[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor shido_vicious em 26 Mai 2011, 16:42

Rain escreveu:(sem duvidas um dos maiores males para o cenário hoje é o Caldela, vide (...) Tex Scorpion Mako e outras coisas)


Pelo visto ele (o personagem) vai dar o ar da graça novamente. De acordo com o twitter do Leonel:

Capa da antologia de contos de Tormenta, by @GregTocchini: http://bit.ly/MoKG1 Reparem no Tex Scorpion Mako versão Greg! :D


Imagem da capa aqui.

Mais alguém aqui fica tão feliz com isso quanto eu? :haha:
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
Avatar do usuário
shido_vicious
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Nov 2010, 14:09

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2011, 16:52

Se inveja matasse, você e o Greg estariam pegando fogo verde-cobalto agora, fikdik. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Rain em 26 Mai 2011, 17:04

shido_vicious escreveu:
Rain escreveu:(sem duvidas um dos maiores males para o cenário hoje é o Caldela, vide (...) Tex Scorpion Mako e outras coisas)


Pelo visto ele (o personagem) vai dar o ar da graça novamente. De acordo com o twitter do Leonel:

Capa da antologia de contos de Tormenta, by @GregTocchini: http://bit.ly/MoKG1 Reparem no Tex Scorpion Mako versão Greg! :D


Imagem da capa aqui.

Mais alguém aqui fica tão feliz com isso quanto eu? :haha:


A capa ficou muito boa
Gostei da arte...
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Arroz de Festa em 26 Mai 2011, 17:24

[Off Topic]

A diferença entre um fã e um fanboy é que um fã de verdade conhece as qualidades e defeitos do que gostam.

Fanboys só veem as qualidades do que gostam e esconde os defeitos do que gosta usando argumentações fracas e falaciosas para cobrir tais defeitos.



Resumindo: Complicado conversar com pessoas alienadas/condicionadas assim.
Avatar do usuário
Arroz de Festa
 
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Dez 2010, 13:02

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Arroz de Festa em 26 Mai 2011, 17:32

Skar escreveu:
Há um grande número de gravuras já conhecidas de outros livros do cenário, com destaque para reconhecidas artes de Cassaro e Erica Awano com poucas novas roupagens sendo observadas. Certamente um dos problemas que envolvem os custos para um lançamento deste porte. Apesar de um pouquinho frustrante para os fãs regulares, isto não compromete em nada a publicação.


Caramba o livro é sobre criaturas e muitas imagens são recicladas :parede:

mas isso deverá ser corrigido nos próximos volumes, cujos lançamentos já foram citados como sendo do desejo dos autores. Desta forma os fãs não precisam ficar muito preocupados


Afinal, sempre tem a esperança de um próximo titulo que melhore o cenário. Eu já perdi as esperanças e cada vez que vejo um lançamento nada muda é triste isso. :triste:



Colocando lenha na fogueira:

*Olha os comentários do Nume Finório no Twitter, moderador do Fórum da Jambô.

numefinorio João P. Francisconi
"Sério, surpreendente mesmo. Parabéns ao resenhista da Spell por não ficar no lugar comum do pessoal de lá."

numefinorio João P. Francisconi
"Lendo a resenha, posso dizer apenas que é... surpreendente para o lugar onde está."
Eu nunca vi a Mulher Invisível !
Avatar do usuário
Arroz de Festa
 
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Dez 2010, 13:02

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2011, 17:35

Pro nume Finório as únicas opiniões válidas sobre Tormenta são as positivas. Era de se esperar algo assim de um... melhor não falar aqui no forum.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Rain em 26 Mai 2011, 18:20

O pior seria que eles descobrissem que aquela é uma Spell sem os usuários que a tornaram famosa
O recheio da comunidade (seus usuários) estão em outro lugar na nova spell

A nova resenha foi feita por um usuário novo da AleffRPG, que nunca vi participar de discussões da Spell Real
Mesmo assim, não criarei juízo de valor para este Bestiário já que nem toquei no livro e provavelmente nunca vou tocar...
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 27 Mai 2011, 01:28

O que é do Nume tá guardado. Ele não perde por esperar. Não se esqueçam do #sejahomemnumefinório...
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 27 Mai 2011, 05:23

Lumine Miyavi escreveu:Existem por aí na internet, guia de conversão de AD&D pra 3e, Storyteller pra Gurps, D&D 3e pra Storyteller entre outros mais discrepantes.

Significa que esses sistemas são compatíveis? Não.

Significa que com boa vontade, você pode fazer coisas EXTERNAS a publicação e tentar torná-los compatíveis / achando paralelos de forma a ter estatísticas equivalentes. É mérito do sistema? Novamente, não, é de quem faz a conversão.


E daí se tem fanguide ensinando a converter Fatal pra GURPS? O guia de Pathfinder é oficial, feito pela Paizo justamente porque 3.5 e PRPG compartilham de compatibilidade, que é "capacidade daquilo que pode existir ou harmonizar-se com outro" (direto do Houaiss). Sério, cê tá distorcendo muita coisa pra não enxergar um fato básico: TRPG e Td20 são compatíveis.Por que? Por que ambos os jogos compartilham o mesmo sistema (d20).

Gun_Hazard escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu: A própria Green Ronin preferiu continuar com Freeport em Pathfinder do quem em M&M, que veio junto no W&W. RdF tá paralisado enquanto a Privater Press desenvolve um sistema novo ao invés de migrar pra um outro existente, como M&M. É simplesmente pegar consumidores de uma coisa e mandar comprarem outra. Adaptação é diferente de um produto comercial.


Agora doeu fundo...

Free Port, é um cenário Feito para D20 e que migrou para TRUE20 (Que é base do M&M), mas como ele é um CENÁRIO. Seria lógico eles terem versões para outros sistemas. Alias ele já Foi lançado para Savage Worlds e será para D&D 4ªed além do Pathfinder óbvio.

Então seu argumento é inválido.

Ele é um CENÁRIO!

Os Autores deste cenário conseguem ser profissionais para lançar seus produtos para sistemas como D20, Pathfinder, TRUE20, Savage Worlds e até D&D 4ªed. Sem comprometar seu cenário. E se adaptando as respectivas licenças dos sistemas.

E sem fazer malabarismos toscos com desculpas para "criar" um sistema novo e ruim.

O que fizeram com TRPG beira ao Plágio descarado.
- Pegaram mecânicas do Star Wars Saga (Que não é Open)
- Pegaram Regras E DESCRIÇÕES do Pathfinder de forma ilegal (A Licença do Pathfinder não permite Reescrever o livro básico, Logo o TRPG não é feito de acordo com a Licença do Pathfinder)

Mas a grande desculpa é: "Ambos foram feitos sobre a Licença OGL da Wizards, então podemos copiar eles na cara dura e dizer que chegamos nos mesmo resultados sozinhos. Foi coincidência. E é lógico que os fãs nunca vão questionar. Fã que é Fã nunca questiona. "

DONA EDIT:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Bom, até onde eu sei a M&M Superlink te impede de fazer um jogo "OGL M&M".
Posso estar enganado, mas se for assim então não rola um Tormenta M&M sem M&M, sacou?

Editado: Não estou enganado:

4. Product Limitations

This License can only be used to create printed book and PDF products. If You use this License, You cannot make a stand-alone roleplaying game. All Licensed products must require the use of the Mutants & Masterminds Hero's Handbook. The title of Licensed products may not include Mutants & Masterminds, Mutant(s), Mastermind(s), or M&M. No product using this License can be released before February 1, 2011.


Fonte:Super-Powered by M&M Trademark License


Você só está enganado por dar um tiro no próprio pé.

Nada que foi feito na criação do TRPG foi éticamente correto.

O M&M não permite Reescrever o Livro básico, do mesmo jeito que o Star Wars Saga e o Pathfinder também não, mas isso não impediu os caras de pau de o fazerem.

ÚLTIMO EDIT PROMETO:

Matheus compatibilidade implica em "NÃO TER AJUSTE NENHUM"

Se Tem que fazer QUALQUER ajuste não é compatibilidade é ADAPTAÇÃO/CONVERSÃO.
PAthfinder não é Compativel com D20 é adaptável/convertível, o mesmo com TRPG é adaptável/convertível NUNCA compatível.


Podia gastar minha argumentação contigo. Mas duvido que vá ter alguma utilidade, então toma aí: http://www.greenronin.com/feedback/ ; http://www.wizards.com/customerservice e customer.service@paizo.com
Se você realmente acredita que a Jambô feriu as licenças dos jogos que você citou, envia um email pros caras alertando. Não esquece na hora que enviar um email pra Green Ronin de dizer que a Jambô é a editora que trabalha com as licenças deles aqui, cujo os autores estiveram com o Chris Pramas na WRPG feste no começo desse mês e que ele mesmo pode conferir tudo o que você disse no TRPG que o Pramas (provavalmente) ganhou como presente/cortesia.

WillDice escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
WillDice escreveu:Voltando algumas páginas...
_Virtual_Adept_ escreveu:D&D 4e precisa de retcons para encaixar o cenário com as regras do sistema. Não dá para alterar o D&D 4E, de acordo com a GSL.

Que tipo de retcon é necessário? Darksun prova que você não precisa incluir todas as raças e classes (basta dizer "eles não existem"). O que teria que sofrer retcon?

Sistema vanciano, por exemplo, que é citado nos romances e tal, assim como restrições de raça /classe...

...que também caíram no lançamento do TRPG. >_>

Magos ainda "preparam" algumas de suas magias (diários e utilitários). Nos romances os clérigos e druidas são também "vancianos"? Além do mais, 3d&t também não é vanciano.


Magos, clérigos e druidas ainda preparam magias. A diferença é que com o sistema de pontos de magia, os conjuradores tem a liberdade de preparar como bem entender, sem restrição de nível. Não agride o "fluff" de Tormenta de forma alguma, já que nunca foi citado em lugar nenhum que eles tenha uma restrição pertinente a quantidade/poder das magias que preparam.
E 3D&T não é o sistema oficial do cenário, então tanto faz tanto fez.

crudebuster escreveu:O que é do Nume tá guardado. Ele não perde por esperar. Não se esqueçam do #sejahomemnumefinório...

Uuuuuuuuu. Pobre rapaz, vai perder o sono com isso ele.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Mai 2011, 07:58

E daí se tem fanguide ensinando a converter Fatal pra GURPS? O guia de Pathfinder é oficial, feito pela Paizo justamente porque 3.5 e PRPG compartilham de compatibilidade, que é "capacidade daquilo que pode existir ou harmonizar-se com outro" (direto do Houaiss). Sério, cê tá distorcendo muita coisa pra não enxergar um fato básico: TRPG e Td20 são compatíveis.Por que? Por que ambos os jogos compartilham o mesmo sistema (d20)].

Que afirmação problemática. Posso usá-la pra um exercício de lógica?

Os jogos que usam os sistema d20 são compatíveis entre si, logo... TRPG, SAGA, Blood and Space, Call of Cthulhu, Gamma World, D&D 4e, Blue Rose, True20, Iron Heroes, Spycraft, D20 Modern e M&M são todos compatíveis entre si, porque todos jogos citados compatilham a mesma base, o sistema d20, independente das alterações mecânicas, foco, temática e minúcias de sistema?

Portanto, um Tormenta M&M ou Tormenta SAGA não precisaria de conversão, porque afinal, os sistemas são compatíveis...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Russel em 27 Mai 2011, 08:24

compartilham de compatibilidade, que é "capacidade daquilo que pode existir ou harmonizar-se com outro"


quer dizer que se eu colocar aquele meu bárbaro de 10° nível da minha campanha de D&D3.5 em trpg ele vai estar idêntico a um bárbaro de mesmo nível do trpg ?

mas perai ! o meu bárbaro tem coisas que não tem em trpg e o bárbaro de trpg tem coisas que o meu bárbaro não tem. eu terei que converter o meu bárbaro para que ele possa se harmonizar com trpg

ou seja: ELE NÃO É COMPATIVEL

Podia gastar minha argumentação contigo. Mas duvido que vá ter alguma utilidade, então toma aí: http://www.greenronin.com/feedback/ ; http://www.wizards.com/customerservice e customer.service@paizo.com
Se você realmente acredita que a Jambô feriu as licenças dos jogos que você citou, envia um email pros caras alertando


o Gun hazard não reportar a violação das licenças as empresas por acaso desmente o que ele disse ?

Não esquece na hora que enviar um email pra Green Ronin de dizer que a Jambô é a editora que trabalha com as licenças deles aqui, cujo os autores estiveram com o Chris Pramas na WRPG feste no começo desse mês e que ele mesmo pode conferir tudo o que você disse no TRPG que o Pramas (provavalmente) ganhou como presente/cortesia.


agora ta explicado por que TRPG não copiou coisas de M&M :haha:
Editado pela última vez por Russel em 27 Mai 2011, 11:28, em um total de 3 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Rain em 27 Mai 2011, 08:34

Russel escreveu:
compartilham de compatibilidade, que é "capacidade daquilo que pode existir ou harmonizar-se com outro"


quer dizer que se eu colocar aquele meu bárbaro de 10° nível da minha campanha de D&D3.5 em trpg ele vai estar idêntico a um bárbaro de mesmo nível do trpg ?

mas perai ! o meu bárbaro tem coisas que não tem em trpg e o bárbaro de trpg tem coisas que o meu bárbaro não tem.eu terei que converter o meu bárbaro para que ele possa se harmonizar com trpg.

ou seja: ELE NÃO É COMPATIVEL


E ele nunca vai entender isso
Logo, esta discussão não vai pra frente
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Gun_Hazard em 27 Mai 2011, 12:01

Matheus Borges Ziderich escreveu:
E daí se tem fanguide ensinando a converter Fatal pra GURPS? O guia de Pathfinder é oficial, feito pela Paizo justamente porque 3.5 e PRPG compartilham de compatibilidade, que é "capacidade daquilo que pode existir ou harmonizar-se com outro" (direto do Houaiss). Sério, cê tá distorcendo muita coisa pra não enxergar um fato básico: TRPG e Td20 são compatíveis.Por que? Por que ambos os jogos compartilham o mesmo sistema (d20).

Eu ia Responder mas o Russel foi bem claro.

Para Jogar com um personagem, monstro ou regra da D&D3.x no TRPG precisa alterar alguma coisa?
Resposta: Precisa!

Então ele não é COMPATÍVEL é a ADAPTÁVEL.

Matheus Borges Ziderich escreveu:

Podia gastar minha argumentação contigo. Mas duvido que vá ter alguma utilidade, então toma aí: http://www.greenronin.com/feedback/ ; http://www.wizards.com/customerservice e customer.service@paizo.com
Se você realmente acredita que a Jambô feriu as licenças dos jogos que você citou, envia um email pros caras alertando. Não esquece na hora que enviar um email pra Green Ronin de dizer que a Jambô é a editora que trabalha com as licenças deles aqui, cujo os autores estiveram com o Chris Pramas na WRPG feste no começo desse mês e que ele mesmo pode conferir tudo o que você disse no TRPG que o Pramas (provavalmente) ganhou como presente/cortesia.


Realmente você tem leitura seletiva ou é muito ruim em interpretação de texto.

Legalmente é muito dificil "provar" que algo é cópia descarada ou não, mas eu pelo menos consigo pegar o livro do Star Wars o do Pathfinder e ver que o que foi feito com o TRPG é uma cópia descarada, mal feita e "quebrada" das duas versão e ambas não permitem "Reescrever" seus conteúdos.

Logo não é "crime" (ou é dificil provar que seja) o que foi feito, mas é uma FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL se apropriar do trabalho de outro e por seu nome como "Criador/Desenvolvedor"

Eu não espero que um fã-nático repare nas cópias-semelhanças entre eles, muito menos que pare para pensar e se sinta prejudicado por ter em mãos uma cópia malfeita de outros produtos que funcionam bem separadamente...

O que foi feito com TRPG é o mesmo que eles já tinham feito com o 'Ação' a 'Primeira Aventura' e o '4D&T'.

Alias porque não fizeram TRPG para 4D&T?


====

Matheus Borges Ziderich escreveu:
E 3D&T não é o sistema oficial do cenário, então tanto faz tanto fez.


Não é agora...

... ah esqueci que sua memória é seletiva...

Matheus Borges Ziderich escreveu:
crudebuster escreveu:O que é do Nume tá guardado. Ele não perde por esperar. Não se esqueçam do #sejahomemnumefinório...

Uuuuuuuuu. Pobre rapaz, vai perder o sono com isso ele.


Ou com isso ou com você pendurado nele...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 12:11

E daí se tem fanguide ensinando a converter Fatal pra GURPS? O guia de Pathfinder é oficial, feito pela Paizo justamente porque 3.5 e PRPG compartilham de compatibilidade, que é "capacidade daquilo que pode existir ou harmonizar-se com outro"

Me explica melhor se eu não entendi Matheus: quando um guia é oficial, então é porque os dois sistemas são compatíveis, enquanto que jogadores e mestres experientes e fãs dos sistemas fazendo guias não provam nada? Aham, senta lá...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Russel em 27 Mai 2011, 12:12

Eu não espero que um fã-nático repare nas cópias-semelhanças entre eles, muito menos que pare para pensar e se sinta prejudicado por ter em mãos uma cópia malfeita de outros produtos que funcionam bem separadamente...


não seria a primeira vez que o Matheus se recusa a enxergar o obvio. procure nesse tópico por uma discussão sobre tapista ser uma copia de taladas (dragonlance)
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron