Página 1 de 2

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 07:51
por oculto
Pessoal,

Essa habilidade do paladino é uma ação padrão ou é um bônus que pode-se aplicar a todos os ataques em uma rodada completa, caso o paladino possua mais de um "destruir" por dia?

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 08:30
por louc0
Smite Evil (Su): Once per day, a paladin may attempt to smite evil with one normal melee attack. She adds her Charisma bonus (if any) to her attack roll and deals 1 extra point of damage per paladin level. If the paladin accidentally smites a creature that is not evil, the smite has no effect, but the ability is still used up for that day.

At 5th level, and at every five levels thereafter, the paladin may smite evil one additional time per day, as indicated on Table: The Paladin, to a maximum of five times per day at 20th level.


Não é uma ação padrão. O Paladino simplesmente anuncia que um de seus ataques será um smite. Caso o paladino esteja fazendo um ataque total, só o primeiro se beneficia da habilidade.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 10:11
por Madrüga
Vale a pena dar uma olhada no PHB2 para ver uma opção bacana para paladinos, o charging smite.

Além disso, o Complete Champion tem um talento tático voltado àqueles que usam o destruir como arma.

Eu, pessoalmente, acho o ataque uma droga. Na minha versão, o guerreiro sagrado, esse ataque, chamado de castigar, não está limitado à tendência oposta (ou seja, você pode aatacar até objetos com ele) e causa um dano adicional igual ao BBA de cada ataque, ou seja: se você tem +12/+7/+2 de BBA (sem contar modificadores), seu primeiro ataque causa +12 de dano, o segundo causa +7 e o terceiro causa +2, todos com um bônus no ataque igual ao modificador de Carisma. Afinal... coitado do paladino.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 10:24
por louc0
E sempre tem o Fist of Raziel, aquele filha da mãe.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 11:11
por oculto
Bem,

smite evil: Vlw louc0. Eu já havia lido esse parágrafo, mas não estava conseguindo chegar a essa conclusão. Me parece a mais sensata mesmo [no q tange a descrição]. Depois eu distribuo uns XP's extras pro seu personagem... :linguinha:
charging smite: Gostei da variante, mas n se aplica no contexto atual de meu personagem. De qq forma, fica anotado para uma possível futura utilização.
awesome smite: do complete champion. Desse eu gostei... vou consultar o DM da campanha para poder utilizar esse talento.
Guerreiro Sagrado: Cara... essa classe ficou ph#%a. Eu já havia aprimorado os paladinos uma vez com as resistências Fort e Vont boas e acesso a um domínio e suas magias. Agora... essa classe ficou parecendo um arauto mesmo. Vou fazer uma progressão dela para ver como fica.

Vlw povo,

Saudações.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 11:31
por Madrüga
oculto escreveu:Guerreiro Sagrado: Cara... essa classe ficou ph#%a. Eu já havia aprimorado os paladinos uma vez com as resistências Fort e Vont boas e acesso a um domínio e suas magias. Agora... essa classe ficou parecendo um arauto mesmo. Vou fazer uma progressão dela para ver como fica.


Ei, se você jogar com a classe, me diga depois como foi. É complicado ter de fazer playtest sozinho, se eu puder ter um feedback de outros grupo, melhoraria a classe e muito.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 20:22
por Elven Paladin
Caso o paladino esteja fazendo um ataque total, só o primeiro se beneficia da habilidade.


Não necessariamente. O que tal trecho diz que ele poderá tornar um ataque corpo-a-corpo dele como Destruir o Mal, mas não há trecho algum dizendo que tal ataque deverá ser o primeiro ou mesmo que ele não possa tornar outros ataque corpo-a-corpo como Destruir o Mal na mesma rodada ;)

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 20:32
por Roquen
Se tu fores ver, Destruir o Mal, apesar de ser a assinatura do Paladino, é uma habilidade bem ruinzinha. Em níveis altos, onde são feitos vários ataques por rodada, e onde tu atacas durante uma quantidade grande de rodadas, ter somente meia dúzida de "destruições" é uma droga. Fora que os benefícios nem são lá tão grandes ...

Eu havia feito uma revisão do paladino, dando-lhe um bônus no ataque e dano. Na época eu achei bacana, agora já penso diferente: o meu paladino atacava melhor que os guerreiros! Ou seja, era uma droga! :P

Alguém viu o paladino do Szatany? Me pareceu bacana, permitindo um grau de "personalização" bem interessante!

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 23:51
por Madrüga
Roquen escreveu:Se tu fores ver, Destruir o Mal, apesar de ser a assinatura do Paladino, é uma habilidade bem ruinzinha. Em níveis altos, onde são feitos vários ataques por rodada, e onde tu atacas durante uma quantidade grande de rodadas, ter somente meia dúzida de "destruições" é uma droga. Fora que os benefícios nem são lá tão grandes ...

Eu havia feito uma revisão do paladino, dando-lhe um bônus no ataque e dano. Na época eu achei bacana, agora já penso diferente: o meu paladino atacava melhor que os guerreiros! Ou seja, era uma droga! :P

Alguém viu o paladino do Szatany? Me pareceu bacana, permitindo um grau de "personalização" bem interessante!


Estou indo lá ver o paladino do safado do Szatany. Mas agora me vem uma habilidade à cabeça... CÓLERA DIVINA!!!

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 29 Ago 2007, 22:19
por Roquen
E ai Madruga, deu uma olhada?

Sei lá, estou pensando em dar uma revisada no conceito da classe Paladino e na mecânica. Algo "às luzes da 4E". Gostei das tuas idéias sobre o Guerreiro Sagrado, mas acho que o cara deveria ser mais um "guerreiro do bem". E, sinceramente, Destruir o Mal me soa cada vez pior.

O que achas disso?

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 29 Ago 2007, 22:47
por Madrüga
Roquen escreveu:E ai Madruga, deu uma olhada?

Sei lá, estou pensando em dar uma revisada no conceito da classe Paladino e na mecânica. Algo "às luzes da 4E". Gostei das tuas idéias sobre o Guerreiro Sagrado, mas acho que o cara deveria ser mais um "guerreiro do bem". E, sinceramente, Destruir o Mal me soa cada vez pior.

O que achas disso?


Bom, eu abandonei o "destruir o mal":

Madruga escreveu:Eu, pessoalmente, acho o ataque uma droga. Na minha versão, o guerreiro sagrado, esse ataque, chamado de castigar, não está limitado à tendência oposta (ou seja, você pode aatacar até objetos com ele) e causa um dano adicional igual ao BBA de cada ataque, ou seja: se você tem +12/+7/+2 de BBA (sem contar modificadores), seu primeiro ataque causa +12 de dano, o segundo causa +7 e o terceiro causa +2, todos com um bônus no ataque igual ao modificador de Carisma. Afinal... coitado do paladino.


Acho que fica justo. Isso porque é um ataque só, não é como uma fúria de um bárbaro, durando várias rodadas.

Quanto às suas idéias para um guerreiro "do bem", podemos pensar num esqueleto de classe. Aí podemos só divergir no final, quando eu quero uma abordagem mais genérica e divina "pau para toda obra" e você algo mais paladinesco.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 29 Ago 2007, 23:10
por Tabris
Oda, vc já comparou seu Guerreiro Sagrado com o da Green Ronin?
Eu preciso de um param eu cenário e tenho que me decidir entre os dois.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 29 Ago 2007, 23:27
por Madrüga
Tabris escreveu:Oda, vc já comparou seu Guerreiro Sagrado com o da Green Ronin?
Eu preciso de um param eu cenário e tenho que me decidir entre os dois.


Que Oda?

Mas o da Green Ronin é OGC?

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 30 Ago 2007, 00:19
por Tabris
Seu_Madruga escreveu:
Tabris escreveu:Oda, vc já comparou seu Guerreiro Sagrado com o da Green Ronin?
Eu preciso de um param eu cenário e tenho que me decidir entre os dois.


Que Oda?

Mas o da Green Ronin é OGC?

Erro meu, confundi nome oriental com avatar oriental e t chamei de Oda.

Isso tá escrito no inicio do livro, significa que é OGC?
The following text is Open Gaming
Content: All mechanics.

Dúvida rápida - Destruir o mal

MensagemEnviado: 30 Ago 2007, 23:19
por Roquen
Certamente, manda ele ainda para nós! :D