Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 18 Fev 2008, 23:01

Bem, contarei a todos aqui na comu uma aventura que estou jogando agora. Se trata da minha única mesa de RPG no momento, apesar de ser changeling:o sonhar, não jogamos com os kiths, e sim como crianças normais!


Como a mesa está simplesmente fantastica, resolvi contar um pouco sobre ela aos membros do forum estejam avontade para comentar as coisas que eu escrever aqui^^

Postarei resuminhos de cada seção, e tb notas sobre o cenário!

Oque acham?

De qualquer forma só tivemos 4 sessões, apesar de terem rendido MUITO!

Eu estou até escrevendo nas minhas horas vagas as aventuras, cada sessão será um livro!

O primeiro livro é "o navio em que se acha oque se perde"

O segundo livro é "cabeças envidradas em intrigas palacianas"

O terceiro livro é "pés de feijão sobre casas de doces"

Fora que o narrador e eu já andamos fazendo os desenhos dos personagens e tudo mais...pena que não temos nem scaner nem maquina digital para coloca-los na net XD

Vamos de inicio aos personagens e à ambientação fora do mundo de "contos de fadas".

A historia se passa no mundo "real" paralelo ao mundo das fadas, na historia nos chamamos o mundo das fadas de "terra das fabulas".

Os personagens principais são apenas dois( sim, somos só eu um amigo e o narrador ^^):

Susan Backer

A malandra, vive aprontando e é constantemente levada para a detenção

Personagem interpretada por mim nas aventuras, ela guarda consigo um relogio de bolso, daqueles antigos de prata, que pertenceu ao seu pai, sua unica lembrança da pessoa que a criou.

Ela tb tem um rato de estimação chamado peter

Adam Oldpool

O nerd, sempre mergulhado nos livros

O personagem interpretado pelo meu amigo william, usa uma bombinha para asma sem nem ao menos ter essa doença, é puramente coisa psicologica da sua cabeça, ele guarda um livro que ganhou de presente da sua avó, mas que não tem nada escrito, ele até agora não escreveu nada O.O


Eles vivem no intituto bluebird, em algum tempo perdido no sec XX, no distrito industrial da inglaterra!

Todas as crianças de lá são orfãns, esse foi o pré-requisito na criação dos personagens estabelecida pelo mestre!

As crianças moram e estudam no proprio instituto, não há uma separação em series, e sim em turmas de veteranos e novatos, ou seja...se vc tem 12 anos mas é novato, provavelmente pode estar junto com as crianas de 9 XD

São todos levados para o instituto por assistentes sociais, exatamente como um orfanato comum.


NPC's: instituto bluebird
OBS: Essa observação é especial, bluebird é o nome do instituto onde moram os protagonistas da historia, e onde muitos acontecimentos são narrados!

Curiosidade legal, eu estudei em uma escolinha chamada "passaro azul", isso mesmo...o meu narrador ao dar o nome ao instituto não sabia disso...foi apenas coincidencia, mas uma coincidencia muito legal!



REITORA HOPKINS:

É a suprema autoridade no instituto, uma mulher bem velha, alta, magra com um cabelo bem branco preso em um imenso coque!

Ela sempre está de preto, ela nunca sorri! NUNCA! boatos dizem que ela NUNCA DORME! O.O

ZELADOR TOMPSON

É o capacho da reitora, um homenzinho velho, troncudo, levemente corcunda.Careca na parte de cima da cabeça com cabelos bracos e sebosos caindo sobre os ombros saindo por detraz da orelha e nunca.

Ele usa sempre o mesmo macacão azul bem velho, sujo de terra e gracha, com um cinto cheio de farramentas de todos os tipos.

Anda sempre com uma vassoura tão velha quanto ele!usa galochas pretas e está sempre resmungando!

A COZINHEIRA

Ninguem sabe o nome dela, só a reitora! todos a chama apenas pelo nome de "A Cozinheira!"

É uma mulher bem gorda e alta, usa um avental cor de marrom com verde de tão sujo, as crianças acham que ela nunca o lavou O.O, assim como as panelas e a concha enorme que ela usa pra servir a sua lavag...comida na bandeja das crianças, a concha e as panelas são tão sujas que uma crosta já se formou sobre o metal!

A Cozinheira está sempre com um cigarro na boca, com uma constante fumaça saindo dele, e que...misteriosamente, nunca apaga, e o cigarro nunca acaba XD

Não se sabe se ela fala, tudo oque ela sabe dizer é..."PROXIMO!"

PROFESSOR YVES

É a pessoa mais misteriosa do orfanato!

É o unico que sorri! é um daqueles tipicos professores de colegio britanico!
usa um paleto de twed com aquelas "rodelas" de couro costuradas na região dos cotovelos junto com seus oculos redondos de aro vermelho.

Gago, sempre dá aulas longas e cansativas sobre os temas mais complexos possiveis apara a compreenção de uma criança.


PRICILA PARKER

A valentona da escola.

Uma menina de 1,70 e apenas 12 anos O.O

Tem cabelos ruivos presos em 2 trancinhas que caem sobre os seus ombros!tem uma cara bem gorda e olhos apertados, com bochechas vermelhas parecendo um porquinho!

Usa roupas apertadas que definitivamente não servem mais nela!

Anda sempre com duas gêmeas magrelas que repetem tudo oque ela fala!

Adora implicar com Suzan!


OBS:(sempre colocarei obs hehe) se nós fossemos changeling, o QZ(casa do zuero kkkkkkk) seria nossa propriedade livre, aquele lugar exala um glamour que vcs não tem nossão O.O, toda vez que os vamos jogar, nos vemos algo surpreendente.

Nessa primeira sessão, nós vimos um new beatle rosa da barbie XD, kkkkk bizarro...mas style XD


INICIO(1º parte)

Era uma vez...um lugar muito, muito triste!

Um orfanato, e lá viviam susan e adam, duas crianças completamente diferentes, que apesar de se conhecerem de vista, nunca antes haviam se falado, até um belo dia que...

Susan acorda e persebe que seu relogio sumiu, assim como a sua escova de dentes.

Adam acorda e persebe que seu livro, seu oculos e sua bobinha de asma sumiu tb.

Ambos suspeitam de seus colegas, mas nenhum deles roubou, nem escondeu seus pertences, suzam e adam apenas os perderam O.O

No refeitorio, pricila arruma confusão com a suzam (como sempre) e depois de uma discussão, a reitora a coloca na detenção.

Adam sem os seus oculos derruba sua bandeja com toda a comida no chão, o zelador nervoso o leva para a detenção.

Lá adam e susam se falam pela primeira vez...ambos contam um ao outro como vieram para na dentenção, e que...surpreendentemente, alguns de seus pertences sumiram O.O

Peter (o rato de estimação de susan) sai de dentro de seu terninho(uniforme da escola) e vai para traz de uma estante.

OBS: a detenção era limpar apagadores XD, uma pilha gigantesta com muitos...e sem sequer uma janela na sala.

Os dois se esforçam para tirar a estante do lugar...e atraz dela, se revela um buraco, com um brilho no fundo...susan como sempre muito atrevida, entra e chama adam para ir junto...mesmo com muito medo, ambos entram!

Quando passam pelo burado, ambos se veem caindo...caindo, e caindo O.O

Numa velocidade extemanete rapida...queda livre!

Desesperados tentam fazer de tudo, mas quando estão quase chegando ao chão, surpreendentemente caem como plumas, em uma grama verdinha.

O lugar é magnifico, as flores tem petalas feitas de plumas, e quando se soltam, caem para cima O.O

Susan e adam começam a escutar uma vozinha vindo de algum lugar, eles olham para o chão e vem um gafanhoto O.O, falando...adam se recusa a acreditar que aquilo é real, susan o pega nas mão e o inseto fica desesperado.

Depois de uma pequena conversa, outros insetos aparecem, voando em um navio feito com uma folha de bananeira, eles se apresentam como os "piratas insetos".

1º NPC: os piratas insetos

Apos partirem, adam e susan escutam mais uma vóz vinda ao longe...e avistama penas uma enorme mochila de viajante andando.

Ao se aprozimarem encontram um ser pequenino com feições humanas, MUITO menor doque a sua mochila, ele se apresenta como "O negociador"

2º NPC: O Negociador

Diz ter tudo oque eles imaginarem para a troca, adam e susan é claro pedem por comida e seus pertences desaparecidos, mas o negociador não tem.

Ele oferece a adam um mapa do metro, e a susan as "maiores mentiras do leste europeu", eles aceitam, mas o negociador presisa de algo em troca, ambos tentam de tudo, mas nada parece agradar o negociador, que simplesmente troca tudo por um fio de cabelo ruivo de susan, sai super feliz e cochichando que saiu no lucro XD

As crianças caminham por um longo tempo até achar um enorme cogumelo, que na verdade é uma casa.

Entram (com o atrevimento de susan) e se deparam com uma casa muito maior por dento doque aparenta ser por fora, tudo na casa tem em quantidade 7.sete cadeiras na mesa, sete camas, e etc.

7 retratos da "mesma" pessoa, apenas em poses diferentes em cima da lareira.

Ao olhar para a pequenina mesa de frente para a lareira, adam ve um pequenino livro de capa vermelha, ele pega o livro e o abre, nele está escrita uma historia com algumas ilustrações.

A historia...fala sobre um rei que não podia ter filhos, então fez um pacto com um poderozo feiticeiro para que pudesse ter descendentes, mas o feiticeiro estipulou que ele teria 2 crianças, e uma delas nasceria marcada, e essa...ele levaria para si O.O

Feito isso, o rei realmente teve duas crianças, e uam delas nasceu marcada, mas ele não queria perde-la para o feiticeiro, então...ele ordenou que seus guardas levassem as crianças para os portais que levavam ao mundo dos homens, e as deixou lá...

O feiticeiro foi expulso do reino e mandado para terras longincuas...

O rei se trancou em seu quarto e nunca mais saio...

E apartir dai surgiu a profecia...de que crianças do mundo dos homens viriam para recuperar o seu trono de direito!

Susan e adam terminam de ler o livro e ficam impressionadas (o nome do livro é era uma vez...).

Nesse exato momento escutam um 'bater de porta' vindo do chão, arrastam o tapete e vem uma especie de alçapão, susan com seua trevimento o abre...e atraz dele não se encontra nada, nem ninguem...apenas uma escadaria.

Pegam um lampião, o acendem, e resolvem descer...durante a descida o lampião apaga e ambos ficam sem enchergar...

