Página 1 de 1

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 03 Abr 2008, 23:01
por _Virtual_Adept_
Essa campanha já teve três sessões. O foco dela é nas conseqüências que os super-heróis trariam à sociedade. Por enquanto não permito poderes de origem alienígena no grupo.

O local da campanha é São Paulo.

O grupo:

Áurea: os poderes da Áurea lembram os do Lanterna Verde. Ela materializa coisas usando um jarro egípcio e com a força do pensamento, o jarro então despeja um tipo de areia dourada que se materializa na forma que ela quer. É uma historiadora sádica, que acha que todos os criminosos merecem punições severas. A personalidade se encaixa bem na tribo Indie. O jogador é o Youkai.

Forjador: forjador é um rico gênio da área de engenharia aeronáutica. Cresceu como uma pessoa praticamente inútil para a sociedade, até que quis mudar isso inventando uma máquina que permitisse ao homem voar. No primeiro teste com a máquina, impediu um assalto a banco por acidente, o que preencheu um vazio interno. A partir daí a aperfeiçoação da máquina se tornou uma obsessão, até que ele a tornou uma máquina de combate. Para ajudá-lo, aprendeu a brigar em rinhas de rua. Controlado pelo Aluriel.

Sem nome: o nome dele não é sem nome, é que ele é um herói novato que ainda não inventou um nome. Seu verdadeiro nome é Andreas, um pacifista faixa-preta em Kung Fu (Wung Shu, acho), e ele estava na hora errada, no lugar errado, o que o levou a entrar para uma organização de super-heróis. O jogador não é do fórum.


O que aconteceu até agora na história: Labirinto, um psicólogo com poderes psíquicos obcecado por provocar medo em super-heróis e K., um psicopata ex-herói, se uniram por motivos misteriosos para formar um exército de super-vilões. Um grupo rival, de super-heróis, está tentando formar um exército de heróis, antes que o pior aconteça. Esse grupo contatou os PJ's, heróis relativamente experientes, para ajudá-los.

O que os jogadores fizeram: o Forjador está num processo legal para adotar uma menina com super inteligência. Além disso, o grupo como um todo conseguiu invadir uma das bases dos vilões e resgatar um mago, que se revelou como um garoto de 13 anos paraplégico.

Detalhes:
Quatro combates ocorreram. O primeiro foi apenas uma introdução à campanha, sem elementos de regras. Foi depois desse combate que os jogadores conheceram o grupo de super-heróis (por sinal, o nome do grupo é Vigilantes).
O segundo foi uma simples batalha contra alguns marginais, que acharam que os PJ's estavam atrás deles, quando na verdade eles estavam apenas querendo invadir a base dos vilões.
O terceiro foi um combate com três super-vilões: Pássaro Branco, Mariposa e Cabeleira. O primeiro deles é um simples assaltante de bancos com poder de vôo. O segundo é um mestre absoluto em Capoeira e Aikidô, obcecado por mariposas. O quarto é um pobre coitado com dupla personalidade, sendo que a personalidade secundária é um psicopata que pode transformar seu cabelo em qualquer coisa (parece ridículo falando, mas é um personagem bem desenvolvido).
O quarto foi contra uma criatura que o mago conjurou por motivos ainda não conhecidos (a sessão acabou antes de descobrirem XD).

Primeiro combate: os jogadores conheceram Rolo Compressor, um herói com uma força absurdamente grande e Andorinha, um herói que voa com velocidade incrível. Depois do combate, eles conheceram o Andarilho, mestre em Jujutsu e Kenjutsu; Guardiã, dona de algum poder psíquico ainda desconhecido; e uma figura misteriosa ainda sem nome, que parece liderar os outros. Nada de especial ocorreu durante o combate.

Segundo combate:
Os marginais apanharam dramaticamente! Um deles inclusive levou um CHUTE GIRATÓRIO do Sem Nome, bem nas genitálias! Depois disso, os outros ficaram com M.E.D.O.

Terceiro combate:
Mariposa rapidamente caiu, sem ter tido tanto tempo para reagir. Por uma coincidência do destino, Pássaro Branco TAMBÉM levou um golpe nas bolas; a diferença é que foi uma investida por parte do Forjador... numa velocidade DUAS VEZES MAIOR QUE A DO SOM!
Cabeleira foi "acidentalmente" morto pela Áurea.

Quarto combate:
A Áurea, com o poder dela, conseguiu frustrar meus planos. A batalha não foi muito desafiadora. Ela conseguiu segurar o monstro no chão com o poder dela enquanto os outros batiam diversas vezes no monstro.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 03 Abr 2008, 23:11
por Aluriel de Laurants
Terceiro combate:
Mariposa rapidamente caiu, sem ter tido tanto tempo para reagir. Por uma coincidência do destino, Pássaro Branco TAMBÉM levou um golpe nas bolas; a diferença é que foi uma investida por parte do Forjador... numa velocidade DUAS VEZES MAIOR QUE A DO SOM!
Cabeleira foi "acidentalmente" morto pela Áurea.


EStavamos discutindo o quão avassalador tinha sido o golpe no pobre infeliz, segundo as leis da física.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 03 Abr 2008, 23:24
por _Virtual_Adept_
Pobre Pássaro Branco... nunca mais terá filhos...

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 04 Abr 2008, 00:11
por Aluriel de Laurants
nunca mais poderá vestir uma cueca sem sentir dor.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 04 Abr 2008, 00:22
por Youkai X
Poisé, Virtual. Eu realmente não esperava que o Cabeleira fosse tão frágil ante as minhas espadadas alongadas by Izumi de Gantz. Como seria essa outra personalidade dele? No sermão dos Vigilantes eles vão falar mais sobre o Cabeleira e seus problemas de personalidade? Minha personagem ao ver a expressão de louco insano e perigoso e por ele já ter mostrado resistência formidável ao ataque dela ela preferiu atacar no máximo. Sente-se arrependida, mas acima de tudo irritada, como se tal evento fosse uma piada de mal-gosto colocada contra ela.

Os golpes nos bagos em 2 sessões consecutivas ainda darão ao grupo o nome de Os Quebra-Nozes XD . E o pior, o Aluriel acertou os bagos justo quando eu disse "vai acertar no saco" na hora do Virtual determinar onde atingiria o golpe.

Estou adorando a versatilidade dos poderes da minha personagem. Não esperava ter prendido de forma eficiente um monstro que levou tanto tempo pra ser invocado. 7 testes diretos pra manter a criatura sob controle. E com isso o Sem Nome e o Andorinha puderam surrá-lo sem preocupações.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 04 Abr 2008, 00:27
por Aluriel de Laurants
pela lista na próxima seção você é quem vai acertar os bagos de alguém, só falta você.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 20 Abr 2008, 21:27
por _Virtual_Adept_
Nas duas últimas sessões não teve nenhum golpe nas zonas genitais masculinas.
O nome do jovem mago portador de deficiência física é Melloth, e ele revelou que o fato dos heróis terem destruído o monstro causou certos desequilíbrios entre essa dimensão e a dimensão do monstro. Mas, rapidamente, com a ajuda de um novo personagem jogador (ainda sem nome, devido a amnésia), conseguiram resolver os problemas.

A Áurea e o Forjador tiveram contato com uma organização que deseja obter o jarro da primeira. Os primeiros assassinos mandados eram fracos, então não tiveram sucesso na empreitada.
Ainda por cima, deixaram uma adaga e um bumerangue com propriedades estranhas.
Forjador encontrou um bracelete com propriedades ainda mais incomuns feito de um metal desconhecido. Os heróis começam a suspeitar da existência de alienígenas.
Não vou detalhar exatamente as propriedades do bracelete e das armas. Talvez mais tarde. Mas são semelhantes, apesar do bracelete ser mais avançado.
Havia uma mensagem sonora gravada no bracelete, que dizia que "aquele que vem do Sol está vindo. É melhor fugir."

Dá para perceber que a parte épica da campanha está prestes a começar, não? ^^

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 21 Abr 2008, 14:22
por Youkai X
Virtual, você esqueceu de citar que esse personagem jogador novo tem um visual vintage estranho e uma maleta de onde tira praticamente QUALQUER objeto mundano, trita portas que levam as pessoas a outros locais (poderes relacionados a portais), além de ser doido demais. Essa sessão pareceu uma viagem alucinógena ou um episódio à parte, apesar de afetar a trama principal XD
Sem contar que nessa sessão a Aurea (identidade secreta: Nadja Ingmar Costa, uma judia loia, branquela, de olhos verdes e indie) e o Forjador (que o Aluriel o descreva melhor) tiveram a idéai de criarem uma fundação que abrigue crianças e jovens com superpoderes, ao melhor estilo Fundação Xavier.

Já na outra sessão apareceram enfim capangas da tal organização de assassinos do Oriente Médio 9eu tinha colocado o nome como a balança de Ahura, mas não sei e o nome foi alterado). Daí vencemos ele (e eu evitei matá-los). Quando a minha personagem capturou um e o levou aos esgostos pra interrogá-lo, ele consegue apertar um botão que carregava com ele e explodiu
Fugi e só tinha mesmo conseguido o bumerangue em forma de lua que ele carregava.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 30 Abr 2008, 15:18
por _Virtual_Adept_
Uh. Um monte de coisas aconteceu agora.
Eu resolvi introduzir todas as coisas épicas da campanha de uma vez, mas eles só as verão pessoalmente no futuro.
Os Vigilantes reuniram um exército, finalmente. Os assassinos se aliaram à Áurea. O Forjador vai sintetizar o metal alienígena na Europa. A menina foi adotada, e é quase tão genial quanto o Forjador (que descobriu ser capaz de criar Gundams XD).
Melloth disse que seres extra-planares estão planejando uma invasão. O Forjador recebeu um aviso dizendo que um Império Galático deseja obter seu bracelete. E esse Império parece ter alguma conexão com o "Sol" (que descobriram se tratar do deus egípcio Rá, o mesmo que quer o jarro da Áurea).
E não vamos esquecer do K. e do Labirinto.
É, as coisas estão meio feias.

Em compensação, a Áurea andou treinando, e agora suas criações com o jarro, que antes se limitavam a lâminas que agarravam as pessoas (muito Sinestro...) agora está mais Kyle Rayner, criando construtos e veículos.
O Andreas (acho que o codenome dele vai ser Tigre, ou algo parecido) está descobrindo seus limites físicos. Percebeu que consegue levantar um carro facilmente.
Todos estão percebendo seus potenciais épicos, traduzindo.
O novato do grupo é... doido. Mas de todos, ele é o mais misterioso. O poder dele é bem potente, e não há nenhuma explicação para isso. Veremos o que isso quer dizer.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 02 Mai 2008, 20:37
por Aluriel de Laurants
Temam, temam o meu X-Wing gundam.... hahahahaha....

Brincadeiras a parte, meu personagem tem uma penca de projetos futuros, o mais imediato é o transformador, quero encontrar um dia livre onde eu possa acordar tarde no dia seguinte, depois de ver o filme do iron man, percebi que minha armadura tava plástica demais, e acho que vou dar uma alterada na visual (não ela não vai parecer a mark 2), até porque ainda quero o canhão mais ou menos do jeito que é.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 04 Mai 2008, 23:03
por Youkai X
O Forjador vai pra Europa sintetizar mais do metal misterioso, construir um mecha pra aqui 2 meses e criar um mecanismo de Henshin pra ele. Além de checar pra minha personagem qualquer documento histórico relevante que tenha nas bibliotecas e museus na Suécia (especialmente Estolcomo).

A Aurea já tem casa própria, onde poderá treinar seus poderes, poder se reunir com o resto dos vigilantes e dos assassinos do oriente médio e ode pode abrigar os magos temporariamente (já abriga o mago Melloth). Já pensei em uns truques bem sacanas pra ela, que espero poder realizá-los durante as missões.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 05 Mai 2008, 23:38
por Aluriel de Laurants
Espero não voltar da Europa com excesso de bagagem.

Vigilantes (campanha de Super-heróis em Opera)

MensagemEnviado: 03 Jun 2008, 00:48
por _Virtual_Adept_
Dei um salto temporal na campanha.
9 meses, para ser mais específico.
Os personagens estão bem mais poderosos. Forjador fez alguns mechas; o Sem Nome (ainda sem nome) está descobrindo ter uma aura... diferente, além de força e resistência sobre-humanas (levanta um caminhão pequeno sozinho); o Ninguém sumiu e a Áurea agora tem certas habilidades ladinas.

O grupo ficou sabendo da existência de uma sociedade secreta de Templários que controla uma empresa multinacional chamada Asilum, que tem alguma relação com Rá.
Fora isso... eles visitaram o outro plano, e acharam bem bizarro.

Ah, é. E agora estão presos numa ilusão, e o K. está nela.