[4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jul 2011, 23:07

Não foi bem isso o que eu falei, Emil. :P

Só queria ver as associações de cores. Ou as cores e emoções da cromoterapia são as mesmas da DC?

E reparem que não estou acusando. Eu ainda não conheço essa parte do sistema, por isso estou curioso que alguém venha e diga algo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 14 Jul 2011, 23:23

De acordo com o Dr. Sheldon Cooper, azul é tristeza, vermelho é raiva, amarelo é medo e laranja é solidão.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Jul 2011, 00:36

De acordo com o Dr. Macnol, PhD in fine arts, aromaterapia é uma bobagem.

Mas isso é assunto pra outro dia...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 06:35

GoldGreatWyrm escreveu:De acordo com o Dr. Sheldon Cooper, azul é tristeza, vermelho é raiva, amarelo é medo e laranja é solidão.


E verde tá livre pro seu carro.

Nas Tropas laranja é ganância? Rs imagino de onde é que tiraram essa associação... aliás tb não sei o que laranja tem a ver com solidão, acho que quando eu estiver querendo ficar só num lugar cheio, vou levar na mochila algumas laranjas.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Agnelo em 15 Jul 2011, 07:59

publicano escreveu:Nas Tropas laranja é ganância? Rs imagino de onde é que tiraram essa associação...


Mago da Luz, ou vocês esperavam uma fonte séria sobre o assunto? escreveu:Cor Laranja: Cor quente, relacionada ao 2º chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimulante e representa alegria quente e aberta. O excesso conduz à confusão, aumento do desejo por alimentos e sexualidade, além de outros prejuízos.

[...]

Estados Psicológicos: Possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice.


LINK
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jul 2011, 08:33

Dadas as "fontes", eu retiro minha dúvida.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 09:00

Nem me lembrava dessa interpretação específica de 2o. chakra, eu acabo ligando o fator desejo no 2o. chakra, o laranja, como desejo sexual mesmo... my bad...

até a citação sheldoniana cabe, vejam abandono ali na listinha, abandono e solidão andam juntos.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor arghsupremo em 15 Jul 2011, 09:35

Vou me vestir em laranja.

Hedonismo :cthulhu:
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor ferdineidos em 15 Jul 2011, 10:55

Dei uma lida no preview e só posso dizer uma coisa...nhé

Não parece trazer nada de novo e todo preview gira em torno de como o "Mestre" é um ser todo-poderoso que existe para desafiar os "heróis". Na verdade me pareceu meio...babaca.

A estória do mundo existe um meta-jogo que até seria um detalhe interessante, se não fosse a ilusão de tornar o mestre o dono da bola, um ser todo poderoso que está acima de tudo.

Sem contar que isso seria um detalhe, isso não justifica um mundo inteiro novo.

Com relação às cores, achei um trabalho meio preguiçoso. Quer dizer, a relação de cor/emoção é antiga e tem material farto na net. É só clicar no google "emoção cores" que surgem vários outros links. Em alguns, o amarelo é egoísmo, inveja e ódio em outros é esperança, já o o verde pode ser medo ou esperança.

Tem vários outros exemplos, para praticamente todas as cores, mas o importante é que é fácil sair do lugar comum. Então saia. A coisa ficou parecendo uma ideia onde, por preguiça ou correria, se copiou a lista do lanterna verde mudando força de vontade por coragem.

Como um todo, pelo preview não vejo razão para comprar o livro, ou mesmo me aprofundar nele.

Espero sinceramente que o livro seja melhor que o preview demonstra pois seria interessante ter mais um cenário nacional.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 15 Jul 2011, 11:06

Agnelo escreveu:
publicano escreveu:Nas Tropas laranja é ganância? Rs imagino de onde é que tiraram essa associação...


Mago da Luz, ou vocês esperavam uma fonte séria sobre o assunto? escreveu:Cor Laranja: Cor quente, relacionada ao 2º chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimulante e representa alegria quente e aberta. O excesso conduz à confusão, aumento do desejo por alimentos e sexualidade, além de outros prejuízos.

[...]

Estados Psicológicos: Possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice.


LINK


Agora é oficial, vou misturar os aspectos das cores (sim a lá lanterna verde) com paladinos, e vou por isso (ou tentar) num estilo igual ao dos filhos da baba yaga em Fables!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor ferdineidos em 15 Jul 2011, 11:11

cigano escreveu:Agora é oficial, vou misturar os aspectos das cores (sim a lá lanterna verde)
preguiçoso... :linguinha:

A ideia de ligar isso aos paladinos é uma boa. E qualquer coisa baseada em Fables não tem como ser ruim.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 15 Jul 2011, 11:25

ferdineidos escreveu:Dei uma lida no preview e só posso dizer uma coisa...nhé

Não parece trazer nada de novo e todo preview gira em torno de como o "Mestre" é um ser todo-poderoso que existe para desafiar os "heróis". Na verdade me pareceu meio...babaca.


Onde tu viu o preview? Procurei no site mas me perti em tantos rituais de login!

E o que tem na AllefRPG não fala quase nada!

ferdineidos escreveu:
cigano escreveu:Agora é oficial, vou misturar os aspectos das cores (sim a lá lanterna verde)
preguiçoso... :linguinha:

A ideia de ligar isso aos paladinos é uma boa. E qualquer coisa baseada em Fables não tem como ser ruim.


Ah to misturando o bagulho todo na cara de pau!

Lanternas + Paladinos + Game of Thrones + Fables, talves uma pitada de Senhor dos Aneis já que tá tendo essa volta de Tolkien, e vou temperar tudo com doses cavalares de cenários medievais históricos. To pensando em falar com o Oda sobre o dinastias aqui!

:hum:

Pode não ficar a coisa mais original do mundo, mas que vai ser divertido vai! :P
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Agnelo em 15 Jul 2011, 11:29

Otherwise tinha isso do mestre ser um deus e piriri pororó.

Tem isso em Vohmtar também?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor banned_guardian em 15 Jul 2011, 12:08

Vohmtar


EuRiEscandalosamenteAltoSozinhoComIssoAqui.

(lê-se vô-mi-tar).
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor ferdineidos em 15 Jul 2011, 12:15

Na verdade, para cenários caseiros, sem pretensão de venda, não vejo nada de errado em copiar na cara dura.

O preview tá no site, precisa de adobe pra ver mas é bem pequeno.

Agnelo escreveu:Otherwise tinha isso do mestre ser um deus e piriri pororó.

Tem isso em Vohmtar também?


Ô...e como.
"O Mestre tomou o Megaverso para si, e começou a moldar as ideias que foi encontrando"


"A entidade conhecida como O Mestre é responsável por tudo o que acontece no multiverso, mas os mortais não conseguem percebê-la."


"Para interagir com os mortais, o Mestre assume vários aspectos. Além da natureza (...) e suas leis, e principalmente a magia,(...)"

As divindades, espíritos e emoções (???) também são uma forma do mes...desculpa Mestre interagir com os heróis.


"(...)os heróis iniciam, conduzidos pelo Destino (ou seja o Mestre) uma jornada heróica rumo à imortalidade"


"(...)o Mestre costuma dar controle ao indivíduo sobre a Natureza, e também flexibiliza algumas leis que venham a facilitar a percepção e experimentação desses indivíduos mais do que especiais: únicos."

de acordo com isso, magia, poderes, feitos de heróis são permitidos graças ao Mestre. Em tese, o Mestre poderia modificar poderes Alá vontê (como se diria em bom francês)


Entre outras
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron