Campanha: A Queda de Sembia - Reinos Esquecidos

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

Campanha: A Queda de Sembia - Reinos Esquecidos

Mensagempor Ronassic em 31 Jul 2008, 21:10

Amigos,

Atualmente estou narrando uma campanha de D&D ambientada em Reinos Esquecidos, e eles sem encontram em Sembia, mais precisamente Selgaunt.

Antes de iniciar a campanha, fiz uma pesquisa e encontrei coisas interessantes sobre esse reino e decidi ambientar a campanha em Sembia.

Quem se interessar em saber mais ainda sobre a campanha, estarei criando um blog exclusivamente para ela lá no meu site.

Há dois livros ESSENCIAIS para se ler sobre Sembia, e eu estou doido pra comprar, mas ainda não sobrou grana, são os dois primeiros da trilogia Erevis Cale de Sembia, são eles:
Halls of Stormweather (Uma série de curtas estórias sobre tudo)
Shadow's Witness (Tudo sobre Cale)

O problema é que a campanha está se bandeando para outros lados, queria muito restringir o universo da campanha basicamente em Sembia, pois assim daria muito menos trabalho e daria para aprofundar muito mais a campanha. Deixar praticamente na mão deles os seus próprios destinos é complicado, só que eles não tem espírito de dever e lealdade, fazem basicamente o que querem, não pela má interpretação de seus personagens, e acho que chega a ser interessante, mas é deveras trabalhoso para mim. :roll:

Só para terem uma idéia, segue uma breve Cronologia de acontecimentos nos últimos 100 anos em Sembia.

1273 CV: Nasce Shamur Karn em Selgaunt.
1293 CV: Shamur desaparece, e é dada como morta.
1307 CV: Thamalon Uskevren nasce em Selgaunt.
1335 CV: Erevis Cale nasce, provavelmente em Portão Ocidental.
1336 CV: Blackturrets vai abaixo e a construção das Torres da Tempestade é completada.
1343 CV: Shamur reaparece em Selgaunt.
1344 CV: Thamalon Uskevren e Shamur Karn se casam em Selgaunt.
1345 CV: Thamalon Uskevren II (também conhecido como Tamlin) nasce em Selgaunt.
1347 CV: Os gêmeos Larajin e Leifander nascem em Árvores Enroladas.
1348 CV: Erevis Cale é recrutado pelos Máscaras Noturnas.
1349 CV: Nasce Thazienne Uskevren em Selgaunt.
1351 CV: Talbot Uskreven nasce em Selgaunt.
1359 CV: Erevis Cale chega em Selgaunt de Portão Ocidental.
1361 CV: Thamalon Uskevren contrata Erevis Cale como seu mordomo.
1363 CV: Tazi conhece Steorf.
1370 CV: O mês de Nightal – o "agora" de Os Salões de Stormweather e a série de novelas de Sembia se inicia.
1371 CV: O mês de Martelo – cenário tanto de Shadow's Witness de Paul S. Kemp, e The Shattered Mask de Richard Lee Vyers. A novela Black Wolf de Dave Gross termina o ano e fica entre Martelo 1371 CV e Mirtul 1372 CV.
1372 CV: A novela Heirs of Prophecy de Lisa Smedman começa no mês de Kythom. A novela Sands of Soul de Voronica Whitney-Robinson começa no mês de Marpenoth. Início da minha campanha.
1373 CV: A última novela na série de Sembia, Lord of Stormweather de Dave Gross, começa no dia 11 de Alturiak.

Há mais aventuras de Erevis Cale na trilogia de Paul S. Kemp, entitulada Erevis Cale Trilogy, que foi lançada em Julho de 2003 com a publicação de Twilight Falling.

E Tazi entrou de novo em ação em Dezembro de 2003, em The Crimson Gold, com a entrada de Voronica Whitnet-Robinson na nova série de Forgotten Realms, The Rogues!

Por Philips Athans
Traduzido por Allana Dilene.


Abaixo vou relatar o primeiro dia da campanha, como eram só 2 jogadores e 2 NPCs e jogamos de 20h da noite de uma terça-feira até 4 da madruga da quarta, deu pra rolar muita coisa, mas já rolou muito mais. Se não me engano, a campanha se iniciou em Março deste ano, mas não deu tempo de digitar tudo ainda, nem de detalhar.

Notem que há links para ajudar na compreensão dos termos, eles levam para o site da Wikipédia, a maioria dos termos foram editados por mim, lá na Wikipédia mesmo, fiz isso para ajudar a organizar as informações da minha própria campanha, mas principalmente para ajudar a todos que quiserem descobrir mais sobre Sembia e tudo mais, pois a maioria dos meus jogadores nem navegam em sites de RPG em busca de mais informações, só 2 deles tem esse hábito. Não notem a falta de datação, até mesmo isso eu ainda tenho que verificar qual é exatamente... ;)

Segue:

A saga se inicia em 1372 CV em Sembia, na cidade de Selgaunt, a mais próspera cidade deste reino e uma das maiores cidades de Faerûn.

Eram no início apenas quatro integrantes, Saladin o Psion e Edgar o Ladino, Havock o clérigo de Tymora e Aralor o elfo arqueiro, juntos eles decidiram entrar para um grupo paramilitar formado por centenas de integrantes, sendo muitos deles aventureiros, alguns até paladinos, este grupo é conhecido como os Corvos Prateados.

Miklos Selkirk é o comandante dos Corvos, ele pessoalmente determina os testes de iniciação e não foi diferente no caso dos jovens. Ele avisou que chegassem ao quartel de manhã bem cedo, antes do sol nascer, e em jejum, no dia seguinte eles estavam lá, mas as portas do quartel estavam fechadas e não havia sinal de ninguém acordado, após algumas horas alguém abre as portas e os convida para entrar. Isso já fazia parte do teste, muitos candidatos não se davam ao trabalho de acordar cedo, muito menos esperar tanto.

Milklos os recebeu e disse que ele iria levá-los numa carruagem até os limites da cidade, próximo as primeiras fazendas. Além de Miklos, junto dele havia um homem alto de pele escura de roupas de origem Calimshita, provavelmente seria um guarda pessoal de Miklos.

Chegando lá por volta do meio dia, eles já estavam com muita fome. Ao descerem da carruagem perceberam que havia um cercado que tinha duas aves, mais precisamente dois faisões. Miklos então disse: “Assem as aves e coma-as inteiras.”

Eles ficaram receosos, e sem entender muito bem o porquê daquilo, assim o fizeram, mas logo notaram que não conseguiam comer sozinhos uma ave inteira como aquelas, e com muito esforço, todos comeram, menos Saladin.

Após isto Miklos pediu para entrarem na carruagem para que eles fossem até o litoral, que se localizava do outro lado da cidade de Selgaunt. Após algumas horas eles chegaram no porto, um lugar muito movimentado de dia e evitado a noite, e lá ele disse finalmente qual seria o teste final para eles.

“Vocês tem que ir até aquela ilha e trazer um ovo de uma ave exótica que lá vive, mas não usem nenhuma embarcação, vão nadando!”

Saladin que era o mais irredutível de todos não aceitou o teste e disse que não faria tal coisa, Miklos com sua face plácida não demonstrava nenhuma emoção. Os outros começaram a entender porque Miklos os fez comer tanto, tudo fazia parte do teste, do jeito que eles comeram seria muito mais difícil aquela travessia a nado, possivelmente passariam mal e poderia até morrer de algum problema decorrido do esforço, somente alguém de saúde impecável agüentaria atravessar a nado aquela distância, e praticamente ninguém conseguiria após ter comido tanto.

Aralor sem pensar duas vezes pulou no mar e começou a nadar, atrás dele pularam Havock e Edgar, mas eles antes pegaram pedaços de madeira para se apoiarem, já que Miklos não havia falado nada contra usar um apoio como aquele. Por várias vezes, a longa travessia teve que ser interrompida, pois todos estavam vomitando e passando muito mal, menos Aralor, que estava sempre a frente, chegando bem antes deles.
Com muita dificuldade Edgar e Havock conseguiram chegar na pequena ilha que não devia ter mais de 20 km de extensão, eles se deitaram sobre a areia e Havock agradeceu muito a Tymora por ainda estarem vivos, e após descasarem perceberam que havia um pequeno barco ancorado perto da praia.

Aralor já tinha encontrado um pista de uma ave que seguia pra dentro da ilha, sem muitos problemas eles chegaram num pequeno vale de mato alto que permitia avistar algo que parecia ser a estátua de uma criatura.

Ao se aproximar, eles perceberam que era a estátua de um halfling, com feições de medo estampada em seu rosto. Logo eles ouviram um pio de uma ave próxima a eles, e a criatura estava se aproximando casa vez mais. Até que eles descobriram que não era uma ave exótica, e sim uma Cockatrice, uma besta mágica que pode transformar qualquer um em pedra com sua bicada. Aralor com suas flechas acerta várias vezes a ave, enquanto Edgar tentou dar a volta para pegar o bicho por trás e Havock rogava pela benção de sua deusa da sorte.

A criatura por várias vezes quase acerta Aralor, enquanto isso Edgar nota que os outros estão se virando bem, pensa melhor e ao invés de atacar o animal, vai na direção de onde a ave monstruosa veio e encontra o ninho da criatura, haviam dois ovos, de aparência horrenda, eram amarelos e pegajosos. Ele os envolve num pano e os coloca em sua mochila e volta na direção dos outros, e logo descobre que Aralor junto com Havock já havia cuidado do bicho.

Após comunicar que havia encontrado não um, mas dois ovos, em algum momento, Edgar achou ter visto algum vulto na mata, mas não deu importância, então eles se encaminham para a praia, pegaram o bote e voltaram para o porto de Selgaunt, onde Miklos ainda os esperava junto com seu guarda pessoal e Saladin que entediado olhava para eles impaciente.

Ao chegar, muito cansados, Edgar entregou os ovos a Miklos e ele logo começou a explicar o porquê daqueles testes e o que ele descobriu deles sobre o resultado.

Ele disse:

“Jovens, vocês cumpriram bem essa prova, e já fazem parte dos Corvos Prateados, mesmo Saladin que não aceitou comer a ave inteira, e depois não aceitou nadar até a ilha, pois uma pessoa deve conhecer os seus limites e ser sincera quanto a eles, mesmo que isso venha a lhe prejudicar. Mas também é louvável a perspicácia com que descobriram uma brecha na ordem que lhes dei. Agora somente um campeão da saúde e força como Aralor conseguiria comer um faisão inteiro e depois nadar sete quilômetros e ainda chegar antes dos outros. Vocês ainda conseguiram matar a criatura e encontraram seu ninho sem muita dificuldade. Muitos já falharam, e a prova disso é o pequeno Taslehof que se encontra petrificado na ilha do bico de pedra.”


--
Abs
Cris
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron