[4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 14 Jul 2011, 15:22

Quando chegar em casa eu troco o post pra algo decente. Por hora, a intenção é só tirar a discussão do tópico da RPGcon.
Editado pela última vez por Nibelung em 22 Jul 2011, 16:06, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor banned_guardian em 14 Jul 2011, 15:28

Ctrl+C, Ctrl+V no meu post do outro tópico.

Quando alguém comprar o Cenário.
No site não tem quase nada de informação disponível. E olha que eu procurei.

Não me espantei em não ter achado. Eles tão vendendo o .pdf. Se eu quiser o livro físico, TEREI DE IMPRIMIR. ... ... ...

O Guia do Cenário de Campanha de Ohmtar fornece 540 páginas de material para que mestres e jogadores possam desenvolver campanhas e personagens lendários para a 4a. edição do jogo Dungeons & Dragons.

Pelo que eu vi, tem bastante material sim. Mas a minha dúvida é quanto dele poderá ser efetivamente utilizado ingame. Muita coisa ali "parece" (não vou dizer que é pra não gerar tumulto) extraída dos "outros" cenários disponíveis no meio. Mas eu posso estar errado.

Adquirindo o livro em formato PDF, você ganha:
- 6 contas no Megaverso de Ohmtar para fazer o download do livro e acessar nossas atualizações e conteúdos adicionais, e discutir no fórum oficial o futuro do cenário de campanha;

Ou seja, 1 comprou, todo mundo tem. A menos que eles implementem tecnologias de proteção, acho difícil fugir disso. Mas gostei do "Fórum Oficial" do Cenário de Campanha. Afundaram a SpellRPG pra migrar para o fórum de um cenário tentando manter usuários ativos. Fikdik.

- Um blog para servir de diário da sua aventura;

."Como gerar movimentação e visibilidade. Aula 2".

- Espaço para você e seu grupo publicarem suas experiências e criações que poderão se tornar parte do material oficial do cenário;

"Acabou a criatividade. Vamos chupinhar daqueles que estiverem usando o Cenário."

- Suporte da equipe Ohmtar para montar aventuras e personagens;

"Disponibilidade 24 horas. Só não chamem o Ronassic se não ele toma as fichas de vocês e não deixa vocês jogarem do jeito "errado""

- Além de Promoções e produtos exclusivos!

Leia-se: "Allef dando os livros antigos que tem na biblioteca dele."

Adquira o Guia do Cenário de Campanha de Ohmtar e venha fazer parte do Megaverso!

A idéia de Multiverso com outro nome foi tirada de .......... (Quem preencher o espaço corretamente ganha um doce.)

Parece ao menos melhor que Tormenta. Mas tá como aquele edredom novo que acabou de sair da loja, não dá pra ver eventuais retalhos porque é novo. Quando tiver velho os retalhos começam a arrebentar.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 14 Jul 2011, 16:59

Eu achei a idéia de copiar as luzes ligadas a emoções totalmente chupinhada da tropa dos lanternas...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jul 2011, 17:54

As emoções também são as mesmas. Só mudam os nomes de algumas delas, mas o significado é o mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 14 Jul 2011, 19:06

A ideia ate que é bacana, mas não sei se o mundo tem alguma originalidade pra manter ela.

Sério, achei que a iniciativa de seguir os passos RPGA foi muito boa. E louvável a tentativa de dar vida a ideia e não ficar esperando.

Sinceramente não ligo muito pra essas chupinhações, todo mundo copia algo de algum lugar que gosta, mas algumas coisas incomodam muito como uma imagem lá que vi e me lembrou o simbolo sagrado de um deus de D&D que agora não vou me lembrar qual. Mas isso nem incomodou mais do que o visual do site, ficou muito brilhoso e com muitos links pra lugar nenhum. Faltou um pouco de senso na hora de pensar no site.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor publicano em 14 Jul 2011, 20:59

Sempre tem espaço pra se inspirar em algum conceito sem ficar descarado demais... basta ser um pouco criativo, ou melhor, saber mexer em elementos temáticos.

Eu não vi ainda -- quem olhou, tá muuito tropa dos lanternas mesmo? Alguma semelhança além das emoções?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2011, 21:18

Mas isso nem sequer foi originado nos lanternas. Nunca ouviram falar em cromoterapia? Já há outros antecedentes de associar cores com emoções. O que muda, nos diferentes trabalhos de ficção, é como isso é usado. Se em Ohmtar as luzes só servem de pano de fundo para diferentes organizações de paladinos, aí eu vou julgar que houve plágio. Mas não acredito que ele tenha feito algo tão descarado :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Deicide em 14 Jul 2011, 21:20

Acho difícil comentar algo que nunca vi nada sobre.

Tipo, de onde surgiu esse projeto? (sei que é da outra Spellrpg, mas veio do nada?) Há quanto tempo estão fazendo isso? Porque nunca tinha ouvido falar disso há algumas semanas atrás?

E mais: o que esse cenário propõe de diferente?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2011, 21:30

Deicide escreveu:Tipo, de onde surgiu esse projeto? (sei que é da outra Spellrpg, mas veio do nada?) Há quanto tempo estão fazendo isso? Porque nunca tinha ouvido falar disso há algumas semanas atrás?

Ele não é da AllefRPG. Apenas recebeu o apoio do Allef. Aparentemente o autor do cenário trabalhou muitos anos em cima dele, só que não divulgava porque 1) não possui nenhum meio especifico para divulga-lo (não é blogueiro); 2) o cenário era para uso em sua mesa de jogo, imagino que comercializá-lo foi uma ideia que surgiu apenas depois; 3) quis fazer uma surpresa (não me pergunte o porque).
E se você acompanhou os eventos que antecederam a guerra das infinitas spéis, deve lembrar que o Allef já havia dito que estava apoiando um cenário de um usuário, mas que não era para revelar nada. Ou seja, já sabiamos deste cenário a uns bons meses. Mas detalhes mesmo só foram divulgados a algumas semanas, mesmo.

o que esse cenário propõe de diferente?

Uma grande falha do marketing do autor é justamente não ter divulgado nada neste sentido. A divulgação incluiu aquelas descrições clichês ("infinitas possibilidades de aventuras, etc") e que teriam vários mundos. Devia ter dado mais atenção nisso, que é o que de fato nos interessa.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 14 Jul 2011, 21:33

Iuri escreveu:Se em Ohmtar as luzes só servem de pano de fundo para diferentes organizações de paladinos, aí eu vou julgar que houve plágio. Mas não acredito que ele tenha feito algo tão descarado :P


Cara essa ideia é muito bacana!

Deicide escreveu:Tipo, de onde surgiu esse projeto? (sei que é da outra Spellrpg, mas veio do nada?) Há quanto tempo estão fazendo isso? Porque nunca tinha ouvido falar disso há algumas semanas atrás?


É o Otherwise com outro nome pelo que entendi!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Deicide em 14 Jul 2011, 21:40

Iuri escreveu:
o que esse cenário propõe de diferente?

Uma grande falha do marketing do autor é justamente não ter divulgado nada neste sentido. A divulgação incluiu aquelas descrições clichês ("infinitas possibilidades de aventuras, etc") e que teriam vários mundos. Devia ter dado mais atenção nisso, que é o que de fato nos interessa.


Não é à toa que estou todo perdido...
Sei lá, tudo o que sei desse Ohmtar é que é um cenário novo pra D&D 4e... e só. Ainda não vi nada que dissesse a que ele veio e o que tem de original.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jul 2011, 22:19

Iuri escreveu:Mas isso nem sequer foi originado nos lanternas. Nunca ouviram falar em cromoterapia? Já há outros antecedentes de associar cores com emoções. O que muda, nos diferentes trabalhos de ficção, é como isso é usado. Se em Ohmtar as luzes só servem de pano de fundo para diferentes organizações de paladinos, aí eu vou julgar que houve plágio. Mas não acredito que ele tenha feito algo tão descarado :P


Repito: se a relação entre as cores e as emoções for a mesma...

De onde diabos a DC tirou a ideia de que amarelo dá medo?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 14 Jul 2011, 22:21

Matthew Chapman

Vai ver que é pq quando vc fica com medo vc "amarela"! Nunca ouviu a expressão?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 14 Jul 2011, 22:34

_Virtual_Adept_ escreveu:
Iuri escreveu:Mas isso nem sequer foi originado nos lanternas. Nunca ouviram falar em cromoterapia? Já há outros antecedentes de associar cores com emoções. O que muda, nos diferentes trabalhos de ficção, é como isso é usado. Se em Ohmtar as luzes só servem de pano de fundo para diferentes organizações de paladinos, aí eu vou julgar que houve plágio. Mas não acredito que ele tenha feito algo tão descarado :P


Repito: se a relação entre as cores e as emoções for a mesma...

De onde diabos a DC tirou a ideia de que amarelo dá medo?


Alguem tinha que ser mal?

O lanterna precisava de uma kriptonita no inicio, e ela virou a cor amarela, que virou um lanterna amarelo, que virou o maior inimigo do lanterna verde. Tudo depois disso foi adaptação, não dava pra dizer "Well, na verdade o Sinestro é o Lanterna da Atenção!".

Mas entendo o seu ponto, o lance é que a ideia de "paladinos da luz" ligadas ao aspecto cromático é boa demais. Consigo imaginar um mundo inteiro só baseado nesse arquétipo, e nem precisa ser tão chupinhado da DC. Poderia ser realmente trabalhado em cima dos estudos que já existem sobre cromoterapia. E podem ter varias intrigas politicas e maquinações religiosas, enfim, a ideia é estupenda!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Emil em 14 Jul 2011, 22:46

_Virtual_Adept_ escreveu:Repito: se a relação entre as cores e as emoções for a mesma...

De onde diabos a DC tirou a ideia de que amarelo dá medo?


Congresso Internacional do Medo


Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que estereliza os abraços,
não cantaremos o ódio, porque este não existe,
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro,
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas,
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte.
Depois morreremos de medo
e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.

Carlos Drummond de Andrade, 1940



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

OMG, Drummond plagiou a DC!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes