não, basta ler o trecho "If people observe you, even casually, you can’t hide unless you use the Bluff skill to create a distraction." na descrição da perícia Hide ( pg 94 ). E como fazer isso requer a sua Standard Action, não há como usar Fintar e Shadow Strike em situações *normais*. Porém, se seu DM é "benevolente", ele poderia permitir você usar Blefe para criar uma Distração como uma Ação Livre, se você aceitar uma penalidade de 10 em seu teste de Blefe ( Skill Challenge, reduzindo de Standard para Move e de Move para Free ). Ou, se você tiver a Mastery 9 em Improved Feint, você faria a Fintar como Ação Livre, e Criar uma Distração como Ação de Movimento com -5 no teste e usar Shadow Strike.
Ou Resumindo: Nada é impossível para um Herói de Ferro. Só estupidamente difícil
Legal essa manobra, existem outras nesse estilo entre as perícias?
Cada perícia tem ao menos 2 ou 3 "manobras especiais" ( Standard Challenges ), e além disso, você pode ainda usar as Combat Challenges ( Você aceita uma penalidade de -2, -4 ou -6 em Ataque ou na CA, e recebe bônus por isso, dependendo de quanto foi a penalidade e qual benefício você escolher ) e as Stunts ( as mais complexas, pois podem envolver Perícias, Testes, CA, RD e cia ). Sem contar com as "manobras especiais" de cada classe e as Feat Trees, que podem envolver até 10 talentos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.