Derrepente eles abrem o olho e acordam deitados na salinha da detenção, o zelador abre a porta de supetão surpreendendo as crianças, briga com elas e manda terminarem seu serviço, caso contrario, não comeriam a janta(que não é las melhores, mas na hora da fome XD).

Adam persebe que ainda estava com o livro de capa vermelha, mas em tamanho normalO.O, peter volta para susan.

CONTINUA...


MUITO BEM...acho que paro por aqui hoje, amanhã eu posto a continuação, se não vai ficar muito grande ^^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor rsilverblood em 19 Fev 2008, 02:20

Ótimo! Parece algo de "Alice no País das Maravilhas"... mas, com mais estereótipos.

Seria legal se pudesse criar algo realmente impressionante, como um PDF ilustrado.

Aahhh, e também uma aventura pronta pra jogar com base no cenário que criaram.

Boa sorte, e ADOREI! Continue. (era a primeira vez visitando uma área assim do fórum)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 19 Fev 2008, 17:45

opaaa que bom que vc gostou ^^

Mais tarde eu estarei colocando a outra parte da historia, acho que já da pra terminar ela hoje ^_^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor ElBandana em 19 Fev 2008, 17:48

Jah ouvi as historias pessoalmente, por msn e agora por aqui^^

continuo adorando^^ :victory:
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ElBandana
 
Mensagens: 366
Registrado em: 22 Jan 2008, 00:13
Localização: Santo André - SP (Piscinão do ABC)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 19 Fev 2008, 21:36

CONTINUANDO...


Eles jantam a terrivel comida da "Cozinheira" e logo após uam bronca da reitora, vão se deitar...

Quando adam abre seu livro debaixo das suas cobertas ele o vê brilhar...mas não ve mais nada escrito O.O

Ele pensa "susan tem que ver isso!", furtivamente sai de seu quarto de forma que tanto o zelador e a reitora (que nunca dorme! lembrem-se disso!) não o persebam.

Ao chegar no quarto de susan, ambos decidem sair dos quartos e se esconder na casinha do jardim onde o zelador guarda suas ferramentas, para isso teriam de despista-lo e conseguir a chave da porta da frente O.O, sendo que uma copia sempre ficava com tompson e a outra com hopkins!

Ao sair, são pegos pelo zelador que segura susan, adam usa o brilho do livro para ofuscar o zelador, eles fogem para o refeitorio e se escondem na cozinha, trancando a porta...

Ao olhar para traz se deparam com A Cozinheira, que passa a correr atraz de ambos pela cozinha, eles se escondem por entre as panelas.

Ropkins e thompson entram na cozinha, susan lhes prega uma de suas peças, sai furtivamente acompanhada por adam e os tranca dentro da cozinha.

Tranquila sabendo que os 3 estão presos por um bom tempo, vai até o escritorio de hopkins e pega achave, para fazer com que hopkins não suspeite do "roubo' coloca outra chave no lugar.

Mas ao abrir a gaveta a procura da outra chave encontra um misterioso papel, contendo a informação de que uma clinica estaria retirando crianças do orfanato para usa-las em experiencias e testes medicos O.O

Horrorizada susan e adam guardam aquilo com planos de mostrar para outras pessoas!

Feito isso, saem da mansão e vão para a pequenina casa de jardim, onde se trancam e abrem o livro...e lá viram escrito...

"como invocar o Troca chaves repita 3 vezes em vóz alta"

troca chaves, troque oque perdemos pelo oque achamos

E então, eles fizeram isso...

A luz da lampada piscou.

A casa começou a tremer.

Então começaram a escutar um barulho muito parecido com o de um dirigivel...

Eles abriram a porta da casinha e viram um enorme navio pairando sobre eles, uma escada feita de cordas desceu sobre seus pés e eles firam um pequeno homem segurando nela dizendo..."ei meninos! me chamaram! eu sou o troca chaves hehe, subam subam!!!"

NPC: Troca chaves

bogan seelie, cabelos brancos presos com um oculos de aviador, um nariz de batata vermelho como suas bochechas redondas, com um espesso bigode e uma macacão azul.

ele é o troca chaves, aquele que dirige o navio em que se acha oque se perde, o encarregado da corte por descarregar tudo que os humanos perdem na terra das fabulas, é só chama-lo, que ele aparecerá!



Ao subir no navio, as crianças se apresentaram para troca chaves, e eles para elas, explicando oque era o seu navio e oque ele fazia, surpresas as crianças entraram na cabine de seu navio, que assim como a casa de cogumelo, parecia muito maior por dentro doque por fora.

Lá dentro viram montes e montes de coisas de todos os tipos possiveis e imaginaveis O.O, susan queria achar o relogio de seu pai, mas não fazia ideia de como começar a procurar!

Ela simplesmente enfiou a mão no meio de uma das imensas pilhas que iam até o teto e tirou de lá o oculos de seu pai O.O

Adam e susan repetiram o procedimento e recuperaram tudo oque haviam perdido naquele dia.

Então susan vira para troca chaves e pergunta se ele tem comida, pois estavam famintos, e fartos de comer aquela terrivel comida da Cozinheira.

Então troca chaves vira para eles e lhes entrega bolinhos*.*, afirmando que alguem havia os perdido naquela mesma tarde.

Encucada com aquilo, susan pergunta "como é que alguem pode perder bolinhos?"

momendo 100% narrativo

corta a cena...

imaginem tudo preto, tudo preto...então vcs vem um forno se abrindo do lado de dentro como se a camera estivesse de dentro do forno., uma mão com uma daquelas classicas luvas para proteger contra queimaduras entra e retira o conteudo...

a camera agora mostra do lado de fora, muita fumaça, muita muita...

e a mão fica abanando de frente para o seu nariz, a fumaça logo se dissipa e revela o rosto de uma senhora observando uma forma com varios bolinhos queimados.

então ela diz..."droga...ts...PERDI meus bolinhos T.T!"

a camera fica toda preta denovo, como se estivesse filmando de dentro do lixo fechado, a tampa então se abre revelando uma forma com varios bolinhos sendo jogador em cima dela, a tampa do lixo se fecha novamente, e num passe de 'edição' (kkkkk) a camera se movimenta para a direita até ficar tudo claro, revelando a imagem do troca chaves com uma bandeja cheia de lindos bolinhos ^^





bom...por hoje é só pessoal, mais tarde eu posto mais, se não deixarei todo mundo aqui com preguissa de ler tudo XD
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 19 Fev 2008, 21:37

CONTINUANDO...


Eles jantam a terrivel comida da "Cozinheira" e logo após uam bronca da reitora, vão se deitar...

Quando adam abre seu livro debaixo das suas cobertas ele o vê brilhar...mas não ve mais nada escrito O.O

Ele pensa "susan tem que ver isso!", furtivamente sai de seu quarto de forma que tanto o zelador e a reitora (que nunca dorme! lembrem-se disso!) não o persebam.

Ao chegar no quarto de susan, ambos decidem sair dos quartos e se esconder na casinha do jardim onde o zelador guarda suas ferramentas, para isso teriam de despista-lo e conseguir a chave da porta da frente O.O, sendo que uma copia sempre ficava com tompson e a outra com hopkins!

Ao sair, são pegos pelo zelador que segura susan, adam usa o brilho do livro para ofuscar o zelador, eles fogem para o refeitorio e se escondem na cozinha, trancando a porta...

Ao olhar para traz se deparam com A Cozinheira, que passa a correr atraz de ambos pela cozinha, eles se escondem por entre as panelas.

Ropkins e thompson entram na cozinha, susan lhes prega uma de suas peças, sai furtivamente acompanhada por adam e os tranca dentro da cozinha.

Tranquila sabendo que os 3 estão presos por um bom tempo, vai até o escritorio de hopkins e pega achave, para fazer com que hopkins não suspeite do "roubo' coloca outra chave no lugar.

Mas ao abrir a gaveta a procura da outra chave encontra um misterioso papel, contendo a informação de que uma clinica estaria retirando crianças do orfanato para usa-las em experiencias e testes medicos O.O

Horrorizada susan e adam guardam aquilo com planos de mostrar para outras pessoas!

Feito isso, saem da mansão e vão para a pequenina casa de jardim, onde se trancam e abrem o livro...e lá viram escrito...

"como invocar o Troca chaves repita 3 vezes em vóz alta"

troca chaves, troque oque perdemos pelo oque achamos

E então, eles fizeram isso...

A luz da lampada piscou.

A casa começou a tremer.

Então começaram a escutar um barulho muito parecido com o de um dirigivel...

Eles abriram a porta da casinha e viram um enorme navio pairando sobre eles, uma escada feita de cordas desceu sobre seus pés e eles firam um pequeno homem segurando nela dizendo..."ei meninos! me chamaram! eu sou o troca chaves hehe, subam subam!!!"

NPC: Troca chaves

bogan seelie, cabelos brancos presos com um oculos de aviador, um nariz de batata vermelho como suas bochechas redondas, com um espesso bigode e uma macacão azul.

ele é o troca chaves, aquele que dirige o navio em que se acha oque se perde, o encarregado da corte por descarregar tudo que os humanos perdem na terra das fabulas, é só chama-lo, que ele aparecerá!



Ao subir no navio, as crianças se apresentaram para troca chaves, e eles para elas, explicando oque era o seu navio e oque ele fazia, surpresas as crianças entraram na cabine de seu navio, que assim como a casa de cogumelo, parecia muito maior por dentro doque por fora.

Lá dentro viram montes e montes de coisas de todos os tipos possiveis e imaginaveis O.O, susan queria achar o relogio de seu pai, mas não fazia ideia de como começar a procurar!

Ela simplesmente enfiou a mão no meio de uma das imensas pilhas que iam até o teto e tirou de lá o relogio de seu pai O.O

Adam e susan repetiram o procedimento e recuperaram tudo oque haviam perdido naquele dia.

Então susan vira para troca chaves e pergunta se ele tem comida, pois estavam famintos, e fartos de comer aquela terrivel comida da Cozinheira.

Então troca chaves vira para eles e lhes entrega bolinhos*.*, afirmando que alguem havia os perdido naquela mesma tarde.

Encucada com aquilo, susan pergunta "como é que alguem pode perder bolinhos?"

momendo 100% narrativo

corta a cena...

imaginem tudo preto, tudo preto...então vcs vem um forno se abrindo do lado de dentro como se a camera estivesse de dentro do forno., uma mão com uma daquelas classicas luvas para proteger contra queimaduras entra e retira o conteudo...

a camera agora mostra do lado de fora, muita fumaça, muita muita...

e a mão fica abanando de frente para o seu nariz, a fumaça logo se dissipa e revela o rosto de uma senhora observando uma forma com varios bolinhos queimados.

então ela diz..."droga...ts...PERDI meus bolinhos T.T!"

a camera fica toda preta denovo, como se estivesse filmando de dentro do lixo fechado, a tampa então se abre revelando uma forma com varios bolinhos sendo jogador em cima dela, a tampa do lixo se fecha novamente, e num passe de 'edição' (kkkkk) a camera se movimenta para a direita até ficar tudo claro, revelando a imagem do troca chaves com uma bandeja cheia de lindos bolinhos ^^





bom...por hoje é só pessoal, mais tarde eu posto mais, se não deixarei todo mundo aqui com preguissa de ler tudo XD
Editado pela última vez por Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 04:05, em um total de 2 vezes.
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor rsilverblood em 23 Fev 2008, 08:18

Você postou duas vezes. XD

Bom, eu adorei!

Quero ler mais!

Aahhh: você poderia fazer algo interessante nessa estória, que seria adicionar emoções as descrições e pensamentos dos personagens. Isso daria um ótimo livro, já que nem só o "núcleo" de uma estória consegue preencher 300 páginas (nem deixar leitores entusiasmados, curiosos e ansiosos).

Desenhos seriam ótimos, conforme já mencionou. Aahhh, e já pensou em transformar essa estória em um livro infanto-juvenil? Seria ótimo.

(cada poucos capítulos poderiam ser uma estória separada, ou uma jornada para o mundo dos sonhos...)

Idéia: que tal adicionar a descoberta do primeiro amor nessa jogada? Acho que seria interessante. (talvez por um garoto mais velho, de início, distante e de outra turma... que se descobre em um amigo mais próximo tudo o que estava procurando)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 25 Fev 2008, 02:31

Desenhos seriam ótimos, conforme já mencionou. Aahhh, e já pensou em transformar essa estória em um livro infanto-juvenil? Seria ótimo.


Bem, isso á está em andamento ;), já farei sim um livro, cada "capitulo" da campanha será um livro diferente!

Aqui eu não coloco muitas descrições porque daria MUITO trabalho T.T, me limito a só comentar oque se passou hehe, quando eu escrever o livro bonitinhu, te mando uma parte dele, tipo uma previa pra vc ter um gostinho...

Nos capitulos seguintes, Adam e Susan já mudaram muito, estão mais maduros e tudo mais, se fosse rolar romance, seria entre os proprios!

E logo logo postarei mais ^^, só fica no aguardo hehe
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Paul Kersey em 25 Fev 2008, 11:11

No caso de uma adaptação para uma obra comercial, acredito que o público-alvo já esteja bem definido.
Porém a narrativa é rica e tem um roteiro fantasioso, podendo vir a agradar um pessoal que curte outro tipo de leitura. Um trabalho muito interessante e que merece mais detalhes nesta coluna.

Keep it up.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Avatar do usuário
Paul Kersey
 
Mensagens: 110
Registrado em: 22 Jan 2008, 13:39
Localização: Cascavel, Paraná.

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 03:59

CONTINUANDO...(hehe, é que da trabalho escrever tudo isso XD)

Troca chaves viaja com as crianças até a terra das fabulas, quando chegam lá, veem uma especie de ilha flutuante, e tem a nitida impressão de que já estiveram ali!

Troca chaves 'estaciona' seu barco no porto, um satiro(chamado Nick) fumando um charuto entra com um carrinho de mão e começa a descarregar os coisas que estavam no navio.

NPC: Nick

Um satiro seelie, cabelos cacheados (tipo mullets XD), está sempre fumando um charuto, usa roupas tipicamente gregas.

Logo apos a entrada de Nick, um homem alto, esbelto e muito elegante se aproxima trajando um blacktie, ele se apresenta como sendo Lucien, e Troca chaves começa a lhe dizer tudo oque trouxe no barco, enquanto uma pena magicamente anota tudo em uma prancheta sem que Lucien a tocasse O.O

NPC: Lucien

O chefe do almocharifado da terra das fabulas, como descrito anteriormente, um homem muito elegante, usa oclinhos redondos que combinam com seu ar formal. Possui orelhas pontudas.

Na viajem, as crianças contam a historia que leram! e tem duvidas, querem saber coisas, então Troca chaves comenta sobre um homem muito sabio "o sabio que tudo sabe", e que ele poderia responder qualquer pergunta que eles fizessem, logo após saber disso, Adam e Susan ficam doidos para poder conhece-lo.

Troca chaves lhes diz que seu primo, que é dono de uma taverna chamada 'cuspe de fada' sabe exatamente onde o sabio que tudo sabe mora!

E apenas ele, o rei(que está trancado em seu quarto) e o feiticeiro sabem o seu paradeiro!

As crianças saem super empolgadas atraz do taverneiro o Bill da cerveja

Elas perguntam onde fica essa taverna, e troca chaves lhes informa dizendo que fica "entrando na travessa dos sonhos, virando a alameda das fadas, a terceira casa depois da rua das fabulas."

Então elas vão, olham na primeira placa e vem escrito "travessa dos sonhos", mas quando estão prestes a entrar, a placa gira e muda de nome para alameda das fadas O.O, e depois de alguns segundos gira e muda novamente para rua das fabulas O.O

Sem saber oque fazer, as crianças chegam para um gato(é isso mesmo XD) que estava sentado de frente para uma parede, ele se apresenta como sendo Perciano, e lhes diz que só dirá a informação que desejam(saber onde ficam as ruas), se eles lhe arrumarem um peixe!

As crianças olham uma para a cara da outra, e topam!

NPC: Perciano

Um pooka seelie, cujo animal é gato ^^, traja uma roupa super formal toda remendada de cor lilas, uma cartola aberta na parte de cima.

Seus pelos possuem um padrão malhado de cores preto e branco.



Logo atraz da rua elas avistam um comerciante pescador, com uma barraca cheia de peixes, um homem gordo, de pele negra, usando típicas roupas arabes fumando um narguilé.[um eshu ;) ]

Eles pedem para que o homem lhes de um peixe, mas ele diz que não pode da-lo, apenas troca-lo por fios de ouro!

Sem saber oque fazer as crianças perguntam onde podem conseguir fios de ouro, e ele responde, mas consegui-los seria praticamente impossivel devido a longa distancia, as crianças tb se lembram doque Troca chaves as disse! Elas devem partir sempre no por do sol, pois ao anoitecer na terra das fabulas, os humanos se tornam arvores O.O

Então Susan pergunta se não poderia barganhar os peixes por outra coisa, e o eshu diz querer uma pedra de amolar espada de cenoura!

Ambos topam, e perguntam onde é que podem conseguir essa pedra, o eshu os informa e eles vão até a casa do "Amolador"

Chegando lá, o Amolador os recebe super bem junto com a sua esposa (A mulher do amolador XD), ele mostra a pedra e lhes diz seu preço em fios de ouro, mas...como as crianças tb não tem nenhum fio de ouro, elas se habilitam a trocar a pedra por outra coisa.

Aproveitando a boa vontade das crianças, a Sr. Esposa do amolador lhes pede um simples favor, fazer uma compra especial no mercado de historias, ela entrega as crianças um papel com todos os ingredientes anotados, e as crianças vão.

NPC: O amolador

Um bogan seelie, um tipico bogan seelie XD


Ao chegar no mercado das historias, elas olham oque deveriam comprar, e no papel estava escrito que elas presisariam de "um chiclete mastigado" um "pão embolorado" e uma "semente de girasol", as crianças estranharam muito! logico!

Chegaram na primeira barraquinha, onde havia uma mulher coelho vendendo sementes de girasol, as crianças pegaram a semente e a mulher pediu em troca uma historia, Adam e Susan estranharam, mas depois olharam novamente para o nome do 'mercado' e compreenderam.

Então Susam contou uma historia.

Feita a troca, foram atraz do pão embolorado, e chegaram a uma barraca sombria, triste e desolada, onde um homem magrelo, branco com olheiras profundas os atendeu! ele não falava, apenas cochichava ;)

Desta vez Adam contou sua historia(quem sabe eu não conte essas historias depois...) e conseguiram o pão.

Feito isso, foram atraz do chiclete mastigado, e chegaram numa barraca cujo atendente falava mais palavrões doque qualquer um no mundo poderia falar O.O

Como ele queria uma historia terrivel, e crianças não costumam conhecer esse tipo de historia, então elas contaram uma historia real!

Feita a troca necessaria, as crianças voltaram para a casa do Amolador onde entregaram os ingredientes para a Esposa do amolador e ele lhes deu a pedra de amolar espada de cenoura ^^

Voltaram correndo até o vendedor de peixes, e trocaram a pedra de amolar cenoura por 3 peixes, já que a pedra valia muito mais doque os peixes, e alem disso, o eshu ainda lhes deu um saquinho com pó do esquecimento, contendo apenas 3 pitadas!

Feito isso, foram até o gato maroto e lhe entregaram os peixes em troca de saber o caminho da taverna cuspe de fada! E ele cumpriu com a sua promeça!

Os levou até a taverna do Bill da cerveja e lá eles finalmente conheceram o primo de troca chaves!

Um bogan igualzinho ao primo O.O, só que mais magro, ele ofereceu as crianças bebidas por conta da casa!No inicio elas ficaram receosas por serem bebidas alcoolicas, mas mesmo assim aceitaram, eram bebidas com gosto de frutas...e que não tinham o menor gosto de alcool!

Bill as levou até o seu escritorio onde pudessem tratar de negócios, e contou tudo oque sabia sobre a historia da terra das fabulas, contou sobre o Sabio que tudo sabe, sobre o Rei que estava muito tempo trancado em seu quarto no palacio!

E por fim, lhes explicou sobre a profecia! E disse que ele não sabia de cor onde é que estava os Sabio que tudo sabe! Era muito importante a sua localização, e não era pra qualquer um acha-lo! Por isso, ele escreveu tudo e fez um mapa, guardou num baú fechado a 4 chavez, e deu cada uma para uma pessoa diferente! O.O

Então, o sol começou a se por, e as crianças teriam de voltar para sua terra, Susan ainda sim não queria, mesmo sabendo que se transformaria numa arvore! Ela temia oque aconteceria se voltasse! hHavia aprontado demais, trancando o zelador, a reitora e a cozinheira na cozinha!

Mesmo assim, eles foram até troca chaves, e voltaram para a sua casa!

...

Aqui acaba a nossa primeira sessão! o narrador preferiu narrar na sessão seguinte, oque nos aconteceu quando chegamos de volta ao orfanato!

Até lá! espero que tenham gostado do 1º capitulo ^_^

Mais tarde eu posto quais foram as historias que Adam e Susan usaram como barganha no mercado.^^

Em todo caso, "O navio em que se acha oque se perde" durou apenas uma sessão, acreditem se quizerem, tudo isso que eu escrevi foi em um dia só XD...numa sessão de aprox 5h XD

Té mais pessoal, depois eu conto como foi o 2º capitulo ^^

E antes que me esqueça! OQUE VCS APRENDERAM COM ESSA HISTORIA?

Meu narrador costuma presentear com XP os aprendizados dos personagens, dependendo do quão profundo ele for, vc pode ganhar mais XP ^^

Sendo assim, oque vcs aprenderam com essa historia??? :pidao:
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor rsilverblood em 28 Fev 2008, 00:09

Gostei. (use o pó do esquecimento no zelador, reitora e cozinheira!)

Boa sorte. E continue a jogar! Estou adorando! ;) :aham:
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 28 Fev 2008, 17:26

kkk, o pó já foi usado, e numa ocasião muito mais caótica XD, e necessaria tb ^^

Essa campanha vai até o 10º capitulo, estamos indo pro 4º já...até o fim do ano, acho que já acabamos. Em todo caso vou escrever aqui as historias que Adam e Susan trocaram no mercado de historias :victory:

A historia de Susan: que foi contada para a coelhinha em troca da semente de girasol.

Um dia, um jovem rapaz passou em frente a um local muito pobre, deserto e pobre, então ele viu um homem plantando tamaras, mas achou aquilo muito estranho, afinal de contas as arvores de tamara demoram 100 anos para poder dar frutos!E se aquele senhor estivesse passando fome, aquilo de nada adiantaria! Então ele tomou coragem e perguntou para o velho senhor.

_Porque você planta tamaras se elas só iram dar frutos daqui a 100 anos?_Disse o mais jovem.

_Porque hoje, nos comemos os frutos das plantas que foram plantadas no passado, e se nos não plantarmos hoje, oque iram comer aqueles do futuro?_Disse o sabio velho

Então naquele momento o jovem aprendeu que tudo aquilo que ele fizesse no presente, traria conseguencias não só pra ele, mas como para os outros no futuro.


A historia de Adam aquela que ele contou para conseguir o pão embolorado ;)

Era uma vez...um vilarejo muito, muito distante, num lugar frio e desolado. E lá existia uma criatura a qual todos temiam!!! E ninguem nunca se atrevia a desafia-la!

Um dia, um jovem guerreiro, corajoso e muito forte, decidiu procurar a criatura para mata-la!

E quando chegou ao seu encontro, a cria tura não o atacou, e em vez disso, lhe fez uma pergunta! Ela lhe perguntou...

_Oque vc tem, que todos sabem, mas vc nunca usa?

Então ele pensou, pensou e descobriu...e daquele dia em diante, ele desapareceu, ficou vagando pelas terras frias até a sua morte...e sabe qual era a resposta? O SEU NOME! Ele também esqueceu o seu proprio nome.


A historia de Adam e Susan a historia que eles contaram para conseguir o chiclete mastigado.

A principio, o dono da barraca (um Nocker) queria uma historia terrivel, com um final horrivel e muito sangue, mas MUITO sangue. Mas crianças não conhecem historias desse tipo, Susan até tentou engana-lo com a historia da chapelzinho vermelho, mas essa ele já conhecia e os fez contar outra...então...eles contaram uma historia real.

Era uma vez um orfanato, onde nada era feliz para as crianças, e elas tinham que comer uma comida horrivel e nojenta feita por uma cozinheira porca e imunda!!! E elas tinham que acordar as 4h da manhã e dormir apenas a meia noite!!!

E sabe oque a diretora fazia com essas crianças??? A diretora as vendia para um hospital como cobaias para testes com remedios quando elas atingiam seus 14 anos!!!


Agora imaginem Susam e Adam narrando isso de forma a passar o maior medo possivel ao ouvinte dessa historia XD




NOTA: na primeira historia, Susan contou ela para uma Pooka, na segunda Adam contou ela para um sluagh e na terceitra como eu já citei, para um Nocker!
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor rsilverblood em 01 Mar 2008, 01:56

Hhmmm... legal. Gostei. Espero ler mais em breve. Boa sorte com sua campanha.

(- escreva mais! *pega o chicoate* *xxxxxxTÁÁÁ!* - digita, escrava, digita!)

(XD... escritor sabe como é isso, vindo dele próprio)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor Carol a hiperativa em 02 Mar 2008, 17:22

kkk, é...kkk, lerê lerê! XD

Mas cá estou eu para escrever sobre o 2º capitulo da campanha/ 2º livro da serie :victory:

Recentemente terminamos o 5º capitulo, arrisco dizer que foi a melhor sessão até agora :pidao: , apesar de ter sido muito rapida e dinamica, as coisas não ficaram nem um pouco disconexas e a sessão rendeu como nunca O.O.

Vamos lá então ^_^

CAPITULO 2: "Cabeças envidradas em intrigas palacianas"

No ultimo livro...

Susan e Adam voltam para o orfanato no navio voador de troca chaves apos terem conhecido a cidade da fabulas, na terra das fabulas.

As crianças, mais presisamente Susan, temem oque pode lhes acontecer, afinal de contas, aprontaram como nunca antes haviam aprontado em suas vidas, trancando a reitora, o zelador e A cozinheira na cozinha!

Sendo assim, a pior e mais grave de todas as detenções os esperava quanco chegassem ao orfanato...


Troca chaves deixa as crianças seguras de volta ao orfanato na casinha dos fundos onde Thompson guardava as suas ferramentas, elas logo saem e se deparam com a reitora, o zelador e 2 policiais sobre uma fortissima chuva.

A reitora se despede dos policiais agradecendo, e logo se dirige as crianças.

Ela obviamente as condena a detenção maxima, a pior e mais grave das detenções, boatos dizem que apenas uma unica criança foi condenada a ela há 10 anos atraz, e ela NUNCA mais voltou O.O

Depois de revista-las, thompson descobre o rato de susan que foge, o livro de Adam que pra sorte de todos ele acha ter sido roubado da biblioteca, então ele o leva para o seu "suposto lugar de origem" XD

E como ordenado, começa a levar as crianças a detenção.

Ele desce com elas até o porão da mansão e as joga numa sala horrivel, suja, podre, toda empoeirada, com teias de aranha por todos os cantos, uma sala aburdamente escura, sem janelas enm lampadas, onde apenas a iluminação proveniente da fresta que separa a porta do chão os ajudava a enchergar.(nossa to descrevendo demais, vo resumir XD)

Lá, ele as intimida falando que ninguem nunca saiu vivo dessa dentenção, e diz que as crianças teria de ficar lá até o anoitecer, sem comida e sem nada! Ele aponta para uma direção e as crianças veem uma caveira estirada no chão...e é claro, elas gritam desesperadas, ele sai, tranca a porta...e tudo oque seus sentidos podem perseber é o som das galochas subindo as escadas.(descrevi demais denovo XD)

Com o passar de poucos minutos os olhos logo se acostumam com a pouca iluminação do local e Adam pode ver nitidamente um made in china escrito na caveira kkk, na verdade era só mais um daquele esqueletos de laboratorio.

A sala era cheia de prateleiras com coisas sujas e empoeiradas, varios daqueles vidros em concerva cujos conteúdos já não podiam mais ser identificados.

Logo eles notam um baú no fundo da sala ao lado de uma estante, eles se aproximam do baú e o abrem...

Lá dentro, acham inumeras coisas interessantissimas. Fotos antigas em preto e branco de um casal feliz em varias ocasiões, uma delas em especial na frente de um avião bem antigo. Acham tb livros de receita e trofeús de culinaria, todos de 1º lugar. Acham tb roupas de palhaço, fantasias e afins.

E tudo aquilo desperta neles uma esperança, aproveitando que ali estavam, eles pegam respectivamente, aquela foto do casal, um nariz de palhaço, e uma medalha de culinaria! Eles juram de pés juntos que aqueles itens pertenceram a reitora, ao zelador, a cozinheira e ao professor.

Depois de um tempo num momento de reflexão, as crianças são tomadas por um sono profundo, afinal de contas, viraram a noite na terra das fabulas.

E elas dormem...dormem, e sonham...O MESMO SONHO!

Eles acordam como se estivessem feridos, mas não na sala da detenção, mas no chão, na neve, em cima de uma montanha!

Se levantam, olhão ao redor, são enormes, com aprox 2,10 m de altura, de coloração azul, possuem pequenos chifres, estão trajando armaduras de batalha e usando armas.

Estão junto de uma especie de sacerdote segurando um embrulho no colo, eles correm desesperadamente de alguma coisa, e ainda não viram oque é.

Ao longe na paisagem, veem oque parece ser dois chifres finos e pontudos apontando um para o outro, com uma luz brilhando intença no topo entre eles.

Acima na montanha onde estavam, veem oque seria um portal, e escutam todos ali gritando "vamos rapido, o portal vai se fechar!!!" e sobem correndo junto com o sacerdote que segura o embrulho.

E logo descobrem doque fugiam, de uma gigantesca águia, tão grande que com a suas asas era capaz de abraçar a montanha!

Eles, junto com muitos outros iguais, travam uma terrivel batalha contra aquela aguia gigante, ela parece ser indestrutivel...numa tentativa desesperada Adam(na forma de troll) se joga em direção ao olho da aguia para tentar sega-la, enquanto Susan(na forma de troll) continua subindo até o cume junto do sacerdote.

Durante um tremor na montanha causado pela aguia gigante, o sacerdote derruba o embrulho que se revela uma criança, então Susan (na forma de um troll ^^) continua escalando desesperadamente a montanha com o sacerdote nas costas e a criança num dos braços temendo que o portal se fecha-se, então...por uma questão de segundos, consegue adentrar ao portal...antes que a aguia os matasse!


[...]

Bem, por hoje é só...mais tarde eu posto mais sobre esse capitulo ^_^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Era uma vez...(a serie baseada em changeling: o sonhar)

Mensagempor rsilverblood em 02 Mar 2008, 17:31

Legal. Estou gostando mesmo! n.n/

*Pega o chicote.*

- MAIS, MAIS!!!

*xxxxxxxxxxTTTÁÁÁÁÁ!!!!*
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Próximo

Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron