[D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidade!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Nibelung em 08 Set 2011, 00:34

Eu ia abrir outro tópico só pra isso, mas resolvi usar o tópico da 4e mais movimentado no momento por pura preguiça.

A Amazon liberou a pre-venda do Elemental Hero's Handbook (Fev/12). A parte mais legal é que o livro parece ser MAIS vazio que o Heroes of Shadow. Copiando da descrição:

In addition to discussing elemental power and presenting new character themes with strong story hooks, this book includes three new class builds--the elementalist, the sha'ir, and the shugenja--and new feats and paragon paths designed to tie existing characters more closely to the Elemental Chaos.

Três BUILDS, não três classes. Parece que o paradigma de subclasses veio e ficou de vez. É outro livro que eu não vou ter o mínimo interesse em ler.

RIP, 4e.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Set 2011, 00:43

Pior que quero pelo menos ver como são esses builds. São três conceitos que me atraem.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Iuri em 08 Set 2011, 01:57

Acho que lançar AINDA MAIS classes não seria exatamente a solução ideal para a 4e, no momento.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Elven Paladin em 08 Set 2011, 02:00

Da minha parte, eu não vejo problema algum com o Elemental Hero's Handbook. Estou na postura de "Esperar para Ver", mas gosto de ver Themes presentes nesse livro.

Acho que lançar AINDA MAIS classes não seria exatamente a solução ideal para a 4e, no momento.


Concordo explicitamente.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Madrüga em 08 Set 2011, 10:14

Não sei, me dá a impressão de que os caras estão completamente perdidos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Set 2011, 10:29

Ou de que eles encontraram o nicho certo e tão explorando até a exaustão.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Nibelung em 08 Set 2011, 10:30

Meu problema é que juntar uma listinha de poderes com duas fontes de poder não dá o clima certo pra classe ser considerada da fonte nova. Fica parecendo algo remendado. Fizeram isso no HoS, e eu não achei que ficou legal.

Mas ainda assim, é melhor do que aquela abominação que é o Vampiro, onde depois de fazer dois personagens dessa classe, você praticamente não tem mais como criar um personagem novo.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Set 2011, 10:51

Nem mesmo com um Vampiro Vryloka / Revenant com Dhampyr Heritage, te fazendo x3 vampiro e vulnerável a Turn Undead.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor publicano em 08 Set 2011, 13:49

Mas esse só é o caso do vampiro pq ele não tem suporte nenhum.

E sinceramente, por mais q desgoste de Essentials, era mais desgraça jogar com clérigo sem suporte, só com PH1. Era frustrante.


... curioso quanto a esses builds elementais, seriam de que classes?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Set 2011, 16:06

O Shugenja era divino na 3.x. Provavelmente vai ser uma build de Invoker.

O Sha'ir usava as mecânicas de mago no AD&D e 3.x. Provavelmente vai ser uma build de Wizard.

O Elementalist... pressinto que vai ser um Druid especializado em usar as forças elementais da natureza.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Nibelung em 08 Set 2011, 16:14

Elementalist deve ser o E-sorcerer. O mago do "eu ataco", igual o slayer. Ou pelo menos, é a minha aposta.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor publicano em 08 Set 2011, 16:34

GoldGreatWyrm escreveu:O Shugenja era divino na 3.x. Provavelmente vai ser uma build de Invoker.

O Sha'ir usava as mecânicas de mago no AD&D e 3.x. Provavelmente vai ser uma build de Wizard.

O Elementalist... pressinto que vai ser um Druid especializado em usar as forças elementais da natureza.


Nibelung escreveu:Elementalist deve ser o E-sorcerer. O mago do "eu ataco", igual o slayer. Ou pelo menos, é a minha aposta.


Todas as apostas em controladores? :mrgreen: Cara, defensores nunca mais... e pelos nomes e conceitos, duvido.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Set 2011, 16:41

O Defensor supremo é o Fighter. Depois que lançaram ele, não precisa de mais nada.

(Embora eu tenha um apreço pelo Warden).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor ferdineidos em 08 Set 2011, 19:07

O swordmage também é interessante, mas essas classes estão sem nenhum suporte.

Eu acho sinceramente que a 4ed já está se implodindo (acho, inclusive que já postei isso aqui :P )
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: [D&D4] Neverwinter: o primeiro livro focado em uma cidad

Mensagempor Elven Paladin em 08 Set 2011, 19:17

O Shugenja era divino na 3.x. Provavelmente vai ser uma build de Invoker.

O Sha'ir usava as mecânicas de mago no AD&D e 3.x. Provavelmente vai ser uma build de Wizard.

O Elementalist... pressinto que vai ser um Druid especializado em usar as forças elementais da natureza.
...
Elementalist deve ser o E-sorcerer. O mago do "eu ataco", igual o slayer. Ou pelo menos, é a minha aposta.


A aposta do Nibe faz mais sentido, já que foi anunciado que haverá uma versão Essential para o Feiticeiro nesse livro. Além disso, um dos builds será uma variante elemental para o Monge, feito na estrutura clássica (AEDU ou "Enfie Dezenas de Poderes Medíocres na qual quase todos vão escolher ou o de Stun ou ou de Multiattack"). Quanto ao Sha'ir, ele era classicamente um variante do Mago, mas pode ser encaixar também no Warlock.

Cara, defensores nunca mais... e pelos nomes e conceitos, duvido.


Há a promessa de uma variante do Bárbaro para o Heroes of Feywild que vai ter quedinhas a ser Defensor. E não é como se a 4e esteja com problemas nisso, já que só o Guerreiro tem umas 8 formas diferentes de jogar como defensor :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron