[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 16:08

Sério, leia algo do Marquês de Sade. Não se trata de achar que -toda- mulher vai gostar disso, mas simplesmente que o amor e o sexo são mais complexos do que a simples reprodução.

E aliás, Lua dos Dragões é bem feminista, até. Mas eu admito que é difícil não ter uma idéia errada da coisa toda só vendo as dragoas em Tormenta.

EDIT:
Lembrei de um filme que pode ajudar nessa discussão: se chama Secretária. Além de ser um ótimo filme, aposto que pode abrir a cabeça de alguns aqui, assim como abriu a minha.
Editado pela última vez por Lune em 12 Nov 2007, 16:12, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 12 Nov 2007, 16:09

pera la voces falam como se plano dos deuses fosse exclusividade de FR ._.

se talude resolvesse todos os problemas intao pq elmister não resolve os do mundo dele?

Só existe ele de clérigo? NENHUM clérigo de uma deusa que quer dar magia A TODO MUNDO não faria algo? Nenhum MESMO? Pfff!

ue por que não dexa isso para personagens jogadores resolverem? voces vivem reclamando que todos os problemas são resolvidos por npcs...

Tillian também era louco, e veja como ele acabou no mesmo cenário. É claro, que não estou defendendo, apenas estou especificando incoerências, além de QUE se fosse assim qualquer vagabundo seria mago só em pedir pros céus com muita, muita vontade (ao invés de comprar níveis).

se voce soubesse sobre a história do mundo saberia que tillian foi um dos 3 deuses condenados pela traição ao panteão ( junto a valkaria e ao terceiro) e cujo castigo foi perder todos os poderes e vagar como um loco que fica observando sua amada ( valkaria)

Se vc tivesse falado juadismo e catolicismo eu ateh poderia considerar... mas... deixa pra lah...

falei o que veio na cabeça xD

1) Tempestade magica dos infernos acontece.
2) O shogun-imperador-tanto-faz é um Deus.
3) Ele pode teletransportar o seu reino para algum lugar. Ele escolhe Valkharia e não um outro aliado mais proximo que fala sua lingua ou algo assim.
4) Ele o faz e agora temos um bando de "Samurai" andando ombro a ombro com cavaleiros. Não há trocas culturais. Eles vestem e fabricam suas armas de um jeito e aquele outro povo de outro.

cara para e pensa voce está numa ilha
seu unico contado com o continente é com deheon onde voce tem uma aliança de comercio
uma chuva dos infernos cai em cima de voce e ta todo mundo morrendo
voce pode salvar uma parte o que voce faz? para e fica pensando para onde vai mandar o povo ou manda logo pro unico lugar que voce conhece fora da ilha?

2- sim quando era uma ilha haviam clas e tudo mais mas agora como é um bairro fica dificil ne

Desculpe me perguntar mais o que demonios isso tem a ver com tudo?

Você acha que CLÃS resolveriam o problema que eu apontei? Nem em um zilhão de anos. Droga, eu aposto que pioraria o problema pois mostraria que eles não fazem a minima ideia do que demonios é um clã.

simples o reino era vasto em cultura ( coisa que voce diz ser porca) mas com a falta de espaço é natural tudo virar uma misturaba ne >.>

bem dexa eu ir que agora tenho facu ._. ( forum agora so amanha)
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 12 Nov 2007, 16:18

se talude resolvesse todos os problemas intao pq elmister não resolve os do mundo dele?

Você fala isso em sa consciência e pronto para ser basheado ou não sabe que existem toneladas de romances de Forgotten? Que Elminster raramente está em casa pois ele está fazendo algo a mando de Mystra? O cara com certeza fez muito mais coisas do que o maguinho criado pra encher role de NPC fodão de Tormenta. E mesmo assim, Forgotten tem muito mais potencial para outras coisas para o PC fazer do que coincidir com a mesma coisa que o Sean Connery está fazendo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Parappa em 12 Nov 2007, 16:23

Ah, eu tembém quero jogar pedra em Tormenta tiooooooo...

Quero falar mal de uma aliança negra entre todas as raças de globinóides, incluindo orcs e ogros, que reúne milhares e milhares de monstros pouco discretos que destroem todo um continente, sitiam uma das maiores cidades do outro continente e ninguém acreditou que existia até que a tal cidade caiu diante deles... E os bardos do cenário? E as magias de adivinhação?
E o pior de tudo, eles expulsaram toda uma raça do continente de baixo. Será que ninguém em Arton suspeitou de encontrar milhares de elfos surgindo de repente, traumatizados, fugindo do continente sul?

Quero falar mal da maioria dos 20 deuses principais. Nimb é o deus do caos e da loucura menos ameaçador da história. E tem um sumo-sacerdote que luta usando pirulitos-de-guerra. As únicas Deusas que não ficam posando seminuas em todas as ilustrações são a Deusa da vida (uma criança) e a Deusa do conhecimento (uma velha). Temos uma deusa da magia que só se compara à Mystra de Forgotten em tosquice, não é sem motivos que um dos principais arquimagos do cenário faz questão de tentar ignorá-la. Temos um goblin como deus da morte, que ainda assim é venerado por humanos. Temos um Deus da Guerra que acha que a cura não faz parte da batalha.

Quero falar mal dos reinos temáticos absolutamente estanques, mas acho que já fizeram isso por mim.

Quero falar mal da mecânica, com um talento que dá 3d6 peças de ouro (era isso?), uma habilidade de classe que dá acuidade com arco, com clérigos absolutamente enfraquecidos -que não podem usar itens mágicos e outros que não podem usar magias de cura, desvantagens mecânicas relevantes, enquanto outros clérigos têm como única restrição não mentir.

Quero falar mal dos anões que falam inglês (Bad'lands- uma terra devastada; Street Fighter, nome anão para uma classe de prestígio de lutadores de rua).

Quero falar bem da absoluta ausência de gnomos no cenário. Bem, quase, têm UM gnomo no cenário.

Tem muito mais coisa que isso...
Parappa

Mensagempor Otherwise em 12 Nov 2007, 16:33

Só um comentário: Clérigo do Pirulito.

Fim do post.
Otherwise

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2007, 16:37

Imagem

Hm...O veridito então?

Cassaro...Culpado por colocar apelo sexual demais em tormenta.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor PaladinoMT em 12 Nov 2007, 17:12

Oque eu gosto: de uma tentativa de cenario nacional, com distribuição de material boa sobre todo pais e com material de suporte constante. Com algumas ideias interessantes

Oque odeio: O metodo como foi feito, e o fato das ideias idiotas superarem as interessantes na razão 1/100

Serio:
1 - Uma raça com um reino substerrâneo secreto, que da "choque de retorno mental" se tentarem ler a mente sobre o assunto. E que TODO anão sabe a localização...e nenhum contou (mesmo os renegados) pra outras peços como chegar lá mesmo como vingança....
2 - Falta de comuniação em mundos "tipo medieval" comum, >>por um tempo<<. Ser alienado como os Estados Unidos como é Arton Norte (onde fica os "o cenario") é ridiculo...
3 - Um monte de raças misturadas (mais de 20 na minha ultima contagem). Apenas 4 reinos não humanos (Minotauro; Fadas; Anões; "Goblinoide")
4 - Geopolitica bizarra... com um rei fraco e burro. Tanto que a filha fez ele de idiota. E um certo principe junto pelo amor de um npc idota. (princesa Rana pra quem nao sabe)

Coisas legais? sair da mesmice de tentar imitar senhor dos aneis. Juntar coisas é legal. Eu fazia isso quando mestrava aos 15 anos (to com 27 anos...fiz dia 10...). Hoje gosto de cenarios feitos por mim ou forgotten modificado (apagando "erros" dos oficiais. Como Elmister...que já morreu faz tempo nele :twisted: )
PaladinoMT

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 17:34

Oda Nobunaga escreveu:Imagem
Hm...O veridito então?

O veredito é...
Imagem
Why can't we all just get along? XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Pepilegal em 12 Nov 2007, 17:40

Posso até causar polêmica com o que vou dizer, mas pra mim Tormenta é cenário infantil. Mesmo assim eles insistem em colocar peitões em todas as mulheres do cenário (nada contra peito, eu adoro peito :cool: ).
Um cenário de temática infantil cheio de peitões exagerados, não sei como tem gente que joga isto.
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor Fëanor em 12 Nov 2007, 17:41

1 - Uma raça com um reino substerrâneo secreto, que da "choque de retorno mental" se tentarem ler a mente sobre o assunto. E que TODO anão sabe a localização...e nenhum contou (mesmo os renegados) pra outras peços como chegar lá mesmo como vingança....

lol, a única coisa legal disso é ter um reino subterrâneo. Ou seja, a única coisa decente, não é uma copia.

Coisas legais? sair da mesmice de tentar imitar senhor dos aneis. Juntar coisas é legal. Eu fazia isso quando mestrava aos 15 anos (to com 27 anos...fiz dia 10...). Hoje gosto de cenarios feitos por mim ou forgotten modificado (apagando "erros" dos oficiais. Como Elmister...que já morreu faz tempo nele

Morrer? No meu ele nunca existiu.

Mas Senhor dos Aneis é tão legal! Adorei o fato de FR ter copiado Valinor. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 17:48

Pepilegal escreveu:Posso até causar polêmica com o que vou dizer, mas pra mim Tormenta é cenário infantil. Mesmo assim eles insistem em colocar peitões em todas as mulheres do cenário (nada contra peito, eu adoro peito ). Um cenário de temática infantil cheio de peitões exagerados, não sei como tem gente que joga isto.

Na minha opinião esse é o post-síntese dos críticos de Tormenta: gente que adora peito mas odeia peito XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Moon[K]Night em 12 Nov 2007, 17:51

Cópia descarada de outros materiais, é até bom ter inspiração baseada em outros materiais e copiar algumas coisinhas, agora "full copy-pasta machine" é tosco, simplesmente Tormenta tem quase todos clichês de RPG clássicos e anime shounen...

Claro que nem todos os cenários são 100% originais, mas o que eu mais reclamo em Tormenta é o fato de que ele foi feito em cima de aventuras feitas para outros cenários, então esse é o porque de tanta cópia. Sem falar da alta dose de anime nele( olha, não sou preconceituoso em relação a anime, gosto e desenho no estilo), acho que o Cassaro só não colocou vários robôs gigantes ainda pq estão segurando ele( se bem que tem um reino construindo um Mecha para enfrentar o Ryu-Kishin).

Francamente... criticar a Divina Serpente e suas seguidoras por seu erotismo é de um provincianismo terrível. Para os que não acompanharam, tanto a Divina Serpente quanto as dragoas caçadoras vieram da excelente série em quadrinhos Lua dos Dragões, feita, salvo engano, pela dupla Cassaro/Vazzios. É uma das melhores HQs brasileiras que eu já li, justamente por sair da abordagem maniqueísta da sexualidade.

Agora vai me dizer que desde o começo o Cassaro planejou que Lua de Dragões faria parte de Arton? Se for assim Invasão também faz parte, já que o Kursor Krion aparece na história.

Incrivelm como ele sempre tem uma coisa importante pra se preocupar... pq quandop perguntam ao Cassaro pq o Talude não resolve a tormenta ele responde isso, pq o Talude não resolve a Aliança goblinóide, tb... tomar xá com uma deusa e assistir ao mundo ser destruido realmente consome tempo...

A única vez que eu vi o Talude se mexendo foi, se me lembro bem, no conto sobre o Forte Amarid onde, não sei como, o Talude não foi poderoso o suficiente para ajudar eles.

1- a wynna é loca mesmo e isso faz parte da personalidade dela ( quer que a magia seja usada por todos e aleph queria ser mago mas não tinha vocação para o mesmo intão....)

Boa desculpa, para personagem poderoso, mas com traços cômicos e que não faz nada contra as inconsistencias do cenário... alias, Aleph surgiu de uma aventura que se passava em FR e ele era escolhido de... Mistra!!! Que coisa neh?

Só serve para ratificar o que eu já havia citado anteriormente, npc's vindos de aventuras para outros cenários, como Katabrok, Arkam, Arsenal, Lorianne...

Geopolitica bizarra... com um rei fraco e burro. Tanto que a filha fez ele de idiota. E um certo principe junto pelo amor de um npc idota. (princesa Rana pra quem nao sabe)

Esse aqui é mais para efeito de spoiler mesmo... mas não é a Princesa Rhana não...

Agora, para falar mais um pouco, outra incoerência em relação ao cenário é a HQ Victory( outra personagem semi-nua), nas histórias fica explícito que ela que destruiu a Tormenta( menos uma coisa para os jogadores fazerem). Além dos livros, por sinal são excelentes, os quais considero completo e total Elseworld de Tormenta. Dois livros que não foram criados pelo autor de Tormenta, e que entram na cronologia do nada e modificam parte do material( a edição 3.5 do livro de Tormenta, fora as regras, só tem isso de diferente).
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Pepilegal em 12 Nov 2007, 17:54

Lune escreveu:
Pepilegal escreveu:Posso até causar polêmica com o que vou dizer, mas pra mim Tormenta é cenário infantil. Mesmo assim eles insistem em colocar peitões em todas as mulheres do cenário (nada contra peito, eu adoro peito ). Um cenário de temática infantil cheio de peitões exagerados, não sei como tem gente que joga isto.

Na minha opinião esse é o post-síntese dos críticos de Tormenta: gente que adora peito mas odeia peito XD

Ter uma NPC peituda de alto "carisma" no cenário é uma coisa, mas a maioria das NPCs serem peitudas estraga até a coerência do cenário. Acho que não é um dos objetivos do jogador ir atrás de peitos no jogo e sim fora dele hehehe!!! :twisted:
Tormenta é um cenário totalmente infantil, malfeito e exagerado, até nos peitos. Eu conheço bastante gente que já jogou Tormenta uma vez pelo menos mas nenhum que continuou jogando por muito tempo.
Pepilegal

Mensagempor Moon[K]Night em 12 Nov 2007, 17:58

Cara, todos os grupos que existem no cenário de Arton tem pelo menos uma peituda ou algum personagem com apelo sexual no grupo. Fora a Raven Blackmoon, essa não anda semi-nua... anda PELADA mesmo. XD
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor WillDice em 12 Nov 2007, 18:02

Moon[K]Night escreveu:

Cara, todos os grupos que existem no cenário de Arton tem pelo menos uma peituda ou algum personagem com apelo sexual no grupo. Fora a Raven Blackmoon, essa não anda semi-nua... anda PELADA mesmo. XD

E tira de couro é roupa? Nas minhas contas, já são duas.

E quando não é roupa nenhuma, é roupa faltando sem nenhum nexo. Vide a retarguarda desprotegida da senhora regente.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários