The show must go on [M&M]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

The show must go on [M&M]

Mensagempor AKImeru em 25 Ago 2011, 14:53

No time for losers!

Bem vindos ao irmão do projeto "A Magia Voltou"!

Nesse tópico, iremos gerar aleatoriamente um mundo de supers, para Mutantes & Malfeitores. O "Spellverse"!

Como participar:

Role uma cidade, crie personagens! Abra espaço na cidade para personagens gerados por outros jogadores, role super grupos e crie personagens heroicos! Tudo o que você precisa é de um d20, o livro básico da segunda ou terceira edição de M&M e imaginação!

Criação de cidades

Localização no Globo
1 - EUA
2 - Canada
3 - Rússia
4 - China
5 - Japão
6 - Inglaterra
7 - França
8 - Italia
9 - México
10 - Brasil
11 - Argentina
12 - Planeta Alienigena
13 - Australia
14 - Ilhas do Pacifico Sul
15 - Oriente Médio
16 - Israel
17 - Alemanha
18 - Resto da Europa
19 - Resto da Àsia
20 - Resto da America Latina

Tipo de cidade
1 - Cidade caotica
2 - Polo industrial
3 - Cidade Turistica
4 - Cidade Rural
5 - Cidade Portuárias
6 - Cidade do Interior
7 - Polo técnologico
8 - Centro Politico
9 - Cidade Historica
10 - Cidade Comercial
11 - Cidade Religiosa
12 - Cidade Historica
13 - Cidade tomada pelo crime
14 - Cidade tomada por facção vilanesca
15 - Cidade tomada por facção heroica
16 - Cidade tocada pela guerra
17 - Cidade tomada pelo conflito entre facções heroicas e vilanescas
18 - Cidade Aeroporto Alienigena
19 - Cidade cheia de segredos (Militares, mágicos, etc.)
20 - Cidade planejada

População

1 - Cidade devastada: Sem habitantes
2 - Tribo: 100-1000 pessoas
3 - Vilarejo rural médio: 100 - 300 mil pessoas
4 - Grande vilarejo rural: 300 - 400 mil pessoas
5 - Pequeno vilarejo urbano: 400-500 mil pessoas
6 - Villarejo urbano médio: 600-800 mil pessoas
7 - Vilarejo urbano levemente populoso: 800 mil a 1 milhão de pessoas
8 - Vilarejo urbano relativamente populoso: 1-2 milhões de pessoas
9 - Grande vilarejo: 2-3 milhões de pessoas
10 - Cidade minuscula: 3-4 milhões de pessoas
11 - Cidade pequena: 4-5 milhões de pessoas
12 - Cidade levemente populosa: 5-6 milhões de pessoas
13 - Cidade relativamente populosa: 6-7 milhões de pessoas
14 - Cidade populosa: 7-8 milhões de pessoas
15 - Cidade relativamente populosa: 8 - 10 milhões de pessoas
16 - Cidade bastante populosa: 10-12 milhões de pessoas
17 - Cidade Grande: 12-15 milhões de pessoas
18 - Cidade Imensa: 15-17 milhões de pessoas
19 - Cidade Collosal: 17-20 milhões de pessoas
20 - Megalope: 20-25 milhões de pessoas


Após a cidade criada, role 1d20, este é o número de herois que habitam a cidade. O criador da cidade pode optar por criar a ficha de todos os personagens, ou então deixar espaços "coringa" onde outros jogadores rolariam personagens para preencher tais lugares.


Nacionalidade do Heroi

1 a 5 - Nativo de sua cidade/pais
5 a 8 - Nativo da cidade, mas uma minoria etinica nela
9 a 10 - Nativo da cidade, mas de uma minoria etinica pouco comum
11 a 12 - Filho de Estrangeiros
13 a 14 - Estrangeiro
15- Imigrante ilegal
16 - Imigrante legal
17 - Andarilho (Viaja pelo pais)
18 - Eremita (Vive nas florestas proximas)
19 - Campones (Vive em uma cidade pequena adjacente a cidade maior)
20 - Viajante intergalatico/Dimensional (Visita aquela cidade ocasionalmente)

Tendencia do heroi:
1-10 Heroi
11-15 Anti-Heroi
16-20 vilão

Tipo de heroi

1 Battlesuit
2 Construct
3 Crime Fighter
4 Elemental
5 Energy Controller
6 Gadgeteer
7 Martial Artist
8 Mimic
9 Mystic
10 Paragon
11 Powerhouse
12 Psychic
13 Shapeshifter
14 Speedster
15 Summoner
16 Supernatural Creature
17 Totem
18 Warrior
19 Weapon-Master
20 Weather
Controller

Epoca de aparição

1 - Tempos imemoriais
2 - Antes da criação do mundo
3 - Tempo das cavernas
4 - Antiguidade
5 - Medieval
6 - Vitoriana
7 - Final do século 19
8-9 - Primeira Guerra Mundial
10-11 - Segunda guerra mundial
12-13 - Guerra Fria
14-20 - Tempo atual (Fez sua primeira aparição em 1980, 90, ou 2000)

Criação de Super Grupos

Após a criação de 10 personagens de uma mesma tendencia, role 1d20. O resultado gera "espaços" para o super grupo, se nem todos os espaços foram preenchidos (Digamos, que o resultado seja 12, porém há apenas 10 Anti-Herois no mundo) então o espaço fica aberto até a criação de personagens com a mesma tendencia.

Tipo de super grupo

1 - Pró-ativos
2 - Defensores
3 - Intergalatico
4 - Mágico
5 - Nivel de rua
6 - Reality Show
7 - Super Torneio
8 - Policias inter-dimensionais
9 - Escolhidos por uma entidade alienigena
10 - Superforça do governo
11 - Irmãos de Sangue
12 - Odiados pelo público
13 - Amados pelo público
14 - Unidos acidentalmente
15 - Conectados karmicamente
16 - Mercenários
17 - Cavaleiros modernos
18 - Super Familia
19 - Manipulados por trás dos panos por um grande vilão
20 - Role duas vezes, combine os dois conceitos em um (Rerole se cair em 20 mais uma vez)
Editado pela última vez por AKImeru em 25 Ago 2011, 22:21, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor AKImeru em 25 Ago 2011, 14:54

TEMPLATES

Só sera aceito a sua contribuição se seguir os seguintes templates:

TEMPLATE PARA CIDADE:

Nome: (nome da cidade)
Pais: (Em que pais ela se localiza. Se você rolou planeta alienígena, dê o nome do planeta aqui)
Habitantes: (A quantidade de habitantes)
Número de Heróis: (Lembre-se que "herói" representa heróis, anti-heróis e vilões)
Descrição: (Descrava como a cidade funciona, lembre-se de incluir o que você rolou para descrição aqui.)

TEMPLATE PARA HEROIS:

Nome: (Nome do herói)
Pais: (Pais de onde o herói veio)
Primeira Aparição: (O ano que ele começou a atuar, não se esqueça de incluir o que você rolou)
Descrição Física: (Como é o herói, fisicamente?)
Descrição mental: (E como ele é, mentalmente?)
Origem: (Como ele veio a se tornar um herói)
Ficha: (Deixe claro se é para M&M 2e ou 3e aqui, e poste a ficha mecânica. PE 10.)
Editado pela última vez por AKImeru em 25 Ago 2011, 21:41, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor AKImeru em 25 Ago 2011, 16:00

Nome: Qiqigong
Pais: China
Número de Heróis: Três
Habitantes: 15 milhões
Descrição: A imensa cidade rural de Qiqigong fica no coração do solo chinês, e apesar de ser grande e com uma população extensa, ela é apenas o centro nervoso que recebe o fluxo de produtos do campo de pelo menos quinze grandes fazendas ao seu redor. É onde o governo chinês retira boa parte de suas plantações. A cidade sempre foi pacata, e com um índice criminal quase que inexistente, pela sua importância econômica e as constantes patrulhas da policia governamental. Duas figuras super poderosas emergiram de Qiqigong recentemente, e uma terceira entidade observa pela movimentação militar, esperando o momento certo de tomar a cidade para si.

HEROIS:

Nome: Fênix Azul
Pais: China
Primeira Aparição: 2007
Descrição Física: Uma forma feminina trajando um longo manto azulado e um capuz. Labios carnudos com uma especie de batom azul e uma mascara sem olhos com um bico curvado azulado podem ser vistos por debaixo do capuz.
Descrição mental: Fênix Azul é uma entidade que tomou o corpo de Pang Pang, uma jovem artista marcial que viajava pela China em busca de treinamento em diferentes estilos de Kung Fu. Pang Pang derrotou o antigo Fênix Azul, e assumiu seu manto. Por isso, sua personalidade é dividida. Por um lado, ela é um antigo espirito da natureza da justiça, punindo duramente qualquer malfeitor com a morte, por outro ela é uma jovem flor que apenas deseja estudar o lado espiritual das artes marciais.
Origem: Pang Pang, uma jovem de 18 anos chegou a cidade de Qiqigong em busca de um especialista no kung fu Garça lendário. Em suas andanças ela viu um crime sendo cometido, e tentou impedir os malfeitores, apenas para ver um misterioso homem mascarado derrotando os homens com um fogo azulado, tirando a vida deles.

Revoltada, Pang Pang desafiou o homem a um duelo, afirmando que toda vida era sagrada. Após uma intensa batalha, a pequena derrota o homem...E então é possuída pelo espirito que o homem carregava.

Agora, ela viaja pela China massacrando todos aqueles que tem um grande mau em seus corações, e sempre em busca de desafiantes que possam lhe tirar o espirito do corpo.
Ficha: M&M 3e

Strength: 6
Stamina: 6
Agility: 2
Dextrerity: 2
Fighting: 10
Intelligence: 1
Awereness: 3
Presence: 2

Advantages: Animal Empathy, Great Endurance, Favored Environment (Farmland), Track

Skills: Deception 8, Expertise: Magic 6, Expertise: Theology 4, Insight 6,
Perception 6

Powers:
Velocidade da Fênix: Enhanced Advantages 6 (Close Attack
4, Improved Initiative 2); Quickness 2 • 8 points

Espirito da Justiça: Protection 3 • 3 points

Corpo flamejante: Reaction Damage 5 • 20 points

Transcendendo o mundo: Immortality 5, Regeneration 5 • 15 points

Asas de fogo: Flight 5 (60 MPH), Wings • 5 points

Dodge: +6
Parry: +0
Fortitude: +5
Toughness: +0
Will: +6

Motivações:
Punir o mau.
Vencer inimigos mais poderosos do que si.

Nome: Punho do Vento Sereno do Sul
Pais: China
Primeira Aparição: 2004
Descrição Física: Um homem chinês de mais ou menos 1,78, corpo magro porém bem definido. Longos cabelos escuros, e uma mascará de dragão tradicional sob sua face.
Descrição mental: Heng Fei é silencioso, quieto e contemplativo. Fora de sua mascará e persona, ele é pacifico, amigável e nunca machucaria sequer um animal. Seu silencio e bondade chegam a ser tristonhos.
Origem: Heng Fei vem de uma longa linhagem de lutadores de Kung Fu, que vivem em um monastério ao sul de Qiqigong. Ele herdou o titulo de "Punho do Vento Sereno do Sul" recentemente, e como tal deve vestir a mascara tradicional do dragão e servir a nação Chinesa, além dos "ventos da justiça".

Como é tradicional, O Punho precisa matar assassinos e punir de maneira violenta o crime. Heng Fei odeia isso, ele ama a vida humana, porém é seu destino ser um punho violento e cruel, mesmo que coberto de lágrimas de arrependimento.
Ficha: M&M 3e

Strength: 4
Stamina: 4
Agility: 6
Dextrerity: 4
Fighting: 12
Intelligence: 1
Awereness: 4
Presence: 1

Advantages: Contacts, Languages 1 (English), Tracking, Well-informed, Beginner’s Luck, Eidetic Memory, Luck, Taunt, Accurate Attack, All-out Attack, Defensive Attack, Evasion,
Fast Grab, Grabbing Finesse, Improved Disarm, Improved Trip,
Move-by Action

Skills: Acrobatics 8, Athletics 4, Close Combat: Unarmed 4, Insight 10,
Investigation 4, Perception 10, Stealth 6, Technology 4, Athletics 4, Expertise:
Philosophy 6, Treatment 4

Dodge: +6
Parry: +0
Fortitude: +6
Toughness: +0
Will: +5
Nome: O Encruzilhado
Pais: Rússia
Primeira Aparição: 2000
Descrição Física: Um russo galante, vestindo ternos caros e uma antiga capa vermelha. Uma mascara de opera cobre seus olhos verdes, e seus longos cabelos castanhos geralmente são presos em um rabo de cavalo.
Seu corpo é magro, porém musculoso.
Descrição mental: Alekezander era um mero traficante de bens em Qiqigong, até que por puro acidente ele encontrou um sabre de esgrima, com algumas inscrições em russo. Após pegar o sabre e cometer seu primeiro assassinato contra um vendedor de galinhas que não pagou o que lhe devia, a arma o deu um poder incrível. Seu corpo era mais resistente, mais ágil. Ele sentia o vigor de ao menos outras cinco pessoas em seu corpo. A espada fez sua alma se encontrar com outras almas russas, vingativas, silenciadas quando a China tentou se livrar dos estrangeiros em suas revoluções. Ganancioso, e com almas vingativas em seus ombros, "O Encruzilhado" virou o lorde do crime de Qiqigong, respeitado e temido por todos.

Ficha: M&M 3e
Strength: 3
Stamina: 3
Agility: 6
Dextrerity: 6
Fighting: 17
Intelligence: 0
Awereness: 2
Presence: 1

Advantage: Defensive Roll 3, Defensive Attack, Power Attack Evasion, Precise Attack (close; Concealment), Uncanny Dodge, Inspire, Leadership, Skill Mastery (Persuasion), Agile Feint, Evasion

Skills: Acrobatics 10, Athletics 10, Expertise: (Smuggling) 6, Close Combat: Weapon 6, Close Combat: Unarmed 4, Ranged Combat: (Handgun) 4, Expertise: History 6, Magic 6, Stealth 4, Deception 10, Insight 4, Persuasion 10

Powers:
Espada Encruzilhada: Strength-based Damage 3 (6 Damage
with Strength), Multiattack 6, Penetrating 6, Easily
Poder dos Ancestrais: Enhanced Fortitude 2, Regeneration 2;
Speed 2 (8 MPH) • 6 points
Removable (-6 points) • 9 points

Dodge: +7
Parry: +6
Fortitude: +5
Toughness: +0
Will: +8
Editado pela última vez por AKImeru em 29 Ago 2011, 23:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2011, 00:42

Oda, muito bacana essa idéia e já fiz minhas rolagens. Eis elas aqui, ainda cruas. Queria sugestão de cidades que cumpram os resultados das rolagens, mas se for o caso, aceito montar cidade ficticia.



3-Russia
17-Cidade tomada pelo conflito entre heróis e vilões
14- 7 a 8 milhòes de habitantes

Número de heróis-19

Super 1
5-nativo, mas minoria etnica
4-herói
9-Mystic
20-Aparece nos anos 00

Super 2
2-Nativo
10-Heroi
1-Battlesuit
14-Tempo atual (anos 00 início)

Super 3
15-Imigrante ilegal
7-herói
5-Energy Controller
3-Tempo das cavernas

Super 4
11-Filho de estrangeiros
18-Vilão
10-Paragon
7-Final do Século 19

Super 5
17-Andarilho
11-Anti-herói
17-Totem
18-Época atual (fim dos anos 90)

Super 6
11-Filho de estrangeiros
15-Vilão
20-Controlador de clima
5-Medieval

Super 7
13-Estrangeiro
20-Vilão
6-Gadgeteer
20-Época atual

Super 8
11-Filho de estrangeiros
5-Herói
9-mystic
15-tempos atuais

Super 9
18-Eremita
2-Herói
12-Psychic
15- Tempos atuais

Super 10
19-Camponês (de cidade bem menor)
18-vilão
6-gadgetter
1-Tempos imemoriais

Super 11
17-Andarilho
18-Vilão
7-Martial Artist
9-Primeira Guerra mundial

------------------------------------------------------------------------------------------

Local 2
10-Brasil
12-Cidade Histórica
13- 6 a 7 milhões de habitantes
Quantidade de heróis: 9

Super 1
12-Filho de estrangeiros
15-Vilão
12-Psychic
4-Antiguidade

Super 2
8-nativo do local, mas de minoria etnica pouco comum
3-herói
13-Shapeshifter
17-Tempo atual (anos 2000)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor AKImeru em 26 Ago 2011, 07:12

A ideia é criar cidades ficticias, Youkai.


E nossa você vai rolar muitas fichas haha, boa sorte.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2011, 12:57

Oda,
e possível fazer algumas modificações em alguns dos resultados dos supers?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor oculto em 26 Ago 2011, 13:25

Quero muito aprender M&M. Quanto mais eu vejo assunto sobre, mais me interessa. O único RPG de supers que eu joguei foi Aberrants.
Pena que ainda não sei nada do sistema para ajudar no projeto.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor Youkai X em 26 Ago 2011, 14:20

Só fazer as rolagens e inventar tua própria cidade e supers. Mas lembrando que o nível de poder deles é de um Arqueiro Verde ou Nightwing, não de um Superman ou lanterna verde, ainda. Asfichas podem ficar pra outros usuários fazerem.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor AKImeru em 26 Ago 2011, 15:37

Youkai X escreveu:Oda,
e possível fazer algumas modificações em alguns dos resultados dos supers?


A ideia é usar os rolamentos como guias, porém o poder limite ainda é de pe 10
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Ago 2011, 15:44

Cidade

Nome: Cuesta Rubra
Pais: Argentina
Habitantes: 6,5 milões de pessoas
Número de Heróis: 14
Descrição: (Cidade caótica) Cuesta Rubra se localiza no litoral da Argentina, a 100 km de Camarones, era considerada uma cidade tranquila até a crise econônica que assolou a argentina no no final dos anos 90. Cuesta Rubra foi uma das cidades mais afetadas: sua econômia, baseada em turismo, nunca se recuperou e atualmente a cidade vive uma "falsa harmonia", apesar dos hoteis e pousadas estarem bem conservados o resto da cidade (especialmente as áreas menos nobres) estão em estado de miséria...e os contantes ataques do "El mal de Brasil" não ajudam em nada a melhorar a economia dessa cidade.

Heróis:
El mal de Brasil (vilão)

Nome: El mal de Brasil (nome real: Roberto Silva)
Pais: Brasil
Primeira Aparição: 2002 (tempo atual)
Descrição Física: Negro, 1,70 de altura, Magro.
Descrição mental: Odeia argentinos, meio insano
Origem: Os poderes vieram de nascença
Ficha: (fica pra depois, mas será de 2ª edição)

A rivalidade entre Brasileiros e Argentinos é histórica, mas Roberto resolveu levar isso as últimas consequências, aproveitando-se de seus poderes ele resolveu descontar todo seu ódio a Argentina em ataques terroristas que beiram a insanidade...não importa o meio, deste que morram muitos argentinos ele faz: envenenamento da reserva de água, explodir um prédio, atirar a esmo com uma metralhatora, tudo isso, e mais um pouco, Roberto já fez o que o torna o inimigo número 1 de Cuesta Rubra. Seu úniforme é uma camisa amarela, calça azul e uma máscara representando a bandeira do Brasil. Cabe realçar que o Itamaraty e o/a Presidente/a do Brasil não apoia as ações de Roberto....não que ele ligue muito pra isso.

Anahí (anti herói)
Nome: Anahí
Pais: Argentina
Primeira Aparição: ??? (antiguidade)
Descrição Física: India, mais ou menos 8 anos.
Descrição mental: Apesar de parecer criança, fala eloquentemente, usa expressões antigas, tem lapsos temporais
Origem: Poderes adquiridos de nascença.
Ficha: (fica pra depois, mas será de 2ª edição)

Anahí, como diz a lenda é uma guerreira da liberdade, luta contra todo o tipo de opressão...só que muitas vezes exagera em sua luta, muitas vezes por não conhecer costumes novos, e irônias. Ela foi vista "defendendo" funcionários que estavam fazendo hora extra só porque um deles disse que isso era "trabalho escravo". Mas, na maioria das vezes ela é uma força da liberdade.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Ago 2011, 14:28

Oda,

Posso usar o Quickstart Character Generator?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: The show must go on [M&M]

Mensagempor AKImeru em 29 Ago 2011, 00:01

_Virtual_Adept_ escreveu:Oda,

Posso usar o Quickstart Character Generator?


Claro que sim, eu mesmo usei.

Aliás, a ordem de rolamento de podres é essencialmente a mesma!

Corvo e Youkai: Se importam de rolar alguns heróis para suas áreas?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron