Haiyate escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:Problemas que eu tenho com Arton:
Deusa da magia adora brincar com mortais, dando medalhões que transformam um vivente me mago de 15º nível (sim, Aleph, estou falando de você) e tomando chá com um arquimago às tardes!. Wynna podia ser deletada do panteão, ao meu ver. O que nos leva a outro problema que tenho com deuses de Arton. Por que raios só tem 1 panteão para um mundo inteiro. Por que raios um deus dragão oriental está junto de um bobo da corte, um bugbear e um minotauro de fogo... que aliás era uma dragoa-caçadora há algum tempo atrás? E as regras dos deuses menores então... que concedem somente 1 domínio!
E uma coisa que eu não entendi até hoje... por que raios tem um reino onde a magia é proibida? Como que ninguém mexeu um dedo (Talude, Vectorius, Aleph, Wynna...) contra o regente quando ele fez essa
lei?
bem vamos começar
1- a wynna é loca mesmo e isso faz parte da personalidade dela ( quer que a magia seja usada por todos e aleph queria ser mago mas não tinha vocação para o mesmo intão....)
2- o panteão é um só mas cada deus tem seu plano logo os deuses não ficam sempre juntos, se reunindo no panteão so pra reuniões ou coisas assim
3- o deus da força ( que é um minotauro) e a serpente SÃO o mesmo deus sendo visto por culturas diferentes ( algo como budismo e catolicismo..)
4- só porque em um reino não pode usar magia talude tem que fazer algo? ( ele tem coisa mais importante "AKA TORMENTA" para se preocupar)
Oda Nobunaga escreveu:Tô esperando pra saber o que tem de tão ruim em Ni tamura...
...
Vou responder essa pergunta com outra. O que há de bom lá?
Em uma ilha(agora Bairro. Preciso mencionar o quão patetico você ter um DEUS dentro de seu reino que teletransporta ele para a capital de um outro reino que não tem nada a ver com o seu e depois virar uma especie de "bairro" de Valkharia?) onde Japão e China se encontraam cabeça a cabeça. Os personagens "achineisados" tinham nomes, trejeitos, costumes e roupas chinesas. Já os personagens "ajaponeisados" tinham nomes, trejeitos, costumes e roupas chinesas. Dentro de um mesmo reino. Sem diferença entre as duas pessoas.
Só isso esmigalha com o conceito do reino e o transforma em pó. Mas espera que tem mais!
Em alguns momentos(especialmente na revista daqueles mercenarios onde tinha um personagem de Nitamu-ra) eles falam palavras em japones. Em outros(geralmente nos livros basicos) eles falam coisas que não soam nem japonesas e nem chinesas. Apenas coisas...Bizarras. O que deixa o problema de "falta de identidade" agravado.
E eu vou parar por aqui. Nãp quero mais falar dessa parte do cenario.
ai tambem há outro equivoco
1- a ilha foi atacada pela tormenta e quem mando ela para valkaria foi o shogun ( e não o deus deles)
2- sim quando era uma ilha haviam clas e tudo mais mas agora como é um bairro fica dificil ne
3- o shogun não mando os sobreviventes para um cidade qualquer desde ah muito tempo tamura e deheon tinham aliança ( nem que fosse de comercio)
1- certo... e você disse antes que deuses não andavam por aí em Arton... mas pelo jeito dar presente tudo bem.
2- tudo bem. É assim em GH e FR. Meu problema é que diferente desses você só tem
1 panteão para um mundo inteiro. E todos eles, sejam deuses orientais, ocidentais ou goblinóides, obedecem o mesmo deus
3- certo. E não obstante, embora Tapista seja parte do Reinado a mil anos, até recentemente, por algum motivo, todo mundo achava que a serpente das dragoas-caçadoras da ilha de Galrasia que fica na ponte que partiu era a deusa da força.
E não o touro flamejanta do maldito império minotauro do lado deles.
4- não estou falando de Talude. Mas em um cenário onde todos os reinos usam magia a torto e a direito de repente um palhaço proíbe magia em um reino sem nenhuma desculpa decente além de "magos são malvados". Não estou falando de Talude, Vectorius e Aleph chamarem Merlin, Gandalf, Elminster e Dumbledore para filmar "Portsmouth: A Missão". Estou falando dos outros reinos notarem
que pelo amor de deus, quem é que proíbe magia em um reino se não for com segundas intenções! Mas não. Ele simplesmente proíbe a magia e ninguém,
ninguém de algum outro reino dá um chio sobre isso. Mesmo a deusa da magia dando medalhões para mortais e pregando que a magia devia ser de todos.