[4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Torneco em 15 Jul 2011, 23:42

Eu acho difícil dar uma opinião ainda porque não há muito do cenário. Ele deveria falar um pouco do diferencial do seu cenário, pq até agora não há muita informação.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Madrüga em 16 Jul 2011, 00:40

_Virtual_Adept_ escreveu:Repito: se a relação entre as cores e as emoções for a mesma...

De onde diabos a DC tirou a ideia de que amarelo dá medo?


Porra, VA. É cultural. Amarelo é associado com covardia na língua inglesa (e, acredito, é uma coisa germânica) não é de hoje. "Yellow" é adjetivo, é verbo, tudo ligado a ser cagão, covarde, um biltre pusilânime. Sendo a DC americana, nada mais natural.

Claro que o resto se desmonta, mas eu acho que pela forçação de barra que precisou ser feita com o resto das tropas. Até porque azul é associado com tristeza na língua inglesa, mas até aí o arco-íris deles tem seis cores, não sete. A partir desse ponto não dá pra argumentar com o cultural, :hum:

----------------

Não consegui ler nada do cenário. Dá pau aqui e tenho preguiça de insistir. Mas eu também torço para que dê certo, conquiste um nicho e que não fique gente chorando por causa do Allef. O Allef que se foda com cerol.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor guca0 em 16 Jul 2011, 04:11

Calma lá. Paladinos coloridos alá Power Rangers? isso me deu uma idéia para um grupo com um paladino de cada cor (já que cada mago tem algum tipo de patologia mental, seria quase um hospital psiquiátrico ambulante) e um Bárbaro.

O bárbaro seria o personagem mais são da campanha.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 16 Jul 2011, 11:33

Porra, VA. É cultural. Amarelo é associado com covardia na língua inglesa (e, acredito, é uma coisa germânica) não é de hoje. "Yellow" é adjetivo, é verbo, tudo ligado a ser cagão, covarde, um biltre pusilânime. Sendo a DC americana, nada mais natural


E ainda vou mais longe (ou perto rsrsrsrs) Aqui mesmo quando uma pessoa tem medo de fazer algo dizem que ela "amarelou" :victory:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Jul 2011, 20:50

Iuri escreveu:Eu estou esperando bastante deste cenário. Não que eu vá comprá-lo, mas seria muito bom que alguém quebrasse o monopólio de Tormenta.


Espero muito que isso aconteça, também.

Iuri escreveu:Além disso, a ideia de integração com a internet me parece uma saída muito boa para aproveitar a onda de digitalização do hobby, garantindo aos usuários atualizações frequentes sem custo extra.


Quando falei qe era cético ao modelo de negócio, falei exatamente porque pdf é uma coisa ruim de ler, tanto que existe e-reader só pra tornar a leitura de textos em formato digitalizado uma coisa mais confortável, mas não é todo mundo que lê. Eu tenho uma puta preguiça de começar um texto de dez páginas que encontre na internet, mesmo que seja muito interessante, imagine um livro inteiro sobre um cenário de RPG.

Iuri escreveu:
Offtopic: Para dar prosseguimento aos seus planos, Sasquasohuh comanda uma horda de criaturas goblinóides

Só eu que leio isso como Sasquash? XD
Mais um t e já virava o pé grande.

Não é só você XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Emil em 18 Jul 2011, 00:08

DdB escreveu:Quando falei qe era cético ao modelo de negócio, falei exatamente porque pdf é uma coisa ruim de ler, tanto que existe e-reader só pra tornar a leitura de textos em formato digitalizado uma coisa mais confortável, mas não é todo mundo que lê. Eu tenho uma puta preguiça de começar um texto de dez páginas que encontre na internet, mesmo que seja muito interessante, imagine um livro inteiro sobre um cenário de RPG.


Concordo bastante. Estou louco pra ver se alguém consegue equilibrar justamente isso: a crescente digitalização do hobby com o incômodo astronômico que é ler qualquer texto maior que pequeno em meio eletrônico. Os meus dois entraves quanto a isso são: pdfs longos demais, já que sei que não vou ler (embora eu possa usar numa boa trechos curtos como apoio, naquelas situações que você quer ter uma mecânica que não domina muito bem ainda à mão e o grupo só tem uma cópia física do livro), e empresa que vende pdf a preço de livro físico. Simplesmente não rola.

Acho que nesse segundo caso, a proposição de Ohmtar é boa: assumir que rpg se joga em grupo, e que o grupo faz vaquinha pra comprar material. Dividindo em seis pessoas, que é o número de contas que você ganha com a compra, dá cinco reais pra cada um. É um preço bem justo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 24 Jul 2011, 01:05

Não deu pra ler o livro, ainda!

Mas tive uma epifania meio sádica e fui na AllefRPG e pude ver algumas coisas sobre o Ohmtar. Não gostei!

Tem uma ilustração pra cada página de abertura de capítulo e só! Sem contar que elas são bonitinhas se tu for comparar com gifs de site de 2ª.

Outro ponto, o PDF da previa tem uma porra de um botão linkado com a spell em CADA página, ele sempre trava e tu é obrigado a parar a leitura, um saco.

Sem conteúdo, só o lance da senha e oportunidade de escrever material. Uma ótima sacada, e bem feita, mas... ficou com cara de sala vazia esperando ser preenchida com moveis dos outros. O Other disse que tem bastante fluffly e realmente parece que tem, mas se tem não tem nada lá.

Sério é uma critica construtiva, ler o PDF já é massante, ler com o problema dos botões e sem NENHUMA ilustração pra dar uma quebrada é mais estressante ainda. E fico com sensação de que o livro podia ter esperado mais pra sair, não tem nada visto de longe que me faça comprar o produto. É como a lógica do vendedor de doce na rua, se o cliente não vê o doce, não sente fome!

O bom é que achei por anos que a barbaras magia (uma loja de gibi e rpg aqui do RJ) tinha falido mas descobri que não, só mudou de lugar!

:victory:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 24 Jul 2011, 04:32

Eu não acho que seja justo criticar o livro por falta de ilustrações, eles não tem muito dinheiro para ter ilustrações de qualidade.

Quanto ao livro em si: Não li. Mas não preciso para falar o seguinte:


A iniciativa é muito boa, e desejo sucesso na empreitada.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Armitage em 24 Jul 2011, 11:52

O bom é que achei por anos que a barbaras magia (uma loja de gibi e rpg aqui do RJ) tinha falido mas descobri que não, só mudou de lugar!

Sim, e eu costumo frequentá-la direto. :D

No mais, apesar de o cenário (aparentemente) não ser do meu gosto, a iniciativa é bastante louvável. Boa sorte para os autores.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor cigano em 24 Jul 2011, 12:41

AKImeru escreveu:Eu não acho que seja justo criticar o livro por falta de ilustrações, eles não tem muito dinheiro para ter ilustrações de qualidade.


Isso não é exatamente uma desculpa né Oda? O Other foi criativo com as ilustrações que comprou, mas podia ter investido o dinheiro em um ilustrador mais competente e ter conseguido uma ou duas ilustrações melhores. Sem contar que por ilustração tu não precisa entender ser apenas desenhos de personagens, magias, e coisa e tal. Eles poderiam ter conseguido algumas fotos de lugares bacanas e ter preenchido o livro com mais ilustrações.

Eu mesmo certa vez comecei e pensar sobre isso, publicar um livro, e tinha visto já o preço de pelo menos 3 boas ilustrações pra ele, e com meu salário, sem me apertar demais, conseguiria pagar!

Foi como eu disse, a sensação que dá é que o livro foi feito mais cedo do que o necessário. Ele é um pdf, walltext, com uma (boa) proposta maior do que parece poder abraçar.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Jul 2011, 13:08

Fora que Creative Commons existe e faz bem.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Hermes em 25 Jul 2011, 11:15

Lí o preview e dei uma boa fuçada no site. Minhas conclusões foram de que apesar do trabalho estar em um nível bom o cenário em sí não me agradou.

Não é nem a questão da Luz ser a origem de tudo ou do mestre ser a figura central do cenário. Esses aspectos, apesar de eu não gostar deles, são passaveis. O que realmente me desagradou é que o cenário parece ser uma imensa salada de conteúdo. Ele parece querer abrir uma idéia de um cenário com espaço para tudo e por isso perde o foco.

Acho que é interessante a iniciativa no entanto e a diagramação visual está acima da média para um cenário independente.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Alduim em 09 Ago 2011, 09:10

_Virtual_Adept_ escreveu:Fora que Creative Commons existe e faz bem.


Virtual você sabe um blog, site ou qualquer coisa que tenha algumas imagens dessa licensa para uso comercial ?

Procurei bastante e nem São Google me ajudou nessa. Tem até um filtro no Google imagens pra esse tipo de imagem, mas só aparece meia dúzia e sem muito relação ao título da perquisa...
Avatar do usuário
Alduim
 
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:20
Localização: Recife

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Ago 2011, 10:30

Existem algumas wikis para isso, mas geralmente elas também não têm tanto material. Quem eu já vi encontrar muitas imagens interessantes foi o Léderon.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [4e] Ohmtar - O que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Gun_Hazard em 10 Ago 2011, 12:37

Só para citar alguns exemplos:

http://www.flickr.com/photos/chiaralily/page2/

http://www.flickr.com/photos/qsimple/

O flickr é cheio de imagens CC boas, o problema é que grande maioria é uso não comercial.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron