[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 18:10

E por acaso existe algo mais TRUE em RPG do que Chainmail Bikini? É uma pena que desde AD&D a Wizards não coloca esse nobre item em um produto oficial.

(eu estava procurando alguma imagem de Chainmail Bikini pra colocar aqui, mas não saiu nada apropriado para o horário. Mas vocês sabem do que eu estou falando XD)
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Pepilegal em 12 Nov 2007, 18:13

Qualquer um que tenha lido Sonja ou alguma participação dela nas histórias do Conan sabe o que é um chainmail bikini. Mas em nenhuma dessas histórias as mulheres tem peitos quase do tamanho de sua cabeça, como a Niele.
Avatar do usuário
Pepilegal
 
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2007, 23:40

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2007, 18:17

Qualquer um que tenha lido Sonja ou alguma participação dela nas histórias do Conan sabe o que é um chainmail bikini. Mas em nenhuma dessas histórias as mulheres tem peitos quase do tamanho de sua cabeça, como a Niele.


Porém em Conan, TODOS usam Chain mail bikini. Inclusive os homens. Enquanto em Arton, apenas as mulheres(que são super gotosas) o usam enquanto os homens vestem ARMADURAS COMPLETAS.


E esta ai o apelo sexual. Não é algo da ambientação. É apelo descarado mesmo.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 18:20

Caras, olha o nível da discussão. Eu menciono CHAINMAIL BIKINI e vocês vêm responder como se eu estivesse falando sério XD

Na boa, o ódio ao Cassaro já passou dos limites do saudável...
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Pepilegal em 12 Nov 2007, 18:26

Não é ódio Lune, não tenho nada contra o Cassaro. Apenas acho tosco demais o cenário que ele criou. Só isso :twisted:
Avatar do usuário
Pepilegal
 
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2007, 23:40

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2007, 18:30

Na boa, o ódio ao Cassaro já passou dos limites do saudável...



Não me FORCE a pegar meus espetos.



É serio, eles estão no andar de cima e eu estou cansado.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Moon[K]Night em 12 Nov 2007, 18:35

Em Dark Sun tudo bem, o reino é uma secura só... mas em Tormenta??? Será que eles falam para todos os desenhistas fazerem personagens com pouca roupa?
Imagem
Avatar do usuário
Moon[K]Night
 
Mensagens: 528
Registrado em: 22 Out 2007, 19:44
Localização: Duque de Caxias, Vale das Colinas Distantes, RJ

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 18:39

Chain mail Bikini?
hahahahaha
já ouviu falar do "Aurora´s Catalogue" criado pela TSR para AD&D?
tinha isso como uma das peças de "roupa" disponíveis
se pá era até para Forgotten realms
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Elven Paladin em 12 Nov 2007, 20:22

Sr. Pichu

Yep, o Aurora’s Whole Realms Catalogue ( Dos tempos que em nomes longos eram obrigatórios, como Volo´s Guide to All Things Magical ) é ambientado em Faerun. De memória, ele tinha algo que realmente lembrava o Chainmail Bikini, mas ao menos era um livro "igualitário", por que havia a versão "Tanguinha" para "homens morenos e sarados" ( e isso estava escrito! ). Mas nada disso supera a idiota idéia do "DaRoni´s", um Gnomo Inventor que era uma versão pretensamente engraçada do DaVinci.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 20:28

SoS: hey tava falando pro Lune que existe SIM esse item em um material OFICIAL de algum RPG
acho que o nome era até um "conjunto Sonja" ou algo assim
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Fëanor em 12 Nov 2007, 21:19

Yep, o Aurora’s Whole Realms Catalogue ( Dos tempos que em nomes longos eram obrigatórios, como Volo´s Guide to All Things Magical ) é ambientado em Faerun. De memória, ele tinha algo que realmente lembrava o Chainmail Bikini, mas ao menos era um livro "igualitário", por que havia a versão "Tanguinha" para "homens morenos e sarados" ( e isso estava escrito! ). Mas nada disso supera a idiota idéia do "DaRoni´s", um Gnomo Inventor que era uma versão pretensamente engraçada do DaVinci.[/QUOTE]

uahsuashduahsd
que coisa horrivel, ainda bem que não foi atualizado. XD

O pior é que nem nisso Tormenta foi original.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Darin em 12 Nov 2007, 21:47

eu adoro odiar tudo em tormenta... Inda mais meus insights de doideiras... (anões falando ingles)
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Nov 2007, 21:55

Haiyate escreveu:
SPOILER: EXIBIR
GoldGreatWyrm escreveu:Problemas que eu tenho com Arton:

Deusa da magia adora brincar com mortais, dando medalhões que transformam um vivente me mago de 15º nível (sim, Aleph, estou falando de você) e tomando chá com um arquimago às tardes!. Wynna podia ser deletada do panteão, ao meu ver. O que nos leva a outro problema que tenho com deuses de Arton. Por que raios só tem 1 panteão para um mundo inteiro. Por que raios um deus dragão oriental está junto de um bobo da corte, um bugbear e um minotauro de fogo... que aliás era uma dragoa-caçadora há algum tempo atrás? E as regras dos deuses menores então... que concedem somente 1 domínio!

E uma coisa que eu não entendi até hoje... por que raios tem um reino onde a magia é proibida? Como que ninguém mexeu um dedo (Talude, Vectorius, Aleph, Wynna...) contra o regente quando ele fez essa
lei?


bem vamos começar
1- a wynna é loca mesmo e isso faz parte da personalidade dela ( quer que a magia seja usada por todos e aleph queria ser mago mas não tinha vocação para o mesmo intão....)
2- o panteão é um só mas cada deus tem seu plano logo os deuses não ficam sempre juntos, se reunindo no panteão so pra reuniões ou coisas assim
3- o deus da força ( que é um minotauro) e a serpente SÃO o mesmo deus sendo visto por culturas diferentes ( algo como budismo e catolicismo..)
4- só porque em um reino não pode usar magia talude tem que fazer algo? ( ele tem coisa mais importante "AKA TORMENTA" para se preocupar)

SPOILER: EXIBIR
Oda Nobunaga escreveu:
Tô esperando pra saber o que tem de tão ruim em Ni tamura...


...

Vou responder essa pergunta com outra. O que há de bom lá?

Em uma ilha(agora Bairro. Preciso mencionar o quão patetico você ter um DEUS dentro de seu reino que teletransporta ele para a capital de um outro reino que não tem nada a ver com o seu e depois virar uma especie de "bairro" de Valkharia?) onde Japão e China se encontraam cabeça a cabeça. Os personagens "achineisados" tinham nomes, trejeitos, costumes e roupas chinesas. Já os personagens "ajaponeisados" tinham nomes, trejeitos, costumes e roupas chinesas. Dentro de um mesmo reino. Sem diferença entre as duas pessoas.

Só isso esmigalha com o conceito do reino e o transforma em pó. Mas espera que tem mais!

Em alguns momentos(especialmente na revista daqueles mercenarios onde tinha um personagem de Nitamu-ra) eles falam palavras em japones. Em outros(geralmente nos livros basicos) eles falam coisas que não soam nem japonesas e nem chinesas. Apenas coisas...Bizarras. O que deixa o problema de "falta de identidade" agravado.

E eu vou parar por aqui. Nãp quero mais falar dessa parte do cenario.


ai tambem há outro equivoco

1- a ilha foi atacada pela tormenta e quem mando ela para valkaria foi o shogun ( e não o deus deles)
2- sim quando era uma ilha haviam clas e tudo mais mas agora como é um bairro fica dificil ne
3- o shogun não mando os sobreviventes para um cidade qualquer desde ah muito tempo tamura e deheon tinham aliança ( nem que fosse de comercio)

1- certo... e você disse antes que deuses não andavam por aí em Arton... mas pelo jeito dar presente tudo bem.
2- tudo bem. É assim em GH e FR. Meu problema é que diferente desses você só tem 1 panteão para um mundo inteiro. E todos eles, sejam deuses orientais, ocidentais ou goblinóides, obedecem o mesmo deus :sobrancelha:
3- certo. E não obstante, embora Tapista seja parte do Reinado a mil anos, até recentemente, por algum motivo, todo mundo achava que a serpente das dragoas-caçadoras da ilha de Galrasia que fica na ponte que partiu era a deusa da força. E não o touro flamejanta do maldito império minotauro do lado deles.
4- não estou falando de Talude. Mas em um cenário onde todos os reinos usam magia a torto e a direito de repente um palhaço proíbe magia em um reino sem nenhuma desculpa decente além de "magos são malvados". Não estou falando de Talude, Vectorius e Aleph chamarem Merlin, Gandalf, Elminster e Dumbledore para filmar "Portsmouth: A Missão". Estou falando dos outros reinos notarem que pelo amor de deus, quem é que proíbe magia em um reino se não for com segundas intenções! Mas não. Ele simplesmente proíbe a magia e ninguém, ninguém de algum outro reino dá um chio sobre isso. Mesmo a deusa da magia dando medalhões para mortais e pregando que a magia devia ser de todos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Luminus em 12 Nov 2007, 21:59

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:35, em um total de 1 vez.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Nov 2007, 22:04

You have my axe.

Imagem
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 12 Nov 2007, 22:20, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron