Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Youkai X em 29 Ago 2008, 14:12

Recentemente eu mudei o meu horário dos domingos a tarde para as sextas a noite. com a vinda de D&D 4E e por alguns jogadores da antiga mesa de 3.5 não terem tempo, criei uma mesa nova, de D&D 4E.

Começa no nivel 1, cenário próprio em processo de criação.

os personagens são:

Aleph Stormcloud: Humano clérigo de Kord.É um homem bem alto, careca e de aspecto ameaçador e bem musculoso. É um clérigo dedicado a batalhas e guerras, tendo sido criado desde bem novo com uma ordem mercenária e itinerante de servos de Kord, participando de batalhas e tendo rituais de passagem bem severos. Usa mais poderes baseados em força que em sabedoria.

Ranadriel Galadriembor: Humana paladina de Kord. É uma jovem loira, de corpo vigoroso e belo, olhos dourados intensos e personalidade forte. Nasceu e viveu numa vila pacífica nentre planícies e colinas suaves. Foi criada entre a sua família e a igreja local de Kord, onde sofreu um certo preconceito de outros da igreja, com exceção de outros dois (um dragonborn e um anão), além do líder da igreja local, que viu potencial na jovem. usa mais a força que o carisma nos poderes.

Malloch (ainda Não definido o sobrenome): O ladino tiefling. Aos 12 anos teve a sua vila natal , uma vila florestal de refugiados tieflings, atacada e escravizada por clérigos humanos, de uma divisão mais rígida e intolerante da Igreja de Erathis. Conseguiu fugir e agora busca um meio de obter poder e libertsar sua aldeia. Ainda é muito rebelde, precipitado e até mesmo inconseqüente.

OBS: a sessão a seguir na verdade foram 2 sessões, mas muito curtas.


versão resumida para quem tem preguiça ou falta de tempo pra ler textos maiores
SPOILER: EXIBIR
Aparecem as duas caravanas menores na trilha na Floresta das Escamas
Na que vem de terras mais tranqüilas está a Ranadriel
Na caravana mais barra-pesada e vinda das montanhas estão Malloch e Aleph
Aleph e Ranadriel se encaram e começam a conversar
Numa carruagem Malloch vencera outros mercenários num jogo de cartas, mas por trapcças, o que um mercenário mais forte notou e o acusou logo
Não tendo opção, Malloch jogou o manto dele contra os mercenários e fugiu, quase esbarrando na paladina e no clérigo
Os 2 servos de Kord decidem ver os tais mercenários, a fim de resolverem esse problema e arranjarem uma luta
Ranadriel bate a porta da carruagem e entra
Quando entra é atacada de surpresa pelos mercenários, mas não acertam ela
A luta começa e os PCs vencem rapidamente
quando o ladino vai saquear dentro da carruagem, a paladina o fecha dentro, quando entram de surpresa mais bandidos e o atacam
Ranadriel entra já matando um deles e a luta recomeça, terminando rápido também
Quando os 3 PCs saem, aparece o mercenário mais forte e dois capangas mais fortes
O lider na verdade é um orc.
Malloch usa logo seu melhor ataque e mata os dois capangas, deixa o orc bloodied e cego
O grupo cai em cima do orc (menos o clérigo) , mas o orc retoma o fôlego com ira e ataca o ladino, ferindo-o bastante
A luta é interrompida por um caçador experiente que acompanha as caravanas
Os PCs descansam e logo depois vêem que mais a frente a passagem da trilha está interditada e cheia de kobolds
Fim da sessão


Trilha dos fortes sessão 1

Meados de verão. Duas caravanas pequenas de mercadorias diversas se encontram nas trilhas das bordas da Floresta das Cascas. A primeira dessas caravanas veio das terras razoavelmente tranquüilas a oeste, mais especificamente das colinas de Talirdrannel. Destaca-se nessa primeira caravana uma jovem humana loira, reluzente e bela, visivelmente agraciada pelos deuses. Uma serva divina, a paladina de Kord Ranadriel Galadriembor.
Na outra caravana, vinda das estradas da direção norte, originárias dos sopés das perigosas Cordilheiras de Aço. nessa caravana quem se destaca é outra pessoa abençoada por Kord. Mas esse homem é diferente. É um homem grande, musculoso, de aspecto ameaçador. É careca, tem feições duras e usa uma armadura fosca e escura, forjada em guerras e provações. carrega um martelo gigantesco e em seu pulso carrega uma grossa corrente onde fica pendurado seu símbolo sagrado. Ele é Aleph Stormcloud.
Quando as caravanas se entrecruzam e se juntam, ambos os servos de Kord acabam se encontrando, embora apenas com os olhares.Cada um percebe que o outro também é temente à força de Kord. tal momento é interrompido quando ouvem confusão vinda das carruagens atrás, da caravana de onde veio Aleph.
Numa discreta carruagem, um grupo de mercenários estavam sentados jogando cartas, mais preocupados em trapacear e notar as trapaças dos outros para ganhar do que realmente jogar, tudo valendo alguns punhados de moedas de ouro e garrafas de vinho, obviamente. Entre os mercenários suspeitos um deles está em grande vantagem no jogo. Um jovem encapuzado com dois grandes chifres na testa e uma aura estranha em volta dele. O jovem e impulsivo tiefling Malloch. Para outro encapuzado, um mercenário mais experiente, estava bem visível que Malloch trapaceara para vencer a partida, e assim ganhando injustamente as 10 moedas de ouro. isso fez com que todos os outros jogadofres se revoltassem e quisessem já atacá-lo. Malloch recua e tenta ganhar tempo, culminando no ato de retirar seu manto e jogá-lo contra todos e assim fugir da carruagem e correr pra longe, quando quase esbarra na paladina Ranadriel, que tinha ido em direção a provavel confusão. Malloch também viu Aleph e buscou um tronco caido aos arredores para se esconder.

Ranadriel gritou com Malloch e indagou quanto a confusão, quando decidiu ela e Aleph irem atrás dos outros mercenários. Foram até a carruagem e depois de verem um deles provocando a Ranadriel, o recém formado grupo foi bater a porta da carruagem, quando Ranadriel perde a paciência e decide abrir a porta.

Assim que abriu a porta viu o local vazio, mas quando deu um passo a mais, notou que um dos homens estava escondido lá dentro, e percebeu que outros dois a atacaram, sem sucesso algum graças a sua pesada armadura e escudo. Malloch ficara atrás, observando, mas decidiu agir ee entrou tamb;em na carruagem, atacando os antigos colegas de jogo, também sem sucesso. Logo após Aleph entra e nocauteia um deles com uma marretada que arrancou uma dúzia de dentes do infeliz oponente. Logo após foi Ranadriel que derrubou e por fim Malloch esfaqueia o mercenário que tentara se esconder entre as caixas e barris dentro da carruagem. Quando terminam o combate malloch tenta saquear o que puder, mas Ranadrielsai do local junto com aleph, arrastando os vencidos e usando-os como tapete quando descem a crruagem. E a formosa paladina fecha a porta quando o jovem tiefling sairia.

E assim outros 3 capangas, que estavam na parte de cima da carruagem, entram pela janela e atacam de surpresa o tiefling, ferindo-o um pouco. Os dois servos de Kord ouvem a confusão e decidem entrar. A paladina decide entrar com tudo e já mata um dos bandidos sem nenhum remorso. Logo malloch se vinga dos que o feriram com rapidez.

Quando os 3 descem e o jovem impulsivo respira um pouco, se recuperando em parte dos ferimentos, surge o encapuzado, acompanhado de outros dois mercenários um pouco mais experientes. Ele tira seu manto e mostra ser um orc, munido com um grande e brutal machado, pronto para lutar. Mas o orc não esperava que Malloch se irritasse logo e num acesso de raiva e pressa, saca 4 shurikens de um bolso e lança uma seqü6encia mirabolante, surpreendente e potente de ataques, matando aos dois humanos e ferindo bastante o orc, além de deixá-lo cego. A paladina decide atacar o orc, mas tropeça e quase cai com o cabo do machado do orc, errando totalmente o ataque. Alpeh tentas conversar com ele, mas estava irritado pela cegueira e só queria acabar com o ladino, sendo que Malloch se aproximara calmamente e já desfere um golpe com a espada curta, além de girar com força e malícia a lâmina dentro da ferida provocada, o que faria o orc desmaiar, se não fosse a ira dele, que o fez atacar de imediato Malloch, com uma brutalidade que abriu uma grande ferida no peito do tiefling, além de conseguir fôlego pra ficar de pé, mas precariamente. A luta é interrompida por um caçador experiente que acompanha a caravana de Alpeh, Malloch e do orc Trungteg. esse caçador se chama Heimvern Drursson. Logo de cara a rebelde e libertária ranadriel antipatiza com alguém que venha dando ordens subitamente. O orc decide dar um basta nessa luta e se retira com o caçador, que está preocupado por ter achado indícios de kobolds pelo local, temendo que estees venhama preparar muitas emboscadas pela região.

O trio de aventureiros dá uma pausa para sentar, relaxar e recuperar o folego. Aleph finalmente aceita curar malloch, mas pede as 10 peças de ourro que come;caram toda a desordem e confusão, recebendo-as de mal grado do ladino, graças a uma intervenção de livre e expont6anea pressão por parte de Ranadriel. Ela também fica com fome e decide levar os dois companheiros novos para comer pastéis de carne com uma senhora que acompanhaa a caravana dela. Após uma refeição rápida todos ouvem gritos vindos mais a frente. grandes troncos caídos e alguns em chamas. Ameaças de lanças e pedras. e vários vultos pequenos e de aparência reptil. realmente o início de uma emboscada de Kobolds.


Comentários extras:

O ladino usou rápido demais o poder diário dele, o que poderá deixá-lo em maus lençóis quando lutar contra os kobolds.
Lutas com capangas são bem rápidas e divertidas quadno se quer mostrar os heróis como heróis, ma ainda não consegui uma luta mais ameaçadora (a luta contra o orc era pra ser mais equilibrada, mas a atitude precipitada do ladino melou tudo)
Preciso montar realmente o mapa desse cenário o quanto antes.


Perolas: Cena do clérigo cobrando os 10 PO que o ladino ganhou no jogo (o dizimo a Kord XD )

É, comentem aí.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor dric_dolphin em 03 Abr 2009, 22:08

Interessante sua campanha! Vou acompanhar! Mas... são só 3 jogadores mesmo? Fica complicado com tão poucos... o mínimo deveria ser 4, para ter os 4 alimentos básicos de monstros! :lol:
Avatar do usuário
dric_dolphin
 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abr 2009, 22:27
Localização: Campinas - SP


Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron