Cópia descarada de outros materiais, é até bom ter inspiração baseada em outros materiais e copiar algumas coisinhas, agora "full copy-pasta machine" é tosco, simplesmente Tormenta tem quase todos clichês de RPG clássicos e anime shounen...
Claro que nem todos os cenários são 100% originais, mas o que eu mais reclamo em Tormenta é o fato de que ele foi feito em cima de aventuras feitas para outros cenários, então esse é o porque de tanta cópia. Sem falar da alta dose de anime nele( olha, não sou preconceituoso em relação a anime, gosto e desenho no estilo), acho que o Cassaro só não colocou vários robôs gigantes ainda pq estão segurando ele( se bem que tem um reino construindo um Mecha para enfrentar o Ryu-Kishin).
Francamente... criticar a Divina Serpente e suas seguidoras por seu erotismo é de um provincianismo terrível. Para os que não acompanharam, tanto a Divina Serpente quanto as dragoas caçadoras vieram da excelente série em quadrinhos Lua dos Dragões, feita, salvo engano, pela dupla Cassaro/Vazzios. É uma das melhores HQs brasileiras que eu já li, justamente por sair da abordagem maniqueísta da sexualidade.
Agora vai me dizer que desde o começo o Cassaro planejou que Lua de Dragões faria parte de Arton? Se for assim Invasão também faz parte, já que o Kursor Krion aparece na história.
Incrivelm como ele sempre tem uma coisa importante pra se preocupar... pq quandop perguntam ao Cassaro pq o Talude não resolve a tormenta ele responde isso, pq o Talude não resolve a Aliança goblinóide, tb... tomar xá com uma deusa e assistir ao mundo ser destruido realmente consome tempo...
A única vez que eu vi o Talude se mexendo foi, se me lembro bem, no conto sobre o Forte Amarid onde, não sei como, o Talude não foi poderoso o suficiente para ajudar eles.
1- a wynna é loca mesmo e isso faz parte da personalidade dela ( quer que a magia seja usada por todos e aleph queria ser mago mas não tinha vocação para o mesmo intão....)
Boa desculpa, para personagem poderoso, mas com traços cômicos e que não faz nada contra as inconsistencias do cenário... alias, Aleph surgiu de uma aventura que se passava em FR e ele era escolhido de... Mistra!!! Que coisa neh?
Só serve para ratificar o que eu já havia citado anteriormente, npc's vindos de aventuras para outros cenários, como Katabrok, Arkam, Arsenal, Lorianne...
Geopolitica bizarra... com um rei fraco e burro. Tanto que a filha fez ele de idiota. E um certo principe junto pelo amor de um npc idota. (princesa Rana pra quem nao sabe)
Esse aqui é mais para efeito de spoiler mesmo... mas não é a Princesa Rhana não...
Agora, para falar mais um pouco, outra incoerência em relação ao cenário é a HQ Victory( outra personagem semi-nua), nas histórias fica explícito que ela que destruiu a Tormenta( menos uma coisa para os jogadores fazerem). Além dos livros, por sinal são excelentes, os quais considero completo e total Elseworld de Tormenta. Dois livros que não foram criados pelo autor de Tormenta, e que entram na cronologia do nada e modificam parte do material( a edição 3.5 do livro de Tormenta, fora as regras, só tem isso de diferente).