Sistema 2x6
![Mensagem Mensagem](./styles/ThorLarge/imageset/icon_post_target.gif)
Olá, resolvi perder a vergonha e divulgar um pouco o sistema que estou desenvolvendo para meu cenário, Zhephinlin, uma ilha-continente dividida entre dois impérios. Considero ele um cenário low-magic, low power, aonde não existem explicações usando o milagre da magia, pois mesmo ela estah presa a regras, teorias e hipoteses. É um desafio, eh verdade, mas estou tentando e ficando satisfeito com o resultado!!
Durante um bom tempo eu usei o sistema d20, mas ele não enquadrava por diversos motivos, alguns deles era o medo que eu tinha de mudar certas regras, por parecia um castelo de cartas pronto a desmoronar a qualquer momento, outro eh que bastava ver o titulo Dungeons e Dragons na capa dos livros para um monte de suposições pré-concebidas, baseadas em outros titulos da wizards invadirem a mente dos jogadores e eles relutarem em aceitar o cenário.
Alguns detalhes técnicos:
-o unico dado usado eh o d12; Deve rolar ele e, no caso de um teste de pericias, tirar menor que seu NP (Nivel de Proficiencia; calculado somando o atributo chave + Nivel de Conhecimento nauqela pericia; nada muito alienigena); No caso de atributos, basta-se tirar menor que o avalor em questão;
-Os ferimentos são calculados por niveis de vitalidade baseado no mesmo sistema usado no novo WoD;
-Os atributos vão de 1 a 8; podendo, em caso de certas raças, chegar a 9 ou mais.
-As raças, ao contrário do que acontece em muitos jogos, não influenciam diretamente nos modificadores de atributos, mas permitem que seus membros alcancem certos niveis consaiderados lendários em detrimento de se manterem baixos em outros niveis.
-A margem de sucesso determina quão bem a tarefa foi realizada, e no caso de combates, o dano e o estrago que ele causa. Isso reduz o combate a duas jogadas de dado um ataque e defesa.
-Cada personagem pode realizar 3 ações por turno, no entanto, algumas tarefas podem custar 2 ou mais ações.
Quem quiser mais detalhes eh soh entrar no link abaixo;
http://2x6.wikidot.com
Durante um bom tempo eu usei o sistema d20, mas ele não enquadrava por diversos motivos, alguns deles era o medo que eu tinha de mudar certas regras, por parecia um castelo de cartas pronto a desmoronar a qualquer momento, outro eh que bastava ver o titulo Dungeons e Dragons na capa dos livros para um monte de suposições pré-concebidas, baseadas em outros titulos da wizards invadirem a mente dos jogadores e eles relutarem em aceitar o cenário.
Alguns detalhes técnicos:
-o unico dado usado eh o d12; Deve rolar ele e, no caso de um teste de pericias, tirar menor que seu NP (Nivel de Proficiencia; calculado somando o atributo chave + Nivel de Conhecimento nauqela pericia; nada muito alienigena); No caso de atributos, basta-se tirar menor que o avalor em questão;
-Os ferimentos são calculados por niveis de vitalidade baseado no mesmo sistema usado no novo WoD;
-Os atributos vão de 1 a 8; podendo, em caso de certas raças, chegar a 9 ou mais.
-As raças, ao contrário do que acontece em muitos jogos, não influenciam diretamente nos modificadores de atributos, mas permitem que seus membros alcancem certos niveis consaiderados lendários em detrimento de se manterem baixos em outros niveis.
-A margem de sucesso determina quão bem a tarefa foi realizada, e no caso de combates, o dano e o estrago que ele causa. Isso reduz o combate a duas jogadas de dado um ataque e defesa.
-Cada personagem pode realizar 3 ações por turno, no entanto, algumas tarefas podem custar 2 ou mais ações.
Quem quiser mais detalhes eh soh entrar no link abaixo;
http://2x6.wikidot.com