SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Alexandre em 19 Out 2009, 16:42

Dowload da verção em pdf
Esto disponibilisando aqui uma verção em pdf valeu ai pelas dicas o proximo post ja tera umas correçõs e melhors explicações.
http://www.4shared.com/document/mipBOEnL/O_LIvro_de_Iskelos.html


Bem gente venho produzindo um material nada de muito espantoso pelo contrario e coisa bem simples aqui venho disponibilizar uma parte do livro de regras peço desculpas pelos erros de português.

Bem o material não esta revisado pois como não tenho vocação pra escritor a coisa fica meio complicada mais eu tentarei manter o tópico atualizado fica a disposição para criticas e elogio.

Esta “Obra prime” e o fruto de uma aventura onde foi criado um mundo inteiro neste tópico e nos demais materiais tentarei contar a aventura dos Heróis e a sua busca ao Livro de Iskelos.


Vilões

MIT
SPOILER: EXIBIR
Mago que se auto intitula um semideus, com seu poder tem domino as terras de Arcana quase por completo, sobrando poucos reino que ainda tenta resistir aos dominio de MIT o mesmo inicio a grande caçada ao tão cobiçado Livro de Iskelos o qual segundo conta a lenda teria o poder para controlar o ceu e a terra.




MÃO BRANCA DO NOTE

SPOILER: EXIBIR
Grupo que domina a região de Akitana uma terra onde MIT não consegue entrar, o grupo domina bem os mais poderosos encantos, alem do mais o grupo são os protetores de um grande segredo que muitos acredita que o livro de Iskelos, teria ele sido escrito pelos sacerdotes? mais isso nunca foi provado pois ninguém jamais volto dessas terra.



A ESTRELA DO SUL
SPOILER: EXIBIR
Seita de neucomances que aterroriza vários reinos cujo objetivos são desconhecido, pouco se sabe sobre eles a maioria dos povos acredita que são lendas.
Editado pela última vez por Alexandre em 21 Jul 2010, 23:33, em um total de 6 vezes.
Alexandre
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 12:59

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Agnelo em 20 Out 2009, 06:49

Tópico movido pra seção apropriada.

Locke, Moderador
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Smaug em 20 Out 2009, 13:45

O MESTRE

Bem o mestre no rpg e tudo ele e o deus do game e o contador de historias ou seja sem um mestre não tem jogo de rpg tudo que o mestre falar sera verdade.

Muda esse discurso, sério, esse pensamento Dragão Brasil de que o mestre eh um deus e bla bla bla só serve pra tornar as coisas mais dificeis. Coloque algo como o Mestre eh um jogador que tem como papel controlar as variaveis do mundo, os npcs e qualquer outro elemento do cenário. Ele tb pode ser um arbitro em casos que necessitem, como uma regra não contida no sistema ou uma situação em particular.
Observe que falar que um mestre eh um deus da a impressão de que ele pode fazer o que bem entender, o que não eh verdade e torna a coisa muito chata. Um mestre deve, ao menos respeitar as regras que ele coloca para os pcs e mudar somente aquilo que ele acredita que possa estragar a diversão dio grupo (e não dele).

ATRIBUTOS

Pq alguns atributos variam de 1-90 e outros de 1-15? Pq um atributo Constituição e outro Resistencia?

São os pontos ganhos em batalhas o qual determina quanto o personagem e habilidoso com estes pontos ganhos quando atingem um certo limite o personagem pode evoluir segue abaixo a tabela de evolução geral


somente em batalhas? E outros tipos de desafios como armadilhas?

Quanto as classes vc realmente precisa de algo tão especifico quanto um ninja e um samurai? Ou algo tão genérico quanto um elfo ou anão? O que eh uma classe no seu sistema? Uma casta, uma profissão ou um esteriótipo aonde o personagem eh encaixado de acordo com suas habilidades?

Os pontos de vida podem ser restaurados com porções, comida, descanso e magias

Isso ficou tão video-game...sério, pq alguém recuperaria PVs copm comida?

No sistema OLI Os jogadores tem que equipar armas e armaduras nos seus personagens escrevendo os nomes dos equipamentos nas siglas o mesmo pode trocar de equipamentos bastando para o mesmo informar para o mestre porem durante uma batalha

Achei pouco prático, sério... coloque espaços para as diferentes armas e equipamentos, bastando avisar o mestre e só. Ficar nesse apaga escreve durante batalhas é muito sacal, sem contar que nunca vi jogador trocar de armaa menos que sua arma de estimação seja perdida ou não cause dano no oponente. Isso ocorre no sistema?

São habilidades que o personagem pode escolher antes da aventura ou aprender durante a mesma, por exemplo o seu personagem tem a perícia de cozinhar ele sempre saberá quais os melhores temperos para prepara uma boa refeição.

Uma coisa que eu aprendi foi que a pericia cozinhar não serve para droga nenhuma! Mas como funcionará o sistema? Teremos pericias para armas?

No sistema OLI Temos um pequeno diferencial na magia simplesmente não e possível defender magia de mão vazias, uma magia só poder ser parada com outra magia com exerção para as magias elementais que podem ter os seus danos reduzido usando as defesas elementais.

Isso pode ser interessante, mas vai forçar todos da mesa a saberem magias. O que pode acabar tornando elas mais uteis que armas. Essa eh a intenção? Se sim, pq ter classes então?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Out 2009, 14:15

Alexandre:
Força: Inteligencia:
Destreza: Sabedoria:
Carisma: Resistência:
Constituição:

Por que Resistência e Constituição? Qual a diferença entre um e outro no sistema?
Por que resistência contra venenos e doenças precisa ser separada de Pontos de Vida? Não concorda que venenos e doenças são relativamente raros em jogo e que isso tornaria a Constituição um atributo um tanto... fraco?

Fora isso, nenhuma dessas tabelas está clara. O que elas representam? Por que usar tabelas? Não há uma opção mais prática para fazer coisas em jogo?

Smaug:
Observe que falar que um mestre eh um deus da a impressão de que ele pode fazer o que bem entender, o que não eh verdade e torna a coisa muito chata. Um mestre deve, ao menos respeitar as regras que ele coloca para os pcs e mudar somente aquilo que ele acredita que possa estragar a diversão dio grupo (e não dele).

Para complementar, o Mestre deve trabalhar para divertir a todos, inclusive ele mesmo.
Se alguém não estiver se divertindo, é obrigação do Mestre ver o que está errado.

Isso ficou tão video-game...sério, pq alguém recuperaria PVs copm comida?

Por que não? É uma opção de design dele. Vamos parar com esse raciocínio de que PV's representam saúde, por favor.
Apesar de quê, comida é realmente algo um tanto comum demais para recuperar Pontos de Vida.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Smaug em 20 Out 2009, 14:23

Por que não? É uma opção de design dele. Vamos parar com esse raciocínio de que PV's representam saúde, por favor.

Onde eu falei que pvs representam saude? Na verdade, ele mesmo não definiu, soh achei isso muito muito street of rage (oba um frango!). Me veio a mente a imagem de um guerreiro com uma espada em uma mão e uma coxa de frango na outra!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Out 2009, 16:02

Ah, sei lá. Eu devo ser muito liberal, mas não vejo nada de muito errado nisso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Out 2009, 16:25

Na aventuras solo no livro de Gurps 2ed também mencionam comida como fonte alternativa de recuperar HT, como exemplo.

Acho que faz sentido, se for junto com descanso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Smaug em 20 Out 2009, 16:55

Acho que faz sentido, se for junto com descanso.

Ai eu tenho que concordar...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor oculto em 21 Out 2009, 11:48

Alexandre, uma dica, se for editar o post inicial, informa aqui em baixo a edição. ;)
Só fui perceber a edição pq achei que o pessoal tinha meio que assustado vc e fui re-ler o primeiro post.

Saudações.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Alexandre em 21 Out 2009, 17:37

Topico editado verifiquem um link no inicio
Alexandre
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 12:59

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor AKImeru em 21 Out 2009, 17:52

Dica: Quebre as diferentes partes do sistema em "Spoilers", assim facilita a visualização do tópico.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor arghsupremo em 22 Out 2009, 15:17

O problema de comida dando hp é que toda hora que o pc tomar dano vai parar para comer um coxinha.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

SIstema OLI (Olivro de Iskelos)

Mensagempor Alexandre em 21 Jul 2010, 23:34

Ola Editei o topico dem uma olhada tabem coloquei o link pra download do livro em pdf

Breve vo iniciar a historia aguarden

http://www.4shared.com/document/mipBOEn ... kelos.html
Alexandre
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 12:59


Voltar para Outros Sistemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron