Essa campanha já teve três sessões. O foco dela é nas conseqüências que os super-heróis trariam à sociedade. Por enquanto não permito poderes de origem alienígena no grupo.
O local da campanha é São Paulo.
O grupo:
Áurea: os poderes da Áurea lembram os do Lanterna Verde. Ela materializa coisas usando um jarro egípcio e com a força do pensamento, o jarro então despeja um tipo de areia dourada que se materializa na forma que ela quer. É uma historiadora sádica, que acha que todos os criminosos merecem punições severas. A personalidade se encaixa bem na tribo Indie. O jogador é o Youkai.
Forjador: forjador é um rico gênio da área de engenharia aeronáutica. Cresceu como uma pessoa praticamente inútil para a sociedade, até que quis mudar isso inventando uma máquina que permitisse ao homem voar. No primeiro teste com a máquina, impediu um assalto a banco por acidente, o que preencheu um vazio interno. A partir daí a aperfeiçoação da máquina se tornou uma obsessão, até que ele a tornou uma máquina de combate. Para ajudá-lo, aprendeu a brigar em rinhas de rua. Controlado pelo Aluriel.
Sem nome: o nome dele não é sem nome, é que ele é um herói novato que ainda não inventou um nome. Seu verdadeiro nome é Andreas, um pacifista faixa-preta em Kung Fu (Wung Shu, acho), e ele estava na hora errada, no lugar errado, o que o levou a entrar para uma organização de super-heróis. O jogador não é do fórum.
O que aconteceu até agora na história: Labirinto, um psicólogo com poderes psíquicos obcecado por provocar medo em super-heróis e K., um psicopata ex-herói, se uniram por motivos misteriosos para formar um exército de super-vilões. Um grupo rival, de super-heróis, está tentando formar um exército de heróis, antes que o pior aconteça. Esse grupo contatou os PJ's, heróis relativamente experientes, para ajudá-los.
O que os jogadores fizeram: o Forjador está num processo legal para adotar uma menina com super inteligência. Além disso, o grupo como um todo conseguiu invadir uma das bases dos vilões e resgatar um mago, que se revelou como um garoto de 13 anos paraplégico.
Detalhes:
Quatro combates ocorreram. O primeiro foi apenas uma introdução à campanha, sem elementos de regras. Foi depois desse combate que os jogadores conheceram o grupo de super-heróis (por sinal, o nome do grupo é Vigilantes).
O segundo foi uma simples batalha contra alguns marginais, que acharam que os PJ's estavam atrás deles, quando na verdade eles estavam apenas querendo invadir a base dos vilões.
O terceiro foi um combate com três super-vilões: Pássaro Branco, Mariposa e Cabeleira. O primeiro deles é um simples assaltante de bancos com poder de vôo. O segundo é um mestre absoluto em Capoeira e Aikidô, obcecado por mariposas. O quarto é um pobre coitado com dupla personalidade, sendo que a personalidade secundária é um psicopata que pode transformar seu cabelo em qualquer coisa (parece ridículo falando, mas é um personagem bem desenvolvido).
O quarto foi contra uma criatura que o mago conjurou por motivos ainda não conhecidos (a sessão acabou antes de descobrirem ).
Primeiro combate: os jogadores conheceram Rolo Compressor, um herói com uma força absurdamente grande e Andorinha, um herói que voa com velocidade incrível. Depois do combate, eles conheceram o Andarilho, mestre em Jujutsu e Kenjutsu; Guardiã, dona de algum poder psíquico ainda desconhecido; e uma figura misteriosa ainda sem nome, que parece liderar os outros. Nada de especial ocorreu durante o combate.
Segundo combate:
Os marginais apanharam dramaticamente! Um deles inclusive levou um CHUTE GIRATÓRIO do Sem Nome, bem nas genitálias! Depois disso, os outros ficaram com M.E.D.O.
Terceiro combate:
Mariposa rapidamente caiu, sem ter tido tanto tempo para reagir. Por uma coincidência do destino, Pássaro Branco TAMBÉM levou um golpe nas bolas; a diferença é que foi uma investida por parte do Forjador... numa velocidade DUAS VEZES MAIOR QUE A DO SOM!
Cabeleira foi "acidentalmente" morto pela Áurea.
Quarto combate:
A Áurea, com o poder dela, conseguiu frustrar meus planos. A batalha não foi muito desafiadora. Ela conseguiu segurar o monstro no chão com o poder dela enquanto os outros batiam diversas vezes no monstro.